Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Emoção
    Iniciado por Clarinha
    Lido 1.884 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá, tudo bem?

O meu nome é Clara e sou nova no forum. Sempre tive uma imensa curiosidade sobre vidas passadas. Toda a gente já deve ter ouvido testemunhos do género "acho que conheço este lugar", sem nunca lá ter estado, ou, "conheço esta pessoa", mas nunca a tinha conhecido antes.

Pois bem, no sábado passado conheci um homem virtualmente. marcamos um encontro, e qual não é o meu espanto ao chegar ao pé dele e senti tantas emoções ao mesmo tempo ao vê lo que eu mesma não sei explicar. Quando olho para ele, tenho vontade de chorar, fico muito emocionada e também sinto um sentimento de perda muito grande.

Digo isto porque no segundo encontro ele encontrava se a trabalhar e por mal entendidos acabamos por não estar juntos, a minha reacção foi chorar. Olhando para a minha idade e para a minha experiência de vida sei que algo não é normal!

Poderiam me dar a vossa opinião a fim de encontrar uma explicação para o sucedido, para me tranquilizar! Ele  não acredita em signos, também de certeza que não acredita em vidas passadas!

obrigado

Clarinha
Clarinha <3

Ola Clarinha

Certamente aqui vai encontrar pessoas que a podem ajudar a decifrar a questão.

Antes de mais e já que menciona a sua idade, qual é? (pelo menos a faixa etária)

Não se preocupe para já com o que ele acredita ou não. Eu também não acredito mto no horoscopo e astrologias e acredito em espiritos, rencarnação, maldiçoes etc.

Falaram muito tempo na net? O suficiente para efectivamente já se conhecerem bem? Por vezes falamos tanto com amigos virtuais que é natural criar se uma ligação forte, de proximidade. Quão profunda era a vossa ligação no meio virtual?

Porquê esse sentimento de perda? Poderia explicá-lo melhor? Sente-se muito só actualmente? Foi rejeitada recentemente, de modo a poder ter um pequeno trauma passageiro? Tem ou teve à pouco tempo uma depressão ou esgotamento?

Se realmente acredita que ele pode ser alguém com quem terá uma ligação cármica (com quem já esteve noutra vida), terá de estar disposta a olhar bem para dentro de si e expor todas as emoções e medos, para os entender e associar.

Também terá de averiguar se ele sente sensações estranhas quando está consigo.

1beijinho,
Filipa B.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Ola.

Tenho 36 anos, sou divorciada há 15 anos, entretanto já namorei e conheci alguns homens.

Eu e Gabriel, falamos uma semana pela net . Ele fez questão de me conhecer o mais rápido possível. Quando ele me conheceu, passado algum tempo disse que se sentia diferente comigo, que eu era diferente. Eu respondi lhe em tom de brincadeira que todas as pessoas são diferentes.

Pensava eu que era conversa de engate e também ainda não estava muito a vontade "sou tímida" num primeiro encontro. À medida que o tempo foi passando comecei a ganhar a vontade e reparei que quando olhava para os olhos dele era como se tivesse a ver algo, não sei, a alma dele, não sei explicar. Algo me fascinava!

A atracão entre nós foi imediata, mas não foi atracão pelo sexo, foi atracão pelo toque, pelo cheiro, senti e sei que ele também a necessidade de demonstrar afecto um pelo outro... acabamos por nos envolver.

Por várias vezes me disse que não acreditava que estava comigo, como se fosse algo aguardado há muito tempo e chamava-me de meu anjo.

Durante o envolvimento ele reagia de forma estranha, chegou mesmo a sentir-se mal, ficou gelado de repente. Perguntei lhe se ele se tinha algum problema de saúde, ele respondeu que não e mesmo ele não soube explicar o que lhe tinha acontecido. Acalmei-o e passou.


Depois na despedida senti um pouco o sentimento de perda, como se nunca fosse mais ver lo. Continuo com essa sensação, mas aumentou.

Recentemente não sofri nenhum trauma, depressão, não me sinto em baixo! Estou ou estava numa fase normal.

Beijos

Clarinha


Citação de: Filipa84 em 13 novembro, 2013, 19:36
Ola Clarinha

Certamente aqui vai encontrar pessoas que a podem ajudar a decifrar a questão.

Antes de mais e já que menciona a sua idade, qual é? (pelo menos a faixa etária)

Não se preocupe para já com o que ele acredita ou não. Eu também não acredito mto no horoscopo e astrologias e acredito em espiritos, rencarnação, maldiçoes etc.

Falaram muito tempo na net? O suficiente para efectivamente já se conhecerem bem? Por vezes falamos tanto com amigos virtuais que é natural criar se uma ligação forte, de proximidade. Quão profunda era a vossa ligação no meio virtual?

Porquê esse sentimento de perda? Poderia explicá-lo melhor? Sente-se muito só actualmente? Foi rejeitada recentemente, de modo a poder ter um pequeno trauma passageiro? Tem ou teve à pouco tempo uma depressão ou esgotamento?

Se realmente acredita que ele pode ser alguém com quem terá uma ligação cármica (com quem já esteve noutra vida), terá de estar disposta a olhar bem para dentro de si e expor todas as emoções e medos, para os entender e associar.

Também terá de averiguar se ele sente sensações estranhas quando está consigo.

1beijinho,
Filipa B.
Clarinha <3

Olá Clarinha

Fiz aquelas prguntas para despistar causas "normais" desses sentimentos.
Realmente não parece haver motivos para essas emoções todas, especielmente tendo em conta a sua idade e a sua experiência (não a estou a chamar de velha! Apenas a constatar que não é uma adolescente com hormonas em altas :D ).

Tendo em conta o que relatou, acho bem provável que tenham uma ligação que provém de outras vidas. Aconselho-a a ler sobre isso (relações cármicas e suas características).

Calculo que tenha receio de abordar o tema com o Gabriel, dado que é um pouco céptico, e poderia achar que a Clara estava a delirar, de facto não é um assunto que se aborde assim de qualquer maneira.. Mas pode tentar investigar um pouco sobre os sentimentos dele, e fazê-lo falar. Experimente também, sugestão minha, fazer telepatia com ele. Por ex.: Quando estiverem juntos pense constantemente em algo (por exemplo em maçãs) e visualise esse objecto enquanto o olha nos olhos, mesmo enquanto teem conversas normais. Se de repente ele expressar desejo de comer uma maçã, é possivel que tenha transmitido o pensamento. Creio que relações cármicas teem esta caracteristica da telepatia algo apurada.

Desde que teve esse sentimento de perda voltou a vê-lo?
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Olá.

Pessoalmente não voltei a vê-lo e estou a "evitar" contacta-lo, mas é um evitar muito forçado da minha parte, sinto-me a perder o equilíbrio...a vontade de estar com ele é tão grande que não consigo pensar em mais nada, já começou a afectar-me nas minhas rotinas diárias do emprego e mesmo familiar. Notam que ando a "leste". Isto parece uma paranóia.

Ele nestas ultimas conversas pela net ou tlm tem me questionado muito se gostei dele, porque já se apercebeu que estou diferente.

Não temos confiança suficiente um com o outro para eu abordar o tema, o que torna a situação mais difícil para mim.

Mas vou estar atenta a futuras reacções e seguir os seus conselhos.

Muito obrigado. beijos

Clarinha

Citação de: Filipa84 em 14 novembro, 2013, 12:53
Olá Clarinha

Fiz aquelas prguntas para despistar causas "normais" desses sentimentos.
Realmente não parece haver motivos para essas emoções todas, especielmente tendo em conta a sua idade e a sua experiência (não a estou a chamar de velha! Apenas a constatar que não é uma adolescente com hormonas em altas :D ).

Tendo em conta o que relatou, acho bem provável que tenham uma ligação que provém de outras vidas. Aconselho-a a ler sobre isso (relações cármicas e suas características).

Calculo que tenha receio de abordar o tema com o Gabriel, dado que é um pouco céptico, e poderia achar que a Clara estava a delirar, de facto não é um assunto que se aborde assim de qualquer maneira.. Mas pode tentar investigar um pouco sobre os sentimentos dele, e fazê-lo falar. Experimente também, sugestão minha, fazer telepatia com ele. Por ex.: Quando estiverem juntos pense constantemente em algo (por exemplo em maçãs) e visualise esse objecto enquanto o olha nos olhos, mesmo enquanto teem conversas normais. Se de repente ele expressar desejo de comer uma maçã, é possivel que tenha transmitido o pensamento. Creio que relações cármicas teem esta caracteristica da telepatia algo apurada.

Desde que teve esse sentimento de perda voltou a vê-lo?
Clarinha <3

Clarinha

Porque sente necessidade de se afastar?
Será o seu lado prático e racional a querer dominar? Ninguém gosta de se sentir a leste nem de perder o controlo, mas há alturas na vida que o coração fala mais alto e temos de lhe dar ouvidos. A sensação de paranóia pode ser causada por estar a negar a sua intuição, em prol da racionalidade. Algo que poderá agravar-se caso continue a recalcar a sua intenção e vontade de estar com ele. É uma sensação terrivel ter a emoção e a razão em discórdia, sei bem disso! Saia desse limbo e imponha limites à razão, limites ao coração, e tente viver esta experiencia com equilibrio. Ou seja, não se deixe levar como uma adolescente se deixa levar no seu 1º amor, nem se prenda com as amarras de uma mulher amarga e desconfiada. Encontre um meio termo em que se sinta confortável, mas não deixe de viver esta experiencia com prazer.

Entendo que uma ligação assim, tão recente e já tão profunda, possa causar medo e desconforto (o tal medo de perder o controlo), compreendo perfeitamente que queira fazer força para manter os pés no chão, mas também acho que qualquer pessoa para ser feliz tem de seguir o coração, e saber ouvi-lo.

Já pensou que o Gabriel pode estar a sofrer com o seu afastamento? Pode pensar que afinal não gostou dele, quando afinal passa-se o contrário. E a Clara tb está a sofrer, ao negar as suas emoções.

Sente-se demasiado transparente quando está ao pé dele? Como se tivesse a sua alma e pensamentos expostos e ele a pudesse ler? Isto é mais uma característica de relações cármicas.

É claro que não tem de partilhar com ele esta teoria, mas se deixar rolar, verá que ele sente o mesmo e acabará por ser o próprio a colocar a hipótese!
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Olá Filipa.

Antes de mais queria lhe agradecer pela paciência e pelos esclarecimentos. A sua ajuda tem sido muito boa para mim, quer a nível emocional quer intelectual!

Há vários factores que me levam a querer afastar dele. O primeiro é que eu considero-me uma mulher bonita, mas fisicamente não me acho atraente, já fui mãe e bem...apesar da minha idade, foi um factor que ainda não consegui ultrapassar, não me sinto bem com o meu corpo e também a partir de agora fisicamente não irei melhorar, é melhor acostumar-me  ::) e ele é simplesmente lindo e tem um corpo escultural.

Tenho medo da rejeição por parte dele e que se trate só de algo físico e não mais do que isso! Quando eu gosto de alguém entrego-me como se costuma dizer de corpo e alma, e sim, sinto-me "despida" perante ele, é como se ele conseguisse ler os meus pensamentos!

Dai a minha necessidade de me querer afastar, não quero sofrer e quero recuperar o meu equilíbrio!
Clarinha <3

Estimada amiga,
sem querer duvidar dos seus sentimentos, a verdade é que um amigo virtual de uma semana e um encontro de um dia, não podem transformar a sua vida. Pode ter sido uma paixão momentânea. Amor não é por certo porque esse leva muito tempo a consolidar. Não sei se é seu hábito ter encontros com amigos, inicialmente, virtuais e, se este foi o seu primeiro caso, talvez essa seja a causa das suas emoções. Quero, todavia, deixar-lhe um conselho:Não esqueça que marcar encontros com amigos virtuais é uma opção de verdadeiro risco. As pessoas não são sempre aquilo que dizem ser.
Felicidades

Olá Clarinha,

Podia dizer-te muitas coisas e certamente muito do que te diria faria sentido, mas nesta situação em concreto estou de acordo com o oculto e acho que deves recuar um passo e olhar para ti mesma antes de enveredar por uma relação que pode ser muito transformadora para ti.

O que sentiste nesse primeiro encontro, a vulnerabilidade, a emoção a aflorar desenfreada... tudo isso são "sintomas" de quem está perante uma alma já conhecida e com quem ja viveste outras experiencias. O Gabriel poderá ser uma dessas almas para ti. É muito natural que fujas, mas acho que não deves fugir por achares que ele é melhor que tu, uma vez que aos olhos dele isso não acontece senão jamais se teria envolvido contigo. Se optares por te afastar, fa-lo ciente de que o fazes porque é isso que realmente queres.

Existem sempre dois caminhos na vida: ou arriscas e te entregas ciente de que podes vir a sofrer, ou afastas-te e ficas para sempre a imaginar como seria se o vivesses.

Esta escolha parte de ti.

Estou na tua "faixa etária" por isso se precisares de falar, não hesites em enviar pm ;)
"Listen: this world is the lunatic's sphere,
Don't always agree it's real,
Even with my feet upon it
And the postman knowing my door...
My address is somewhere else."

Olá.

Desde já queria lhe agradecer por ter respondido.

Eu sei que uma paixão de uma semana não irá mudar a minha vida, até porque com o passar dos dias as coisas irão se desenvolver e poderei me desiludir e até não ser nada de especial.

Eu simplesmente coloquei esta questão aqui no site porque não encontro explicação para o sucedido, visto pela experiência de vida que tenho "já não sou nenhuma miúda :)" e porque foi algo fulminante.

Quanto aos encontros pela net, agradeço-lhe de coração o conselho,  sei os riscos que corro, mas isso também faz parte da minha maneira de ser!

Há riscos que gosto de correr! Sei que nem toda a gente é de confiança, mas foi o que decidi para mim, por isso terei de arcar com as responsabilidades se algo correr mal!

Um beijinho e bom fim de semana


quote author=oculto link=topic=27815.msg253441#msg253441 date=1384504957]
Estimada amiga,
sem querer duvidar dos seus sentimentos, a verdade é que um amigo virtual de uma semana e um encontro de um dia, não podem transformar a sua vida. Pode ter sido uma paixão momentânea. Amor não é por certo porque esse leva muito tempo a consolidar. Não sei se é seu hábito ter encontros com amigos, inicialmente, virtuais e, se este foi o seu primeiro caso, talvez essa seja a causa das suas emoções. Quero, todavia, deixar-lhe um conselho:Não esqueça que marcar encontros com amigos virtuais é uma opção de verdadeiro risco. As pessoas não são sempre aquilo que dizem ser.
Felicidades
[/quote]
Clarinha <3

Olá blackstar.

Obrigado por responder.

já decidi que vou continuar, decidi correr o risco, Afinal ele vale bem o risco!!!! :)

beijinho e bom fim de semana

Citação de: Blackstar em 15 novembro, 2013, 10:26
Olá Clarinha,

Podia dizer-te muitas coisas e certamente muito do que te diria faria sentido, mas nesta situação em concreto estou de acordo com o oculto e acho que deves recuar um passo e olhar para ti mesma antes de enveredar por uma relação que pode ser muito transformadora para ti.

O que sentiste nesse primeiro encontro, a vulnerabilidade, a emoção a aflorar desenfreada... tudo isso são "sintomas" de quem está perante uma alma já conhecida e com quem ja viveste outras experiencias. O Gabriel poderá ser uma dessas almas para ti. É muito natural que fujas, mas acho que não deves fugir por achares que ele é melhor que tu, uma vez que aos olhos dele isso não acontece senão jamais se teria envolvido contigo. Se optares por te afastar, fa-lo ciente de que o fazes porque é isso que realmente queres.

Existem sempre dois caminhos na vida: ou arriscas e te entregas ciente de que podes vir a sofrer, ou afastas-te e ficas para sempre a imaginar como seria se o vivesses.

Esta escolha parte de ti.

Estou na tua "faixa etária" por isso se precisares de falar, não hesites em enviar pm ;)

Clarinha <3

Olá Clarinha, está tudo a correr bem?
Espero que sim :)

1Beijinho,
FilipaB.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan