Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.428
Total de tópicos
26.912
  • consequências da mediunidade
    Iniciado por joao lourenco
    Lido 3.150 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ser médium não se trata de uma virtude ou dom, como muitas pessoas pensam e crêem. Quase todas as pessoas que me visitam, têm mediunidade, umas mais outras menos, o problema é perceber porque a têm, e para que serve.

Para muitos serve de uma grande chatice, um incomodo na vida,para outros uma procura do invisível, e ainda outros uma ânsia de ajudar.

A sensibilidade mediunica, de um modo geral trás grandes problemas, é tudo uma questão de tempo, desde a modificação da personalidade,a incorporações indesejadas, assimilar as doenças e traumas de pessoas, bem como de entidades, e uma perda de qualidade de vida, e sem amedrontar até a morte.etc,

Quantas pessoas conheço que pensam ter um bom guia, até questionam a sua verdade e ser um espirito de luz, mas nada se verifica assim, são usados por entidades baixas.

Será bom antes de incursões pelo mediunismo saber qual a finalidade da sua mediunidade, dialogar com alguém mais experiente; para não sofrer, como conheço, várias pessoas nesta vida, que chegam a ter que serem amarradas porque perderam o controle das incorporações e acharem que isso seria um dom, terem esse sofrimento,sem finalidade alguma..

Digo isto com conhecimento de causa e com amizade por quantos conheço a sofrerem.

Muito bem dito :)

A mediunidade ja me trouxe alguns problemas nomeadamente porque absorvo as energias então fico uma pessoa instavel que num momento está bem no outro atira coisas a parede. E depois estados depressivos.

Coisas que ate ter descoberto que tenho capacidades mediunicas me vaziam sentir estranha e "algo se passa comigo mas o que?!".

A mediunidade se explorada com cuidado e de forma "correta" pode ser uma forma de ajudarmos os outros e de nos entendermos a nós mesmos melhor mas também traz algumas chatices para o qual podemos não estar preparados (como atrairmos entidades que nem sempre nos querem bem).

A partir do momento que descobrimos as nossas capacidades temos de decidir se queremos saber mais ou não, se queremos evoluir ou não e depois aceitar as consequencias disso :) tal como em tudo tentar encontrar alguem que ja passou por isso pode ser menos perigoso mas desde que tenhamos bom senso e cuidado não encontrar ninguem para nos ajudar não é um grande problema.

É o que eu penso :)
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Olá, gostei, muito bem respondido, e vejo ter bom senso e equilibrio no que diz, foi sempre essa minha postura, nunca deixo que quantos me visitam, dar em primeiro lugar uma pequena palestra explicativa seria e isenta, com total liberdade sem ter que dizer mal de quem quer que seja. Porem advirto e faço na própria altura trabalho justificável, para ninguém sair sem ser esclarecida.
è indispensável clareza e transparência para que não haja tão mau nome a quem se dedica a esta área.
cumprimentos.

Citação de: LilithP em 14 outubro, 2013, 11:37
Muito bem dito :)

A mediunidade ja me trouxe alguns problemas nomeadamente porque absorvo as energias então fico uma pessoa instavel que num momento está bem no outro atira coisas a parede. E depois estados depressivos.

Coisas que ate ter descoberto que tenho capacidades mediunicas me vaziam sentir estranha e "algo se passa comigo mas o que?!".

A mediunidade se explorada com cuidado e de forma "correta" pode ser uma forma de ajudarmos os outros e de nos entendermos a nós mesmos melhor mas também traz algumas chatices para o qual podemos não estar preparados (como atrairmos entidades que nem sempre nos querem bem).

A partir do momento que descobrimos as nossas capacidades temos de decidir se queremos saber mais ou não, se queremos evoluir ou não e depois aceitar as consequencias disso :) tal como em tudo tentar encontrar alguem que ja passou por isso pode ser menos perigoso mas desde que tenhamos bom senso e cuidado não encontrar ninguem para nos ajudar não é um grande problema.

É o que eu penso :)
Mediunidade é um dom que só alguém privilegiado desenvolve.
Usar isso em beneficio próprio deve ser bem pensado e ponderado.
Pois para fazer o bem será uma virtude, se usado para fazer o mal, algo demoníaco estará em ti...
Eles estão no meio de nós!

Citação de: gabriellus em 14 outubro, 2013, 21:28
Mediunidade é um dom que só alguém privilegiado desenvolve.
Usar isso em beneficio próprio deve ser bem pensado e ponderado.
Pois para fazer o bem será uma virtude, se usado para fazer o mal, algo demoníaco estará em ti...


Demoniaco? É uma palavra demasiado forte na minha opinião :)
E por muito triste que seja acho que ha algo de, vá, "demoniaco" em todos nós. Toda gente é um pouco egoista ou toda gente tende a pensar coisas menos positivas num dia ou no outro :)

http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: joao lourenco em 14 outubro, 2013, 00:18
Ser médium não se trata de uma virtude ou dom, ou previlégio, como muitas pessoas pensam e crêem. Quase todas as pessoas que me visitam, têm mediunidade, umas mais outras menos, o problema é perceber porque a têm, e para que serve.

Para muitos serve de uma grande chatice, um incomodo na vida,para outros uma procura do invisível, e ainda outros uma ânsia de ajudar.

A sensibilidade mediunica, de um modo geral trás grandes problemas, é tudo uma questão de tempo, desde a modificação da personalidade,a incorporações indesejadas, assimilar as doenças e traumas de pessoas, bem como de entidades, e uma perda de qualidade de vida, e sem amedrontar até a morte.etc,

Quantas pessoas conheço que pensam ter um bom guia, até questionam a sua verdade e ser um espirito de luz, mas nada se verifica assim, são usados por entidades baixas.

Será bom antes de incursões pelo mediunismo saber qual a finalidade da sua mediunidade, dialogar com alguém mais experiente; para não sofrer, como conheço, várias pessoas nesta vida, que chegam a ter que serem amarradas porque perderam o controle das incorporações e acharem que isso seria um dom, terem esse sofrimento,sem finalidade alguma..

Digo isto com conhecimento de causa e com amizade por quantos conheço a sofrerem.

As consequencias da mediunidade, por vezes são terriveis, um pouco por falta de experiencia da área, muitas pessoas pensam no desenvolvimento da mesma como um dom, ou algo superirreal.

Não há duvidas que não é nenhum dom, nem tem nada a ver com Deus, isso é outro assunto relativo a convicções religiosas, trata-se de uma característica humana, e para alguns bem complicada.

A mediunidade descontrolada sem uma finalidade, para nada serve. O médium deve ser tratado, visto se tratar de uma doença espiritual. A minha mediunidade nunca me trouxe problemas, e alguns médiuns que têm passado pela minha vida tambem os ensinei a não ter tambem.

Esta semana soube de um caso por visitantes meus,que uma senhora quando incorpora, chega a ser preciso várias pessoas para a segurar. Isto nunca devia acontecer se esta mulher tivesse por perto alguém pronto a liberta-la.


Bem... espero nunca ter "problemas" como os aqui descritos. Sou médium, já canalizei várias pessoas que partiram para o outro lado e o único "incomodo" que sinto da parte deles (espíritos) é alguma ansiedade e a persistência em passar mensagens a familiares. De qualquer forma peço sempre a proteção dos meus Guias e sempre, sempre do Arcanjo Gabriel. Há espíritos com todo o tipo de vibração uns gosta-se outros não... como tudo.
"Visita o Teu Interior, Purificando-te, Encontrarás a Essência da tua Alma Humana" 93,93/93

A gente não pede para ser médium;nasce assim , mais podemos ser filtro do que canalizamos.obter a chave que ninguém destranca a não ser se convidarmos :)é preciso disciplina que vem dos erros ja não mais atrozes e sim professores será hoje depende de esforço de cada um ; praticando vem a afinação desejada!

coenuno
Citação de: joao lourenco em 15 outubro, 2013, 18:26
As consequencias da mediunidade, por vezes são terriveis, um pouco por falta de experiencia da área, muitas pessoas pensam no desenvolvimento da mesma como um dom, ou algo superirreal.

Muitas outras se acham poderosas e que podem tudo. A queda destas é enorme.

Não há duvidas que não é nenhum dom, nem tem nada a ver com Deus, isso é outro assunto relativo a convicções religiosas, trata-se de uma característica humana, e para alguns bem complicada.

E como característica humana pode ser usada para diversos fins. Tal como a inteligência.

A mediunidade descontrolada sem uma finalidade, para nada serve. O médium deve ser tratado, visto se tratar de uma doença espiritual. A minha mediunidade nunca me trouxe problemas, e alguns médiuns que têm passado pela minha vida tambem os ensinei a não ter tambem.

Não esqueçamos que a mediunidade cobra os nossos actos. E não é sinónimo de poder, mas sim de responsabilidade.

Esta semana soube de um caso por visitantes meus,que uma senhora quando incorpora, chega a ser preciso várias pessoas para a segurar. Isto nunca devia acontecer se esta mulher tivesse por perto alguém pronto a liberta-la.
Meu caro, neste caso, acredito que se olhares bem a fundo, decerto encontrarás o motivo destas incorporações "manhosas" e desequilibradas e o porquê de nenhum dos guias interferir.