Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Eu e a minha irmã tivemos o mesmo sonho (dentes a cair)
    Iniciado por SK1
    Lido 2.268 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
SK1
Boa noite.

sonhei com os meus dentes a cairem, mas não me lembrava do sonho, só passados 4 dias de andar com uma sensação estranha nos dentes é que me lembrei que tinha sonhado com isso. Estranho é que quando cheguei a casa e contei a minha mãe e à minha irmã, não é que a minha irmã começa com um risinho nervoso e diz-me que andou a semana anterior a sonhar com a queda de dentes também? Posso dar alguma importância a isto?

Obrigado

Os antigos costumam dizer que sonhar com dentes é morte de parentes .
Os dentes da frente são parentes mais chegados e os de trás parentes afastados.

Eu sempre ouvi que sonhar com dente é acidente ou morte de parente.

A verdade e que ah 4 anos eu sonhei com meus dentes caindo, e no dia seguinte a minha irma queimou-se com um ferro de engomar e teve queimadura de 3º grau. :/

Tomem cuidado

Isto aconteceu-me pelos vistos esta noite e incrivelmente também à minha irmã. Já li os vários tópicos sobre sonhar com dentes e maioritariamente dizem ser morte de um parente... que acham? A probabilidade é muito grande?

Poderá ser indício de alguma doença ou acidente, consigo ou com pessoas que lhe sejam próximas.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Os sonhos com queda de dentes também podem estar direccionados para a baixa auto-estima, medos, receios de sermos ridicularizados pelos outros, envergonhados.

Sim, também sempre ouvi dizer que se relaciona com a morte, mas vamos ter calma, só saberemos com certeza depois do acontecimento ocorrer.

KBTA
Eu ás vezes também sonho com isso , e até agora nunca morreu ninguém próximo de mim.
Pelo que tenho conhecimento os sonhos maus têm significados bons e vice-versa.

Pois... eu pelo que li nos relatos, normalmente aponta-se para a morte de alguém chegado, gravidez, para além de que também vi que poderiam ser inseguranças nossas, tal como já foi referido aqui. Fico mesmo a torcer para que o significado deste sonho tenha a ver com uma gravidez (ainda que não esteja mesmo a ver de quem...), ou então que esteja relacionado com as inseguranças... a questão aqui é que não deixa de ser curioso que tanto eu como a minha irmã tivemos o mesmo sonho e precisamente na mesma noite.

Enquanto isso, já que não posso fazer nada, resta-me aguardar e torcer para que nada de mal aconteça!

Sonhar com dentes a cair:

Sonhar com dente caindo pode ter mais de um sentido, e seu significado está ligado ao contexto em que se encontra, podendo estar relacionado a coisas boas e ruins, como nascimento e morte, superação de obstáculos ou futuras dificuldades.

Por exemplo: se você sonhar com dente caindo directamente no chão significa que alguém da família ou algum amigo próximo a você deverá falecer.  Já se você sonhar com dente caindo directamente em suas mãos significa nascimento. Ou seja, você terá um novo membro na família.

Agora se você sonhar com todos os dentes caindo é um óptimo sinal, pois você viverá por muitos anos e será a ultima pessoa da família que irá falecer.

fonte: astrocentro
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem