Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Fotografia nocturna estranha
    Iniciado por Xavante
    Lido 3.756 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ontem, ao tentar tirar uma fotografia fotografia nocturna em andamento, deparei-me com isto:



Analisem e digam-me o que acham.

Xavante.

VoyeuR
Bom dia,

Não vejo nada de anormal..

Bem hajam

Perseus
A obsessão das pessoas pelo oculto, levam-nas para os confins da imaginação.

Pois, concordo com tudo o que foi dito aqui.
É um perfeito exemplo do que acontece quando se tiram fotografias em movimento. Provoca arastamento de luzes e objectos.
Nesse caso então o sinal, também estava possuído.
;)
Ashesrain

Citação de: Perseus em 05 novembro, 2013, 12:32
A obsessão das pessoas pelo oculto, levam-nas para os confins da imaginação.

Se há alguém que não tem nenhuma obsessão, principalmente pelo o oculto ou paranormal, esse alguém sou eu.
- Primeiro, eu não acredito em nada disto, mas respeito quem acredite.
- Segundo, a minha formação científica obriga-me a demonstrar, explicar e desconstruir todos os fenómenos da Natureza, mas admito outras visões.
- Terceiro, admito que, desde pequeno, fui um aficionado em literatura, cinema, séries e BD relacionados com o fantástico, nunca deixando de acreditar que tudo não passava de mera ficção, sendo um dos meus HOBBYS. Por isso, é que eu inscrevi-me neste fórum.
- Quarto, imaginação eu tenho muita/alguma sim mas é para realização de projetos científicos/tecnológicos e não para andar a ver ou inventar "fantasminhas" nas estradas. O que eu pretendi mostrar é que o ato de fotografar em andamento, para além de perigoso, pode gerar fenómenos curiosos. Particularidades da natureza dual da luz... Por fim, o sinal de trânsito é claro que não está possuído, apenas a sua imagem encontra-se deformada, devido à um movimento vibratório uniforme.
Felicitações a todos!
Xavante.

Perseus
Citação de: Xavante em 05 novembro, 2013, 14:12
Se há alguém que não tem nenhuma obsessão, principalmente pelo o oculto ou paranormal, esse alguém sou eu.
- Primeiro, eu não acredito em nada disto, mas respeito quem acredite.
- Segundo, a minha formação científica obriga-me a demonstrar, explicar e desconstruir todos os fenómenos da Natureza, mas admito outras visões.

Não me leve a mal, mas creio que você se esteja a contradizer um pouco.

Sendo que você afirma não ter obsessão pelo oculto nem acredita nessas coisas, o que o levou a andar a tirar fotografias a meio da noite à parte da frente de um carro em andamento e posteriormente ter desenhado um efeito semi-humano numa das fotos, que infelizmente se encontra desfocada na área que desenhou?

Porém como você disse para dizermos o que achamos, apenas dei a minha sincera opinião.


#6
Claro que quando me referi ao sinal, estava a ser irónico.
Sendo também uma pessoa da área da ciência, também procuro sempre encontrar em primeiro lugar uma resposta cientifica, objectiva e lógica.
Também li e continuo a ler muita coisa, assim como continuo de certa maneira aficionado em Bd.
Agora, realmente noto uma certa contradição, uma vez que sabe o que se passou na sua foto, consegue explicar esse fenómeno de forma cientifica e normal, e depois diz que pode ser algo paranormal.
Portanto só tenho de concordar na parte em que diz que sabe o porquê desse arrastamento, uma vez que a fotografia foi tirada em movimento, e que de paranormal não tem absolutamente nada.
De qualquer forma nunca descarto uma ínfima hipótese de que pode ser algo paranormal, mas neste caso especifico da sua foto, sublinho que nada tem de paranormal.
para terminar, mais informo que a sua semelhança de criatividade e imaginação, conseguiria fazer mais uns 5 contornos engraçados, no que aponta em ser uma figura. Basta olhar um pouco para a fotografia, para começar a imaginar e ver formas. ;)
Um abraço.
Ashesrain

Realmente, muito irônico mesmo :D...só gostaria de entender o porquê, de tantos estudiosos da ciência em um site quê trata do sobrenatural e paranormalidade... :o

Citação de: Thalyz Guilhermat em 07 novembro, 2013, 01:05
Realmente, muito irônico mesmo :D...só gostaria de entender o porquê, de tantos estudiosos da ciência em um site quê trata do sobrenatural e paranormalidade... :o

Há razões que a própria razão desconhece!

E espero que o off topic acabe aqui.

Fiquem bem.
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Na minha modesta opinião, essa foto, é normalissima , isto dado as circunstancias em que a mesma foi tirada, nada de mais. não vejo nada ai.