Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Fotografia revela dois vultos no Sanatório Jerónimo de Lacerda no Caramulo
    Iniciado por jpgv93
    Lido 16.640 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Perseus
Sendo que a imagem se encontra alterada perde a sua credibilidade.

Paranormal ou não, eu não sei, mas vê-se nitidamente dois vultos e o que está por detrás deles.
Proponho que a malta dessa zona se reúna e façam uma investigação ao sanatório.

Boas!

Não quero duvidar da pessoa que tirou a foto. Mas a mim parece-me uma foto que foi alterada num programa de imagem. É muito fácil reproduzir algo assim. E sinceramente há qualquer coisa que me faz lembrar esses efeitos que dá para colocar nas fotos.
Não quero criar discussão. É apenas a minha opinião sincera. Já usei algumas vezes alguns programas de imagem e é o que me parece.

O que eu vejo é que o suposto vulto, é criado pelas tábuas la no fundo da parede que têm essa forma, quase humana. Se repararem a parede está "descascada" e as tábuas à mostra.
A zona das supostas pernas, poderá ser humidade, ou aguas que tenha entrado por ali, por a parede estar naquele estado.
Eu classificaria este caso como ilusão de óptica.

como ja disseram aqui, se essa foto ja foi alterada, entao pra mim vale 0....e é so o que tenho a dizer.

E,vejo 2 vultos,e parecem pequenos,o do lado esquerdo parece estar usando uma bermuda curta,da pra ver as pernas finas,parecem crianças =p

Realmente parecem-me vultos. Penso que seria não só de alguém ir até lá, bem equipado, mas também pedir a alguém que examinasse o original da foto

Citação de: ShellyTantrum em 02 dezembro, 2013, 09:55
O que eu vejo é que o suposto vulto, é criado pelas tábuas la no fundo da parede que têm essa forma, quase humana. Se repararem a parede está "descascada" e as tábuas à mostra.
A zona das supostas pernas, poderá ser humidade, ou aguas que tenha entrado por ali, por a parede estar naquele estado.
Eu classificaria este caso como ilusão de óptica.

concordo
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Apesar de viver em Vagos, conheço bem o Caramulo, pois vivi lá muitos anos.
Não me parece ser o sanatório Jerónimo Lacerda, pois salvo o erro, esse está fechado. Porém existe naquela pacata vila bastantes sanatórios, ainda hoje - infelizmente abandonados - que podem ser explorados, mesmo a nível do paranormal por equipas dinâmicas e honestas. Por meu lado, já tirei centenas de fotografias dentro de vários sanatórios e nunca detetei nada de anormal.
Sim, parecem dois vultos, mas duvido que sejam duas entidades etéreas ali presentes. Pode ser verdade, como poder uma ilusão...  eu conheço muitos daquele corredores. se fossem adultos, a altura deles deveria ser invariavelmente maiores. Duas crianças? Talvez! Seria mais plausivel.... aí acreditaria que seria uma foto tirada no sanatório infantil perto da igreja.

Muito curiosa esta foto,está mesmo brutal,agora só precisávamos de uma no mesmo local e de dia para comparação.


Parecem-me duas crianças de mãos dadas. É interessante, podes dar mais informação sobre o local onde tiraste a foto? Já tentaste saber a sua história passada?

sofiagov
Citação de: Monstrodolago em 09 setembro, 2014, 00:55
Parecem-me duas crianças de mãos dadas. É interessante, podes dar mais informação sobre o local onde tiraste a foto? Já tentaste saber a sua história passada?

tambem me parece ser  2 crianças.

Ze9
"A dúvida é o principio da sabedoria."


nesta ultima foto , até arriscaria a dizer que são 3 vultos ..... com atenção ...