Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Telepatia? Almas gémeas?
    Iniciado por MafaldaB
    Lido 6.746 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde,

Estou à seis meses numa relação com uma pessoa, por motivos que não consigo compreender, fomos atraídos um para o outro ainda antes de nos conhecermos ou sabermos o que quer que fosse um do outro (o nosso contacto inicia-se no facebook no âmbito da contestação social e ambos usávamos nick names e fotos de bonecos).

Apesar de ambos termos alguns episódios mais "paranormais" na nossa vida (episódios esporádicos nada de consistente), a nossa união tem sido brindada com uma inesperada comunicação via pensamento, que honestamente nem sei o que pensar disto. É constante e diário, ás vezes acho giro, outras nem tanto, é que é tão, mas tão intenso e constante que de alguma forma sinto que não posso ter pensamentos privados porque tudo o que eu penso ele sabe e tudo o que ele pensa eu sei, é quase como uma consciência partilhada se é que isto pode existir. Gostava de realmente conseguir passar a mensagem do que se passa porque é com tudo, fome, sono, dores, dúvidas, frustrações, a maior idiotice que eu pense que até pode estar completamente fora de contexto, 5 segundos depois está a sair-lhe pela boca, e não é como se nos escutássemos, cada um pensa como se o pensamento fosse seu, sem saber que está em simultâneo na cabeça do outro, eu penso "apetece-me pão com chouriço" e logo a seguir ele diz "apetece-me pão com chouriço", ou vice versa, é assim com tudo!!!

O que é isto? Somos almas gémeas? Somos telepatas? Se assim fosse não deveríamos escutar também o pensamento das outras pessoas? O que é isto? E porque é que acontece? Qual a finalidade?
Nunca me havia acontecido nada com semelhante intensidade e a ele também não, ambos temos uma ligeira empatia com os que nos rodeiam mas assim tanto nem dá para compreender.

Obrigada.

Citação de: MafaldaB em 24 outubro, 2013, 16:35
Boa tarde,

Estou à seis meses numa relação com uma pessoa, por motivos que não consigo compreender, fomos atraídos um para o outro ainda antes de nos conhecermos ou sabermos o que quer que fosse um do outro (o nosso contacto inicia-se no facebook no âmbito da contestação social e ambos usávamos nick names e fotos de bonecos).

Apesar de ambos termos alguns episódios mais "paranormais" na nossa vida (episódios esporádicos nada de consistente), a nossa união tem sido brindada com uma inesperada comunicação via pensamento, que honestamente nem sei o que pensar disto. É constante e diário, ás vezes acho giro, outras nem tanto, é que é tão, mas tão intenso e constante que de alguma forma sinto que não posso ter pensamentos privados porque tudo o que eu penso ele sabe e tudo o que ele pensa eu sei, é quase como uma consciência partilhada se é que isto pode existir. Gostava de realmente conseguir passar a mensagem do que se passa porque é com tudo, fome, sono, dores, dúvidas, frustrações, a maior idiotice que eu pense que até pode estar completamente fora de contexto, 5 segundos depois está a sair-lhe pela boca, e não é como se nos escutássemos, cada um pensa como se o pensamento fosse seu, sem saber que está em simultâneo na cabeça do outro, eu penso "apetece-me pão com chouriço" e logo a seguir ele diz "apetece-me pão com chouriço", ou vice versa, é assim com tudo!!!

O que é isto? Somos almas gémeas? Somos telepatas? Se assim fosse não deveríamos escutar também o pensamento das outras pessoas? O que é isto? E porque é que acontece? Qual a finalidade?
Nunca me havia acontecido nada com semelhante intensidade e a ele também não, ambos temos uma ligeira empatia com os que nos rodeiam mas assim tanto nem dá para compreender.

Obrigada.

Pronto, lá tá o fakebook a fazer das suas... ;D

Agora passando á parte séria devo dizer que, na minha opinião, isso não é assim tão alarmante como pensas...deves ver isso com mais naturalidade.
O que é ou como se chama não sei ao certo mas acredito que haja uma sintonia entre vocês (nada tem a ver com o relacionamento).

Por vezes acontece o mesmo comigo, umas vezes verbalizo outras não. são raras as pessoas com quem consigo este tipo de ligação mas a verdade é que acontece e nem sempre é com quem tenho um relacionamento próximo.
Não quero com isto dizer que estou constantemente a saber o que estão a pensar ou vão dizer...muitas vezes sou surpreendido >:D
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Antes mais, obrigada pela resposta :)

Gostava realmente de ter a possibilidade de encarar o que se passa como algo normal, mas efectivamente não o é.
Ter empatia é uma coisa, e sim também passa por sentir o que os outros sentem e sentir o que pensam, mas isto vai muito além disso, a isso já eu estava habituada, acontece-me, é "normal", isto é como estar a olhar para um espelho, nós não "sabemos" o que outro pensa, nós pensamos a mesma coisa em simultâneo 22 das 24 horas do dia, e sim, eu sei que parece exagero, mas se parece exagero "dito", então imagine como parece "vivido", é inacreditável até para mim, e acontece comigo...

Obrigada

Mafalda, vai ler o outro tópico, aquele que abriram há pouco ;) Há lá um link postado pela windwisper, acho que encontras lá as tuas respostas ;)  :angel:

Já agora só uma pergunta? Conheces essa pessoa pessoalmente?
"Listen: this world is the lunatic's sphere,
Don't always agree it's real,
Even with my feet upon it
And the postman knowing my door...
My address is somewhere else."

Estamos juntos (moramos juntos) à 6 meses, e tem sido assim desde o 1º dia, nós costumamos brincar com isto e dizer que nunca ninguém iria acreditar e que devíamos tentar perceber porque se passa.
Já ambos tivemos contacto com o paranormal durante a nossa vida, mas tal como havia dito antes, foram situações esporádicas, somos ambos um bocadinho empáticos, ele era wica, eu já li cartas (tarot), era brincadeira com as amigas, mas sabe-se lá porque acertava sempre, deixei de o fazer depois de ser "atacada" por uma entidade menos amigável, eu não tinha formação para o que fazia, e percebi que o melhor era não me meter com aquilo que não compreendia por muito boa que fosse a fazê-lo.
O "paranormal" não nos é de todo estranho, mas isto, é... Tem muita força, muita consistência, pode ser observado e registado, isto é estranho eh eh eh!

Vou ver o tópico, talvez ajude :)

Obrigada

Bem... a mim aconteceu-me à pouco algo semelhante, mas mais complicado...
Sou casado e um destes dias andava numa rede social, partilhava artigos e fazia comentários, até que me apareceu uma mulher de outro pais. Não consigo explicar, houve uma conexão telepática e empática muito forte. No nosso caso sentiamos a necessidade de romance, de estar juntos, mas eu não podia deixar a minha família e tivemos que nos despedir, mas continuamos a sentir-nos, mesmo a grande distancia e está a ser penoso.
Nunca tinha sentido nada assim.

Se você está junto com seu parceiro, aproveite bem cada momento e dê graças a Deus por essa benção:)


lê os topicos recomendados e pode ser que sejas esclarecida. Muita Paz
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Uma vez, num teste Ciências, tive bastantes respostas iguais às de um aluno que estava no outro lado da sala (até as perguntas que possuíam mais do que uma opção correta estavam iguais). Foi estranho... mas só o outro aluno é que foi acusado por copiar.  ;D

Que tópico fantástico, acho que partilhar algo assim tão intenso com alguém ainda por cima entre casal deve ser brutal. Acho que pode ser frustrante mas deves levar isso com naturalidade, eu penso que na vida temos alguém que tem uma alma idêntica à nossa e conhecer essa pessoa e partilhar vida com ela é algo que deve ser preservado.

Esta nossa amiga ja cá não vem há algum tempo. Gostaria de saber o que acham desta situação. Pessoalmente, acho interessante, mas reconheço que deve ser cansativo e acaba por não ter privacidade.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Incertus
se fosse eu e a minha parceira concorda-se, aproveitava cada minutinho do dia.

grande dádiva.

se ela não concordá-se... talvez Austrália.

cumps

Parece-me um feliz caso do que costuma ser descrito no espiritismo por "espíritos simpáticos". Talvez o relacionamento já venha de trás e essa sintonia antiga se manifeste através dessa amplificação sensorial nas vossas interacções.

Gostei muito da partilha do Esquisito.
Na minha opinião o conceito de alma gémea, muito romantizado nas artes, é muito abrangente. Ao longo dos anos, séculos, vidas, vamos desenvolvendo relações com várias almas, de diversas formas e intensidades. Esses sentimentos são eternos, sobrevivem à poeira do tempo e ao manto de amnésia que nos cobre o presente. Por vezes tropeçamos num desses sentimentos antigos e experienciamos algo que não é explicável, nem sequer possível de verbalizar. Sente-se. Reside exclusivamente nesse sentimento intrínseco, indiferente à razão, lógica ou até aos convencionalismos que regulam as nossas vidas terrenas. Não é fácil resistir a esses momentos, pois nesse instante imortal não existe uma fronteira entre o certo e o errado, apenas uma realidade, até então ignorada, que afinal já vivia dentro de nós.

Esse tropeção seguramente não foi fruto do acaso, mas tendo em conta o momento complexo em que surge, embora ambos tenham interpretado de forma romantizada, talvez não tenha necessariamente que ser consumado dessa forma, quem sabe possa daí advir uma forte amizade, confidente e cheia de cumplicidade, que ultrapassa barreiras físicas e geográficas.

Mas lá está, se falar já o é, escrever é ainda mais fácil. ;D
Obrigado a ambos pela partilha.
"What we do in life echoes in eternity"

#12
Citação de: MafaldaB em 24 outubro, 2013, 16:35
Boa tarde,

Estou à seis meses numa relação com uma pessoa, por motivos que não consigo compreender, fomos atraídos um para o outro ainda antes de nos conhecermos ou sabermos o que quer que fosse um do outro (o nosso contacto inicia-se no facebook no âmbito da contestação social e ambos usávamos nick names e fotos de bonecos).

Apesar de ambos termos alguns episódios mais "paranormais" na nossa vida (episódios esporádicos nada de consistente), a nossa união tem sido brindada com uma inesperada comunicação via pensamento, que honestamente nem sei o que pensar disto. É constante e diário, ás vezes acho giro, outras nem tanto, é que é tão, mas tão intenso e constante que de alguma forma sinto que não posso ter pensamentos privados porque tudo o que eu penso ele sabe e tudo o que ele pensa eu sei, é quase como uma consciência partilhada se é que isto pode existir. Gostava de realmente conseguir passar a mensagem do que se passa porque é com tudo, fome, sono, dores, dúvidas, frustrações, a maior idiotice que eu pense que até pode estar completamente fora de contexto, 5 segundos depois está a sair-lhe pela boca, e não é como se nos escutássemos, cada um pensa como se o pensamento fosse seu, sem saber que está em simultâneo na cabeça do outro, eu penso "apetece-me pão com chouriço" e logo a seguir ele diz "apetece-me pão com chouriço", ou vice versa, é assim com tudo!!!

O que é isto? Somos almas gémeas? Somos telepatas? Se assim fosse não deveríamos escutar também o pensamento das outras pessoas? O que é isto? E porque é que acontece? Qual a finalidade?
Nunca me havia acontecido nada com semelhante intensidade e a ele também não, ambos temos uma ligeira empatia com os que nos rodeiam mas assim tanto nem dá para compreender.

Obrigada.
Procura o termo twinflames.

Citação de: Esquisito em 12 março, 2014, 10:47
Bem... a mim aconteceu-me à pouco algo semelhante, mas mais complicado...
Sou casado e um destes dias andava numa rede social, partilhava artigos e fazia comentários, até que me apareceu uma mulher de outro pais. Não consigo explicar, houve uma conexão telepática e empática muito forte. No nosso caso sentiamos a necessidade de romance, de estar juntos, mas eu não podia deixar a minha família e tivemos que nos despedir, mas continuamos a sentir-nos, mesmo a grande distancia e está a ser penoso.
Nunca tinha sentido nada assim.

Se você está junto com seu parceiro, aproveite bem cada momento e dê graças a Deus por essa benção:)


Chamas gemeas