Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Luzes de rua vão abaixo quando passo
    Iniciado por SDLux
    Lido 2.540 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Não sei estou a colocar este tópico na parte certa, mas eu gostaria de saber se alguém sabe ou já lhes aconteceu o mesmo.
Várias vezes quando passo na rua a noite, as luzes vão abaixo, não todas, uma ou duas na mesma rua, sigo para outra rua, e nada, passo para outra e pum, luz abaixo...eu até costumava "brincar", digamos assim, e estalar os dedos, achava piada, até me perguntar o porquê de tal acontecer. Será coincidência? Fantasias minhas? Se pudermos discutir isto juntos, ficaria muito grata.

Obrigado desde já :)
Believe in yourself and don't be afraid.

Isso acontece-me constantemente principalmente uma ao lado de casa mas não vejo nada de anormal, é mesmo assim, elas ligam e desligam ao fim de "x" tempo se não estou em erro mas aguarde outras opiniões

Pode ser pura coincidência, ou então não x) Mas vamos aguardar mais opiniões para podermos opinar melor. Obrigada desde já por ter respondido ^^
Believe in yourself and don't be afraid.

Já me aconteceu e continua a acontecer. Gostava de saber concretamente o que é. Já ouvi falar em dispositivos que permitem desligar e ligar automaticamente, sensores de proximidade, etc.
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

A mim também acontece isso (como aliás deve acontecer a muita gente) e normalmente são sempre as mesmas luzes... até já fiz testes com a minha namorada de passar ela à frente primeiro e depois passo eu, quando ela passa pelo poste nada acontece mas quando eu me aproximo lá vai a luz abaixo  :-\
Já ouvi dizer que as luzes públicas são mais sensíveis que as luzes comuns e quando uma pessoa com uma áurea mais "forte" se aproxima destas causa interferência. Mas se assim fosse mesmo, seria normal que acontecesse com todos os postes de iluminação pública e não somente com alguns, certo? É de facto algo que me intriga há muito tempo mas que até hoje ainda não consegui obter uma explicação plausível  :( 

sofiagov
isso acontece-me também, com as mesmas luzes quando passo e na volta pelo mesmo caminho as mesmas continuam a apagar-se...por vezes já não voltam a acender mas já aconteceu apagarem-se e acendem-se novamente.

#6
Tópico interessante, lembrava-me de uma luz de iluminação publica de se apagava muitas vezes quando passava, e era sempre a mesma lâmpada. Nunca associei a nada de anormal...

Quanto a parte/ em que alguém fala das lâmpadas de iluminação publica serem mais sensíveis, as de hoje em dia já não são, mas a que existiam a uns 8/10 anos atrás sim eram, bastava um pequeno abanão por ex para se apagar.
Deus, concede-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, Coragem para modificar aquelas que posso, e Sabedoria para distinguir umas das outras.

acho que acontece a muita gente e acho isso normal ;D
Quanto maiores forem os dons, maior deve ser sua humildade, lembrando de que tudo lhe foi dado como empréstimo...

sofiagov

Boas pessoal,

Isso tem a ver com a electricidade estática, que nós temos, há uns que tem mais que outros.

Aqui vai uma pequena explicação do que é a Electricidade Estática:

"Cargas eletrostáticas são criadas pelo contato e separação de dois materiais. Por exemplo, uma pessoa andando sobre um piso gera eletricidade estática conforme a sola do sapato entra em contato e em seguida se separa da superfície do piso. Da mesma forma um dispositivo eletrônico deslizando para dentro ou para fora de uma embalagem gera eletricidade estática, devido aos múltiplos contatos entre seu corpo e terminais e o material da embalagem."

"Atividades Causadoras de ESD.
Algumas destas atividades incluem:

- Caminhar sobre um carpete, 1.500 a 35.000 volts.

- Caminhar sobre um piso de Vinil sem tratamento, 250 a 12.000 volts.

- Sentar em um cadeira com estofamento em Vinil, 700 a 6.000 volts.

- Utilizar um envelope em Plástico Comum, 600 a 7.000 volts.

- Atritar um plástico comum em uma cadeira com estofamento em vinil 1.200 a 20.000 volts."

"Efeitos da eletricidade estática

Quando sentimos um choque de eletricidade estática, estaremos experimentando uma descarga de no mínimo 3.000 volts .

Enquanto é possível sentir uma descarga eletrostática de 3.000 volts, cargas menores estarão abaixo da sensibilidade humana. Usualmente pequenas cargas podem e danificam dispositivos semicondutores, estes componentes de alta tecnologia utilizados hoje podem ser prejudicados por cargas menores que 100 volts. Alguns destes componentes sofisticados irão ser danificados por cargas baixas como 10 volts. É necessário estar atento aos danos provocados por ESDno trabalho diário.

Os efeitos da ESDsobre os componentes eletrônicos serão invariavelmente destrutivos. Após uma descarga eletrostática o componente pode apresentar falha total, degradação de desempenho, redução de expectativa de vida ou operação errada.> No caso de circuitos digitais que utilizam memórias semicondutoras podem ser esperadas falhas de software devido à corrupção de dados armazenados nessas memórias. Chamamos esses danos de dano catastrófico ou dano latente."

"Principais Geradores de ESD.

-Desenrolar fita isolante

-Embalagem plástica sobre bancada

-Papel (revistas, livros)

-Saco bolha branco

-Roupas de nylon e acrílico ou lã

-Caminhar sobre piso isolante

-Utilização de escova inadequadas

-O próprio corpo humano

-Isopor

Soluções Contra os Efeitos da ESD.

Existem diferentes formas de atenuar o efeito das descargas eletrostáticas ou mesmo impedir sua ocorrência. As soluções em geral são simples e de custo reduzido, permitindo um efetivo ganho de confiabilidade em processos de manutenção, operação e armazenagem de equipamentos e componentes."

As principais técnicas são :

ATERRAMENTO

Um material condutor pode ser aterrado por conexão direta a terra (aterramento) ou por ligação com outro condutor que já está conectado a terra (equalização). É um processo utilizado para minimizar as diferenças de potenciais elétricos entre os objetos e a terra.

PULSEIRA ANTI-ESTÁTICA

É uma pulseira conectada a um cabo aterrado que permite que qualquer acúmulo de cargas no corpo do operador do equipamento seja desfeito com o retorno ao equilíbrio.

A pulseira possui um resistor (1 M?) acoplado em série para limitar a corrente de curto circuito, protegendo o usuário caso o mesmo venha a tocar em algum componente energizado.

MANTA DISSIPATIVA

Usada para aplicações em bancadas ou mesa de trabalho, confeccionada com borracha anti-estática com três camadas e fio de aterramento.

Quem tem muita electricidade estática, não pode tocar em electrodomésticos que eles avariam rapidamente, as lâmpadas estoiram, os telemóveis queimam, etc. Essas pessoas tem que usar obrigatoriamente condutores, o mais usual é a pulseira ANTI-ESTÁTICA, e a sola dos sapatos tem de ser do mesmo material da pulseira.

Eu própria também tenho electricidade estática, mas de nível médio, ás vezes levo cada esticão, na secretária e no carro e copos de vidro já se partiram nas minhas mãos...

Espero ter vos esclarecido  ;).

Muita Luz para todos.

Não faças aos outros o que não gostas que te façam a ti!