Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Elisa Lam - Doença Mental ou Sobrenatural?
    Iniciado por Freya
    Lido 8.558 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Encontrei este caso em vários locais enquanto deambulava pela net, e achei bastante interessante, principalmente pela discussão doença mental vs sobrenatural. Essencialmente é o caso de uma jovem canadiana de 21 anos, chamada Elisa Lam, que passava férias em LA em Janeiro deste ano, que desapareceu no final desse mês e foi encontrada, 2 semanas depois, no reservatório de água do hotel onde se encontrava alojada. Apenas foram investigar o reservatório de água porque alguns hóspedes se queixaram que a água, quando tomavam banho, saía preta e tinha gosto  :o Até aqui parece apenas mais uma história triste, que só poderia acontecer na américa. Porém, há alguns pormenores que tornam todo o caso muito estranho. Primeiramente há o video das camaras de segurança, nomeadamente do elevador, no dia de desaparecimento da Elisa. Ela comporta-se de forma no mínimo estranha (principalmente a partir do 1min57seg, em que move os braços erraticamente, quase como se não tivesse articulações...).

Elisa Lam Video

Além disso, o elevador recusou-se a funcionar enquanto Elisa se encontrava lá dentro (resultado dela ter carregado em vários botões? Por ela estar sempre para a frente e para trás e ter confundido os sensores?). Facilmente se poderia justificar o comportamento errático de Elisa como provocado pelo uso de estupefacientes. Contudo, no exame toxicológico após a autópsia, não foi encontrado qualquer vestígio de substâncias ilícitas (não sei se 2 semanas não seriam o suficiente para estes desaparecerem).

Um outro aspecto interessante é a dificuldade em aceder ao reservatório de  água - portas trancadas e alarme, que não foi accionado e cujo código/chaves apenas têm acesso o staff do hotel - homicídio? Parece estranho que uma pessoa completamente alterada tivesse capacidade de subir até ao telhado, por entre várias medidas de segurança, até chegar ao reservatório de água, e afogar-se lá dentro.

Para ajudar à estranheza do caso, o hotel em que tudo aconteceu têm já má fama, por nele terem vivido 2 serial killers, pelo menos um deles na época em que se encontrava activo. Têm também fama de local propício a suicídios - foram já várias pessoas que encontraram a morte ao lançar-se de um dos andares do "Cecil Hotel". Há também o rumor que a "Black Dahlia", vitima de 1 assassinato ritualístico nos anos 40, caso bastante célebre, frequentava o "Cecil Hotel", e poderá ter estado lá hospedada inclusivamente.

Há quem avance com teorias de doença bipolar, estado esquizofrénico (de acordo com os pais de Elisa, ela não tinha historial de doenças mentais), outros com assassinato ritualístico ou possessão. Qual é a vossa opinião?

Perseus
Bom dia. Pelo que vi e percebi, a rapariga em causa, sofre de algum transtorno mental. Poderá, eventualmente, ser algo relacionado com esquizofrenia. Em casos de esquizofrenia, a pessoa em causa pode sentir-se perseguida, cria ilusões de algo irreal e pode inclusive a deixa-la completamente "fora de si", criando gritos, expressões físicas e verbais violentas, entre outros aspectos.
No vídeo, deu para perceber que a rapariga em causa, por diversas vezes sai do elevador. Deu-me a entender que estivesse à espera de alguém ou com medo de alguém, porque mostra uma parte em que se encosta ao canto do elevador, contudo não apareceu ninguém. O elevador em causa, poderia estar em manutenção, ou, alguém desse edifício (ex: porteiro), poderia usado o elevador para ir ao andar em causa e ter trancado o elevador, para quando regressasse, não ter de esperar pelo elevador, bastando colocar posteriormente a chave para destrancar o elevador em causa.
Relativamente à morte da jovem, muitas pessoas com distúrbios mentais, têm tendências a fugir de casa e aparecerem nos sítios mais incomuns. (ex: debaixo de carros estacionados, condutas de esgotos, em cima de telhados, etc). Muitas podem falar bastante alto como se estivessem a gritar com alguém que não existe (Isso acontece muito com antigos militares que andaram em guerras).



Existem mistérios que são tão assustadores e estranhos, que prendem nossas mentes durante dias. O caso de Elisa Lam é um deles. Em Fevereiro de 2013, esta estudante de apenas 21 anos foi encontrada morta dentro de um tanque de água no último andar do Cecil Hotel's, em Los Angeles. O Departamento de Médicos Legistas do Município de Los Angeles determinou a morte como "Acidental devido a afogamento", e foi relatado que não foram encontrados vestígios de álcool ou drogas durante a autópsia. No entanto, há muito mais história do que o pouco apresentado nos relatórios policiais. A primeira evidência que precisa ser considerada é uma fita de vigilância do elevador, que registou o comportamento de Elisa apenas alguns minutos antes de perder sua vida.
O vídeo postado no YouTube, mostra Elisa entrando e pressionando todos os botões do elevador esperando que ele se mova. Ao ver que as portas não se fecham, ela passa a agir de forma um tanto quanto estranha.

http://youtu.be/s6-u8l5Wf3A

Em primeiro lugar, Elisa entra no elevador e, aparentemente, pressiona todos os botões. Ela, então, espera que algo aconteça, mas, por alguma razão, a porta do elevador não se fecha. Elisa então começa a olhar em volta, com se estivesse esperando ou fugindo de alguém. Nos 01:57, seus braços e suas mãos começam a se mover de uma forma muito estranha (quase não humana), como se ela falasse com alguém ou alguma coisa... Ou nada. Ela, então, vai embora. A porta do elevador se fecha e, em seguida, parece voltar a funcionar normalmente.
tumblr_mvpy4x2KZ41qjv5iyo1_500Logo após os eventos do elevador, Elisa de alguma forma conseguiu acessar o último andar do hotel, subiu em no reservatório de água e, acabou se afogando nele. Seu corpo foi encontrado somente duas semanas após a sua morte, depois que hóspedes começaram a reclamar do gosto e da cor da água.
Vendo as imagens das câmeras de vigilância, a maioria das pessoas concluiria que Elisa estava sob a influência de drogas. Entretanto, a jovem estudante não tinha histórico de uso de drogas e em sua autópsia, foi concluído que não houve a ingestão de nenhuma droga. Quando se olha para o contexto e as circunstâncias desta morte, as coisas acabam tornando-se ainda mais misteriosas.


A Obscura História do Cecil Hotel's


Construído em 1920, com a intenção de ser um hotel para viajantes, ou empresários que passariam apenas uma ou duas noites na cidade, o Cecil Hotel's foi rapidamente ofuscado por vários hotéis glamorosos. Localizado próximo do infame Skid Row, o hotel começou a alugar os quartos a longo prazo por preços absurdamente baixos, coisa que acabou chamando atenção de diversos desordeiros. A reputação do hotel rapidamente passou a ser de "indecente" e "mórbido" quando se tornou notório devido ao grande número de suicídios e homicídios, assim, como instalação para famosos assassinos em série.
"Parte de sua história sórdida, envolve dois assassinos em série, Richard Ramirez e Jack Unterweger.
Agora no corredor da morte, Ramirez, apelidado de "the Nightstalker", viveu no Cecil Hotel's em 1985, em um dos andares superiores. Ele pagava em torno de 14 dólares por noite. Com o hotel cheio de viajantes, passou despercebido como ele perseguiu e matou 13 mulheres. Richard Schave, disse "Ele jogava as suas roupas ensanguentadas na lixeira no final da noite e retornava ao hotel pela porta dos fundos".
Jack Unterweger era um jornalista que cobria os crimes em Los Angeles para uma revista austríaca em 1991. "Acreditamos que ele viveu no Cecil Hotel's em homenagem ao Ramirez", disse Schave. Ele foi acusado de matar três prostitutas em L.A., enquanto ainda era um hóspede do Cecil.
Durante os anos 50 e 60, o Hotel era conhecido como um lugar em que as pessoas iriam para cometer suicídio, se jogando de uma de suas janelas. Helen Gurnee, 50 anos, pulou de uma janela do sétimo andar do Cecil Hotel's, caindo em cima do seu letreiro, em 22 de outubro de 1954. Julia Moore pulou da janela de seu quarto no oitavo andar, em 11 de fevereiro de 1962. Pauline Otton, 27 anos, pulou de uma janela do nono andar após uma discussão com seu ex-marido, em 12 de outubro de 1962. Pauline caiu sobre George Gianinni, 65 anos, que estava andando na calçada, a 90 metros abaixo de onde ela havia saltado. Ambos morreram instantaneamente.
Ocorreu também o assassinato de um dos moradores do Cecil. Osgood "Pigeon Goldie", um operador de telemarketing aposentado, conhecido por proteger e alimentar os pombos em um parque nas proximidades, foi encontrado morto em seu quarto e teve seus objetos furtados em 4 de junho de 1964. Ele havia sido esfaqueado, estrangulado e estuprado. O crime até hoje se encontra sem solução." - Las Vegas Guardian Express, Elisa Lam, Morbid History Of Two Serial Killers Unfolds At "Cecil Hotel"
O caso de Lisa Lam é mais uma adição sórdida para a história do hotel e pode levar-nos a perguntar: "O que diabos têm de errado com esse lugar?".

Fonte: verdade mundial

serão entidades de baixo astral, acho eu
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Existem locais fatídicos. E mistérios que nunca serão desvendados. Obrigado per ter colocado a notícia.

Perseus
Algo me diz que foi aquela mulher do filme "The Grudge" que andou a assombrar essa moça... Dizem que é um filme feito com base em factos verídicos  :P


É no mínimo curioso! A mim parece que possa sofrer de esquizofrenia, ou outro transtorno psicológico!
Poderia ter sido morta por alguém, é sempre uma, mas estão presentes muitas poucas informações.

Neste caso acredito em possessão demoníaca.
Certamente que não havia essa seguranca toda no acesso ao reservatório. O hotel teve de se proteger nesse aspecto para evitar processos legais e indemnizações.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Não vi nada de anormal no 1º vídeo...a não ser a grande demora a carregar o vídeo :(
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

É o segundo vídeo... A mim perturba-me horrores  >:(
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

vi esse vídeo recentemente e fiquei um pouco intrigado. pensei que ela pudesse estar possuída e depois se tivesse atirado para  o tanque, mas a morte dela é bastante parecida com a que acontece no filme "dark waters" ou algo do género, o que me faz repensar: será que o demónio que a possuiu viu o filme e quis matá-la de uma maneira parecida?
well, mistérios que ninguém sabe a resposta e dá vontade de estar na pele da pessoa naquele momento para saber o que a levou a ter um comportamento daqueles.

Citação de: Monstrodolago em 27 abril, 2014, 21:40
dá vontade de estar na pele da pessoa naquele momento para saber o que a levou a ter um comportamento daqueles.

Fala por ti  :o
Livra!!!
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

#12
Sou só eu que acha que o vídeo está manipulado?

Na parte em que ela está a mexer as mãos de forma estranha, iria jurar que fizeram um clip de x segundos e o puseram a andar de trás para a frente e depois de frente para trás...

Vejam no primeiro vídeo, ao minuto 2:11sg. Eu diria que ela, no momento logo a seguir, faz exactamente o mesmo movimento, mas de trás para a frente... E se for a analisar ainda com mais atenção, não sei se essa parte não se desenrola de trás para a frente ainda mais um bocado, até ao momento em que ela flecte os joelhos.

Aqui está um vídeo (não o vi todo) em que, na sua descrição até diz que frames foram adulterados.

http://www.youtube.com/watch?v=vWs8YZmJANo

E há quem fale que a morte nunca existiu por Elisa Lam ser Lam Elisa, uma forma de tuberculose?!
Isto fica estranho :p

"On this page i collect all the strange coincidences surrounding the Elisa Lam case.


THEY SAY COINCIDENCE DOES NOT EXIST

SO WHO IS PLAYING THE CARDS, AND WHAT FOR??

Lets start with taking a look at her name and the posibilities that we have to link events in time, simularities and some anagrams that can all be traced back to this the name of Elisa Lam,

Note: Hotel Cecil is located in downtown Los Angeles near infamous Skidrow. The hotel has a morbid history consisting of murder and suicide. It is said that the C.I.A and There also used to live 2 notorious serial killers. The area where the hotel is located, harbors a lot of homeless people and tuberculosis has been a problem for a few decades.

LAM ELISA is an anagram for ELISA LAM?

LAM-ELISA Is a Tuberculosis Diagnosis test using urine and Sutum samples to locate ttuberculosis in suspect patients infected by the decease."

fonte: https://inthelandoftheblindoneeyeisking.wordpress.com/2013/02/27/elisa-lam-murder-and-the-signs-that-were-given/

Experimentem pesquisar "Asile Mal"... ;D

Há uma coisa (entre várias) que me chamou a atenção. Um hotel com tão má reputação, onde inclusive ocorreram suicídios e homicídios, tem tanta segurança para aceder a um simples reservatório de água?
Se o tinha, estava a funcionar? Se estava a funcionar porque não foi acionado?
O facto de no relatório da autópsia dizerem que não encontraram vestígios de drogas não quer dizer que ela não as consumisse. Ainda que rebuscado e se calhar de difícil acesso, há drogas não detetáveis nos exames médico-legais.
Seja lá como for, isto dava uma bela história ao jeito do Stephen King.  ;D

Pois isto agora dá aso a 1001 teorias :D

Mas realmente, para mim o vídeo está alterado, mas agora se é o original ou não, honestamente não sei :p