Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Cânfora
    Iniciado por mosare
    Lido 9.542 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos,
Venho tentar saber se há alguma explicação para o que acontece à cânfora.
Uso cânfora nos cantos da casa, e a restante fica bem fechada nom saquinho; acontece que a cânfora que fica no saquinho aparece com marcas que parecem dentadas, o mesmo que às pedras que coloco nos cantos da casa.
Era suposto ela evaporar mesmo estando fechada mas sempre fica com marcas. Também não sei o que significam essas "dentadas", será que alguém me pode explicar?
Obrigada!
mosare

Olá
Hmmm existe algum bicho capaz de tal coisa?
Talvez seja isso.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Muito interessante, isto, morder dentro da embalagem?

Olá Mosare

Não estou muito familiarizada com a cânfora e suas utilizações, apenas conheço 3:
1. Para repelir pulgas dos cães derrete-se canfora em água a ferver, arrefece e pulverizas o animal.
2. Para cães e gatos não fazerem asneiras tipo arranhar o sofá, subir para as camas, roer pernas das cadeiras, pulverizas a dita solução nos locais. Eles detestam o cheiro e serve de repelente.
3.Para narizes entupidos, respirar o vapor da água com cânfora.

Pelo que escreves colocas a cânfora para limpar as energias da casa?

Esse fenómeno de ela aparecer com dentadas tem de ser melhor analisado:

- Quanto tempo decorre entre o momento que a guardas e o momento em que verificas as dentadas? Se for muito tempo, talvez seja a erosão natural/evaporação parcial ?
- "o mesmo acontece que às pedras que coloco nos cantos da casa" → também aparecem com dentadas/marcas?? Que tipo de pedras são?
- podes colocar uma foto para vermos o tipo de marcas? Atenção que não estou a desconfiar, estou é intrigada, e talvez tu vejas "dentadas" e nós vejamos outro padrão nas marcas.
- Posso comprar eu um cubo de cânfora e verificar se na minha casa acontece o mesmo :) A minha casa considero-a limpa de energias, pois estou lá desde Junho deste ano e nunca aconteceu nada de anormal/paranormal.

Até já,
Filipa B.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Também eu já tive canfora em casa e mesmo a embalada com o tempo começa a sumir-se e fica tipo um queijo com buracos

Citação de: LilithP em 11 novembro, 2013, 22:26
Olá
Hmmm existe algum bicho capaz de tal coisa?
Talvez seja isso.

Não, não é bicho, pelo menos 'físico'.

#6
Citação de: Filipa84 em 13 novembro, 2013, 12:36
Olá Mosare

Não estou muito familiarizada com a cânfora e suas utilizações, apenas conheço 3:
1. Para repelir pulgas dos cães derrete-se canfora em água a ferver, arrefece e pulverizas o animal.
2. Para cães e gatos não fazerem asneiras tipo arranhar o sofá, subir para as camas, roer pernas das cadeiras, pulverizas a dita solução nos locais. Eles detestam o cheiro e serve de repelente.
3.Para narizes entupidos, respirar o vapor da água com cânfora.

Pelo que escreves colocas a cânfora para limpar as energias da casa?

Esse fenómeno de ela aparecer com dentadas tem de ser melhor analisado:

- Quanto tempo decorre entre o momento que a guardas e o momento em que verificas as dentadas? Se for muito tempo, talvez seja a erosão natural/evaporação parcial ?
- "o mesmo acontece que às pedras que coloco nos cantos da casa" → também aparecem com dentadas/marcas?? Que tipo de pedras são?
- podes colocar uma foto para vermos o tipo de marcas? Atenção que não estou a desconfiar, estou é intrigada, e talvez tu vejas "dentadas" e nós vejamos outro padrão nas marcas.
- Posso comprar eu um cubo de cânfora e verificar se na minha casa acontece o mesmo :) A minha casa considero-a limpa de energias, pois estou lá desde Junho deste ano e nunca aconteceu nada de anormal/paranormal.

Até já,
Filipa B.

Sim, neste fórum, a minha referência à cânfora é mesmo a respeito de energias da casa.
"Que tipo de pedras são?" - são pedras de cânfora normalíssimas compradas na drogaria.
Por acaso nunca me lembrei de fotografar, mas fica para a próxima que acontecer e coloco aqui para mostrar. E sim, o padrão é mesmo de "dentadas", tive oportunidade de mostrar a mais outra pessoa no momento.
Obrigada.
mosare


Citação de: Bernardina em 13 novembro, 2013, 13:23
Também eu já tive canfora em casa e mesmo a embalada com o tempo começa a sumir-se e fica tipo um queijo com buracos

A que não está a uso fica num saco bem fechado sem ar e aguentam-se meses sem qualquer evaporação, da última vez que precisei encontrei-as assim.
A evaporação normal dá-se de forma lenta e a cânfora fica com ondas suaves, as marcas que refiro não são essas, têm forma de "dentada" mesmo.

Não é permitido colocares duas respostas seguidas. Se queres acrescentar alguma coisa, editas a resposta anterior.

Citação1. Para repelir pulgas dos cães derrete-se canfora em água a ferver, arrefece e pulverizas o animal.

A sério?? E funciona? (tenho um bicharoco canino em casa  ::))

Num tópico que pus aqui sobre ambiente em local de trabalho, falaram-me em comprar cânfora nas farmácias para limpar as energias e para usar também em pulverizadores (suponho que derretido em água?) Logo deverá ser bom "limpador" (espero  :laugh: )

Visto que em casa também dá, vou usar os outros cubinhos destapados ao ar, em casa, para também ver o que acontece :)

A mim também já me aconteceu o mesmo à cânfora. Parecia que tinha dentadas.
Talvez seja um efeito normal dela ir limpando os ambientes.
Eu uso uma dentro da almofada, num saquinho de organza.
Tenho depois também no carro e uma em casa divisão de casa.