Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • "Encomendação a morte e a ferro"
    Iniciado por AlexaSey
    Lido 6.065 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas, sou nova por aqui e caso esteja a quebrar alguma regra por favor avisem-me antes de apagarem o tópico.

Há pouco tempo ouvi falar na "encomendação a morte e a ferro". Aparentemente é uma espécie de "maldição/oração" antiga que dá para praticamente tudo (seja bom/mau). Já li histórias na net e ouvi pessoas falarem sobre isso mas ninguém partilha. Aparentemente é algo bastante conhecido entre as pessoas de mais idade na zona do Alentejo. Quem sabe não nega que sabe mas diz que não se pode ensinar... (sei de pelo menos 2 pessoas que sabem e dizem isso, uma tenho a certeza absoluta que sabe pois já a usou com familiares meus)

Alguém neste fórum já ouviu falar nesta tal "encomendação à morte e a ferro"? Podem ensinar-me ou dizer onde a encontrar?
Não tenciono fazer nada de mal mas tenho uma irmã doente e no socorro já procuro tudo...

Olá. Do que sei sobre esse tipo de "trabalhos", nunca pode ser feito por pessoas inexperientes, porque envolve forças bastante antigas e que precisam de "rédea curta" aquando da efectuação do ritual.

Não aconselho que o faças sozinha.
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

Perseus
Pelo que sei, isso é apenas uma lenda... mas para te esclareceres melhor pesquisa no google "A Lenda da Encomendação".

Olá!
Ja ouvi falar mas não sei fazer. Essas duas pessoas nao podem fazer por ti para ajudar a tua irmã?

Boa sorte!
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Não há muita coisa no google. E o que há parece que gira à volta da mesma história.

Tenho quase a certeza que tenho um livro em casa sobre lendas e no qual existe uma outra história sobre isto, um pouco mais detalhada. Quando chegar a casa irei procurar esse livro e dar-te-ei mais detalhes.
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

Obrigada por tudo.

Já fiz outros trabalhos complicados, e lidei com "coisas" que pensava até nem existirem, por isso acho que consigo lidar com este, tá mau é de encontrá-lo. Já li algumas lendas mas não acrescentam muito ao que já sabia...

As pessoas que conheço que a sabem, uma já é bem velhinha e não tem o juízo completo (foi a que fez ao meu familiar, mas há já muitos anos) e a outra pessoa mudou-se, penso que para um lar, e já não sei nada dela há uns tempos. Não consigo pedir que a façam por mim e é óbvio que gostaria de ser eu a fazer, para ter a certeza que é mesmo feita!

Vou continuar a procurar, se encontrar eu aviso ;)

Nunca ouvi falar de tal...conseguiste encontrar?

sofiagov
Citação de: Perseus em 01 novembro, 2013, 11:42
Pelo que sei, isso é apenas uma lenda... mas para te esclareceres melhor pesquisa no google "A Lenda da Encomendação".

Encontrei este Video muito interessante, não sabendo de antemão se terá muito a ver com o solicitado no tópico nas deixo-o na mesma.

"Encomendação das Almas" é um documentário que investiga os elementos da modernidade presentes no evento religioso que acontece em três cidades de Minas Gerais. A procissão conhecida como Encomendação das Almas ocorre todos os anos no período da quaresma em várias cidades do Brasil, mas o enfoque do vídeo são as mesclagens da cerimonia tradicional com as peripécias da contemporaneidade.
O ritual sempre se inicia aproximadamente meia-noite no cemitério central da cidade e percorre as encruzilhadas. Nas cidades de Itapecerica, Divinópolis e no distrito de Marilândia (MG), foi possível registar uma discussão sobre o olhar crítico dos encomedadores de quarenta anos atrás e os que tentam reforçar o evento hoje com uma "pitada" do mundo contemporâneo. Neste embate cultural, "Encomendação das Almas" especula-se os ritos, lendas e sentimentos das pessoas que são participantes ou que participaram da procissão.
Algumas adaptações de elementos culturais como: músicas, instrumentos e outros foram feitos nesta recente geração de encomendadores, o que para alguns, é motivo de questionamentos, do tipo: "Será que é a mesma Encomendação?". Veja você mesmo o vídeo e faça suas considerações.

http://www.youtube.com/watch?v=VlzZH-5JjpI


Também encontrei esta Lenda em Portugal :  É um caso real.
A lenda da encomendação

Foi na aldeia de São Romão, pertencente a Panoias e o homem era moral de vacas na Torre Vã. E atão o que é que se havia de dar? Desapareceu-lhe uma égua, nas vésperas de uma feira aqui de Alvalade. E a égua levava uma bestinha atrás e levava outra cria que ainda não tinha tido. E depois o homem mais a mulher pegaram nelas e foram encomendar a morte e a ferro a Panoias a uma senhora que lá tava.
Adepois foi-se passando, passando e o dia que fez um ano... Ela ofereceu-lhe nesse tempo 1000$00, há aí 60 anos, àquela senhora, se a besta aparecesse como foi. Bem, e a mulher disse-lhe sempre que ela aparecia. Depois no dia que fez o ano, a besta apareceu-lhe à porta. Apareceu-lhe à porta com aquela cria que ela levava, que ainda não tinha tido... já vinha atrás, e a outra que ela levava atrás se calhar... não sei quantos donos aquilo possuíram, já se calhar a tinham vendido, ele não veio... E já a égua tava para ter outro. Foi e chegou nas mesmas condições que abalou.
E atão, assim que passou lá a esse monte, mas era muito grande que lhe chamavam uma aldeiazita, lá à porta onde ela comia a ração, foi de fio à porta. A besta apareceu. Pronto aquilo deslindou-se e a pessoa ficou com a besta tal e qual. E aquilo foi-se passando e nunca pagaram os 1000$00 a essa mulher que lhe tinha feito a encomendação.
E então as pessoas deram em 'tar doentes, em 'tar doentes, a morrer tudo entrevado. Morreu tudo entrevado. E adepois foram para ir levar o dinheiro à mulher e a mulher disse que já não no queria, disse que não, que já não podia aceitar porque depois o mal que eles tinham neles ia para cima dela. E essa mulherzita agora até já morreu.
As pessoas têm morrido tudo e ela disse-lhe que aquilo que ia até à Quinta geração. Tem morrido tudo entrevado e a mulherzita que aprometeu isso, na véspera que morreu, já havia nove anos que não se alevantava da cama, nesse dia alevantou-se e fez o governo todo dela e tratou de tudo e  depois à noite morreu. Mas teve nove anos sem se alevantar, entrevada numa cama...e as pessoas morreu tudo assim, e lá aquela senhora que lhe eram para ter dado o dinheiro disse-lhe que aquilo que ia até à Quinta geração.

(Não alterei o português usado no texto pelo que deixei tal e qual...divulgado por pessoas da Aldeia)
lendarium.org e youtube

#8
A encomendação das almas e a encomendação a ferro são rituais diferentes. A primeira tem por finalidade pedir pelas almas do Purgatório e é muito utilizada no norte de Portugal (que conheço melhor) durante a Quaresma e por vezes nos Fiéis Defuntos. Pede-se para se rezar pelos mortos, para os aliviar das penas do Purgatório. A outra é uma maldição. Não é algo que se deva colocar aqui porque não é coisa que se faça a ninguém, sobretudo por alguém que foi atingido por ela. As pessoas esquecem-se sempre que tudo o que fazemos aos outros volta para trás, às vezes em triplicado. Esta é a chamada lei do retorno ou lei tríplice que ninguém quer para si. A melhor forma de começar a afastar a maldição é perdoar a quem a lançou e depois proteger-se. A bondade é um escudo melhor e mais forte que a maldade.

As maldições podem vir de estranhos ou curiosamente e infelizmente de familiares. A maldição que vem de família ou maldição hereditária, vai passando de geração a geração, fazendo estragos até que seja quebrada. Este tipo de maldição é uma energia maligna invisível que se vai espalhando por gerações.

De acordo com um amigo meu, sacerdote católico e exorcista, mesmo que não saiba de onde veio, se tiver a certeza de que a maldição existe, são três coisas que deverá fazer:

1) Perdoar quem proferiu. O perdão quebra qualquer energia negativa.
2) Procurar orientação de seu sacerdote religioso e explicar o que está ocorrendo com você e seus familiares. Se ele não sabe o que fazer ou não acredita no seu relato, procure um religioso que acredite e possa ajudá-lo.
3) Faça todos os dias a Oração de Quebra de Maldição

Pessoalmente acho difícil a segunda condição, e penso que possa ser saltada, até porque achar em Portugal um sacerdote que acredite nestas coisas é complicado. Eles acreditam, mas preferem passar ao lado para não criar nenhum precedente em algo que é menos religioso (de acordo com a igreja).

Deixo aqui duas orações de quebra de maldição  segundo aquele meu amigo (a primeira pode ser encontrada em alguns sites religiosos):

Senhor Jesus Cristo, creio que tu és o Filho de Deus e o único caminho para Deus, que morreste na cruz por meus pecados e por mim foste ressuscitado dos mortos. Com fundamento no que fizeste por mim, creio que as reivindicações de satanás contra mim estão canceladas em tua cruz. E assim, Senhor Jesus Cristo, eu me submeto a Ti e me comprometo a servir-te e a obedecer-te.

Nesse envolvimento contigo, tomo posição contra qualquer força maligna das trevas que, de alguma forma, tenha vindo na minha vida, quer por meus próprios atos, quer por atos de minha família ou de meus antepassados.

Onde quer que haja sombra na minha vida, quaisquer forças malignas, eu renuncio a elas agora, Senhor. Recuso-me a submeter-me a elas por mais tempo, e no nome poderoso de Jesus, o Filho de Deus, tomo autoridade sobre todas as forças do mal que me atormentam, desligo-me delas e liberto-me totalmente do seu poder.

Invoco o Espírito Santo de Deus a invadir o meu ser e a fazer minha libertação e desligamento do mal, inteira e realmente, como somente o Espírito de Deus pode fazer. Em nome de Jesus Cristo. Amém!


Oração para quebrar maldição que venha de antepassados:

Coloco-me na presença de Jesus Cristo e submeto-me ao seu Senhorio. Revisto-me da armadura de Deus para poder resistir às táticas do demónio ( Efesios 6,10-11 ). Ocupo o meu terreno com o cinturão da verdade em torno da cintura e a justiça por couraça." ( Efesios 6,14 ).
Empunho o escudo da fé para extinguir os dardos inflamados do maligno. ( Efesios 6,16 ).
Aceito a salvação de Deus como meu capacete, e recebo a Palavra de Deus do Espírito, para usá-la como espada ( Efesios 6,17 ).
No nome de Jesus Cristo crucificado, morto e ressuscitado, amarro todos os espíritos do ar, da atmosfera, da água, do fogo, do vento, da terra, de debaixo da terra e do mundo inferior.
Amarro também a influência de qualquer alma perdida ou caída, que possa estar presente, e todos os emissários do quartel demoníaco, ou todo círculo de bruxas, magos e feiticeiros ou adoradores de Satanás, que possam estar presentes de algum modo sobrenatural.
Clamo o sangue de Jesus sobre o ar e a atmosfera, a água, o fogo, o vento, a terra e seus frutos à nossa volta, a região abaixo da terra e o mundo inferior.
No nome de Jesus Cristo, proíbo todos os adversários mencionados de se comunicaremcom outros ou se ajudarem de alguma forma, ou comunicarem-se comigo, ou fazerem qualquer coisa senão o que eu mando em nome de Jesus.
No nome de Jesus Cristo, eu selo este lugar e todos os presentes e suas famílias e associados, e seus lugares e posses e fontes de suprimento, no sangue de Jesus.
Em nome do Senhor Jesus Cristo, proíbo quaisquer espíritos perdidos, círculos de feiticeiras ou feiticeiros, grupos ou emissários satânicos ou qualquer de seus associados, subordinados ou superiores, de prejudicar ou tirar vingança de mim, minha família e meus associados, ou causar mal ou dano a qualquer coisa que tenhamos.
No nome de Jesus Cristo, e pelos merecimentos de seu Preciosíssimo Sangue, quebro e dissolvo toda a maldição, malefício, selo, encantamento, feitiço, laço, tentação, armadilha, instrumento, mentira, pedra de tropeço, obstáculo, ilusão, engano, diversão ou distração, corrente espiritual ou influência espiritual, e também qualquer doença de corpo, alma ou espírito lançados sobre nós, ou sobre este lugar, ou sobre algumas pessoas, lugares e coisas mencionadas, por qualquer agente, ou lançada sobre nós por nossos próprios enganos ou pecados.
Agora coloco a cruz de Jesus Cristo entre mim e todas as gerações de minha árvore genealógica. Digo, no nome de Jesus Cristo, que não haverá direta comunicação entre as gerações.
Toda comunicação será filtrada no Preciosíssimo Sangue do Senhor Jesus Cristo. Maria Imaculada revesti-me da luz, poder e energia de vossa fé. Pai, por favor, designai anjos e santos para me ajudar.
Muito obrigado, Senhor Jesus, por serdes a minha Sabedoria, minha Justiça, minha Santificação, minha Redenção. Eu me entrego ao ministério de vosso Santo Espírito e recebo a vossa verdade a respeito da cura entre gerações.
Glória ao Pai, e ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.


Para pedir a cura de doenças deixo a oração do Arcanjo S. Rafael, o médico de Deus:

S. Rafael, cujo nome significa "médico de Deus", Vós que fostes encarregado de acompanhar o jovem Tobias, em sua viagem ao país dos Medas, e que, ao voltar, curastes a cegueira do pai de Tobias.
S. Rafael, Vós que ajudastes e socorrestes os pais de Tobias, fazendo que se realizassem seus desejos e aspirações, nós Vos imploramos e pedimos a Vossa assistência.
Sede nosso protetor, perante Deus, pois Vós sois o caridoso médico que ele envia aos seus fiéis.
S. Rafael, curai-me (ou Fulano) desta doença. Restitui-me (ou a ele) a saúde, pois, não deixaremos de Vos render graças.
Assim seja.
Rezar um Pai Nosso, uma Avé Maria e um Credo.

"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

sofiagov
Sim Bela não tem muito a ver uma coisa com a outra.
Obrigado  ;)