Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Lobisomens.
    Iniciado por jika
    Lido 2.477 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ola o meu nome é Raul e sou de Santarém. Desde muito novo que comecei a ter muito medo do mítico Lobisomem.
Aqui vai uma historia que me acompanha.
Quando eu era uma criança, mais o menos de 10 anos o meu pai contou me uma historia que mudou a minha maneira de ver o escuro da noite fora do meu quarto. Para começar vou falar do meu pai, ele era  (já faleceu há 10 anos) um senhor reservado, não muito dado a socializações, caracter forte, detestava qualquer tipo de mentira ou meias verdades.
Sabendo eu isto só me restava querer que o que ele me contara seria para me por medo e não ir para a rua durante a noite.
Ele, minha mãe e duas das minhas irmãs mais velhas, viviam num anexo construído num terreno ao lado da casa da minha avô (estou a falar de à 30 anos atrás, barraca feita de madeira com chapas de zinco a fazer de telhado), estiveram uma media de 3 anos lá ate se mudarem para a nova casa. Para entrar nessa "barraca" teria de se passar pelo quintal. Uma certa noite o meu pai e a minha mãe começaram a ouvir o portão do quintal a bater na sua ombreira violentamente, repetidamente e muito rápido. Nesse momento o meu pai agarrou nas minhas irmãs que eram crianças entre os 2/4 mais ou menos e colocou-as debaixo da cama e disse para a minha mãe se juntar a elas. O portão parou de bater e mesmo segundos depois o meu pai disse que algo correu por cima do telhado ao comprido a uma velocidade muito grande e o barulho deixado nas telhas de zinco foi algo tipo: trtrtrtrtrtrtrtr. não sei explicar bem :P  de seguida o mesmo barulho invertido por cima do telhado, em direção ao portão e  de novo o portão a bater.
O meu pai e elas cheios de medo nem abriram um pio. Mas.. quando o portão parou de bater, bateram a porta da barraca. Alguém se mexeu? Pois ninguém respirou. Só o meu pai que foi a porta e sem a abrir olhou por baixo e diz ter visto "cascos".
No dia seguinte, conta o meu pai, quase todos os vizinhos tinham algo para contar. Uns com a criação (animais) toda morta no quintal (patos, coelhos, galinhas etc.), outras que viram um vulto a saltar ao tamanho de suas janelas de 1º andar. Todos falavam sobre um possível lobisomen.
Ora bem, eu todos estes anos dividido entre " ~treta~ que medo se me aparece a frente" e " oh ele dizia-me isso para me assustar e eu não sair de casa à noite" até a dois anos atrás.
O meu pai separou-se da minha mãe quando eu tinha 4 anos, à 25 anos atrás e desde então eles pouco se falaram, logo essa historia foi me contada só por ele.
À dois anos atrás estava em casa da minha mãe no fim da janta e ia sair para beber café. A minha mae morava numa vivenda a saída da cidade do Cartaxo, e como já era noite escura uma das minhas irmas a saber da minha imagem sobre lobisomens começou a gozar comigo "agora vais ter de descer a estrada toda ao escuro, é quinta feira e esta lua cheia, BUUUHHH"
Nisto a minha mãe e um senhor que jantou connosco essa noite começaram uma conversa que se estendeu pelo serão, já não sai de casa, não a medo mas com interesse pela conversa. A minha mãe nessa noite confirmou ponto por ponto tudo o que o meu pai me disse. Neste momento não sei que pensar. Acho que prefiro não pensar muito!"!"!"

Antes de mais... olá a todos, esta é a minha primeira publicação aqui.

Não sei se esta historia é verídica ou não... mas o que é certo é que tenho uma muito idêntica a esta na minha memória, contada pelo meu avô.

Os meus avós, moravam numa aldeia no Alentejo, chamada Lousal. E segundo o que ele me contou, e do que me lembro... a minha avó e uma vizinha, tinham ido a um velório as duas... e por volta da 1 da manhã, voltaram cada uma para sua casa. Essa vizinha, enquanto se preparava para ir deitar, começou a ouvir uns barulhos vindos do quintal do meu avô, como se fossem canas a partir. Com isto, ela foi chama-lo. Ele aproximou-se do local e segundo ele, viu um vulto enorme, que se pode associar a um lobisomem segundo a descrição dele. Ele diz que o tal ser, mal o viu saltou por cima da rede do quintal e começou a fugir, ele foi atrás dele para e de repente, o bicho desapareceu...

Foi uma historia que sempre me ficou na memória de ele me contar... e o que é certo é que essa vizinha, confirmou essa mesma história... agora o que seria... acho que nunca irei saber. Achei sim foi curioso alguns pontos em comuns com o que aqui foi escrito anteriormente.

CitaçãoSó o meu pai que foi a porta e sem a abrir olhou por baixo e diz ter visto "cascos"

Já ouvi muitas estórias de lobisomens, algumas, os descrevem com caraterísticas de; homem/lobo, outras lobo/porco... mas, com "cascos" é a primeira vez.
✔ Não reze por uma vida fácil, reze por forças, para suportar uma difícil. (Bruce Lee)

sofiagov
Citação de: jika em 14 novembro, 2013, 02:28
Ola o meu nome é Raul e sou de Santarém. Desde muito novo que comecei a ter muito medo do mítico Lobisomem.
Aqui vai uma historia que me acompanha.
Quando eu era uma criança, mais o menos de 10 anos o meu pai contou me uma historia que mudou a minha maneira de ver o escuro da noite fora do meu quarto. Para começar vou falar do meu pai, ele era  (já faleceu há 10 anos) um senhor reservado, não muito dado a socializações, caracter forte, detestava qualquer tipo de mentira ou meias verdades.
Sabendo eu isto só me restava querer que o que ele me contara seria para me por medo e não ir para a rua durante a noite.
Ele, minha mãe e duas das minhas irmãs mais velhas, viviam num anexo construído num terreno ao lado da casa da minha avô (estou a falar de à 30 anos atrás, barraca feita de madeira com chapas de zinco a fazer de telhado), estiveram uma media de 3 anos lá ate se mudarem para a nova casa. Para entrar nessa "barraca" teria de se passar pelo quintal. Uma certa noite o meu pai e a minha mãe começaram a ouvir o portão do quintal a bater na sua ombreira violentamente, repetidamente e muito rápido. Nesse momento o meu pai agarrou nas minhas irmãs que eram crianças entre os 2/4 mais ou menos e colocou-as debaixo da cama e disse para a minha mãe se juntar a elas. O portão parou de bater e mesmo segundos depois o meu pai disse que algo correu por cima do telhado ao comprido a uma velocidade muito grande e o barulho deixado nas telhas de zinco foi algo tipo: trtrtrtrtrtrtrtr. não sei explicar bem :P  de seguida o mesmo barulho invertido por cima do telhado, em direção ao portão e  de novo o portão a bater.
O meu pai e elas cheios de medo nem abriram um pio. Mas.. quando o portão parou de bater, bateram a porta da barraca. Alguém se mexeu? Pois ninguém respirou. Só o meu pai que foi a porta e sem a abrir olhou por baixo e diz ter visto "cascos".
No dia seguinte, conta o meu pai, quase todos os vizinhos tinham algo para contar. Uns com a criação (animais) toda morta no quintal (patos, coelhos, galinhas etc.), outras que viram um vulto a saltar ao tamanho de suas janelas de 1º andar. Todos falavam sobre um possível lobisomen.
Ora bem, eu todos estes anos dividido entre " ~treta~ que medo se me aparece a frente" e " oh ele dizia-me isso para me assustar e eu não sair de casa à noite" até a dois anos atrás.
O meu pai separou-se da minha mãe quando eu tinha 4 anos, à 25 anos atrás e desde então eles pouco se falaram, logo essa historia foi me contada só por ele.
À dois anos atrás estava em casa da minha mãe no fim da janta e ia sair para beber café. A minha mae morava numa vivenda a saída da cidade do Cartaxo, e como já era noite escura uma das minhas irmas a saber da minha imagem sobre lobisomens começou a gozar comigo "agora vais ter de descer a estrada toda ao escuro, é quinta feira e esta lua cheia, BUUUHHH"
Nisto a minha mãe e um senhor que jantou connosco essa noite começaram uma conversa que se estendeu pelo serão, já não sai de casa, não a medo mas com interesse pela conversa. A minha mãe nessa noite confirmou ponto por ponto tudo o que o meu pai me disse. Neste momento não sei que pensar. Acho que prefiro não pensar muito!"!"!"

Olá jiKa, gostei muito da tua história e quando são muitos a contar o mesmo é porque algo de verdade existe ...também a minha mãe contava-me que havia na zona onde morava um senhor muito estranho. As pessoas dizem que ele transformar-se em lobisomem na Lua cheia inclusivé a minha mãe conta-me que o dito senhor tinha as unhas reviradas para baixo  ::) a mulher dele diziam que era bruxa...mas as pessoas exageram...agora que elas existem acredito claramente e eles ...idem aspas...é possivel  ;)

Boa tarde,
Histórias entressantes e com pormenores em comum. Factos que levam a se acreditar nessas histórias.
Morei em Arruda dos Vinhos e por lá contava-se, e ainda se deve contar, histórias semelhantes e até algumas mais "esquesitas".
Sobre o lobisomem sempre fui um bocado cético. Porquê? Em todas as terras do nosso Portugal há presenças desses seres. Então o que me faz pensar em acreditar ou não, é se será possível esse sere percorrer as terras, ou poderá existir um tipo de alcateia/comunidade? E porque ainda não se investigou como já se fez em outros países, por exemplo o Demônio de Jersey que habita a floresta de Pine Barrens, New Jersey, USA? Num dos episódios de Fenómenos Paranormais na Biography Chanel a equipa investiga e parece ser real as provas que encontraram.
Se há tantos relatos do movimento do lobisomem, porque não tirar essa história a limpo?
Não ponho em causa os relatos expostos aqui ou em qualquer outro local, também já tive experiências semelhantes não só a nivel de presença de "monstros" como de espiritos.
Espero não ser mal entendido.

Obrigado, ZéTubarão.

#5
Citação de: pressplay em 21 junho, 2014, 21:31
Neste momento estou tal e qual como tu... Sempre fui um cético e apesar de todas as evidências que tive o "prazer" de contemplar. Já criei aqui um tópico, que todos poderão ver.. O assunto era simples. Certas noites, ouvia um som de um cavalo na rua.

Vê com mais detalhe aqui:
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,28057.0.html

Nada sabia sobre o assunto.. o assunto, para mim, era algo para lunáticos com tempo livre. A verdade é que tudo se desenrolou de uma maneira que levou à mesma conclusão. (Como também poderás ver no mesmo tópico).
Neste momento, para mim, é uma realidade... Tento conviver com ela da maneira mais sã possível (até porque volta e meia, todos ouvem por casa esses barulhos - na rua). Respeito quem acredita, respeito quem não acredita...

CitaçãoTenho novidades peturbadoras\fantásticas sobre o assunto:

Acontece que me desloquei a um médium com a minha irmã a fim de resolver o problema. Respondeu como Sousa Martins (muito comum ao que parece).
Ele, com algum sentido de humor disse que realmente estava a passar algo de vivo... Nós baralhados perguntámos se então havia mesmo cavalos à solta.
Ao que responde que alguma ternura: "Não meus irmãos trata-se sim de um lobisomem, homem lobo ou fêmea. Vocês são jovens e a era destas crenças já passou, contudo eles existem mesmo e actuam especialmente em noites de lua cheia. São criaturas que sofrem muito em vida, devido a condições que lhe foram impostas, muitos nem têm noção do que lhes acontece e podem acordar nos sítios mais remotos. São pessoas que tendem a ter medo de cruzes, criam um pequeno grupo de amigos, geram família, mas nunca se dão ás massas. Pela graça de Deus não saiam à rua com esse fenómeno. Eles transformam-se em belas criaturas e no geral não atacam humanos, no entanto se algum vir a transformar-se, vai ser perseguido o resto da vida. Para resolver o problema usem um garrafão de água, um espelho e um pedaço de aço no sítio onde geralmente o ouvem. Nada temam irmãos, que muito dificilmente algo acontecerá"

Resumidamente foi isto... Espero ter ajudado os que ficaram curiosos, tal como eu, com a história

Foi a minha moral da história...Pode ser que te traga algum conforto, espero eu =)