Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Som inexplicavel por cima da cabeça.
    Iniciado por Filipa84
    Lido 2.147 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde
Venho contar-vos um episódio, que na verdade é um enigma na minha cabeça, na esperança que alguém tenha vivido algo semelhante e/ou compreenda o fenómeno.
O que aconteceu intrigou-me mais do que me assustou, e é algo que receio nunca vir a compreender a origem nem o significado. Passo a explicar:
Quando eu tinha o meu quarto de solteira (tinha eu uns 20 anos por aí), gostava muito de ir mudando a disposição da mobília quando fazia grandes arrumações/limpezas. Creio que experimentei todas as combinações possíveis :)
Quando, certa vez, decidi colocar a cama num sitio que nunca tinha xperimentado, começou a acontecer o seguinte:
Ao adormecer (quase a adormecer) era "interrompida" com um som por cima da minha cabeça. Esse som, de ora designado "tlim tlim" era semelhante a dois copos a tocarem-se 2 vezes rapidamente. Mesmo por cima da minha cabeça. Das primeiras vezes achei que era por estar quase a adormecer, naquele limbo estranho onde como sabem podemos ter pequenas alucinações visuais, sensoriais e auditivas, pois o cérebro pensa que já estamos a dormir e começa a enviar estimulos/sonhos. Sou um pouco atreita a esse tipo de "fenómenos" no estado de "quase a dormir" e já me aconteceu de tudo um pouco nesse estado, e sei a diferença. Mas em muitas noites eu não estava nem perto de adormecer quando ouvia os tlim tlim, bem nítidos e audiveis por cima da minha cabeça. Muitas vezes estava apenas a pensar no dia, a pensar na minha vidinha, de olhos abertos, quando isso acontecia. Tão flagrante e nítido era o fenómeno (às evzes 2 vezes na mesma noite) que descartei a possibilidade do paranormal (normalmente mais subtil e aleatório) e decidi detectar a origem do som. Comecei a tirar do quarto td o que era de vidro e passível de fazer  tal som. Brincos, colares, perfumes, as minhas cortinas de missangas, o cinzeiro, quinquilharias várias, cheguei a despejar o conteudo das minhas gavetas das "tralhas" e colocar na despensa. Estava um pouco obcecada, o meu quarto era prova disso, retirei boa parte dos meus pertences, e até os cabides do armário os afastei uns dos outros para que não se tocassem durante a noite!! A minha obsessão virou-se para a cozinha (a cama estava encostada à parede da cozinha), comecei a afastar os frascos tds uns dos outros, dentro do frigo também, etc etc. A verdade é que o tlim tlim continuou, e passado uns 2 meses parou subitamente, tal como tinha surgido..
Alguém passou algo semelhante??
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Perseus
Boa tarde. Se não for rude da minha parte, gostaria de lhe perguntar algumas coisas:

- Sabe dizer se esse "tilintar" ocorria em noites seguidas, ou, em dias específicos?

- A partir de que horas, ouvia esse "tilintar"?

- Você mora num apartamento ou numa casa singular?

- Se mora num apartamento, em que andar mora?

Boa tarde

Morava no terceiro andar, de um prédio com 7 andares. (Actualmente moro no RC do mesmo predio).
Relativamente às horas, deitasse-me cedo ou tarde, acontecia sempre e somente poucos minutos depois de me deitar, independentemente de serem 22h30, 23h00 ou 01h00.
A maioria das vezes era em noites seguidas, e por vezes saltava uma noite. Durou cerca de 2 meses, até que parou de repente. Ainda deixei estar a cama como estava, fui repondo os objectos no meu quarto, na cozinha, e eventualmente acabei por mudar a disposição do quarto novamente, como gostava de fazer e nunca mais me aconteceu tal coisa...
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Perseus
Chegou a questionar os seus vizinhos que moram por cima de si, sobre o barulho que ouvia?

Não, nunca cheguei a questionar, nem me passou pela ideia essa abordagem, por dois motivos:
O prédio é velho mas tem óptima construção, é muito bem isolado a nível de som, por exemplo o casal do 4º andar a discutir, só se ouve se estivermos em silêncio e mesmo assim só se percebem algumas palavras. Saltos altos também mal se ouvem, daí achar impossível um som tão "fininho" e cristalino passar cá para baixo e tão nítido. É como digo, era mesmo por cima da minha cabeça! Por vezs punha-me a racionalizar a coisa, dando desculpas esfarrapadas a mim mesma, do género "deve ser isto, deve ser aquilo, deve ser da minha cabeça, pois já estou meia paranóica", mas à noite lá vinha o tlim tlim e deixava-me de boca aberta literalmente com a sua nitidez, cheguei a levantar-me e a falar com alguma possivel entidade, provocando-a, chamando-a a de infantil, dizendo que se esse era o unico truque que sabia fazer então era um fantasma ridiculo.. Apesar de ser mto assustadiça, andava mais irritada e intrigada do que propriamente assustada. Apesar de que na hora H dava sempre aquele arrepio no estômago..
Gostava que alguem tivesse experienciado algo semelhante!
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

OI
vou contar-lhe algo que aconteceu em casa de minha mãe e que ia dando cabo dela.
De um momento para o outro ela começou a escutar tipo um alarminho baixinho na garagem,não havia hora para aquilo apitar e ela queixava-se ao meu padrasto mas ele como ouvia mal ::) escusado será dizer que dizia que era invenção dela.
De vez em quando ela me ligava e falava nisso e eu disse que melhor ela ir ao médico ver se teria algo nos ouvidos mas achava estranho ela só escutar na garagem.
Ela foi no médico e nada, não havia indicio de nada nos ouvidos
O tempo passava mas o barulho não
Minha mãe é extremamente nervosa e revirava aquela garagem na busca de encontrar algo e nada
Até que resolveu ir num bruxo de uma aldeia próxima na busca de resolver o enigma.
O senhor disse que teria de ir lá defumar e que aquilo passaria
Pagou o taxi ao bruxo porque gente fina só faz trabalho de taxi  ::) e mais 50€
Não parou
Eu disse então que iria lá ver se escutava alguma coisa e assim fiz
Me sentei na garagem na tentativa de escutar algo mas não ouvi nada
Ela dizia que cada vez sentia menos e mais baixo mas o certo é que estive lá mais de 1h hora e nada
Um certo dia está lá meu irmão e ela conta-lhe o que se vem passando
Ele vai na garagem e repara numa pequena bola num porta chaves dependurada numa estante e diz: acho que encontrei o seu grilo mas vamos aguardar  ;D
E assim foi, ao fim de algum tempo aquilo apita  ;D
Tinha sido uma porcaria de um porta chaves que meu padrasto tirou numa maquina de meter moeda e chegou na garagem e jogou ali na prateleira
Se meu irmão nao descobrisse aquilo acabaria por deixar de apitar pois a pilha gastaria e ela ficaria sempre com a sisma
Espero que esta experiência ajude de certo modo a tentar acalmar

Olá!
Muito estranho mesmo :o

Costumo ouvir passos por cima do quarto e coisas a arrastar. A sala fica por cima do meu quarto e a noite costuma não ter ninguem mas suponho que possam ser os caezinhos na cozinha (fica ao lado da sala).
Por tanto as vezes pode ser algo normal que nem repares alguma coisa como o porta chaves de que falou a lunazita :)

Por outro lado quando estou quase a adormecer ou simplesmente deitada a ler ou assim tambem me aconteceu ouvir coisas estranhas (normalmente sussurros), nunca se sabe o que será :)

Se parou ainda bem! Pelo menos ja deixa de incomodar assim :P

Boa sorte!
Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

ahaha coitada da sua mãe, até foi ao médico e ao bruxo e no fim foi um porta chaves :)
Ageradeço que tenha partilhado essa história, que de facto é parecida. Eu estou calma, já passaram anos desde que isso me acontecia, mas ficou sempre a pulga atrás da orelha, pois recordo-me perfeitamente do quão absurdo e inexplicavel aquilo era. Também achei sempre que era algum objecto e que me dava a impressão de ser por cima da cabeça, daí ter me livrado de tudo quando era de vidro ou plástico que pudesse fazer o som, inclusivé o meu despertador eletrónico (tipo rádio, os radio sàs vezes são estranhos e fazem interferências esquisitas) e o despertador clássico (daqueles de lata à antiga que fazem um barulhão ao despertar). O meu quarto parecia de uma maluquinha... não havia nada exposto, todas as superficies vazias, e as minhas coisas em sacos na despensa! O gato também não dormia comigo, já para descartar a hipotese do bichano andar a fazer das suas! :)
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan