Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Fotografia revela dois vultos no Sanatório Jerónimo de Lacerda no Caramulo
    Iniciado por jpgv93
    Lido 16.655 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ola yesterdays soul
O bloco de cirurgia não é muito difícil. Basicamente entras na entrada principal do edifício e tens um hall e nesse hall depois tens um corredor do lado direito e esquerdo e basicamente vais para o corredor direito e segues em frente ate ao fundo. A ultima sala ao fundo é oval e tem até uma sala privativa com um vidro que era onde outros médicos assistiam as operações para verem a que conclusão chegavam para a cura da doença. Não tem nada que enganar... Entras cortas direita e vais ate ao fundo. Agora a localização deste sanatório já não é assim tão fácil mas vou tentar meter aqui a localização através do google maps e já meto.
Não precisas de autorização para entrar ate porque vai lá muita gente e tens na vedação uma parte que é deitada abaixo que podes entrar bem no recinto. Já me viram a entrar para lá e ninguém me chateou e sei que fotógrafos vão lá com modelos para tirar fotos no interior por isso acho que estas a vontade.

Pessoal e quanto a foto que tirei não posso dar a certeza se era alguém que lá estava comigo. Tive a ver a foto original aumentada e parece sim um reflexo apesar de eu não identificar bem (não dá a foto para ver bem) se era alguém que tinha ido comigo e não descarto a ideia de que sim ser um reflexo mas que tiver mais avontade no tratamento de fotos por favor faça um tratamento para até eu que tirei a foto tirar as duvidas :)

Cumprimentos




Conforme vês na imagem eu desenhei a vermelho o caminho até lá quem vem do sentido de Tondela, e a bola a vermelho é a sua localização.
Se precisares de mais alguma coisa avisa e se fores não te vais desapontar :)

Cumprimentos

Muito obrigado Nuno. Tenciono lá ir em breve e essas indicações serão uma ajuda preciosa para encontrar o local mais rapidamente. Depois partilharei algumas fotografias. Um abraço
"What we do in life echoes in eternity"

Citação de: Yesterdays Soul em 25 setembro, 2014, 22:30
Muito obrigado Nuno. Tenciono lá ir em breve e essas indicações serão uma ajuda preciosa para encontrar o local mais rapidamente. Depois partilharei algumas fotografias. Um abraço

Amigo será que já lá foste? se tiveres as coordenadas agradeço gostaria de lá ir um dia :)

Olá Luna, não, ainda não. Descobri que um amigo é natural do Caramulo e conhece uma pessoa que me pode dar algumas informações sobre a história dos edifícios, por isso optei por guardar a visita para uma altura onde ele possa ir. Já tivemos um dia marcado, mas ele acabou por estar indisponível. Deve estar mesmo para breve. Assim que for publico algumas fotos e as informações que recolher. ;)
"What we do in life echoes in eternity"

Como já foi dito, este género de edifícios são por norma muito ricos em actividade paranormal.
Não que alguma vez tenha visitado algum, mas se os hospitais são o que são, imagino como será um sanatório abandonado.
No entanto, apesar das primeiras fotos do tópico suscitarem dúvidas, esta última foto postada pelo Nuno e os seus relatos, deitam por terra todas as dúvidas de que efectivamente o local está "povoado" e bem povoado...


Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?

Citação de: lunacristalina em 23 setembro, 2014, 15:35
Os sanatórios são locais de grande energia paranormal, houve lá muito sofrimento, só o nome da doença dava pavor ás pessoas daquele tempo, pois por norma morriam sós sem acompanhamento da família era uma doença até certa altura altamente contagiosa e mortífera e as pessoas fugiam desses lugares deixando os doentes ao abandono, lembro em pequena de ouvir dizer a certas pessoas já adultas que preferiam morrer de cancro do que de tuberculose porque assim não morriam ao abandono.
Por isso nesses locais sempre se encontra algo, tenho pena de não morar mais perto para poder lá ir investigar :)

Já agora vejam esta foto, será que vêem o mesmo que eu?



Peço desculpa, não quero ser ou parecer má, mas isso é puramente um reflexo de um rapaz com camisola vermelha ou cor de laranja! :)
"Há coisas que foram vistas e não podem ser "desvistas"!"

BlackMiau
Em relação à primeira imagem, é infiltração de água ou algo do género.




A segunda imagem é apenas o reflexo de alguém que ia a passar.


Desculpa, está bem visivel que é um reflexo de um rapaz. Já lá estive, e se voce~s de separaram, nesta fotos, que na verdade é logo na entrada, ainda estarias com o teu colega. enho fotos do mesmo sitio, mas nem passei da porta do hall para dentro. Estava demasiada assustada, e fui num dia curto, e quando lá voltar tenho que levar mais do que uma pessoa e lanternas. É lugar sombrio. O cirurgico... o infantil eu adorei. =)
Citação de: nunoalmiro em 23 setembro, 2014, 18:03
Iria mentir se disse-se que estava ali sozinho porque não estava.
Nesse dia se não me engano fui lá com mais uma rapariga e um rapaz. Mas posso afirmar com certeza (pelo menos a minha) que nao era nenhum deles porque ate a gente separou-se lá dentro e na foto não se parece com nenhum deles nem comigo mas como fui eu que tirei a foto acho que de ângulo não poderia ser eu.
Mas sim na vossa posição estando de fora eu diria o mesmo que seria um reflexo mas em branco? a maquina tirou uma foto a cores a se fosse reflexo a cara teria cor também. Esta muito detalhada a cara e parece um reflexo mas tendo sido eu a tirar e tendo a minha certeza diria que não é e para mim antes de dizer que era uma entidade diria que era sujidade por isso da próxima vez vou tirar outra foto igual para tirar as duvidas :)
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts



Esta foi uma das fotografias que tirei, sem flash. achei sombrio de mais.. =)
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

#72
Engraçada a foto :) realmente vê-se qualquer coisa estranha. Sim, parece 2 vultos. Sanatório!!! Já vi filmes com esse tema e todos são de horror " que medo" :)

Citação de: nunoalmiro em 23 setembro, 2014, 18:03
Iria mentir se disse-se que estava ali sozinho porque não estava.
Nesse dia se não me engano fui lá com mais uma rapariga e um rapaz. Mas posso afirmar com certeza (pelo menos a minha) que nao era nenhum deles porque ate a gente separou-se lá dentro e na foto não se parece com nenhum deles nem comigo mas como fui eu que tirei a foto acho que de ângulo não poderia ser eu.
Mas sim na vossa posição estando de fora eu diria o mesmo que seria um reflexo mas em branco? a maquina tirou uma foto a cores a se fosse reflexo a cara teria cor também. Esta muito detalhada a cara e parece um reflexo mas tendo sido eu a tirar e tendo a minha certeza diria que não é e para mim antes de dizer que era uma entidade diria que era sujidade por isso da próxima vez vou tirar outra foto igual para tirar as duvidas :)
Sem querer ofender mas desde quando a luz  se reflete nos supostos "fantasmas" ???.... Na foto a cara do homem é contornada pela luz, quem tirou a foto não se apercebeu que estava lá um "turista"...este bacano é bem real "ainda" se ainda for vivo, este fanta é de certeza um ser vivo que na altura passou ali, caso fosse espírito, a luz não esbatia na face como esta foto nos mostra. E peço desculpas a todos que se possam ofender com este comentário mas há coisas que são bastante óbvias mas querem levar para campos inesplicaveis. Por favor....


Parecem-me projecções de duas sombras ou uma simples montagem.
"Foste tu quem passou dos limites. Esmagaste-os e no seu desespero, eles tornaram-se em homens que eles nunca foram capazes de compreender. Percebes? Alguns homens não procuram nada de lógico. Eles não podem ser comprados, ameaçados ou negociar. Alguns homens, simplesmente gostam de ver o mundo a arder." - The Joker, O Cavaleiro das Trevas