Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • A Lei do Retorno - como funciona?
    Iniciado por Filipa84
    Lido 23.429 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#30
Entendi.
Não sou nenhuma santa, mas não faço mal a ninguém. Faço refeições para 4 pessoas com 5€, mas isso sou eu que sou mestre das poupanças. É a minha "magia":D

Penso que "feitiços" para te pagarem almoços também não é maldade.

Quanto aos fins justificarem os meios, discordo, mas cada um faz a vida como quer, claro.

Sim o meu conceito de dignidade realmente nada tem a ver com posses, mas penso que foste tu que te expressaste mal.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

talvez não seja, apenas minha palavras dão essa ideia.
ou as palavras tenham tido, outra interpetaçao em ti diferente da minha, divido a termos valores diferentes.
a meu lema de vida é o fim justificam os meios, gosto de luxo, sim, gosto de uma vida feliz. e faço qaulquer coisa para ela continuar assim.

muffin.of.doom
#32
Ter dinheiro faz parte de ter uma vida digna, pois claro que faz. Ou tentem ter uma vida digna, feliz e confortável com €500 por mês.

Eu também sei fazer almoços para 4 com €5, mas acho que era muito mais feliz se pudesse levar 4 a almoçar fora todos os dias e pagar a conta.  :angel:

Citação de: muffin.of.doom em 17 abril, 2014, 19:28
Ter dinheiro faz parte de ter uma vida digna, pois claro que faz.

O conceito de dignidade, para mim, nada tem a ver com dinheiro ou vidas confortáveis.
Uma vida digna para mim é não dever nada a ninguém, não fazer mal a ninguém, e ter atitudes baseadas na ética, na bondade e nos valores correctos que nos ensinaram.

Citação de: muffin.of.doom em 17 abril, 2014, 19:28
Ou tentem ter uma vida digna, feliz e confortável com €500 por mês.
Já tentei e consegui.
Era uma vida digna e feliz.
Confortável? Muito pouco, mas à noitinha, para dormir, a minha consicência estava limpa e leve, e o coração cheio de certeza que um dias as coisas iam melhorar. E melhoraram :)

Citação de: muffin.of.doom em 17 abril, 2014, 19:28
Eu também sei fazer almoços para 4 com €5, mas acho que era muito mais feliz se pudesse levar 4 a almoçar fora todos os dias e pagar a conta.  :angel:
Gosto de jantar fora de vez em quando, mas muito sinceramente que prefiro e me faz mais feliz, cozinhar para a minha família, e jantarmos sossegados as minhas iguarias, num ambiente íntimo.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Citação de: Fireflight em 17 abril, 2014, 18:50
O meu conceito de dignidade é bem diferente do teu...  :laugh: loool mas cada um faz o que acha melhor... por falar em lei do retorno hoje o karma lembrou-se de umas certas pessoas do meu passado ... justiça divina...


esperas-te dezanos, para te vingares delas? qaundo podias fazer isso em no maximo 3 meses? rancor gurdado tanto tempo faz mal a saude.
eu vingo-me e pronto, sigo em frente em rancor.

Citação de: Filipa84 em 17 abril, 2014, 18:50
Entendi.
Não sou nenhuma santa, mas não faço mal a ninguém. Faço refeições para 4 pessoas com 5€, mas isso sou eu que sou mestre das poupanças.
P

não sei como alguem pode comer algo decente com 5 euros, fara 4 pessoas. ainda bem que temos hablidades difrentes

eu tinha escrito, mediocre, mas achei que era muito forte, e passei, para digna. erro meu.

muffin.of.doom
Citação de: Filipa84 em 17 abril, 2014, 19:34
O conceito de dignidade, para mim, nada tem a ver com dinheiro ou vidas confortáveis.
Uma vida digna para mim é não dever nada a ninguém, não fazer mal a ninguém, e ter atitudes baseadas na ética, na bondade e nos valores correctos que nos ensinaram.
Já tentei e consegui.
Era uma vida digna e feliz.
Confortável? Muito pouco, mas à noitinha, para dormir, a minha consicência estava limpa e leve, e o coração cheio de certeza que um dias as coisas iam melhorar. E melhoraram :)

Pois, melhoraram, mas se tivesses continuado a viver com €500 por mês, sem ajuda de ninguém, muito em breve lá se ia a vida digna. Uma pessoa fica doente, tem um acidente, precisa de um novo electrodomestico... começas a ter que te privar de umas quantas coisas.
Não me venham dizer que chega, ou as pessoas não andavam revoltadas como estão com o ordenado mínimo.
Uma vida digna não quer dizer que a pessoa seja digna ou não, podes ser uma pessoa muito digna e teres uma vida que não é digna. Não tem nada a ver com carácter.
Há muito boa gente a passar fome, a fazer sacrificios que ninguem devia ter que fazer e são pessoas dignas que mereciam viver uma vida melhor. Só isso.


Citação de: seigrefrid em 17 abril, 2014, 19:36

esperas-te dezanos, para te vingares delas? qaundo podias fazer isso em no maximo 3 meses? rancor gurdado tanto tempo faz mal a saude.
eu vingo-me e pronto, sigo em frente em rancor.

Não cometi vingança alguma, e rancor também não tive, o que senti mais foi mágoa pelo que essa pessoa me fez...e se queres saber sou tão parva que até sinto uma certa culpa por achar que o que lhe está a acontecer seja justo...mas é realmente justo talvez assim essa pessoa caia na real e deixe de lixar os outros...
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Na verdade nós somos só dois, mas faço o jantar e a contar com o almoço do dia seguinte (para levar para o trabalho). Também devo realçar que eu como pouco, sou pisca a comer, mas o meu namorado come e bem.

Exemplos de refeições a 5€ são um entrecosto assado no forno com batatinhas (assadas, ou cozidas, ou salada de batata) com um molho de manteiga&salsa; Carbonara, que leva um pacote de massa, 200gr de fiambre ou bacon, 1 lata de cogumelos, uma lata de milho e 2 pacotes de natas.
Spagueti al pomodoro (refeição deliciosa inventada por italianos pobres) - basta esparguete, alguns tomates, salsa e pode adicionar-se bacon para enriquecer.
Bacalhau com natas, frango à brás, ervilhas com ovos escalfados, etc etc etc

Passámos dificuldades, mas nunca faltou comida na mesa. Sempre comemos decentemente e ninguém teve fome, passámos foi mais de um ano sem ver um bife de vaca ou uma posta de salmão à frente :/

Tive de desenvolver as habilidades, por necessidade.
Agora vivo melhor, mas ficou o hábito da poupança e a aversão ao desperdício.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Citação de: muffin.of.doom em 17 abril, 2014, 19:44
Pois, melhoraram, mas se tivesses continuado a viver com €500 por mês, sem ajuda de ninguém, muito em breve lá se ia a vida digna. Uma pessoa fica doente, tem um acidente, precisa de um novo electrodomestico... começas a ter que te privar de umas quantas coisas.
Não me venham dizer que chega, ou as pessoas não andavam revoltadas como estão com o ordenado mínimo.
Uma vida digna não quer dizer que a pessoa seja digna ou não, podes ser uma pessoa muito digna e teres uma vida que não é digna. Não tem nada a ver com carácter.
Há muito boa gente a passar fome, a fazer sacrificios que ninguem devia ter que fazer e são pessoas dignas que mereciam viver uma vida melhor. Só isso.

Ok muffin, eu já percebi que é o conceito de dignidade que está aqui a causar discórdia.
Eu percebo o que queres dizer com uma "vida digna" como sinónimo de vida minimamente confortável.
Mas o meu conceito tem mais a ver com a nossa conduta na vida.

Eu ganhava 600€, e o meu namorado estava desempregado.
250 - Renda (c/água incluida)
100 - Meu passe
150 - Compras do mês
50 - Tabaco (de enrolar, com a ração mínima de um x por dia)
50 - Conta da luz (não tinhamos gás, era td elétrico)

Era mesmo à continha.
Não havia cafézinhos nem bolinhos, nem margem para imprevistos. Nem um gancho para o cabelo podia comprar.
Não pedíamos nada a ninguém, nem devíamos nada.

Se continuasse muito mais tempo (isto foi viver assim 1 ano), tínhamos de nos separar, ele para a mãe e eu para casa da minha avó.
Por amor, para estarmos juntos, fizémos este sacrifício. Valeu a pena. Custou-me, mas gosto de ter aprendido o que aprendi, e dou a valor a qualquer pionés que tenha.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Citação de: Filipa84 em 17 abril, 2014, 19:46
Na verdade nós somos só dois, mas faço o jantar e a contar com o almoço do dia seguinte (para levar para o trabalho). Também devo realçar que eu como pouco, sou pisca a comer, mas o meu namorado come e bem.

Exemplos de refeições a 5€ são um entrecosto assado no forno com batatinhas (assadas, ou cozidas, ou salada de batata) com um molho de manteiga&salsa; Carbonara, que leva um pacote de massa, 200gr de fiambre ou bacon, 1 lata de cogumelos, uma lata de milho e 2 pacotes de natas.
Spagueti al pomodoro (refeição deliciosa inventada por italianos pobres) - basta esparguete, alguns tomates, salsa e pode adicionar-se bacon para enriquecer.
Bacalhau com natas, frango à brás, ervilhas com ovos escalfados, etc etc etc

Passámos dificuldades, mas nunca faltou comida na mesa. Sempre comemos decentemente e ninguém teve fome, passámos foi mais de um ano sem ver um bife de vaca ou uma posta de salmão à frente :/

Tive de desenvolver as habilidades, por necessidade.
Agora vivo melhor, mas ficou o hábito da poupança e a aversão ao desperdício.

diz-me não era melhor teres feito uma evocação, o um ritual, e trazeres, mais dinheiro para tua vida? ou um melhor emprego? ou uma herança? eu que não sou sentimentalista ate sinto, dor em pensar no que sofres-te, quando podias ter resolvido isso com garnde facilidade.

Citação de: Fireflight em 17 abril, 2014, 19:45
Não cometi vingança alguma, e rancor também não tive, o que senti mais foi mágoa pelo que essa pessoa me fez...e se queres saber sou tão parva que até sinto uma certa culpa por achar que o que lhe está a acontecer seja justo...mas é realmente justo talvez assim essa pessoa caia na real e deixe de lixar os outros...

não es parva, es apenas humana, e uma boa pessoa

Embora discorde que (todos) os fins justificam os meios, não vejo porque não podemos melhorar a nossa vida ou de outros se soubermos como.
Desde que não seja ninguém inocente magoado e a pessoa que faz a magia aceite as consequências tao bem como aceita os benefícios.

A minha definição de vida digna é parecida com a da Filipa.

Essa é a minha opinião e como ja se viu ha muitas opiniões diferentes aqui. Cada um com a sua.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

#44
Citação de: seigrefrid em 17 abril, 2014, 19:56
diz-me não era melhor teres feito uma evocação, o um ritual, e trazeres, mais dinheiro para tua vida? ou um melhor emprego? ou uma herança? eu que não sou sentimentalista ate sinto, dor em pensar no que sofres-te, quando podias ter resolvido isso com garnde facilidade.

Sem dúvida que sim! Não sou hipócrita, teria feito algo se soubesse.
Não sei o que é ao certo uma conjuração, mas desde que não prejudicasse ninguém, na altura teria recorrido a isso (mas não sei fazer).

Não precisas sentir dor, como indiquei não passei fome, não estive doente, e tinha condições de higiene normais.
Custou sim, hoje em dia não consigo comer ervilhas c/ovos escalfados nem lavar-me com sabonete de glicerina, lembra-me a penúria!!

Mas o facto é que esses tempos foram cruciais para uma grande aprendizagem. Não só a nível de dar valor às coisas materiais, como foi bom para a nossa relação, superamos momentos difíceis sem destabilizar a harmonia amorosa. Estavamos muito unidos. Ficamos a saber o que um era capaz de abdicar pelo outro. Deu-nos certezas. Fez-nos ter um enorme respeito um pelo outro. Ficamos a saber o quão íntegros e honestos somos. Ficamos a saber o que era realmente importante.
Foi uma parte muito importante para a construção da nossa relação. Até para a minha auto-estima. Orgulho-me de como lidei com as dificuldades e como as superei.

Acredito que tudo acontece por uma razão, e tudo nos dá lições. Um atalho ou outro tudo bem, mas eu não quero fugir de todas as lições que tenho para aprender, tomando SEMPRE o caminho mais fácil.

Desculpem o off topic!
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan