Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Mudança
    Iniciado por Bananaparanormal
    Lido 3.098 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite a todos!
Há cerca de 1 ano fiz o jogo do copo com a minha ex namorada e uma amiga minha. O jogo em si foi curto, a repostas da entidade foram pequenas e muitas das respostas não fizeram sentido. A entidade despediu-se (Nós também) e o jogo acabou ai.
Enfim, depois do jogo a minha deu uma volta. Comecei a ter ataques de ansiedade, perdi peso, afastei-me de amigos e namorada, perdi 1 ano no curso, porque simplesmente não conseguia ir ás aulas. Apenas gostava de saber se alguém aqui teve uma experiência semelhante e se acham que dá para ligar uma coisa à outra.
Muito obrigado e mais uma vez boa noite.

Olá!
É possivel.

Analisando primeiro de forma logica: pode ser o poder da sugestão. A tua cabeça pode ter criado a sugestão de que algo mais aconteceu durante essa experiencia. Ou então, é possivel ter acontecido algo mais que deu origem a esses problemas e nem te tenhas lembrado?

Analisando da outra forma: as entidades são um pouco tramadas de diferenciar (se são boas/superiores ou más/inferiores). Pode ter-se despedido mas ter-se agarrado a ti para absorver a tua energia e nesse caso tens agora um encosto.
O dito jogo do copo pode abrir portas para os quais uma pessoa não está preparada e é preciso ter cuidado e saber-se proteger.

Talvez uma limpeza espiritual seja boa ideia (no minimo da-te alguma paz de espirito). E talvez queiras arranjar ajuda para a ansiedade (não tem de ser ajuda psicologica se não te sentes confortavel para tal, porque não exprimentas acupuntura?)

Espero ter ajudado
Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Já aqui se falou muito sobre o perigo do jogo do copo, sobretudo quando se faz a experiência sem ter o conhecimento adequado. Do seu relato ressalta uma coisa importante quando diz que a entidade se despediu e os jogadores também. A entidade não se despede porque nao é ela quem comanda o jogo. Isto é uma parte importante: são os jogadores que comandam o jogo, o iniciam e o fecham. Se assim não acontecer o jogo não fica fechado e os jogadores podem ter libertado algo que não quereriam ter nas suas vidas. O fato de a entidade se ter despedido e não ter sido despedida pelos jogadores significa que o jogo não foi devidamente fechado.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

Citação de: Bela Tavares em 13 novembro, 2013, 13:57
Já aqui se falou muito sobre o perigo do jogo do copo, sobretudo quando se faz a experiência sem ter o conhecimento adequado. Do seu relato ressalta uma coisa importante quando diz que a entidade se despediu e os jogadores também. A entidade não se despede porque nao é ela quem comanda o jogo. Isto é uma parte importante: são os jogadores que comandam o jogo, o iniciam e o fecham. Se assim não acontecer o jogo não fica fechado e os jogadores podem ter libertado algo que não quereriam ter nas suas vidas. O fato de a entidade se ter despedido e não ter sido despedida pelos jogadores significa que o jogo não foi devidamente fechado.

Exactamente o que eu ia escrever.
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

Citação de: LilithP em 13 novembro, 2013, 10:10
Olá!
É possivel.

Analisando primeiro de forma logica: pode ser o poder da sugestão. A tua cabeça pode ter criado a sugestão de que algo mais aconteceu durante essa experiencia. Ou então, é possivel ter acontecido algo mais que deu origem a esses problemas e nem te tenhas lembrado?

Analisando da outra forma: as entidades são um pouco tramadas de diferenciar (se são boas/superiores ou más/inferiores). Pode ter-se despedido mas ter-se agarrado a ti para absorver a tua energia e nesse caso tens agora um encosto.
O dito jogo do copo pode abrir portas para os quais uma pessoa não está preparada e é preciso ter cuidado e saber-se proteger.

Talvez uma limpeza espiritual seja boa ideia (no minimo da-te alguma paz de espirito). E talvez queiras arranjar ajuda para a ansiedade (não tem de ser ajuda psicologica se não te sentes confortavel para tal, porque não exprimentas acupuntura?)

Espero ter ajudado
Blessed be

Eu gosto de ver as coisas de forma lógica, claro que não foi esta a minha primeira opção em termos de possibilidades. Os problemas de ansiedade vêm de coisas passadas, que eu já tinha resolvido há muito tempo, por isso é que achei estranho voltar a ter os mesmos sintomas exactamente na mesma altura. Enfim actualmente já não os tenho, já passei por isso e já voltei a ensinar-me a controlar essa ansiedade. O que eu queria apenas saber era se alguém tinha tido uma experiência idêntica e saber se possivelmente existe alguma ligação. Obviamente que sempre me achei responsável pelos meus actos e por os acontecimentos que sucederam, mas porque tive um copo a mexer-se sozinho e a responder a perguntas à minha frente passei a tentar ver o outro lado em vez de não acreditar e também questionei muita coisa que antes achava impossível.
De qualquer forma muito obrigado pela resposta e uma boa tarde :)

Citação de: Bela Tavares em 13 novembro, 2013, 13:57
Já aqui se falou muito sobre o perigo do jogo do copo, sobretudo quando se faz a experiência sem ter o conhecimento adequado. Do seu relato ressalta uma coisa importante quando diz que a entidade se despediu e os jogadores também. A entidade não se despede porque nao é ela quem comanda o jogo. Isto é uma parte importante: são os jogadores que comandam o jogo, o iniciam e o fecham. Se assim não acontecer o jogo não fica fechado e os jogadores podem ter libertado algo que não quereriam ter nas suas vidas. O fato de a entidade se ter despedido e não ter sido despedida pelos jogadores significa que o jogo não foi devidamente fechado.

Sim de facto ninguém tinha experiência, mas como qualquer pessoa que nunca fez não acredita... Ou seja fizemos o jogo porque na nossa cabeça não ia acontecer nada. Agora entendo que foi estupidez, mas ao menos sei que existe e aconselho todas as pessoas que não o fizeram a nunca tentar.