Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Bruxedos à porta de casa
    Iniciado por Filipa84
    Lido 21.004 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Penso que ao dizer que vive perto de um cemitério esclareceu muita coisa!
Isso possivelmente terá a ver com o dito cemitério,pela proximidade,e não lhe aconselho a mexer nessas coisas nem a ter curiosidade.
Ande na sua vidinha descansada e deixe lá isso..se nunca tiver que lidar com essas coisas melhor será!
Axé
Levando ao Mundo inteiro a Bandeira Branca de Oxalá!

Citação de: Filipa84 em 20 novembro, 2013, 14:05
Boa tarde

Gostaria de colocar aqui uma dúvida a quem sabe de "bruxarias".

Moro num prédio, e volta não volta aparecem uns embrulhos vermelhos atados com fitinhas na árvore mesmo em frente ao meu prédio. Há sempre alguem que vai lá "cutucar" e o recheio fica á mostra: Um pacote de sal grosso e terra.
→ O que significa estes dois elementos juntos, embrulhados em papel vermelho à porta de uma casa?? (Pode lá gaver mais qq coisa, não sei oprque não mexo, o que fica bem à vista é o pacote de sal e a terra, com pauzinhos/lascas de madeira misturadas).

→ Há cerca de 2 meses apareceu outra coisa, mas quando vi já estava remexida por alguém:
Eram ovos (inteiros, não faço ideia se estavam crus ou cozidos), com sal por cima e umas coisinhas castanhas que parecia nóz-moscada ou açúcar mascavado. Que bodega é esta??

Já agora, é prejudicial mexer nestas coisas ou limpar?

Obrigada pela atenção
Filipa B.
Bodega é uma palavra do portugues antigo que ainda hoje se usa no castelhano e quer diz "taberna".
Em português corrente quer dizer porcaria...Nao é uma expressao muito apropriada para se referir ao que descreve.
Eu nao sei o que é, nem para que efeito. Mas sei que foi feito com fé e evocando entidades....
Provavelmente nao é nada para si...respeite, afaste se e nao mexa que nada de mal lhe acontece...
A senhora nao fica zangada nem quer acabar com uma procissao que passar na sua rua...logo, trate esta fé  da mesma maneira, se nao se quer envolver mantenha se afastada e respeite.
Que Olorum a abencoe.
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

Riclif
#17
Citação de: Filipa84 em 20 novembro, 2013, 14:05
Boa tarde

Gostaria de colocar aqui uma dúvida a quem sabe de "bruxarias".

Moro num prédio, e volta não volta aparecem uns embrulhos vermelhos atados com fitinhas na árvore mesmo em frente ao meu prédio. Há sempre alguem que vai lá "cutucar" e o recheio fica á mostra: Um pacote de sal grosso e terra.
→ O que significa estes dois elementos juntos, embrulhados em papel vermelho à porta de uma casa?? (Pode lá gaver mais qq coisa, não sei oprque não mexo, o que fica bem à vista é o pacote de sal e a terra, com pauzinhos/lascas de madeira misturadas).

→ Há cerca de 2 meses apareceu outra coisa, mas quando vi já estava remexida por alguém:
Eram ovos (inteiros, não faço ideia se estavam crus ou cozidos), com sal por cima e umas coisinhas castanhas que parecia nóz-moscada ou açúcar mascavado. Que bodega é esta??

Já agora, é prejudicial mexer nestas coisas ou limpar?

Obrigada pela atenção
Filipa B.

Em primeiro lugar nao ligues a isso e em segundo lugar jamais toques nesses "preparados"
Ignora porque isso é obra de pessoas fracas de espirito

#18
Olá por favor alguém me responde. Estou grávida no ultimo mês de gestação e ontem de madrugada colocaram um ovo inteiro na porta da frente da minha casa. Não sei se está cozido ou cru, não toquei e não sei o que faço, estou desesperada. Será alguém agorando meu bebe?



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.