Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.454
Total de tópicos
26.915
  • Lobisomens
    Iniciado por Helena
    Lido 4.604 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O artigo a seguir é sobre uma dessas supostas "Lendas"!



Desde muito tempo, em um passado distante, existem diversas histórias envolvendo uma sinistra criatura, a qual durante o dia seria um homem normal, mas durante os períodos de "Lua Cheia", devido à uma misteriosa e intrigante maldição, se tranformaria em uma criatura bizarra, com pêlos cobrindo todo o corpo, garras enormes e afiadas, e dentes tão grandes como o de um lobo selvagem.

Esse assustadora criatura foi batizada nos países de idioma "português"  "Lobisomem"; a criatura que durante o dia é "homem" e durante as noites de lua cheia é um misto de "homem" e "lobo", mas com uma tremenda força e agilidade capaz de destroçar sua vítimas apenas com um golpe.

Alguns dizem que isso é apenas uma lenda, não existindo realmente. No entanto, existem testemunhas e relatos de ataques dessa estranha criatura por todos os locais do mundo, sendo que a descrição das pessoas que avistaram a "criatura" sempre é a mesma, não importando a região do planeta em que os fatos ocorreram.

Recentemente foram lançados na internet recortes de jornais de algumas localidades do Brasil, descrevendo o surgimento de uma criatura "anormal" e bizarra em Santo Antonio das Missões, Rio Grande do Sul,com comentários citando a possibilidade de ser o "corpo de um Lobisomem".

Abaixo está a imagem do "recorte de jornal":




Na reportagem, cita-se que:

"Uma foto muito inusitada está dando o que falar na rede social "Facebook", segundo um usuário residente no interior no município de "Santo Antonio das Missões, o animal que parece com o lobisomem, foi encontrado morto nos fundos do campo.
Várias pessoas comentaram que não irão sair mais a noite, com receio de encontrar com algum animal deste perfil."

Na "reportagem" não cita-se data e nem se houve investigação a respeito, no entanto não deixa de ser algo aterrorizante para os moradores da região.

A segunda reportagem enviada, refere-se à uma estranha e misteriosa pegada "gigante" encontrada rua Coronel Apolinario de Morais, em Monte Negro, RS [Coordenadas GPS: Latitude / Longitude = 29°41'47.23"S, 51°27'33.81"W], gerando um grande mistério e deixando impressionados os moradores do local.

Abaixo está a imagem do "recorte de jornal":



A misteriosa pegada encontrada no local citado, aterroriza pelo seu tamanho, indicando que foi gerada por uma criatura com dimensões fora do comum, sendo que os próprios moradores do local comentaram que poderia ter sido provocado por um "Lobisomem".

Ficção? Manipulação Gráfica? Invenção Popular?

Não importa o que sejam essas notícias divulgados por jornais de diversas partes, mas sim que "existe uma misteriosa criatura", a qual segue a descrição de um animal "meio homem, meio lobo", o qual surge de maneira furtiva em noites de lua cheia em vários locais pelo planeta, atacando animais e até pessoas, e que esses fatos foram testemunhados por inúmeras pessoas, fazendo com que uma "lenda", como muitos dizem, seja comprovada como "realidade" para o assombro e terror daqueles que circulam por estradas desertas, matas afastadas e em locais onde a "Lua Cheia" ilumine a paisagem com luz sobrenatural.

Para aqueles mais céticos, fica a pergunta:

"Quem teria coragem de comprovar se essa suposta "lenda" é verídica, e marcada pelo terror da presença de uma criatura "Além da Imaginação"?

Boas, apesar de que quando era criança gostava muito das historias de lobisomens, e queria ver um, hoje em dia não acredito que existam, e estas fotos não me parecem nada reais, a 1a, pode muito bem ser um cão, ou algo parecido, e a 2a parece ser uma impressão muito plana, se fosse mesmo um animal penso que seria mais arredondada e menos plana, e talvez menos "perfeita" cumprs.. :)

dartz
boas ja tinha encontrado  1 imagem onde a encontrei falavam ser um urso cumps

#3
Citação de: dartz em 05 dezembro, 2013, 14:47
boas ja tinha encontrado  1 imagem onde a encontrei falavam ser um urso cumps

Olá,aqui no Brasil,não existem ursos,portanto está descartado que o que aparece no jornal,seja  pegada de um urso,também não acho que seja um cachorro na primeira imagem,veja que a parte traseira parece a forma como uma pessoa se deita de lado,não quero com isso dizer que seja realmente um lobisomem,mas também acho um tanto estranha essa imagem,afinal não acredito,também não desacredito,afinal como diz o ditado o "tolo afirma,mas o sábio questiona"!

dartz
com certeza eu comentei simplesmente que tipo tinha encontrado essa imagem ate foi em um video no qual falaram ser um urso porque eu sou sincero e eu acredito nos lobisomens e sei que existem mas nao afirmei nao ser se é que me entende

dartz

Citação de: dartz em 05 dezembro, 2013, 22:04
com certeza eu comentei simplesmente que tipo tinha encontrado essa imagem ate foi em um video no qual falaram ser um urso porque eu sou sincero e eu acredito nos lobisomens e sei que existem mas nao afirmei nao ser se é que me entende

Dartz, querido,quando citei o adagio ou ditado popular nao me referi a voce,e sim a mim mesmo,eu nao gosto de afirmar nada,ainda mais nesse campo do desconhecido,onde nesse vasto planeta,acontecem coisas muito estranhas, um abraco!

dartz
ah sim mil perdoes mas e que as vezes eu so meio direto a falar mas e abito mesmo nao e por grosseria nao kkkkk mas as vezes parece ser por eu ser meio direto falando abraço :laugh:

#8
Oportunamente, irei partilhar convosco informação sobre uma das dimensões mais fascinantes do fenómeno dos lobisomens: a sua relação com o Nazismo.

"NIEMAND BLEIBT HIER"

#9
Werwolf: Os Lobisomens Nazis


O chefe supremo da Ordem Negra das SS, Heinrich Himmler, era fascinado pelas sagas islandesas sobre antigos lobisomens e apoiou as pesquisas científicas da Ahnenerbe para decifrar o código genético licantrópico e recriar essa mítica criatura.

Himmler era fascinado pela mitologia dos lobisomens.

Nesse contexto, destacou-se o trabalho desenvolvido pelo arqueólogo Herbert Jankuhn, durante a ocupação nazi da Ucrânia em 1942, de identificação de linhagens descendentes da antiga tribo dos Neurianos, cujos membros, segundo o antigo historiador e geógrafo grego Heródoto, possuíam a capacidade de se transformarem em lobos.

O SS-Sturmbannführer Herbert Jankuhn

No outono de 1944, com a ameaça de invasão da Alemanha cada vez mais iminente, Himmler decidiu implementar de forma preventiva a Unternehmen Werwolf (Operação Lobisomem), ordenando a Hans-Adolf Prützmann que organizasse uma unidade de guerrilha apelidada de "Lobisomens" (Werwolf) treinada para combater, dentro do território alemão, as tropas invasoras.

O SS-Obergruppenführer Hans-Adolf Prützmann

Em abril de 1945, quando os exércitos inimigos já se encontravam no interior de uma Alemanha à beira do colapso, o desesperado e agonizante regime nazi iniciou as emissões de propaganda da "Radio Werwolf". Na primeira emissão ouviu-se o som de um lobo a uivar e uma voz feminina a cantar uma sinistra melodia: "Sou tão selvagem/ estou cheia de raiva/ Lily a Lobisomem é o meu nome/ eu mordo/ eu devoro/ não sou mansa/ os meus dentes de lobisomem mordem o inimigo/ e então acabou e se foi embora/ hoo, hoo hoo."

O símbolo dos Werwolf apresentava a cabeça de um lobo e uma Wolfsangel em posição horizontal. De acordo com antigas crenças pagãs, a  Wolfsangel possuía poderes mágicos e estava associada ao misticismo lupino

De acordo com alguns relatos, os guerrilheiros Werwolf dividir-se-iam em dois destacamentos operacionais : um composto por vários comandos de militantes fanáticos da Juventude Hitleriana e de soldados das SS (como, por exemplo, o grupo Freies Deutschland e outro constituído pelos licantropos da chamada Division Lüneburg,, sob a chefia do SS-Obersturmbannführer Otto Skorzeny.


Obras de referência sobre os Werwolf.

Entre 1945 e 1947, a primeira formação operacional Werwolf realizou vários ataques contra as forças de ocupação, nomeadamente atos de sabotagem, homicídios de militares estrangeiros e de alemães colaboracionistas (como foi o caso de Franz Oppenhoff, presidente do município de Aachen) e atentados bombistas.


"Se não está connosco, está contra nós! Lobisomens!!!"

De acordo com alguns relatos, o destacamento licantrópico terá sido particularmente ativo durante as semanas seguintes ao final da guerra, nomeadamente na cidade de Colónia.

Em 20 de maio de 1945, cinco membros da Division Lüneburg terão montado uma emboscada a uma equipa militar do Monuments, Fine Arts, and Archives Program (Programa de Monumentos, Arte  e Arquivos), provavelmente a trabalhar para a OSS (os Serviços Secretos dos EUA durante a 2.ª Guerra Mundial), em Lehrichstrasse, a noroeste da Catedral de São Pedro, em Colónia.

Reconstituição do combate em Colónia (20 de maio de 1945)

O combate foi breve mas extremamente violento, revelando-se desastroso para os norte-americanos. Três soldados dos EUA terão morrido e outros dois ficado gravemente feridos. Como a cidade de Colónia se encontrava na zona de ocupação britânica, o exército norte-americano não teve a possibilidade de realizar uma operação de perseguição aos Werwolf para recuperar os objetos valiosos levados pelos atacantes.




"NIEMAND BLEIBT HIER"