Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.454
Total de tópicos
26.915
  • Desenvolver mediunidade
    Iniciado por Metal
    Lido 5.071 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ola a todos!

A certa altura da minha vida conheci um cento espirita e pouco tempo depois fui convidada a desenvolver. Ao fim de algum tempo começo a questionar-me se aquele será o sitio certo. Nuna fui a mais nenhum centro por isso não tenho formula de comparação.
Que centros aconselham?

Ola fora os centros espiritas, que se limitam a uma forma tipo religiosa, com seguimentos defenidos como uma doutrina, o resto como nós somos um grupo de estudo e prática independente de filosofias e crenças, nesta área. creio pouco mais poderá encontrar organizadamente, pois organizações nesta área cheira-me sempre a algo não espiritual com liberdade de comunicação.

Desejo força e avanço entrando e saindo em qualquer lado sem qualquer compromisso.

Sinto-me bem lá mas a doutrina e os rituais já não me dizem tanto. Contudo gostaria de desenvolver esta capacidade por forma a poder limpar o meu karma e desta forma vive de uma forma mais equilibrada e poder ajudar outros. só não sei como o fazer. Estou um pouco perdida.

Citação de: Metal em 27 novembro, 2013, 18:43
Sinto-me bem lá mas a doutrina e os rituais já não me dizem tanto. Contudo gostaria de desenvolver esta capacidade por forma a poder limpar o meu karma e desta forma vive de uma forma mais equilibrada e poder ajudar outros. só não sei como o fazer. Estou um pouco perdida.

Porque tens que seguir centros ou doutrinas se a mediunidade está dentro de ti ou de cada um de nós?
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Mas então como faço para desenvolver?

#5
Citação de: Metal em 27 novembro, 2013, 21:34
Mas então como faço para desenvolver?

Mantem-te atenta ao teu interior (nao estou a falar em orgaos tipo pulmoes e rins, lol ) deixa o tempo dar-te o que procuras e nao tenhas pressa em desenvolver o que e natural pois se tiver que vir, vira'.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

#6
olá. Li o teu tema.
Quero te dizer que nem todos os centros espíritas não credíveis. Normalmente quando se entra num centro espirita, tem sempre um dirigente que nos aborda tentando saber os motivos que nos levaram lá.
Muitas pessoas vão aos centros espiritas por curiosidade e outro porque dizem que a vida lhes corre mal e pensão que poderão resolver a sua vida nestes centros espíritas.
Eu já fui a alguns (poucos)deste centro espíritas  e aos que fui não gostei, não me despertaram interesse, ou seja , não me disseram nada que me despertasse interesse. Pois alguns dizem curar maleitas, mas não é bem assim. Acredito que alguns passem energias positivas, pois poderá funcionar como um placebo e isso poderá atenuar ou espantar o que dizem terem de negativo. Pois o estado espírito pode se alterar. Tudo depende do nosso acreditar ou do nosso estado de espírito. Por norma as entidades espíritas já dominam as palavras de conforto e conhecem bem os pontos negativos das mais frequentes questões que por lá aparecem e tudo se torna fácil de contornar. Como todos sabemos e os centros espíritas também o sabem. Todas as pessoas tem medionidade, mas nem em todas as pessoas se revela. É certo que nalgumas pessoas se revela em criança, por vezes em bebé. Noutras pessoas nunca se chega a revelar e se se chegar a revelar, essas pessoas não se interessam ou não chegam a ter conhecimento da medionodade, como a maioria das pessoas, porque não existe grande informação.
Amiga. O que aconteceu contigo, poderá ser que nesse centro espirita eles te tivessem induzido a desenvolver ou descobrir a tua medionidade e isso interessa-lhes. Pois o que eles querem é ter audiência. Abraço

Primeiro tenta descobrir o teu dom. Caso não conheças nada de poder em ti, não te esforces, se tiver quer acontecer acontecerá com naturalidade. Acredita nisto que te vou dizer. A medionidade é um dom. Coisa que poucos consegue desenvolver. A medionidade desenvolve-se, mas também pode diminuir e até desaparecer. Tudo depende, de como tu te comportares. Nota: estou a falar de comportamento e não empenhamento ou esforço. Acredita! A medionidade é um dom divino. Não acontece por acontecer. O contrário de que muita gente pensa. Por isso não te preocupes ou esforces, reaje natulamente. Abraço

Deixo aqui algumas palavras de uma amiga que deu os primeiros passos no nosso grupo de médiuns, claro que nesta área temos aquirido um progresso notável por isso estas palavras que deixo aqui sobre desenvolvimento e
Sintomas de Possessão Espiritual


Quando penso em Possessão Espiritual é quase inevitável não pensar em alguns dos filmes que marcaram a minha adolescência. Lembro-me particularmente de dois, "Exorcismus: A Possessão de Ema Evans", de Manuel Carballo, com Sophie Vavasseur e "Stigmata" de Rupert Wainwright, com Patricia Arquette.

Na verdade, cheios de emoção e de muita ficção, não deixa de retratar um problema que nos afecta e do qual poucos têm a perfeita consciência - as consequências da influência indesejada de uma energia que está "agarrada" a um ser humano.

No filme, Emma é controlada pelas forças do demónio que ela invocou. Ora, salvo raras excepções em que, de facto, alguém invoca e chama para si espíritos negativos, no mundo real, estas experiências e estes casos são raros, felizmente. Não posso deixar de referir, neste ponto, as várias modas que vão surgindo, como o "Charlie Charlie Challenge" , as crianças e jovens estão a canalizar para si espíritos e, com isso, a propiciar o surgimento de sintomas que se confundem com problemáticas "emocionais e psicológicas".

Quer o Exorcimus quer o Charlie Charlie Chalenge são apenas dois exemplos ficcionados de manifestações negativas de espíritos. Contudo, estes fazem parte da humanidade desde sempre, sem que tenham de estar necessariamente ligados a qualquer crença ou filosofia.

Começo por vos dar ideias de como poderemos perceber que as nossas decisões possam ser influenciadas pela presença de energias diversas. Acontece, por vezes, estarmos num local ou perto de alguém e nos sentirmos mal, sem energia, mal dispostos, sem haver qualquer nexo ou qualquer lógica nesse mal estar. Não duvide, estará na presença de uma energia nociva de um espírito presente noutra pessoa.

Descrevo-vos alguns dos sintomas que muitos dos meus pacientes sentiam e que, após a devida resolução, deixaram de sentir definitivamente: peso no corpo, arrepios sem causa, arrotos sem causa, tendências suicidas, tendências depressivas intensas, sensação de ser visto ou de ter alguém atrás e tendências excessivas de toda a ordem. As mais comuns são vozes, barulhos presenças e movimentação de objectos.

As possessões não se limitam apenas a pessoas, mas também a locais, criando confusão, desarmonia e tudo o que eles "tiverem vontade". É, pois, ao médium que cabe resolver estes problemas, com a sua energia e a sua compreensão ajuda a fazer a transição e libertação DO ESPÍRITO. Saudações de luz!

É, na verdade, o médium que conseguirá resolver estes problemas com a sua energia e com a sua compreensão, ajudar à transição e libertação.

Saudações de luz

#8
Boas. O único conselho que posso dar, é que visites uma capela de San Miguel Arcanjo. Isto é se lá conseguires entrar e permanecer. Frequenta-a. Lá conseguirás encontrar quem te ajude. Já agora, para todos os que frequentam e lêem este site, aconselho-os a fazer o mesmo. Pois lá encontrarão algumas respostas para alguns pontos de interrogação que tenham. Principalmente para os aflito.

P.S. Tem que ser uma verdadeira capela de San Migue Arcanjo

Citação de: j. oliveira em 01 outubro, 2015, 22:21
Boas. O único conselho que posso dar, é que visites uma capela de San Miguel Arcanjo. Isto é se lá conseguires entrar e permanecer. Frequenta-a. Lá conseguirás encontrar quem te ajude. Já agora, para todos os que frequentam e lêem este site, aconselho-os a fazer o mesmo. Pois lá encontrarão algumas respostas para alguns pontos de interrogação que tenham. Principalmente para os aflito.

P.S. Tem que ser uma verdadeira capela de San Migue Arcanjo
Olá!
Fiquei curiosa. O que há na Capela de São Miguel Arcanjo?
Você disse "se lá conseguires entrar e permanecer". Por que?
Aqui aonde vivo tem uma Paróquia de São Miguel Arcanjo, mas nunca fui.


Como ja disseram, e como em tudo nesta vida, nem todos os centros são crediveis.
Pessoalmente nao me identifico com centros espiritas e consegui muito melhores resultados desenvolvendo a mediunidade sozinha :)

No entanto se te identificas experimenta esta lista do PP: https://portugalparanormal.com/index.php/topic,1673.0.html

Boa sorte!
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: Quelinha em 01 outubro, 2015, 23:06

Olá!
Fiquei curiosa. O que há na Capela de São Miguel Arcanjo?
Você disse "se lá conseguires entrar e permanecer". Por que?
Aqui aonde vivo tem uma Paróquia de São Miguel Arcanjo, mas nunca fui.



Também gostava de saber.  :)
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Olá Cleopatra.
San Miguel Arcanjo, é também é conhecido por San Miguel O Anjo. Ele é o rei celestial de todos os anjos de combate aos espíritos. È o mais credível de todos os santos. Acredita que é o mais credível, o mais verdadeiro. Como tal, é preciso ter um espírito forte para se dirigir á capela. De fores um médium de incorporação e se tiveres de fazer algum serviço de libertação, deverás pedir ajuda a um médium forte em trabalho. Pois poderás precisar de ajuda para entrar. Acredita. Pouco mais posso escrever para te explicar melhor. Pois há minutos escrevi em texto como resposta ás tuas perguntas extenso e foi recusada a publicação. Tenho-te e dizer que para ires a uma dessas capelas pede ajuda e vai em horário de porta aberta, para que tudo corra bem Cumprimentos.

Será que em qualquer igreja de São Miguel Arcanjo?
Pois aqui em Brasília não tem capela, só uma Paróquia dele.

olá. Já é alguma coisa. Procura passar por lá e fazer orações. Ja agora tenta perceber se existe alguém que faz serviços de tratamento espiritual de ajuda ao próximo.
P.s. Se tiveres dificuldades em te dirigires até lá, pede a alguém de confiança que te acompanhe. abraço.