Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Superstição da Sexta-feira 13
    Iniciado por Lunática
    Lido 8.731 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Azar, azar, para mim, foi sexta-feira 7, pois rebentou-me um pneu na auto-estrada. Mas, por outro lado, tive sorte porque foi o de trás e não aconteceu nada de maior senão um atraso e uns dinheiros a menos no bolso. EStou como o outro "azar é quando um "homem" quiser. ;)

Bom dia a todos


Olá Lunática, bom dia  sejas muito bem aparecida.


Beijinho

templa
Templa - Membro nº 708

É tempo de contabilizar o bom e o mau. Não percam esta oportunidade.

Qualquer Sexta 13 é boa, nunca repararam que as Segundas é que são um dia chato?

Na última sexta-feira 13 (ou seja ontem) , fui à praia com 3 amigas e passei uma excelente tarde com elas.

Não me pareceu um mau dia até porque foi bastante divertido  ;D ;D

No meu caso a parte da manhã até nem me correu mal mas depois a parte da tarde nem me digam nada... até saí mais tarde do emprego...

sexta feira 13 custuma ser o meu dia de sorte...e tipo o numero 13 sempre me acompanhou na vida, numero da escola etc e mais curioso...eu fiz este ano os exames de 12 ano e tinha macs deixada para trz, fiz o exame, gastei umas 14 paginas...mas tava com um feeling que ia tirar nega e repetir o ano de novo...entao fui ver a nota dos exames e tinha la um 13 chapado na pauta ;D

sexta feira 13 custuma ser o meu dia de sorte...e tipo o numero 13 sempre me acompanhou na vida, numero da escola etc e mais curioso...eu fiz este ano os exames de 12 ano e tinha macs deixada para trz, fiz o exame, gastei umas 14 paginas...mas tava com um feeling que ia tirar nega e repetir o ano de novo...entao fui ver a nota dos exames e tinha la um 13 chapado na pauta ;D

Olá!

Esta dissertação nada tem a ver com sorte ou azar,ou talvez por outro lado...
Corvo disse:
"A uma grande desenvoltura sobre o Diabo e Deus.
ninguém nunca se perguntou, se o Diabo faz o mal mesmo, e como é a relação de ambos"

Não conheces a historia de Jó? Em que a sorte deste esteve dependente dos caprichos de
Jeová.!Deus apostou com o Diabo que Jó lhe permaneceria fiel em qualquer circunstancia.
Assim foi ,ele viu desaparecer todos os seus haveres,família,tudo pelo simples capricho que Deus tinha em provar ao Diabo que Jó era homem de sua confiança.

Outra historia bem portuguesa,em que esta mostra a superioridade da astucia humana face ás potencias divinas.

Existia naqueles tempos um almocreve,que para vender sal nas aldeias remotas do interior assim como para vender o azeite no litoral tinha que atravessar pontes duvidosas,precipicios com o seu animal de carga,um burrico.
Certo dia estando Deus e o Diabo em conversa sobre a natureza humana em materia de fidelidade e sua consistência decidiram que iriam testar um humano nesse ponto.
Nisto viram o pobre homem a atravessar uma ponte e decidiram o seguinte estratagema.
Cada um iria para um extremo da ponte e um deles inquiriria o homem.Assim fizeram.

Quando o homem estava no meio da ponte Deus e o Diabo deram-se a apresentações.E pergunta Deus:
Bom homem qual de nós tu admiras mais?

O coitado vendo-se no meio da ponte com o sustento e sua vida em risco pois sabia que se
decidisse por um o outro o jogaria da ponte abaixo,pensou,pensou e disse:

Deus é bom!;mas o Diabo também não é mau!

E assim passou,porem disse por fim em tom ironico:

Tão bom é um como o outro.

As divindades retiraram-se perante a sabedoria do homem,sem qualquer comentario.

Esta historia é profunda mas é preciso que se saiba reflectir sobre ela porque têm
implicações profundas por exemplo no porquê de sermos, o que, ou como somos.

Friedrich Wilhelm Nietzsche dizia,O homem é superior aos Deuses,estes morreram.[
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

sofiagov
Eh eh eh...reanimação de tópico, especificamente só porque hoje é dia.... >:D >:D >:D

Comprei uma raspadinha e não me saiu nada... aposto que foi o azar da sexta-feira 13!!

Rai's parta!

8)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Ofereceram-me um smartphone!
Lucky me! ;D
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

sofiagov
Hoje para mim saiu-me também a sorte grande....iéééééé.....

O que me consola é o dia ainda não ter acabado e ter ali uns bilhetinhos do euromilhões...

Vou buscar o trevo de 4 folhas que era do meu avô!

"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

KBTA
A minha pequena sorte foi esta, saiu-me 1€ numa raspadinha e acertei dois números e uma estrela no euro milhões. ;)

Azar não tive (ainda), por isso ...
Sorte também não tenho muita nos jogos por isso não está mal .

Citação de: sofiagov em 13 novembro, 2015, 16:20
Hoje para mim saiu-me também a sorte grande....iéééééé.....

Não precisas de dizer o que foi... nem sequer estamos interessados em saber... não somos cuscas... :angel: mas se te der assim uma vontade de partilhar... se fizeres questão mesmo... fica à vontade... :laugh: 8)