Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Sonhos estranhos e possíveis premonições
    Iniciado por ruoma
    Lido 1.595 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá desde já a todos, e passo a introduzir-me. Sou a Isa, e apesar de não achar que tenho algum tipo de poder transcendente, admito que me acontecem coisas um pouco invulgares.

Em criança, e lembro-me perfeitamente disto pois só deixou de acontecer quando eu tinha por volta dos 14 anos, costumava ter sempre o mesmo sonho, nas noites em que me lembro de ter sonhado. O sonho consistia em uma espécie de jogo: duas torres, um muro alto entre elas, um rio forte e bravo a passar por debaixo desse muro e pelas torres, e a partir daí se desenvolvia o sonho. O objetivo era eu passar de uma ponte para a outra sem cair ao rio. Umas vezes, um pássaro enorme atirava-me do muro, outras vezes, o vento fazia-o. Outras vezes eu própria tropeçava. Imaginem o que é para uma criança sonhar com isto praticamente todas as semanas...

Já à algum tempo que não tenho estes sonhos, mas lembro-me tão bem deles como se sonhasse com eles todas as noites. Nunca procurei o seu significado e nunca me ocorreu pesquisar sobre ele. Agora, uns anos depois continuo a ter alguma curiosidade...

À cerca de um mês, sendo que de momento estou a viver sozinha com a minha avó, tive um sonho que me fez acordar de sobressalto, toda transpirada e arrepiada. O sonho foi basicamente o seguinte:
A minha casa que é um resto-chão tornou-se uma casa de 2 andares. Num dia de noite lembro-me de ter ouvido barulhos, e ter ido à janela da cozinha onde a minha avó já estava (ao telefone com a minha madrinha a contar que havia alguém vestido de preto a vaguear pelo quintal da casa) e ter olhado para o dito quintal e de facto um homem completamente vestido de negro, com um chapéu igualmente negro passeava em redor da casa. Ele não aparentava ser um ladrão, nem algo que se assemelhe. Muito pelo contrário, aparentava ser alguém bastante ''normal''. Dentro desse mesmo sonho, eu voltei ao meu quarto para descansar, mas antes de ir para a cama propriamente, espreitei pela janela ao que vi uma mulher negra com uma camisola com padrão xadrez vermelho e preto e calças pretas, descalça, a flutuar sobre essa zona do quintal. Ela estava de costas, pelo que fiquei a focar até que possivelmente ela se vira-se para eu lhe ver a cara, o que não aconteceu. De repente a mulher ''voou'' na direção da minha janela a uma velocidade completamente absurda, e eu acordei nesse exato momento. A partir deste sonho, nunca mais consegui olhar para uma pessoa de cor sem me recordar do sonho, que tão mal me fez.

Adiante, além destes sonhos completamente idiotas, eu sinto que as coisas vão acontecer, breves segundos antes delas mesmas ocorrerem. À uns dias atrás, por exemplo, eu estava com uma colega minha a conversar, e uma senhora foi contra ela. Momentos antes de isso acontecer, eu tive a imagem da senhora a esbarrar contra algo. Não tive tempo de avisar a minha amiga, como nunca tenho tempo de agir antes de este tipo de coisas me acontecerem... Para além de tudo isto, em certos sítios onde vou, sinto pesos na atmosfera, sinto coisas que não consigo ver a mexerem-se contra mim... Não sei... Eu sofro de bipolaridade e Borderline, mas creio que não tenha nada haver... Não sei, talvez seja tudo fruto da minha mente... Aguardo opiniões :D obrigado! :laugh:
Lamentar uma dor passada no presente, é criar outra dor e sofrer novamente. - W.S.

Bipolaridade, casa de dois andares, ponte com duas torres... tudo está relacionado. Creio que você possa ter uma forte influencia externa, seja convicta em suas escolhas e abandone comportamentos indecisos e arrependimentos por decisões equivocadas do passado.

O Sonho de criança parece óbvio... você tem um difícil caminho pela frete e se cair será uma grande perda -tenha muita atenção onde pisa não fique de bobeira - ao chegar do outro lado você conseguirá finalizar com sua responsabilidade nesta vida.

Entidade vistas com Chapéu, mesmo em sonhos, provavelmente tenha sido seu parente em vidas passadas, ou pode até ser  uma entidade protetora sua. Não se preocupe em encarar pessoas de cor novamente, entidades que entram em discórdia conosco incluindo nesta vida, tem o mal gosto de no assustar e nos encarar durante o sonhos, pois é a forma mais eficientes deles conseguirem dar o troco em nós por algo que fizemos contra a vontade deles, faça uma oração ao seu guardião e ela não irá aborrece-la mais.

O que pude captar do do seu relato, foi isso.



Não acredite em tudo que é dito... Experimente , compare e reflita, pois o que serve para os outros, não necessariamente,  servirá para você.

Os 5 passos do Processo Cientifico:
1) Observação // 2) Hipótese // 3) Previsão /// 4) Experimentação // 5) Conclusão.

Recomendação de Livro:
http://www.kennaz.com.br/baixar/arquivos/22-don-miguel-ruiz-os-quatro-compromissos-arquivo.pdf

Obrigado desde já pela resposta, e apesar de ter sido a única conseguiu esclarecer-me de imensas coisas.
Vou crer que de facto não há qualquer tipo de entidade que me queira mal, e vou tentar segurar os meus medos.
De facto, no sonho o homem de chapéu não me transmitia nada de mal, muito pelo contrário. Já a mulher negra apavorava-me...
É impressionante o quanto os nossos sonhos dizem de nós, das nossas atitudes e dos nossos futuros comportamentos...
Obrigado, cumprimentos.
Lamentar uma dor passada no presente, é criar outra dor e sofrer novamente. - W.S.

Perseus
A minha mãe por exemplo, alega já ter visto um vulto de um homem vestido de negro com um chapéu largo também ele negro, contudo andava a vaguear por casa muito rápido, porém eu nunca o vi.


Na semana passada tive um sonho bastante incomum... Sonhei que estava no meu quarto a dormir e comecei a sentir alguém a tocar-me na perna. Eu acordei nesse sonho e olhei para o lado e vi o meu pai deitado a meu lado a olhar para mim com os olhos muito abertos. Perguntei-lhe porque ele me estava a tocar na perna, mas não me respondia... contudo continuava a tocar-me na perna. Eu disse-lhe para parar de me tocar na perna, mas ele não dizia nada, apenas olhava com os olhos bastante abertos e continuava a tocar-me na perna. Então, agarrei-o pelo pescoço e arrastei-o para fora do meu quarto deixando-o deitado no chão a olhar para mim. Abri a porta do quarto dos meus pais e acendi a luz do quarto deles e disse à minha mãe "O pai anda estranho, já viste o que ele anda a fazer?" mas a minha mãe disse-me "O que estás a dizer? O teu pai está aqui deitado ao meu lado"... e realmente ele estava lá... fiquei surpreso e olhei para o corredor e aquele homem com a cara do meu pai, modificou a cara dele e transformou-a na cara da minha irmã... Eu agarrei-o pelo pescoço, levantei-o no ar e disse-lhe "Quem és tu? O que queres de mim?" A cara dele começou a modificar e ficou sem rosto. Após ficar sem rosto, empurrou-me para trás e eu acordei na realidade. Eu estava gelado como um cadáver quando acordei
:(

Que cena o.O eu não ia aguentar um sonho desses... Se já com o meu fiquei no estado em que fiquei :s
Eu ontem fui ao cemitério visitar a campa do meu avô. Ontem foi o aniversário dele e decidi ir levar-lhe um ramo de rosas brancas e orquídeas. Quando lá entrei, o cemitério estava cheio de gente, mas eu presumi que fosse por ser dia antes do dia dos Santos, mas quando olhei com atenção eu via vultos que pareciam pouco humanos... Olha sinceramente já não sei de nada, era em plena luz do dia, deviam ser umas cinco horas da tarde. Foi arrepiante. Deve ser só a minha imaginação a trabalhar de mais...
Lamentar uma dor passada no presente, é criar outra dor e sofrer novamente. - W.S.

#5
Citação de: Perseus em 30 outubro, 2013, 18:51
A minha mãe por exemplo, alega já ter visto um vulto de um homem vestido de negro com um chapéu largo também ele negro, contudo andava a vaguear por casa muito rápido, porém eu nunca o vi.


Na semana passada tive um sonho bastante incomum... Sonhei que estava no meu quarto a dormir e comecei a sentir alguém a tocar-me na perna. Eu acordei nesse sonho e olhei para o lado e vi o meu pai deitado a meu lado a olhar para mim com os olhos muito abertos. Perguntei-lhe porque ele me estava a tocar na perna, mas não me respondia... contudo continuava a tocar-me na perna. Eu disse-lhe para parar de me tocar na perna, mas ele não dizia nada, apenas olhava com os olhos bastante abertos e continuava a tocar-me na perna. Então, agarrei-o pelo pescoço e arrastei-o para fora do meu quarto deixando-o deitado no chão a olhar para mim. Abri a porta do quarto dos meus pais e acendi a luz do quarto deles e disse à minha mãe "O pai anda estranho, já viste o que ele anda a fazer?" mas a minha mãe disse-me "O que estás a dizer? O teu pai está aqui deitado ao meu lado"... e realmente ele estava lá... fiquei surpreso e olhei para o corredor e aquele homem com a cara do meu pai, modificou a cara dele e transformou-a na cara da minha irmã... Eu agarrei-o pelo pescoço, levantei-o no ar e disse-lhe "Quem és tu? O que queres de mim?" A cara dele começou a modificar e ficou sem rosto. Após ficar sem rosto, empurrou-me para trás e eu acordei na realidade. Eu estava gelado como um cadáver quando acordei
:(


Espiritismo explica: existem entidades que para conseguir o que querem "disfarçam-se" de pessoas conhecidas (Famosa história do lobo vestido de ovelha). se isso somente aconteceu uma vez, ótimo! caso isso ocorra mais vezes, acenda um incenso de "MIRRA" DURANTE A NOITE EM SEU QUARTO POR 7 DIAS CONSECUTIVOS - e ponha sua fé que o perfume deste sagrado incenso crirará uma barreira para estes seres de baixa classe do mundo das sombras.
Não acredite em tudo que é dito... Experimente , compare e reflita, pois o que serve para os outros, não necessariamente,  servirá para você.

Os 5 passos do Processo Cientifico:
1) Observação // 2) Hipótese // 3) Previsão /// 4) Experimentação // 5) Conclusão.

Recomendação de Livro:
http://www.kennaz.com.br/baixar/arquivos/22-don-miguel-ruiz-os-quatro-compromissos-arquivo.pdf

Citação de: ruoma em 01 novembro, 2013, 22:48
Que cena o.O eu não ia aguentar um sonho desses... Se já com o meu fiquei no estado em que fiquei :s
Eu ontem fui ao cemitério visitar a campa do meu avô. Ontem foi o aniversário dele e decidi ir levar-lhe um ramo de rosas brancas e orquídeas. Quando lá entrei, o cemitério estava cheio de gente, mas eu presumi que fosse por ser dia antes do dia dos Santos, mas quando olhei com atenção eu via vultos que pareciam pouco humanos... Olha sinceramente já não sei de nada, era em plena luz do dia, deviam ser umas cinco horas da tarde. Foi arrepiante. Deve ser só a minha imaginação a trabalhar de mais...

Engana-se se espíritos possuem hora marcada para manifestar-se. eles estão por toda parte, a todo momento e em quantidades superior aos dos vivos em muitos lugares "principalmente cemitérios". Não cabe a mim dizer as coisas que acontecem lá.
Não acredite em tudo que é dito... Experimente , compare e reflita, pois o que serve para os outros, não necessariamente,  servirá para você.

Os 5 passos do Processo Cientifico:
1) Observação // 2) Hipótese // 3) Previsão /// 4) Experimentação // 5) Conclusão.

Recomendação de Livro:
http://www.kennaz.com.br/baixar/arquivos/22-don-miguel-ruiz-os-quatro-compromissos-arquivo.pdf

Percebo, mas pareciam demasiado reais, e calculo que posso ter confundido com pessoas visto que estava cheio de gente. Além disso apesar de parecerem sombras, movimentavam-se demasiado normalmente e lembro-me de ter ''apanhado'' dois à conversa. Só há a hipótese de ter sido a minha imaginação a pregar-me partidas..
Lamentar uma dor passada no presente, é criar outra dor e sofrer novamente. - W.S.