Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • sonhos e visões
    Iniciado por jp
    Lido 1.755 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
jp
boa noite,

já há algum tempo que não venho cá. como estou de férias e gosto de tudo o que tenha a ver com o paranormal, decidi ir á net pesquisar coisas e vim aqui ao portugal paranormal.

já era para ter postado isto há mais tempo, mas com o trabalho, pouco tempo tinha para falar sobre isto.

eu gostava de falar de duas situações que se passaram comigo, uma que se passou há muitos anos e outra já mais recente.

vou falar da mais recente, pois é a que está mais fresca e tem a ver com um sonho.

opah, isto até para muitos pode ser uma estupidez, mas gostava de saber se foi só coincidencia ou não.

assim muito resumidamente tive um sonho em que a minha mãe tinha feito uma sopa, provou-a e dizia-me no sonho, muito repetidamente, que a sopa estava deslavada...mas isto era mesmo repetidamente. o sonho era mesmo a minha mae a mandar vir e a dizer que a sopa tava deslavada.
entretanto acordei um pouco confuso, pois o sonho era estranho (vai-se lá saber o porquê de sonhar com a minha mae a mandar vir por causa da sopa, ;D)

desci em direcção á cozinha e, como já era hora de almoço, a minha mãe estava a preparar o almoço: .....sopa....
almoça-mos e tal...e enquanto a minha mae lava a loiça, lembrei-me do sonho estranho que tinha tido e disse-lhe assim: "mãe, faz-me um favor, pega neste papel e diz-me o que achas-te da sopa, que eu vou pegar noutro papel e mostro-te"
(eu ja tinha escrito a palavra "deslavada" muito antes de a pedir)
ela fez isso, eu dei-lhe o papel, e olhando po que ela escreveu e po meu, começou-se a rir. basicamente ´gostaria de saber se isto é algo do tipo de adivinhar coisas ou assim.... ou se foi pura coincidencia.

a outra situação já foi há muitos anos pois deveria de ter uns 10 anos (tenho agr 24):

eu e o meu irmão, na nossa anterior casa, estavamos a brincar ás escondidas, era eu a contar. fiz a contagem nos quartos lá em cima e tal, enquanto ele se escondia. depois de fazer a contagem eu descia as escadas muito devagar, para tentar ouvi-lo e saber onde estava...parei no ultimo degrau e encosteime á parade que dava para o corredor. no momento em que eu espreito (muito rapidamente) para a entrada da sala, eu vi (e disso lembro-me muito bem) uma cabeça também a espreitar mas na minha direcção com um ar de sorriso...
voltei a encostarme e quando voltei a espreitar nao vi nada. obvio e, com aquela idade, tava cheio de medo, desatei a gritar..
poderia ter sido o meu irmao a pregar-me uma partida, mas nao foi, pois quando comecei a gritar ele tinha vindo do quintal, ou seja, descendo as escadas, temos o corredor, do lado esquerdo ficava a entrada da sala, e do lado direito, a cozinha...que tinha sido por aí que o meu irmao tinha vindo e que dava acesso ao quintal.

a outra questão seria: o que era aquilo, será que era algo que tava só na casa? é que já nos mudamos e ate hj nada mais aconteceu.
recentemente a minha mae disse-me que quando eramos bebés, todas as noites á meia noite e meia, ouvia um estrondo na dispensa...ate que um dia ela passou-se, meteu-se dentro da dispensa antes da hora que era costume acontecer o barulho e nada aconteceu..

e pronto, era isto que tinha para contar :)

antes de mais peço desculpa pela testamento, mas tinha que partilhar isto com vocês, pois, foi a primeira vez que contei estas duas situações, principalmente a cena da imagem que vi quando tinha brincado ás escondidas...

espero por comentarios vossos.. ;)

#1
boa noite jp!
bom, relativamente ao sonho, talvez a tua mae tenha o habito de usar essa expressao, e por acaso tenhas sonhado isso.. o nosso cerebro apanha muitos pormenores a que nao damos muita atençao e às vezes sonhamos com essas coisas... mas, poderia também ser um tipo de premoniçao... foi a primeira vez que sonhaste com algo assim?
quanto ao que viste, poderia ser alguma entidade a brincar convosco as escondidas... nao havia nenhuma superficie que fizesse reflexo ou assim? nao estava mais ninguem em casa que entrasse na brincadeira? mesmo sem se anunciar? a tua mae nao teve mais episodios nessa casa para alem desse que falas da despensa?

jp
Citação de: ShellyTantrum em 21 novembro, 2013, 23:52
boa noite jp!
bom, relativamente ao sonho, talvez a tua mae tenha o habito de usar essa expressao, e por acaso tenhas sonhado isso.. o nosso cerebro apanha muitos pormenores a que nao damos muita atençao e às vezes sonhamos com essas coisas... mas, poderia também ser um tipo de premoniçao... foi a primeira vez que sonhaste com algo assim?
quanto ao que viste, poderia ser alguma entidade a brincar convosco as escondidas... nao havia nenhuma superficie que fizesse reflexo ou assim? nao estava mais ninguem em casa que entrasse na brincadeira? mesmo sem se anunciar? a tua mae nao teve mais episodios nessa casa para alem desse que falas da despensa?

opah, se costuma a usar essa expressão, assim de repente nao tou a ver...mas é uma palavra comum, não é algo que ela ande a repetir muitas vezes...
e sim, que me lembre acho que foi a primeira vez que sonhei com algo assim. ja tive um outro sonho, mas foi completamente diferente.... foi com a minha avó. paí 2 dias depois de falecer, tive um sonho mas foi mt rápido. do tipo estar a passar cenas á minha frente, como se fossem uma sequencia de cores, entretanto ela aparece a imagem pára e ela diz: "está tudo bem" e desaparece.
quanto á situação das escondidas, tavamos só nós os dois, eu e o meu irmão. sei que era de tarde e os meus pais tavam a trabalhar. o chão do corredor eram um vermelho mas baço...ou seja, impossivel fazer reflexo, até porque, no corredor, nao tinhamos janelas....
em relação aos sons da dispensa, a minha mãe disse que, a partir do momento em que ela se meteu dentro da dispensa, que nunca mais ouviu nada.
opah, eu nao sei se é da mesma situação, mas essa nossa casa tá alugada a uma familia amiga nossa. e o filho desse casal, que ja conhecemos ha muito tempo, que tem a nossa idade, já me disse, numa conversa por mail, que a nossa casa tem algo, ele diz que ouve sussurros e coisas do género. ele poderia estar a brincar com isso, mas conhecendo-o como conheço, não me parece...

Nix
sopa deslavada?!  ;D ;D
Bem , isso acontece, já me aconteceu uma situação semelhante à tua.
Não sei a razão.
Portanto não ligues, não dês grande importância porque não vale apena.
Quanto à cabeça que viste, poderia ter sido o teu irmão , mas como referiste que ele se encontrava no jardim, as tantas o que viste foi uma entidade.
Deveria querer brincar convosco também.  ;)

Citação de: jp em 22 novembro, 2013, 00:24
opah, se costuma a usar essa expressão, assim de repente nao tou a ver...mas é uma palavra comum, não é algo que ela ande a repetir muitas vezes...
e sim, que me lembre acho que foi a primeira vez que sonhei com algo assim. ja tive um outro sonho, mas foi completamente diferente.... foi com a minha avó. paí 2 dias depois de falecer, tive um sonho mas foi mt rápido. do tipo estar a passar cenas á minha frente, como se fossem uma sequencia de cores, entretanto ela aparece a imagem pára e ela diz: "está tudo bem" e desaparece.
quanto á situação das escondidas, tavamos só nós os dois, eu e o meu irmão. sei que era de tarde e os meus pais tavam a trabalhar. o chão do corredor eram um vermelho mas baço...ou seja, impossivel fazer reflexo, até porque, no corredor, nao tinhamos janelas....
em relação aos sons da dispensa, a minha mãe disse que, a partir do momento em que ela se meteu dentro da dispensa, que nunca mais ouviu nada.
opah, eu nao sei se é da mesma situação, mas essa nossa casa tá alugada a uma familia amiga nossa. e o filho desse casal, que ja conhecemos ha muito tempo, que tem a nossa idade, já me disse, numa conversa por mail, que a nossa casa tem algo, ele diz que ouve sussurros e coisas do género. ele poderia estar a brincar com isso, mas conhecendo-o como conheço, não me parece...

Pode ter sido coincidência ou não, não se sabe não é? Mas realmente são situações curiosas...
Também já tive um sonho como esse da tua avó, mas com o meu avô... Vi-o a fazer as malas e a dizer-me que ia ficar tudo bem... Antes desse sonho tinha muitos sonhos com ele, um bocadinho desesperantes, e aquele foi o ultimo. desde esse dia não voltei a sonhar com ele e estou mais tranquila porque sei que ele está bem e em paz. :)
Talvez essa casa tenha alguma coisa sim, se esse teu amigo tem essas experiências... Já são várias pessoas a experienciar coisas, em alturas diferentes :)




jp
#5
Citação de: ShellyTantrum em 22 novembro, 2013, 19:06
Pode ter sido coincidência ou não, não se sabe não é? Mas realmente são situações curiosas...
Também já tive um sonho como esse da tua avó, mas com o meu avô... Vi-o a fazer as malas e a dizer-me que ia ficar tudo bem... Antes desse sonho tinha muitos sonhos com ele, um bocadinho desesperantes, e aquele foi o ultimo. desde esse dia não voltei a sonhar com ele e estou mais tranquila porque sei que ele está bem e em paz. :)
Talvez essa casa tenha alguma coisa sim, se esse teu amigo tem essas experiências... Já são várias pessoas a experienciar coisas, em alturas diferentes :)




experiencias naquela casa, que me lembre só tive essa quando era mais novo. falo em experiencias mais freaks, pk se formos a falar de barulhos estranhos quande se está sozinho em casa, isso sim ja ouvi...

já que estamos a falar destas coisas, gostava de falar numa outra que eu estava a tentar evitar falar, mas isto é mais recente, recente no sentido de ter acontecido na nossa outra casa. (resumindo rapidamente, eu vivia nos açores e estou no continente (Gaia) á 9 anos)
há paí 2 anos atras eu cheguei a ter um sonho muito rapido e muito estranho, basicamente tava a sonhar que tava acordado na cama, e uma senhora loira, vestida de branco (tipo pijama de dormir á moda antiga) veio ter comigo e numa voz muito mas muito suave e bonita diz-me: "olha, acorda que a tua mãe vai entrar no teu quarto".
ao mesmo tempo que eu acordo um pouco confuso, a minha mae de seguida entra no meu quarto a perguntar se eu tinha roupa para por na máquina.....lol. uma pessoa fica sempre parva a pensar nas cenas neh?
depois disso ter contecido, eu e o meu irmao tavamos a falar de histórias de fantasmas, cenas que aconteceream com amigos dele, etc e ele diz-me assim: "olha, acho que cá em casa também deve ter algo. é que eu tava a jogar computador no salão e quando olhei pa porta vi uma senhora loira, vestida de branco a subir as escadas"  (olhem lá a minha cara de estupido) ora lá está, foi a mesma com que sonhei... Smiley