Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.442
Total de tópicos
26.914
  • A Lei do Retorno - como funciona?
    Iniciado por Filipa84
    Lido 23.431 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde

Já por diversas vezes ouvi falar da Lei do Retorno "não pratiques o mal, pois mais tarde esse mal vai-te atingir" (género castigo divino).

Também já ouvi falar, em contexto Wicca se não me engano, que tudo o que praticamos (bem e mal) é-nos devolvido 3 vezes, ou 3 vezes mais forte (uma das duas hipóteses, já não me lembro qual).

Ora isto parece-me muito bonito, pois dá aos lesados/prejudicados a sensação que o Cosmos fará justiça mais tarde ou mais cedo, e escusamos assim de nos sentir frustrados perante quem escapa aparentemente impune depois de nos fazer maldades. Mas até que ponto esta "Justiça Cósmica" se verifica? Conhecem histórias? Teem relatos? É que eu vejo muita gente má a viver feliz da vida, com sorte e prosperidade, e vejo desgraçados a viver mal, mergulhados em azar e que nunca fizeram mal a ninguém. Afinal a regra do retorno entra em vigor nesta vida ou na próxima, em forma de Karma?

Gostava de ler esclarecimentos, opiniões, e exemplos práticos em que a Lei do Retorno foi aplicada com eficácia!

Obrigada desde já.

Filipa B.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Funciona sim. Penso que não haverá é calculadora para saber se é multiplicado por 3 ou por 2, mas funciona. Em relação à altura em que é aplicado o "Karma", aí já existem duas vertentes, como tu referes, uma nesta vida e outra numa eventual vida futura.

O caso mais flagrante passou-se com a minha família e por ser tão pessoal, posso-te contar mas por PM, pedindo-te que não divulgues.
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

Ola Alex

Entao consideras que essa Lei lá terá o seu timming muito próprio e tanto pode calhar nesta vida como numa futura, certo?

Deveria ser sempre na vida actual, para aprender-mos com os erros!! Pois quando uma pessoa nasce com doenças, na pobreza, com azar no amor, etc, nunca vai saber que tudo isso é castigo por ter sido um tirano malvado noutra vida!! Vai sempre achar-se uma vítima do destino, provavelmente não terá fé em Deus (pois parece que Deus não quer saber dele), e se calhar, frustrado, ainda se torna uma pessoa má (outra vez!), voltando a criar mais mau Karma na vida futura!

Sim gostaria muito de ler o teu exemplo e prometo não o divulgar por respeito à tua privacidade e à tua família.

1Beijinho,
Filipa B.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Citação de: Filipa84 em 28 novembro, 2013, 13:45
Ola Alex

Entao consideras que essa Lei lá terá o seu timming muito próprio e tanto pode calhar nesta vida como numa futura, certo?

Deveria ser sempre na vida actual, para aprender-mos com os erros!! Pois quando uma pessoa nasce com doenças, na pobreza, com azar no amor, etc, nunca vai saber que tudo isso é castigo por ter sido um tirano malvado noutra vida!! Vai sempre achar-se uma vítima do destino, provavelmente não terá fé em Deus (pois parece que Deus não quer saber dele), e se calhar, frustrado, ainda se torna uma pessoa má (outra vez!), voltando a criar mais mau Karma na vida futura!

Sim gostaria muito de ler o teu exemplo e prometo não o divulgar por respeito à tua privacidade e à tua família.

1Beijinho,
Filipa B.

Provavelmente sim, terá o seu próprio timing, já que, nós como humanos, somos limitados no nosso conhecimento para lá das fronteiras da consciência e do desconhecido. Assim, não existe a meu ver, uma fórmula de cálculo fidedigna para que possamos avaliar as consequências das boas e das más acções que vamos cometendo ao longo da vida.

Eu acredito em algo que é tão inteligente que nós conseguimos sequer imaginar, há quem chame a esse "algo" Deus. E na minha humilde opinião, erradamente somos formatados a acreditar num Deus que castiga e recompensa conforme os casos. Penso que a verdade está bem longe desse conceito de Deus. É algo muito mais Universal e cósmico.

Acredito e sei que é difícil acreditar ou sentir as coisas desta forma, mas a meu ver, tudo acontece por uma razão, ainda que no momento não consigamos entender. Como fazer crer a uma pessoa deficiente, ou doente, ou que passa fome, ou que sofreu na guerra todos estes conceitos? Não sei também. É uma questão a ser respondida no futuro... Ou não.

Alex
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

Olá :)
É "Lei do retorno", acredito e vejo que funciona as vezes na hora (vida actual) outras vezes no futuro (vidas futuras).
Sendo Wicca posso explicar que tendemos a acreditar que as coisas voltam para nos 3 vezes pior ou melhor dependendo se o que enviaste foi negativo ou positivo respetivamente :)
"An ye harm none, do as ye will (...)/ And ever mind the Rule of Three:/ what ye send out, comes back to thee." é um texto conhecido entre a religião chamado "Wiccan Rede" :)
É a nossa versão de castigo divino e inferno, sofremos nesta e nas proximas vidas o que fazemos nesta vida :)

Outras religiões e crenças tambem acreditam parece-me tal como o AlexSynchro disse :)
So consigo explicar bem a minha thou xP

Blessed be :)
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

#5
A lei do retorno funciona para quem a não conhece?!
1-   Um bruxo ou mago como queira a denominação menos importa, quando vai realizar um trabalho, ele verifica se seu alvo é passível de receber a magia, se não for ele não fará (bruxo consciente) não vai querer o julgamento da entidade utilizada veja que a pessoa que era o alvo não sendo passível de receber o feitiço, acontecendo isto, esta entidade virá cobrar a sua demanda para quem pediu o feitiço ou a pessoa que pediu o feitiço mais o bruxo despreparado.
2-   Um bruxo pode também realizar a magia mesmo sabendo que a pessoa não é passível de ser alvo, mas o bruxo terá alguns cuidados no ritual para não comprometer o seu nome, e só o nome de quem está pedindo a magia (existirá a lei do retorno) para quem pediu a magia. Pois a entidade virá cobrar a demanda que não pode ser realizada, e será a pessoa que pediu o feitiço. (bruxo cuida de si mas deixa quem pediu o feitiço ser o alvo do retorno, que na verdade não é retorno mas a entidade que veio cobrar uma magia que ela não pode realizar). Existem alguns bruxos que fazem isto para comprometer a pessoa que pediu o feitiço de propósito. Não convém explicar o porque que determinados bruxos ou magos fazem isto.
3-    O bruxo realiza o ritual, mas não possui conhecimento e realiza a magia sem tomar cuidados à lei do retorno da entidade que se ver impedida de realizar o pedido do feitiço acometerá ambos o bruxo e para quem pediu a magia.
4-   Existem feitiços que podem ser repelidos? Sim. Mas lembre se você foi alvo de feitiço é por que você é passível de recebe-los seja por sua conduta ou falta de fé e obra.
5-   Tem lei do retorno para devolver um feitiço? Não. Pois se o feitiço foi lançado quem o lançou é passível de receber.
6-   Alguns exemplos de passividade para receber feitiço, exemplos simplórios, só para ter uma ideia, não adianta levar ao pé da letra: Não acreditar no sobrenatural (bem ou mal) se o bem não existe por que irá defende-lo, mas já o mal, tu pode não acreditar que ele existe mas ele sabe que você existe; Executar ações meramente materialistas e com isto magoar uma pessoa; Realizar ou pedir para realizar feitiços; Ter uma atitude egoísta que leve uma pessoa a ser prejudicada em seus sentimentos; Não praticar nenhum culto religioso (não entender ter uma religião) mas sim praticar a religação com o divino regularmente; Estes são os exemplos mais comuns de ser passível de feitiço, (falando simplificado).
7-   Logo a lei do retorno não existe. Mas existe a lei da ação e julgamento da entidade, e ela vim cobrar a sua demanda pela magia que ela não pode executar.
8-   Existe gente ruim que não sofre esta lei? Não. Mas existem outros tipos de pagamento que talvez outras pessoas não vejam, mas esta pessoa saberá.
9 -   Nenhum feitiço interfere no livre arbítrio, pois a pessoa que recebeu o feitiço era passível a este feitiço, então suas ações permitiram a entrada do feitiço, ou sua falta de fé, pois sem fé o seu arbítrio não existe, já comentado acima.
10- Se eu estarei certo? Isto depende do conhecimento e vivencia de cada um.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Ok Bachor!

Mas o teu ponto número 7. Repara, "acção e julgamento da entidade", poderá significar acção-consequência, porque para todas as acções existem consequências. É uma questão semântica talvez, apenas o nome da "Lei".

Já agora, imagina uma pessoa que leva uma vida egoísta, que só faz mal ao próximo e por aí fora, mesmo não sendo uma pessoa passível de receber o retorno do mal que faz (utilizando as tuas palavras), a existir a reencarnação, essa mesma pessoa sofrerá amarguras na próxima vida. Certo ou errado?

Haverá reencarnação?

"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

#7
Citação de: AlexSynchro em 30 novembro, 2013, 16:14
Ok Bachor!

Mas o teu ponto número 7. Repara, "acção e julgamento da entidade", poderá significar acção-consequência, porque para todas as acções existem consequências. É uma questão semântica talvez, apenas o nome da "Lei".

Já agora, imagina uma pessoa que leva uma vida egoísta, que só faz mal ao próximo e por aí fora, mesmo não sendo uma pessoa passível de receber o retorno do mal que faz (utilizando as tuas palavras), a existir a reencarnação, essa mesma pessoa sofrerá amarguras na próxima vida. Certo ou errado?

Haverá reencarnação?


O ponto número 7 se trata quando a entidade envolvida não poderá realizar a ação pedida no feitiço, logo ela irá cobrar a sua demanda conforme a urgência do feitiço. Assim a ação que não pode ser realizada por motivo de lei pela entidade, trará consequências a pessoa que realizou o feitiço sem este conhecimento.
Sobre se haverá reencarnação, isto esta ligado aos fundamentos religiosos, logo não podemos dissertar sobre assuntos desta esfera.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

#8
Ola BACHOR. Grata pela tua resposta.

Quando coloquei esta questão da Lei do Retorno, não me referia a feitiços, somente à conduta que levamos pela vida fora, mas não deixa de ser interessante a informação que deste.

"Existem alguns bruxos que fazem isto (bruxo cuida de si mas deixa quem pediu o feitiço ser o alvo da entidade que veio cobrar uma magia que ela não pode realizar) para comprometer a pessoa que pediu o feitiço de propósito. Não convém explicar o porque que determinados bruxos ou magos fazem isto." → Não podes mesmo explicar? :p Fiquei mesmo curiosa..
Será que o fazem por não concordar com o feitiço que o cliente deseja, e é a forma deles castigarem o cliente??

" já o mal, tu podes não acreditar que ele existe mas ele sabe que tu existes" → Adorei esta frase :)

Alex:
Também acredito que "Deus" é algo muito mais Universal e cósmico, bem como infinito e totalmente incompreensível para nós enquanto humanos, como se Deus/Luz/Verdade/Sabedoria e Amor infinitos/Cosmos criador fosse  10000Terabyte e a nossa compreensão não ultrapassasse os 10Megabytes


LilithP:
E tu, acreditas que nos é retornado 3x mais forte, ou acreditas que simplesmente nos é retornado, em igual medida do que emitimos (o bem e o mal) ?
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Citação de: Filipa84 em 01 dezembro, 2013, 01:06

" já o mal, tu podes não acreditar que ele existe mas ele sabe que tu existes" → Adorei esta frase :)

LilithP:
E tu, acreditas que nos é retornado 3x mais forte, ou acreditas que simplesmente nos é retornado, em igual medida do que emitimos (o bem e o mal) ?

Tambem adorei a frase! xP

Respondendo, acredito que é retornado 3x mais forte.
É a minha visão do que é o castigo e inferno, por tanto o que emitimos volta para nos mais forte.

Se mandamos o bem/positivo volta para nos 3x melhor. Se mandamos o mal volta 3x pior, mesmo que seja numa outra vida.
O inferno ou purgatorio nao tem de ser um local especifico, pode ser uma vida futura ou o futuro nesta vida. E não acredito que seja eterno, o castigo vem é x 3.
Entendes? :)

É a minha maneira de ver as coisas
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Eu também sou da opinião que tudo o que dávamos recebemos de volta.
Independentemente de ser algo bom ou mau, sempre ouvi dizer que tudo que fazemos aos outros retorna para nos... Seguindo esta lei mais vale fazermos o bem.

Concordo com o que foi dito. Apenas aqui fica a minha opinião: o tempo do retorno é que pode ser longo ou não, do ponto de vista humano. As leis espirituais têm outra medida de tempo.  E simplesmente não sei porquê. O retorno pode surgir anos depois.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

FIquei com a impressão que é possivel nao se estar receptivel a trabalhos, mas nao percebi como, por exemplo posso me conseguir tornar intocavel por trabalhos? tipo os trabalhos que fizerem voltarem para tras?

Citação de: Perdido em 04 março, 2014, 22:15
FIquei com a impressão que é possivel nao se estar receptivel a trabalhos, mas nao percebi como, por exemplo posso me conseguir tornar intocavel por trabalhos? tipo os trabalhos que fizerem voltarem para tras?

?????????

Nao entendi
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

A Lei do Retorno é, de facto, algo que nos afeta a todos.
Um exemplo indireto disto: a minha mãe costumava dizer que "desejo aos outros o triplo daquilo que eles me desejam a mim, se me desejarem mal, então terão o triplo do mal que me desejaram, tal como acontecerá se me desejarem bem".
Eu acho que tudo aquilo que fazemos aos outros, mais tarde de certo modo nos será retribuído. Se nós fizermos mal a alguém, por exemplo se batermos a alguém, talvez uns tempos mais tarde o mundo nos retribua, ''batendo-nos'' também ou a nível físico ou a mental.
Já que eu não tenho muito conhecimento relativamente a isto, deixo os outros membros do fórum mais conhecedores explicarem e vou-me colocar em modo "espectador".
Abraço.
Lamentar uma dor passada no presente, é criar outra dor e sofrer novamente. - W.S.