Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Foto de quando vivi em Inglaterra
    Iniciado por CéuB
    Lido 23.301 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

A foto realmente está assustadora, sabendo ou não se é fraude, mas de facto está bem conseguida.
Como sabemos agora se é fraude ou não?  :-\
ILYM

RR
Também tentei "puxar" um pouco a imagem, de forma a tornar o que quer que seja um pouco mais visível. Não acrescenta grande coisa às do pedroms70.
Como sabemos se é fraude? Acho que não vamos saber. Tanto pode não ser, como pode ser simplesmente alguém de boca aberta a desviar os cortinados, a que a baixa resolução da fotografia dá um ar "assustador" (aquele que estamos habituados a ver em supostas imagens de assombrações e afins. Porque é que raio nunca se deixam fotografar em condições?!).

VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

Citação de: RR em 03 abril, 2017, 00:46
Também tentei "puxar" um pouco a imagem, de forma a tornar o que quer que seja um pouco mais visível. Não acrescenta grande coisa às do pedroms70.
Como sabemos se é fraude? Acho que não vamos saber. Tanto pode não ser, como pode ser simplesmente alguém de boca aberta a desviar os cortinados, a que a baixa resolução da fotografia dá um ar "assustador" (aquele que estamos habituados a ver em supostas imagens de assombrações e afins. Porque é que raio nunca se deixam fotografar em condições?!).



Sim, podiam sorrir para a foto ao menos  ;D

Agora a sério, continuo a dizer que a foto, sendo fraude ou não, está bem conseguida. :)
ILYM

Citação de: RR em 03 abril, 2017, 00:46
Também tentei "puxar" um pouco a imagem, de forma a tornar o que quer que seja um pouco mais visível. Não acrescenta grande coisa às do pedroms70.
Como sabemos se é fraude? Acho que não vamos saber. Tanto pode não ser, como pode ser simplesmente alguém de boca aberta a desviar os cortinados, a que a baixa resolução da fotografia dá um ar "assustador" (aquele que estamos habituados a ver em supostas imagens de assombrações e afins. Porque é que raio nunca se deixam fotografar em condições?!).



Boas :) não são apanhados a sorrir porque estão demasiados assustados com a figura deles ao espelho :) ;) eheheheh

Citação de: Henrikes em 10 dezembro, 2014, 14:23
Ok pessoal... Antes de mais deixem-me dizer que eu acredito no paranormal e nada me faria mais feliz do que uma prova irrefutável da vida após a morte. No entanto eu questiono, sempre, estas ditas "provas". Não quero insultar ninguém mas há muita falsificação por ai e deixo como conselho ao resto da comunidade... Não acreditem em tudo o que vêem logo à primeira.

Eu analisei esta foto de perto e há várias coisas que deixam dúvida...



Na imagem da esquerda (Imagem original ampliada):
A primeira coisa que me levantou suspeita for o facto de a cortina estar a ser desviada, não na posição das mãos, mas sim mais abaixo onde a cortina "relaxa", que por acaso está tapado pela esquadria da janela. Possivelmente para esconder a mão que a estava a puxar?

Podemos supor que haverá vários espíritos se quiserem! Mas passando à próxima parte...

Assinalado também por um circulo vermelho à volta da cara do "espírito", acima desta, consegue-se ver a diferença da força dos reflexos quando passam das cortinas (cor clara) para o fundo escuro. Os reflexos de vidros sobre fundos escuros ficam mais definidos devido ao contraste da luz exterior para o interior, no entanto nota-se que onde começa a cabeça, deixa de existir reflexo.

Na imagem da direita:
Esta teoria é reforçada onde, claramente, se vê a diferença da parte superior dos cortinados para a inferior.
Na parte superior onde os cortinados estão em contraste com o fundo o "corte" é muito mais definido enquanto em baixo parece desfocado. Isto pode acontecer por vários motivos, alguns tão simples como a parte de baixo estar suja ou ter condensação que difunde a luz, mas na minha opinião foi simplesmente porque alguém "colou" ali o nosso amigo...

Finalizando, só quero esclarecer que esta é uma opinião pessoal e, como tal, pode estar errada; para além disso, não quero, de maneira nenhuma, desacreditar a história do autor pois eu, obviamente, não estive presente.

Espero receber opiniões e outras sugestões...

Cumprimentos ;)




É simplesmente uma pequena introdução a mim mesmo, suponho, de forma a esclarecer que, embora seja bastante céptico em relação a muitas "provas" que se encontram e mostram por ai, sou uma pessoa que acredita no paranormal.

Depois deixo um conselho ao resto do pessoal que devia seguir o mesmo caminho... A ideia aqui não é aceitar cegamente qualquer "prova" apresentada mas sim filtrar o falso do verdadeiro. Há muitas fotografias e vídeos forjados na internet e há muita gente que se diverte a criar este tipo de fenómenos no photoshop... Portanto se virem alguma foto ou vídeo que seja "demasiado bom para ser verdade" questionem-se sempre primeiro.




Pois é verdade que muitas vezes as pessoas dizem coisas sem fundamentos, especialmente em relação a orbs mas não podes discordar que maior parte das vezes são partículas no ar... Na minha opinião pelo que já vi a melhor maneira de captar um verdadeiro orb é tirar fotos SEM flash para não haver reflexão de luz em qualquer partícula à frente da lente.

Em relação às pessoas que se dizem "entendidas" na matéria e que são médiuns e afim... Sem querer ofender ninguém mas 90% dessas pessoas não são mais que pessoas com mentes muito susceptíveis. Só para teres uma noção do quão estúpido chega a ser, eu uma vez vi um grupo de pessoas que se consideravam médiuns e que limpavam energias negativas "banhando" as pessoas com pipocas e era um grupo de 30 pessoas ou mais...

Eu quando refuto alguma coisa tento sempre mostrar o que me chamou à atenção e explicar de forma clara como podes ver na minha outra resposta...

Não posso dizer que sou um profissional em fotografia mas estive num curso de cinema e trabalho com o photoshop regularmente, no entanto maior parte das vezes são factos físicos e não erros na fotografia que me chamam à atenção que no caso desta foi a ausência de reflexo no vidro sobre o fundo mais escuro como já expliquei.

De qualquer modo, tal como uma pessoa não pode chegar aqui e dizer que uma imagem é falsa sem provas, também não se pode dizer que usar a mesma "desculpa" várias vezes faz desta errada, visto que são mais as vezes que se apresentam fotos de origem natural não compreendidas, do que fotos com verdadeiros fenómenos paranormais.




Puxei este comentário por explicar bem, só falta mencionar que o manequim tinha os pés tapados... ou o espirito não gosta dos próprios pés e decidiu esconder... =D
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

PouPou,
A cortina é daquelas que são em tiras (um estore vertical). Este tipo de cortinas são muitas vezes de um material um pouco duro e até áspero. O que pode ter acontecido é uma das tiras, devido ao próprio material, se ter mantido hirta até um pouco mais abaixo, onde se deu a tal quebra e daí parecer que existe uma terceira mão a segurar àquela altura.
Faço-me entender? :)


#97
Citação de: AlexaM em 05 abril, 2017, 17:31
PouPou,
A cortina é daquelas que são em tiras (um estore vertical). Este tipo de cortinas são muitas vezes de um material um pouco duro e até áspero. O que pode ter acontecido é uma das tiras, devido ao próprio material, se ter mantido hirta até um pouco mais abaixo, onde se deu a tal quebra e daí parecer que existe uma terceira mão a segurar àquela altura.
Faço-me entender? :)


Claro que sim, mas o espírito tem mãos em prótese, parece. Mas ainda assim, se fizeres tu o teste nessas cortinas não acontece assim.
E os pés tapados.? =)

Fui pesquisar estores verticais, e olha que são maleaveis. Não dão um ar tão reto como na fotografia, segue video

http://www.youtube.com/watch?v=aYIM_WqYzCw
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

Citação de: PouPou em 05 abril, 2017, 18:07
Claro que sim, mas o espírito tem mãos em prótese, parece. Mas ainda assim, se fizeres tu o teste nessas cortinas não acontece assim.
E os pés tapados.? =)

Fui pesquisar estores verticais, e olha que são maleaveis. Não dão um ar tão reto como na fotografia, segue video

É verdade que, hoje em dia, os estores já não são nada como eram. Antigamente viam-se muito em sítios como bancos e repartições de finanças, por exemplo. E esses olha que eram de um material bem diferente.

De resto, quanto às mãos e aos pés, concordo contigo ;)


Os horizontais são plástico ou metal fino, estes sempre vi assim... =D
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

#100
As casas da Inglaterra sao mesmo boas para assombrações, porque a maioria são feitas em cima do joelho, a estrutura é de madeira, o que mais se ouve são estalos da casa a comprimir e descomprimir, ratos, e vizinhos etc...  ::)
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Acompanhei o tópico todo e pelo que li parece-me ser falso... De qualquer das maneiras, foto bem conseguida :p