Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Que tipo de medíum sou??
    Iniciado por xaropii
    Lido 6.399 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sim e quem sabe que capacidades pode trazer :)
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

O que a lilith esta querendo dizer, ao meu ver é o seguinte:

Geralmente alguns "tipos" de mediunidade "aparecem" antes do que as outros, ou talvez somente quando uma esta mais desenvolvida a outra acaba aflorando.

A vezes meditando involuntariamente você evolui um certo tipo de mediunidade e aflora a outra

Por isso é muito difícil, falar exatamente que tipo de médium você é, acho que uns dos "piores" tipos de mediunidade para quem ainda esta evoluindo é a mediunidade de "transporte"(não sei como dizem ai em PT) que é o meu caso, pois o médium de transporte acaba "puxando" toda a negatividade da pessoa, e sem saber o que fazer, acaba carregando para si, ja quem esta mais doutrinado, consegue elimina-la não fazendo mau a si mesmo.

Acho que antes de fazer qualquer trabalho para evolução, deve-se primeiro a desenvolver o fortalecimento do seus guias para que nada de mau acabe aparecendo de forma indesejada e te atrapalhando.

Era isso mazzonif :)
As vezes abrimos portas que nao queriamos abrir.

Medium de transporte é o que mesmo? Atrai energia negativa e entidades?
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

#18
O de transporte você tira tudo que esta de negativo da aura ou ao redor das pessoas, inclusive entidades que estao enconstada nelas (encostos) e fica em você, sendo assim você precisa seber eliminar, caso contrario será uma pessoa muito negativa, atrapalhando e muito sua vida.

Isso acontece involuntariamente caso você nao seja doutrinado e saiba "desligar".

quando vou em cemitério, ou em lugares mais pesados, pelo fato de ser medium de transporte preciso utilizar um contra egum, para quem não sabe Eguns são as entidades que estao vagando na "terra"

segue a foto do contra egum:



Caso ainda tenham duvidas, pesquisem a palavra chave "Contra Egum".

Dependendo da pessoa é necessário usar nos 2 braços, e geralmente antes de fazer algum trabalho e abertura de portais para evolução, é necessário usa-lo para que nada negativo atrapalhe.

Ahh não sabia que era chamado de medium de transporte! Também sou mas disseram-me como "esponja energetica" ou "cofre aberto" :)
É bastante dificil sim umas vezes mais que outras mas já estou a aprender a proteger-me.

Sempre bom aprender coisas obrigada

Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

talvez pelo fato de você estar em PT e eu em BR os nomes sejam diferentes.

Seria legal você utilizar estes "Contra egum" em seus braços para se proteger, caso sinta que o ambiente esta muito pesado.

Citação de: mazzonif em 11 novembro, 2013, 15:45
O que a lilith esta querendo dizer, ao meu ver é o seguinte:

Geralmente alguns "tipos" de mediunidade "aparecem" antes do que as outros, ou talvez somente quando uma esta mais desenvolvida a outra acaba aflorando.

A vezes meditando involuntariamente você evolui um certo tipo de mediunidade e aflora a outra

Por isso é muito difícil, falar exatamente que tipo de médium você é, acho que uns dos "piores" tipos de mediunidade para quem ainda esta evoluindo é a mediunidade de "transporte"(não sei como dizem ai em PT) que é o meu caso, pois o médium de transporte acaba "puxando" toda a negatividade da pessoa, e sem saber o que fazer, acaba carregando para si, ja quem esta mais doutrinado, consegue elimina-la não fazendo mau a si mesmo.

Acho que antes de fazer qualquer trabalho para evolução, deve-se primeiro a desenvolver o fortalecimento do seus guias para que nada de mau acabe aparecendo de forma indesejada e te atrapalhando.

Boa tarde,

Uma questão, existe aqui uma coisa que gostaria de perguntar. Como se desenvolve o fortalecimento dos meus guias? De que forma?

Muita luz

Citação de: mazzonif em 11 novembro, 2013, 15:59
O de transporte você tira tudo que esta de negativo da aura ou ao redor das pessoas, inclusive entidades que estao enconstada nelas (encostos) e fica em você
Não sei se sou(ou tenho) isso, mas sei que há casos de pessoas que tiram energia de mim

Será que tem a ver?
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

Olá Xaroppi,
pelo que leio já consegues fazer muito, quando sentires esses vultos ou presenças perto de ti, basta fechares os olhos e com muita calma e tranquilidade perguntares á entidade o que precisa e ela te dirá, concerteza irás ouvir na mente (pelo menos comigo funciona).

Espero ter ajudado.


Bem,vou dizer qualquer coisita,também! :)

Antes de mais é sempre uma responsabilidade reconhecer a nossa mediunidade,porque não raras vezes os mediuns são altamente devedores em encarnações passadas,e portanto a mediunidade é uma oportunidade que é dada ao medium para redimir as suas obrigações passadas..logo a mediunidade não é uma coisa da moda,um dom,um super poder!É sim,unica e só,a capacidade de comunicação entre espiritos,sejam eles encarnados sejam eles  desencarnados,e esta capacidade está EM TODA A GENTE,de forma mais ou menso ostensiva,ou seja,mais ou menos revelada.Existem de facto alguns tipos de mediunidade,é facto,mas a meu ver o mais importante não é bem o tipo de mediunidade que temos,mas sim educar essa mesma mediunidade.E para educar é preciso estudar e saber como funcionam os seus mecanismos.No sentido mais alargado acho que o Kardecismo é uma porta excelente para aprender sobre as bases da mediunidade,como se processam,em termos basicos certas coisas...depois,mais á frente,pode-se ou não continuar a seguir o Kardecismo,ou então acabarmos a ser chamados para outra linha de trabalho...isto não invalida que não existam acontecimentos ao longo da vida,ok?Mas no que toca á aprendizagem eu acho que é util o estudo do Kardecismo,para que possamos,de forma muito pratica,saber lidar com este assunto.Porque li numa das mensagens aqui que o Xaropi teve espiritos a manifestarem-se no seu quarto,ora bem,isto não deverá ocorrer,ou seja,o quarto de dormir não é o local apropriado para manifestações,e então parte do medium saber educar-se e não permitir que tais coisas acontecam,mesmo sendo assediado,e aí somos todos,por espiritos que simplesmente olham para nós e se querem manifestar,seja de que forma for.Aconselhava estudo,e,se não me estou a enganar,o Xaropi também diz que não tem uma caminho espiritual definido,ou seja uma religião,uma filosofia..deixava-lhe um conselho em relação a isso:é mais fácil seguir um caminho do que andar a vaguear!Porquê?Porque se não tem caminho definido é mais complicado,as regras são demasiado largas,e as entidades são epritas em desviar mediuns,ou seja está aqui está a dizer que fala com o Jesus,mas o que a entidade não lhe diz é que é na realidade Manel de Jesus,e está simplesmnete a ocupar-lhe o seu tempo,a dizer mensagens que podem ou não ser mais absurdas ou espremidas serem apenas água com açucar,ou seja banalidades que não falham nem acertam e que se podem aplicar a qualquer coisa e a qualquer situação! :) Um exemplo: eu vou-me esforçar por dar o meu melhor e faze-lo aprender!E depois,na realidade,você começa a ter imensa vontade de beber!O Manel de Jesus disse a verdade!Está empenhado em transforma-lo num bêbado! :D Portanto cuidado,porque o que importa não é atender o telefone mediunico,é saber que se está a comunicar do outro lado!Mas já estou a escrever demais e por agora já chega!Um abraço e pense nisto,se achar aqui alguma coisa de jeito no que eu disse!Axé!
Levando ao Mundo inteiro a Bandeira Branca de Oxalá!

Concordo com você.

Existem muito espiritos "zombeteiros" que aproveitam a fragilidade das pessoas e acabam se passando por outra e trazendo mensagens.

Por exemplo: fulano perdeu o pai dele, então acaba fazendo suas preces pedindo para se comunicar com seu falecido ente querido. De repente surge algumas mensagens para ele, falando que é seu pai, porém muitas vezes fala algumas besteiras prejudicando-o, desanimando-o etc.. e assim fulano fica com aquela frase na cabeça e pensando "meu pai nao gostava de mim, por isso falava essas coisas" e assim vai... mas na verdade não passou de um "zombeteiro" se passando pelo seu pai.

Fulano não soube diferenciar pois a mediunidade dele não esta trabalhada, não esta segundo um caminho para desenvolve-la e ter o discernimento para diferenciar se é o seu "pai" ou não.

Bom, dei todo esse exemplo para dizer a você, e afirmar o que nosso amigo "Casa de S.Lázaro" disse: Procure sempre um caminho a seguir.

Bom dia,

Agradeço a sua opinião e ajuda, e partilho de alguns dos seus pontos de vista.

Em relação a Kardec, já comecei a ler o "Livro dos espíritos", que sem dúvida me tem ajudado a entender um pouco mais o que é a mediunidade.

Sei que todos nós temos mediunidade, mas grande maioria de nós a partir dos 6/7 anos normalmente, começa a regredir. Em alguns casos, a mediunidade desenvolve-se ainda mais (como é o meu caso, e o de muitos membros aqui do fórum).

Em relação a religião, sim, não tenho nenhum tipo com que me identifique. Embora seja católico não praticante, o livro de Alan Kardec ajudou-me a compreender que Deus não é o Deus que se fala na igreja e em todas as religiões do mundo. Para mim agarrou-se no Deus que realmente existe e fabricou-se histórias em torno dele.

Tal como, por exemplo, as situações de Adão e Eva e criar o mundo em 7 dias, basicamente a Bíblia no geral para mim foi a primeira história de ficção científica da Humanidade, agarrando numa pontinha de verdade e imaginando histórias para preencher o livro, mas claro que é a minha opinião.

Sem dúvida que o livro de Alan Kardec me ajudou a compreender e a acreditar em Deus, mas simplesmente como o espírito mais elevado que existe, juntamente com outros que talvez estejam no mesmo nível de pureza. Ou seja, Deus para mim, são os espíritos mais elevados que existem, mais puros, que nunca experimentaram a vida terrena.

Eu não acreditava em Deus tal como é falado na religião católica, para mim era impensável, agora já acredito nele mas segundo o Kardecismo.

E sim sem dúvida que terei que aprender melhor a educar a minha mediunidade, ainda há muito que aprender embora já tenha maior facilidade com a mesma. À uns meses atrás era bem pior, principalmente pelo medo que tinha. Já passei a aceitar aos poucos e a conseguir entender melhor como pedir apoio aos meus guias para me ajudar as proteger, e já à algum tempo que no meu quarto as coisas andam mais calmas, embora sinta alguém a olhar para mim no beiral da porta.

Muita luz



Citação de: Casa de S.Lázaro em 18 dezembro, 2013, 00:03
Bem,vou dizer qualquer coisita,também! :)

Antes de mais é sempre uma responsabilidade reconhecer a nossa mediunidade,porque não raras vezes os mediuns são altamente devedores em encarnações passadas,e portanto a mediunidade é uma oportunidade que é dada ao medium para redimir as suas obrigações passadas..logo a mediunidade não é uma coisa da moda,um dom,um super poder!É sim,unica e só,a capacidade de comunicação entre espiritos,sejam eles encarnados sejam eles  desencarnados,e esta capacidade está EM TODA A GENTE,de forma mais ou menso ostensiva,ou seja,mais ou menos revelada.Existem de facto alguns tipos de mediunidade,é facto,mas a meu ver o mais importante não é bem o tipo de mediunidade que temos,mas sim educar essa mesma mediunidade.E para educar é preciso estudar e saber como funcionam os seus mecanismos.No sentido mais alargado acho que o Kardecismo é uma porta excelente para aprender sobre as bases da mediunidade,como se processam,em termos basicos certas coisas...depois,mais á frente,pode-se ou não continuar a seguir o Kardecismo,ou então acabarmos a ser chamados para outra linha de trabalho...isto não invalida que não existam acontecimentos ao longo da vida,ok?Mas no que toca á aprendizagem eu acho que é util o estudo do Kardecismo,para que possamos,de forma muito pratica,saber lidar com este assunto.Porque li numa das mensagens aqui que o Xaropi teve espiritos a manifestarem-se no seu quarto,ora bem,isto não deverá ocorrer,ou seja,o quarto de dormir não é o local apropriado para manifestações,e então parte do medium saber educar-se e não permitir que tais coisas acontecam,mesmo sendo assediado,e aí somos todos,por espiritos que simplesmente olham para nós e se querem manifestar,seja de que forma for.Aconselhava estudo,e,se não me estou a enganar,o Xaropi também diz que não tem uma caminho espiritual definido,ou seja uma religião,uma filosofia..deixava-lhe um conselho em relação a isso:é mais fácil seguir um caminho do que andar a vaguear!Porquê?Porque se não tem caminho definido é mais complicado,as regras são demasiado largas,e as entidades são epritas em desviar mediuns,ou seja está aqui está a dizer que fala com o Jesus,mas o que a entidade não lhe diz é que é na realidade Manel de Jesus,e está simplesmnete a ocupar-lhe o seu tempo,a dizer mensagens que podem ou não ser mais absurdas ou espremidas serem apenas água com açucar,ou seja banalidades que não falham nem acertam e que se podem aplicar a qualquer coisa e a qualquer situação! :) Um exemplo: eu vou-me esforçar por dar o meu melhor e faze-lo aprender!E depois,na realidade,você começa a ter imensa vontade de beber!O Manel de Jesus disse a verdade!Está empenhado em transforma-lo num bêbado! :D Portanto cuidado,porque o que importa não é atender o telefone mediunico,é saber que se está a comunicar do outro lado!Mas já estou a escrever demais e por agora já chega!Um abraço e pense nisto,se achar aqui alguma coisa de jeito no que eu disse!Axé!



Olá Xaropi!

Eu queria só explicar uam coisa,para não deixar duvidas:
não é necessário ter uma religião,Deus está em todo o aldo e todos os caminhos levam a Deus,
uns mais a direito e outros mais ás curvas.
Eu só falei neste ponto pelo seguinte:existindo uma linha,uma forma de pensar,logo regras,o que lhe ia facilitar a vida..
porque os espiritos são uma sociedade ordenada,igual á nossa ou até mais,e portanto tendo uma "equipa" chamemos-lhe assim você estava pelo menos integrado,identificado para as entidades,que o tratariam de outra forma,porque sabiam melhor que você era e quem anda consigo,entende?
Você,neste momento,sem "equipa",é olhado com desconfiança e com muita curiosidade!
Porque eles sabem que não pertence a nada,não há mebros da "equipa" que valham por si,e portanto podem lidar consigo com alguma liberdade,porque não há regras que se apliquem a si,faço-me entender?
O Kardek é otimo,mas é apenas o inicio!
Há muito mais,se assim entender.
Eu no Kardek estive 7anos,mas sempre achei curto,fazem lá um trabalho excelente,só que fica muito espirito de fora,sem direito a poder comunicar e trabalhar para evoluir...mas isto agora para si não importa muito! :)
Aconselho-o a estudar o mais que poder,e deixo-lhe um ultimo pensamento:
costuma-se dizer "morre ou vai-te embora e ficas santo!" :)
Mas olhe que não é bem assim,porque um bebado quando desencarna não fica santo,fica um bebado desencarnado e portanto vai continuar com o mesmo comportamento,que terá que ser alterado,através do esclarecimento,em local próprio.
Ainda a semana passada tive aqui um caso,e foi um caso até mais ou menos fácil,porque o espirito em causa era relativamente tranquilo,mas nem sempre é assim,e quando apanhamos espiritos mais endurecidos a coisa pode ser mais complicada,entende?
Não se deixe enganar e avalie sempre o sumo daquilo que lhe dizem,ou seja palavras bonitas não interessam muito,interessa sim o que isso vai fazer de si!Se as palavras bonitas fizerem de si uma pessoa pior do que é já tem a noção de quem está do outro lado,entende?Mantenha semrpe a prudencia,e nãos e deixe enganar por grandes nomes,porque há quem do outro lado não tenha problema nenhum de usar nomes conhecidos e idoneos e depois é como lhe disse antes ele é Jesus,Manel de Jesus,ás suas ordens! :)
Um abraço e se eu lhe poder ser util disponha!
Axé!
Levando ao Mundo inteiro a Bandeira Branca de Oxalá!

Boa tarde,

Agradeço a sua atenção e disponibilidade.

Estou a entender o que me está a dizer, e se calhar já fui ludibriado por alguma entidade sem me dar conta.

É bem possível que isso tenha acontecido. Ainda por cima porque a comunicação com as entidades comecei à 2 meses a tê-la. Ou seja, estou muito verde nesse assunto.

Qual a melhor hipótese para conseguir evoluir, e a sociedade das entidades começar a ter mais respeito por mim?

Muita luz




Citação de: Casa de S.Lázaro em 18 dezembro, 2013, 13:00

Olá Xaropi!

Eu queria só explicar uam coisa,para não deixar duvidas:
não é necessário ter uma religião,Deus está em todo o aldo e todos os caminhos levam a Deus,
uns mais a direito e outros mais ás curvas.
Eu só falei neste ponto pelo seguinte:existindo uma linha,uma forma de pensar,logo regras,o que lhe ia facilitar a vida..
porque os espiritos são uma sociedade ordenada,igual á nossa ou até mais,e portanto tendo uma "equipa" chamemos-lhe assim você estava pelo menos integrado,identificado para as entidades,que o tratariam de outra forma,porque sabiam melhor que você era e quem anda consigo,entende?
Você,neste momento,sem "equipa",é olhado com desconfiança e com muita curiosidade!
Porque eles sabem que não pertence a nada,não há mebros da "equipa" que valham por si,e portanto podem lidar consigo com alguma liberdade,porque não há regras que se apliquem a si,faço-me entender?
O Kardek é otimo,mas é apenas o inicio!
Há muito mais,se assim entender.
Eu no Kardek estive 7anos,mas sempre achei curto,fazem lá um trabalho excelente,só que fica muito espirito de fora,sem direito a poder comunicar e trabalhar para evoluir...mas isto agora para si não importa muito! :)
Aconselho-o a estudar o mais que poder,e deixo-lhe um ultimo pensamento:
costuma-se dizer "morre ou vai-te embora e ficas santo!" :)
Mas olhe que não é bem assim,porque um bebado quando desencarna não fica santo,fica um bebado desencarnado e portanto vai continuar com o mesmo comportamento,que terá que ser alterado,através do esclarecimento,em local próprio.
Ainda a semana passada tive aqui um caso,e foi um caso até mais ou menos fácil,porque o espirito em causa era relativamente tranquilo,mas nem sempre é assim,e quando apanhamos espiritos mais endurecidos a coisa pode ser mais complicada,entende?
Não se deixe enganar e avalie sempre o sumo daquilo que lhe dizem,ou seja palavras bonitas não interessam muito,interessa sim o que isso vai fazer de si!Se as palavras bonitas fizerem de si uma pessoa pior do que é já tem a noção de quem está do outro lado,entende?Mantenha semrpe a prudencia,e nãos e deixe enganar por grandes nomes,porque há quem do outro lado não tenha problema nenhum de usar nomes conhecidos e idoneos e depois é como lhe disse antes ele é Jesus,Manel de Jesus,ás suas ordens! :)
Um abraço e se eu lhe poder ser util disponha!
Axé!