Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • macumba na porta de casa
    Iniciado por Rafa
    Lido 17.228 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite, á cerca de 3 horas fui á janela e vi na calçada um circulo molhado o resto do chao estava seco, nem estava a chover, esperei meia hora para ver se secava, passado este tempo fui ver e o circulo continua la, ha bocado começou a chuviscar e fui de novo á janela e o circulo estava mais escuro do que a calçada molhada, entretanto a calçada já secou e o circulo continua lá.
será alguma macumba? é porque já me fizeram isto uma vez e estou com medo do que seja

Perseus
Podes tirar umas fotos e publicar aqui para ser avaliado?

já tirei uma foto mas não encontro o cabo para passar a foto da maquina para o computador, tentarei postar amanha, há dias que é tudo do contra...  :(

coenuno
Macumba feita tão cedo......

>:D

possivelmente alguém pousou um saco do lixo roto e deixou lá gordura...

Sem imagens da situação, à partida é apenas mancha de óleo, ou azeites, de algo que foi pousado. Por si só, nada de mal será.
Mas em caso de dúvida ou medo, de que seja algo mais, não toque nem calque, nem sequer passe por cima...
Apenas lave. use umas luvas descartáveis.


aqui está a mancha, como podem ver é quase do tamanho da tampa do esgoto, se fosse um saco com gordura acho que seria mais pequeno, em frente á mancha fica a porta do apartamento, reparei tambem que ao lado tem mais uma, espero mesmo que seja gordura

Perseus
O que te leva a crer que isso possa ser macumba?

coenuno
#8
Citação de: Perseus em 31 outubro, 2013, 17:00
O que te leva a crer que isso possa ser macumba?

Em minha opinião;

•desconhecimento.
•gosto pelo oculto
•falta de bom senso
• fantasia.

Opiniao pessoal.

se calhar o facto de já me terem feito a mesma coisa há uns anos atraz com terra do cemitério á porta de casa, agora fico com medo do que seja.
coenuno, faltou-lhe um ponto:

-experiência com situações anteriores

coenuno
#10
Citação de: Rafa em 31 outubro, 2013, 19:44
se calhar o facto de já me terem feito a mesma coisa há uns anos atraz com terra do cemitério á porta de casa, agora fico com medo do que seja.
coenuno, faltou-lhe um ponto:

-experiência com situações anteriores


Não faltou não. Tu já tinhas frisado essa no post atrás.

E como sabias que era terra do cemitério?

Reconheceste ou disseram-tê?

Rafa, não coloques no mesmo saco tudo o que tê parece estranho. Continuando assim um dia não consegues destinguir o real do irreal.

Só mais uma coisa, se alguem quisesse fazer-tê mal, nem precisaria dar a conhecer. Fazia e pronto, nem  davas por ela.

Bom senso acima de tudo.

Não estou a dizer que não tenhas experiência na coisa, mas acho que deves ter um pouco mais de bom senso e harmonia na identificação das coisas.

Um abraço.

Perseus
#11
Não me parece que seja macumba... Parece que seja óleo de carro... Provavelmente algum carro parou ou estacionou ai nessa zona e deixou ai óleo no chão. O óleo de carro por sua vez, é mais espesso que o óleo que usamos na culinária... isso fará com que o chão fique brilhante naquela zona salpicada... mesmo que chova esse óleo irá demorar em sair. Passa ai um pouco de água quente e lixívia e isso sairá bem, deixando-te posteriormente mais tranquila sobre esse assunto.

Também poderá ser um fungo criado ai nas pedras...

agora que vi a imagem, já terei resposta... na entrada para o meu terreno, costumam para lá umas maquinetas, que limpam o chão com escovas circulares, em filamentos de aço, e quando passam sobre o mesmo sitio muito tempo, fazem isso...
mas é apenas o que acho, em relação ás imagens...
isso não tem nada de anormal...



Como está a sua vida,normal?Ou desde essa altura tem ocorrido alguma coisa?
Essa gordura pode ser outra coisa..
Diga-me coisas...
Axé
Levando ao Mundo inteiro a Bandeira Branca de Oxalá!

Citação de: Casa de S.Lázaro em 18 dezembro, 2013, 21:57

Como está a sua vida,normal?Ou desde essa altura tem ocorrido alguma coisa?
Essa gordura pode ser outra coisa..
Diga-me coisas...
Axé

O quê por exemplo?