Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • A Lei do Retorno - como funciona?
    Iniciado por Filipa84
    Lido 23.427 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: LilithP em 04 março, 2014, 22:54
?????????

Nao entendi

1-   Um bruxo ou mago como queira a denominação menos importa, quando vai realizar um trabalho, ele verifica se seu alvo é passível de receber a magia, se não for ele não fará (bruxo consciente) não vai querer o julgamento da entidade utilizada veja que a pessoa que era o alvo não sendo passível de receber o feitiço, acontecendo isto, esta entidade virá cobrar a sua demanda para quem pediu o feitiço ou a pessoa que pediu o feitiço mais o bruxo despreparado.


tipo como é que uma pessoa é passivel de receber magia ou nao ? uma pessoa pode se bloquear e nao ser receptiva a trabalhos ou magias? tipo ser protegida?

#16
Citação de: Perdido em 04 março, 2014, 23:43
1-   Um bruxo ou mago como queira a denominação menos importa, quando vai realizar um trabalho, ele verifica se seu alvo é passível de receber a magia, se não for ele não fará (bruxo consciente) não vai querer o julgamento da entidade utilizada veja que a pessoa que era o alvo não sendo passível de receber o feitiço, acontecendo isto, esta entidade virá cobrar a sua demanda para quem pediu o feitiço ou a pessoa que pediu o feitiço mais o bruxo despreparado.


tipo como é que uma pessoa é passivel de receber magia ou nao ? uma pessoa pode se bloquear e nao ser receptiva a trabalhos ou magias? tipo ser protegida?

Vou dar um exemplo simplório.

Uma pessoa pede um ritual para que o chefe perda o cargo, pois a pessoa que esta pedindo isto se acha no direito de ter o cargo do chefe. Mas o chefe dela nunca usou de má fé para estar neste cargo, agiu sempre com ética, o feitiço ira retornar para quem pediu.
Mas se o chefe é por exemplo do departamento de vendas e ele obteve lucros só pensando em sua promoção sem pensar nas consequências, mesmo que não utilizou magia, ele é passível de ser alvo da magia para perder o cargo dele.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Percebi , embora nao concorde que isso funcione assim pois conheco muita boa gente que se sacrifica em prol dos outros ficando muitas vezes mal para ajudar os outros e mesmo assim é afectada por carradas de invejas e trabalhos.......

sofiagov
Citação de: Perdido em 05 março, 2014, 20:38
Percebi , embora nao concorde que isso funcione assim pois conheco muita boa gente que se sacrifica em prol dos outros ficando muitas vezes mal para ajudar os outros e mesmo assim é afectada por carradas de invejas e trabalhos.......

infelizmente é muitas vezes assim , ajuda-se os outros esquecendo de nós e depois a recompensa é maldade e inveja.

Citação de: sofiagov em 06 março, 2014, 09:15
infelizmente é muitas vezes assim , ajuda-se os outros esquecendo de nós e depois a recompensa é maldade e inveja.

É verdade infelizmente. Mas isso pode ter muitas razões.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: LilithP em 06 março, 2014, 12:12
É verdade infelizmente. Mas isso pode ter muitas razões.


e que razões pode ter ? assim não se aplica a lei do retorno ...

Citação de: Perdido em 06 março, 2014, 19:46
e que razões pode ter ? assim não se aplica a lei do retorno ...

A lei do retorno (ou karma) não é assim tão simples.
Podemos receber o que damos nesta vida ou noutra.

Podemos sofrer mais nesta por ser uma especie de missão de alma ou algo assim.

Um bocado injusto mas bom...

Pelo menos é o que acredito
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

muffin.of.doom
Citação de: Perdido em 04 março, 2014, 22:15
FIquei com a impressão que é possivel nao se estar receptivel a trabalhos, mas nao percebi como, por exemplo posso me conseguir tornar intocavel por trabalhos? tipo os trabalhos que fizerem voltarem para tras?

Acho que estás a confundir o conceito de "retorno".
O que estão a falar neste tópico é sobre o "karma" e sobre receberes na tua vida o que mandas para o mundo.

Há gente que é mais dificil de atingir por trabalhos, mas uma bruxa inteligente consegue dar a volta e atingir por outro lado.
Para seres "intocável" por trabalhos tens que fazer certos rituais pelo menos semanalmente. Limpeza, rituais para fazer uma espécie de escudo, talvez um talismã... mas não acho que seja algo que um principiante possa fazer. Para voltarem para trás também é necessário um ritual especifico.
O melhor é estar atento a sinais de ataque, coisas como muitos pesadelos e muitos azares seguidos (imagina vários por dia numa semana) ou sintomas de grande cansaço, tudo junto.
E no geral, não preocupar com isso porque há muito menos ataques do que as pessoas julgam, 90% das vezes ta tudo na nossa cabeça.
Desculpem se estou a fugir ao tópico mas acho que era isso que o perdido queria saber.

Citação de: muffin.of.doom em 05 abril, 2014, 22:19
Acho que estás a confundir o conceito de "retorno".
O que estão a falar neste tópico é sobre o "karma" e sobre receberes na tua vida o que mandas para o mundo.

Há gente que é mais dificil de atingir por trabalhos, mas uma bruxa inteligente consegue dar a volta e atingir por outro lado.
Para seres "intocável" por trabalhos tens que fazer certos rituais pelo menos semanalmente. Limpeza, rituais para fazer uma espécie de escudo, talvez um talismã... mas não acho que seja algo que um principiante possa fazer. Para voltarem para trás também é necessário um ritual especifico.
O melhor é estar atento a sinais de ataque, coisas como muitos pesadelos e muitos azares seguidos (imagina vários por dia numa semana) ou sintomas de grande cansaço, tudo junto.
E no geral, não preocupar com isso porque há muito menos ataques do que as pessoas julgam, 90% das vezes ta tudo na nossa cabeça.
Desculpem se estou a fugir ao tópico mas acho que era isso que o perdido queria saber.



Sim pecebi :) era mais ou menos isso , estava na ideia de que existia forma de se ser intocavel praticando o bem por assim dizer ou algo desse genero mas pelos vistos é mais complicado que isso :) obrigado pela explicação

Citação de: Filipa84 em 28 novembro, 2013, 13:14
Boa tarde

Já por diversas vezes ouvi falar da Lei do Retorno "não pratiques o mal, pois mais tarde esse mal vai-te atingir" (género castigo divino).

Também já ouvi falar, em contexto Wicca se não me engano, que tudo o que praticamos (bem e mal) é-nos devolvido 3 vezes, ou 3 vezes mais forte (uma das duas hipóteses, já não me lembro qual).

Ora isto parece-me muito bonito, pois dá aos lesados/prejudicados a sensação que o Cosmos fará justiça mais tarde ou mais cedo, e escusamos assim de nos sentir frustrados perante quem escapa aparentemente impune depois de nos fazer maldades. Mas até que ponto esta "Justiça Cósmica" se verifica? Conhecem histórias? Teem relatos? É que eu vejo muita gente má a viver feliz da vida, com sorte e prosperidade, e vejo desgraçados a viver mal, mergulhados em azar e que nunca fizeram mal a ninguém. Afinal a regra do retorno entra em vigor nesta vida ou na próxima, em forma de Karma?

Gostava de ler esclarecimentos, opiniões, e exemplos práticos em que a Lei do Retorno foi aplicada com eficácia!

Obrigada desde já.

Filipa B.

Lei III: A toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade.
isto não é crença é fisica, o segredo esta em qaundo a reação vier, estares perparada para conseguir desviar o inpacto

Obrigada seigrefrid

Não tenho medo de não estar preparada, pois não faço mal a ninguém. Confesso que já tive vontade, mas nada fiz. (Só se tiver sido em vidas passadas)
Perguntei mesmo por curiosidade ;)
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Citação de: Filipa84 em 17 abril, 2014, 18:07
Obrigada seigrefrid

Não tenho medo de não estar preparada, pois não faço mal a ninguém. Confesso que já tive vontade, mas nada fiz. (Só se tiver sido em vidas passadas)
Perguntei mesmo por curiosidade ;)

bem, eu posso dizer que tive uma vida digna de um "demonio", mas sempre aprendi a desviar o fluxo, a vida foi feita para ser levada na desportiva so assim tem piada. viemos nus, tudo o que conseguirmos é lucro

Vida digna de um demónio?
O que queres dizer com isso? Penso que não percebi.
Fazes mal aos outros, é isso?!
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

#28
Citação de: Filipa84 em 17 abril, 2014, 18:39
Vida digna de um demónio?
O que queres dizer com isso? Penso que não percebi.
Fazes mal aos outros, é isso?!

no passado, se eu queria alguma coisa, eu usava as artes para obte-lo, podes ser uma santa, e almoçares por 5 euros, os podes usar a magia, e ter quem te ofereça um almoço de 20 euros, os mesmo tu o pagares, com muito bom gosto.
qaul é o interesse nos sabermos usar a arte para obter isso, e continuarmos a viver de forma pouco digna

#29
Citação de: seigrefrid em 17 abril, 2014, 18:45
no passado, se eu queria alguma coisa, eu usava as artes para obte-lo, podes ser uma santa, e almoçares por 5 euros, os podes usar a magia, e ter quem te ofereça um almoço de 20 euros, os mesmo tu o pagares, com muito bom gosto.
qaul é o interesse nos sabermos usar a arte para obter isso, e continuarmos a viver de forma pouco digna

O meu conceito de dignidade é bem diferente do teu...  :laugh: loool mas cada um faz o que acha melhor... por falar em lei do retorno hoje o karma lembrou-se de umas certas pessoas do meu passado ... justiça divina...
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles