Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Bruxedos à porta de casa
    Iniciado por Filipa84
    Lido 20.998 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde

Gostaria de colocar aqui uma dúvida a quem sabe de "bruxarias".

Moro num prédio, e volta não volta aparecem uns embrulhos vermelhos atados com fitinhas na árvore mesmo em frente ao meu prédio. Há sempre alguem que vai lá "cutucar" e o recheio fica á mostra: Um pacote de sal grosso e terra.
→ O que significa estes dois elementos juntos, embrulhados em papel vermelho à porta de uma casa?? (Pode lá gaver mais qq coisa, não sei oprque não mexo, o que fica bem à vista é o pacote de sal e a terra, com pauzinhos/lascas de madeira misturadas).

→ Há cerca de 2 meses apareceu outra coisa, mas quando vi já estava remexida por alguém:
Eram ovos (inteiros, não faço ideia se estavam crus ou cozidos), com sal por cima e umas coisinhas castanhas que parecia nóz-moscada ou açúcar mascavado. Que bodega é esta??

Já agora, é prejudicial mexer nestas coisas ou limpar?

Obrigada pela atenção
Filipa B.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

#1
Tens aí ingredientes de várias ordens. Tenho que ver melhor o que poderão ser! Mas à primeira vista parece-me algo para prejudicar a alguém, normalmente os ovos são usados para prejudicar, havendo excepções claro.

Já agora, em que fase estava a Lua? Recordas-te? E velas, havia?

O meu conselho mais prudente é: não mexas, não limpes. Se quiseres limpar, usa água e sal... Há quem use lixívia, aguarás, diluente e até urina... Penso que depende da ordem à qual esta afecto o trabalho.
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

Com o Alex, disse, não é bom mexer nisto, a não ser que saiba o que esta fazendo.

vamos por partes:

Conheço uma magia para separação de casal que é utilizado OVO e pimenta do reino em pó (nao sei se é assim que chamam em PT) entre outras coisas mais.

Pode ser que seja alguma magia para separar alguém.

Agora em relação a terra, pode ser que seja terra de cemitério.
A terra é utilizada para potênciar qualquer tipo de malefício ou magia negra.
De uma forma positiva pode ser usada como um dos ingredientes que "carregam" um Ellegguá, "O Senhor que Abre os Caminhos".

Em relação ao embrulho vermelho, isto tambem ajuda a acumular as energias, tornando as mais eficazes.

Mas enfim, quando achar essas coisas tire fotos e poste para nós vermos e poder falar exatamente o que possa ser.

Lembre-se de anotar a fase da lua e a data que viu (1º decanato, 2º etc...)

abs.

Boa tarde

Obrigada pelas V/respostas.

Por acaso tinha ideia que ovos, em feitiços e trabalhos de magia, estavam relacionados com fertilidade.

@AlexSynchro - O que tinha ovos, sal e a tal mistura acastanhada que associei a nóz moscada ou açucar mascavado, realmente tinha velas, lembraste-me agora, daquelas redondas, pequenas e brancas (das que se usa para fins decorativos em pequenos suporte, com uma base de alumínio).
Os embrulhos vermelhos não, só mesmo o pacote de sal (por abrir!), e terra com pauzinhos.

@mazzonif - Nunca reparei na fase da Lua, da próxima vez que encontrar estas coisas tiro foto (para postar aqui) e verifico em que Lua estamos.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Citação de: Filipa84 em 20 novembro, 2013, 15:52
Boa tarde

Obrigada pelas V/respostas.

Por acaso tinha ideia que ovos, em feitiços e trabalhos de magia, estavam relacionados com fertilidade.

@AlexSynchro - O que tinha ovos, sal e a tal mistura acastanhada que associei a nóz moscada ou açucar mascavado, realmente tinha velas, lembraste-me agora, daquelas redondas, pequenas e brancas (das que se usa para fins decorativos em pequenos suporte, com uma base de alumínio).
Os embrulhos vermelhos não, só mesmo o pacote de sal (por abrir!), e terra com pauzinhos.

@mazzonif - Nunca reparei na fase da Lua, da próxima vez que encontrar estas coisas tiro foto (para postar aqui) e verifico em que Lua estamos.

Tal como o mazzonif reforçou, a fase da Lua é importante para verificar a orientação do trabalho. E sim, os ovos normalmente são usados para trabalhos ligados à fertilidade, mas, depende do estado do ovo; ovos "galados" normalmente são para trazer energia positiva a um nascimento, ovos não "galados", são comuns para impedir uma gravidez ou para trazer má sorte a uma gravidez já existente.

Tudo me leva a crer que é algo para prejudicar alguém, posso estar enganado obviamente.

Lembras-te do dia em que viste isso? Podíamos ver a fase da Lua por aí! :)
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

Não me lembro, não faço mesmo ideia nenhuma.

Sei que os embrulhos vermelhos aparecem lá na árvore de tempos a tempos, e ficam imenso tempo até alguém os tirar.

Quanto ao dos ovos foi colocado recentemente na esquina do prédio, no início de Outubro.Sei porque a minha cunhada foi lá passar o fim de semana de 12 e 13 de Outubro, viu aquilo e eu comentei que já ali estava há mais de uma semana.

Nunca tive medo nem senti que fosse para mim. Apenas sinto desprezo por quem faz ou tenta fazer maldades aos outros, tendo em conta que no meu prédio é só velhotes =(
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Citação de: Filipa84 em 20 novembro, 2013, 17:00
Não me lembro, não faço mesmo ideia nenhuma.

Sei que os embrulhos vermelhos aparecem lá na árvore de tempos a tempos, e ficam imenso tempo até alguém os tirar.

Quanto ao dos ovos foi colocado recentemente na esquina do prédio, no início de Outubro.Sei porque a minha cunhada foi lá passar o fim de semana de 12 e 13 de Outubro, viu aquilo e eu comentei que já ali estava há mais de uma semana.

Nunca tive medo nem senti que fosse para mim. Apenas sinto desprezo por quem faz ou tenta fazer maldades aos outros, tendo em conta que no meu prédio é só velhotes =(

Poderá não ser para alguém do teu prédio necessariamente, pode ser para alguém que passe nas imediações!

Caso seja um trabalho positivo, talvez tivesse que ter sido feito naquela árvore específica e daí o local.

Muitas questões em aberto. :)

Mas claro, é de desprezar quem utiliza estes meios para prejudicar os outros... É uma cobardia brutal!
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

Olá!
Essa é complicada porque a utilização desses componentes é grande.
O sal raramente dá para usar para coisas negativas e preso numa arvore parece-me que seria algo para proteção ou um desejo. Por exemplo acho que é no japão que se pendura nas arvores perto dos templos fitas vermelhas com um saquinho ou papel contendo um desejo :)
O que estava espalhado pelos ovos podia ter sido uasdo pa limpar dps o local, quem sabe.

Os ovos ja vi serem usados para feitiços de separação, fertilidade, sorte, amor, desfazer magia negra e deve haver muitas mais.

A noz moscada parece-me que tende a ser usada para coisas relacionadas com dinheiro.
O açucar mascavado acho que pode ser usado em amarraçoes.

Mas a magia é complicada, na realidade tudo depende da energia que a pessoa mete no feitiço e do fim que a pessoa quer por tanto pa saberes exatamente o que era tens de perguntar a pessoa que o fez.

Mas é melhor nao tocares em nada e se queres limpar é como ja disseram, agua e sal de preferencia sal grosso (as outras tecnicas desconhecia).

Espero ter ajudado
Blessed be :)
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: LilithP em 20 novembro, 2013, 19:38

Mas a magia é complicada, na realidade tudo depende da energia que a pessoa mete no feitiço e do fim que a pessoa quer por tanto pa saberes exatamente o que era tens de perguntar a pessoa que o fez.

Mas é melhor nao tocares em nada e se queres limpar é como ja disseram, agua e sal de preferencia sal grosso (as outras tecnicas desconhecia).

Espero ter ajudado
Blessed be :)

Exacto. Muita da Magia vem da vontade e da intenção da pessoa que a faz.

Também nunca utilizei nenhum outro método sem ser sal grosso e água. Conheço pessoas que já usaram diluente e urina... Pelo que me disseram, resulta, mas prefiro os métodos tradicionais de limpeza!
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

coenuno
Tambem temos o famoso marafo.

E a pólvora.rsrsrsrsrs

Mas o sal grosso funciona na perfeição.

Mas como foi dito, tenha um pouco de cuidado com a curiosidade. Ninguem sabe a proveniência, nem qual o objectivo.

Muitos trabalhos " manhosos" se escondem por detrás da inocência.

Marafo? É algum termo usado no Brasil suponho eu, lol!

Pólvora sim, esqueci-me... Obrigado por me relembrares!
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

coenuno
Citação de: AlexSynchro em 21 novembro, 2013, 12:43
Marafo? É algum termo usado no Brasil suponho eu, lol!

Pólvora sim, esqueci-me... Obrigado por me relembrares!

Cachaça.

"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

Ola LilithP obrigada pela tua resposta.

Esta dos ovos não deve ter sido para limpar o feitiço anterior pois já há bastante tempo que não aparecem os tais embrulhos vermelhos.

Como já referiram, a tal terra devia ser mesmo de cemitério, dado que vivo muito perto de um (a 5mn andando depressa).

Também sempre tive ideia que o sal tem conotação de protecção. Talvez quem fez estes trabalhos nem sequer saiba fazer como deve ser, não perceba do assunto, ou talvez seja "brincadeira" para assustar alguém.

Eu não limpo nem mexo, prefiro não tocar nessas coisas, aquilo acaba sempre por desaparecer, não sei quem limpa, se algum morador da zona se os homens do lixo.

@coenuno, obrigada pelo conselho de "ter cuidado com a curiosidade", efectivamente tenho cuidado, mas já que encontrei este fórum fantástico decidi colocar a questão, por curiosidade.

Próxima vez que aconteça posto uma foto, mas não irei mexer nem tentar descobrir quem fez.

Obrigada a todos.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Citação de: Filipa84 em 21 novembro, 2013, 14:35
Ola LilithP obrigada pela tua resposta.

Esta dos ovos não deve ter sido para limpar o feitiço anterior pois já há bastante tempo que não aparecem os tais embrulhos vermelhos.

Como já referiram, a tal terra devia ser mesmo de cemitério, dado que vivo muito perto de um (a 5mn andando depressa).

Também sempre tive ideia que o sal tem conotação de protecção. Talvez quem fez estes trabalhos nem sequer saiba fazer como deve ser, não perceba do assunto, ou talvez seja "brincadeira" para assustar alguém.

Eu não limpo nem mexo, prefiro não tocar nessas coisas, aquilo acaba sempre por desaparecer, não sei quem limpa, se algum morador da zona se os homens do lixo.

@coenuno, obrigada pelo conselho de "ter cuidado com a curiosidade", efectivamente tenho cuidado, mas já que encontrei este fórum fantástico decidi colocar a questão, por curiosidade.

Próxima vez que aconteça posto uma foto, mas não irei mexer nem tentar descobrir quem fez.

Obrigada a todos.

Se a terra envolvida for mesmo de cemitério então 99% de certeza para que seja um trabalho para fazer mal a alguém...

Sal pode ser usado para ambos os "lados". Depende dos "acompanhamentos"!
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"