Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • relogios que param e voltam a trabalhar
    Iniciado por anel
    Lido 14.252 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá
Vinha pedir a vossa ajuda.
A 2 semanas um relogio de parede a pilhas parou. Pensei que seria falta de pilhas, normal. No dia seguinte procurei pilhas em casa e como não tinha comprei no outro dia seguinte. Chego a casa vou para trocar as pilhas e o relógio está a trabalhar. Ninguém tocou no relógio que se encontra numa parede e é necessario banco para o alcancar. Acertei o relogio e relevei o sucedido.
A semana passada trouxe 2 relógios muito antigos de uma familiar que me criou e que está com doença em fase terminal. O meu marido afixa os relogios e acerta-os dado que são de corda e não de pilhas. Passados 2 dias ambos os relogios param. Ficamos perplexos pelas coincidências! voltamos a acertar os relógios e até agora tudo bem. Será apenas uma coincidencia ou algum significado para relógios que param inexplicavelmente?
Obrigada


Eis que um dos relogios voltou a parar de manhã e depois voltou a trabalhar....  :-\


Pronto agora tenho a certeza de que algo se passa. O brinquedo da minha filha de 1 ano que funciona a pilhas começou a funcionar sem pilhas. Que tenho o chamado "cofre aberto" já eu sei há muitos anos.... a minha reacção quando o bribquedo começou a funcionar foi perguntar e alguém estava presente e o que desejava. Nao obtive resposta. Ainda assim acho que  amanhã vou defumar a casa!

Mensagem alterada. É contra as regras do fórum postar mensagens seguidas. Para acrescentar algo à mensagem anterior basta modificá-la (botão que se encontra no lado superior direito). Cumprimentos.

#1
Boa tarde, Gostava de saber a que horas param os relógios de funcionar??
Também de perguntar se para além do brinquedo mais algum eletrodoméstico ou objeto deixaram de funcionar ou começaram a funcionar anormalmente?


" Que tenho o chamado "cofre aberto" já eu sei há muitos anos...."

Desculpe mas não entendi, "cofre aberto"!!!???, o que quer dizer com isso? E quem lhe disse tal coisa?

Os nossos entes queridos que já partiram para o outro lado por vezes "mexem" com objetos e coisas eletrónicas. Normalmente é apenas para chamar a nossa atenção...

Gandalf: Ter o cofre aberto é uma expressão que se utilizava antigamente e ainda se utiliza no meio espirita, salvo erro, que indica que a pessoa tem um grau maior de sensibilidade no que concerne ao mundo espiritual.
"Visita o Teu Interior, Purificando-te, Encontrarás a Essência da tua Alma Humana" 93,93/93

Olá Gandalf  os relogios não pararam a nenhuma hora em especial (creio eu) 11.42h o das pilhas e os outros dois por volta das 3h e 1.20h. nunca mais pararam apenas ora atrasam ora adiantam cerca de 10 minutos. Quando um atrasa ou outro adianta, quero acreditar que seja da viagem de uma casa para a outra embora a mesma só tenha demorado 15 min de carro. O brinquedo da bebé pus pilhas.

O cofre aberto crei ser a descrição que AltSinerg fez foi dito à minha mãe quando era criança e via e falava com pessoas que já tinham morrido e uma vez tinha eu 19 anos por uma pessoa espirita quando sucederam um conjunto de coisas muito estranhas.
Nunca mais tive nenhum contacto com alguem que tivesse morrido mas sim sentimentos premonitórios que não falham.

#4
Olá bom dia, vou dar a minha opinião sobre o facto.
Eu trabalho e estudo o ocultismo à 12 anos, e para mim fica bem claro que isso serão dois avisos para si ou para alguém que viva na casa. Eu tenho a sensação de que são ambos para uma mulher. Primeiro eu sinto que querem que você tenha consciência dos seus atos não sei própriamente o que anda a fazer mas tenha cuidado com as suas atitudes porque irá receber retorno em breve das mesmas. Outro seria para avisar uma gravidez que se possa estar a avizinhar (algo de não planeado).

Um aparte, para lá do que se falou de entes queridos poderem parar os relógios, podem sim, assim como espiritos gozadores o podem fazer também, mas não são os únicos a fazê-lo. Tem que tomar apontamento de casos que tornem a acontecer deste género, porque entidades angelicais também trabalham assim e pela minha esperiência já me ajudaram bastante com sinais do género, inclusive de ter um acidente mortal, mas enfim deixo essas historias para outro dia. Há muita comunicação por números principalmente matriculas, horas iguais, relogios que param e voltam a andar, existem inúmeras coisas que acontecem só é preciso ter percepção para analisá-las e usufruir desses avisos.

Quanto a cofre aberto, acho a expressão esquisita também, o que se costuma e é mais usual ser falado é morada aberta, o que no fundo só mudará a expressão, provavelmente alguém o diga assim, sim quem tem morada aberta tem mais facilidade em ver e fazer acontecer efeitos físicos, sem dúvida, especialmente porque tem mais libertação de ectoplasma do que uma pessoa que não tenha a morada aberta.

Claro que tudo o que foi dito é de minha experiência, agora é claro estude, analise e desenvolva a sua mediunidade para poder tirar as suas próprias conclusões.

Um grande abraço,
e fique com Deus.

Perseus
Daquilo que ouvi sobre "cofre aberto", conheci uma pessoa que diziam ter o mesmo problema.
As "entidades" podem influenciar ou até mesmo entrar na pessoa viva, com o objectivo de criar algum acto, ou simplesmente, deixar uma mensagem de bem ou de mal. Após isso abandonam o corpo e a pessoa em causa volta à sua consciência. Aqui perto da minha área de residência existe um homem que usa esse "dom" com o objectivo de ajudar, porém não sei se quem lá foi saiu de lá esclarecido/a.

Existem também as questões de premonições, visões entre outros... todavia as "entidades" não tomam posse do corpo da pessoa.


 boa noite
Para além do que tenho contado neste tópico,  hoje pela manhã estava a tirar fotografias à minha filha e eis que vejo 2 manchas estranhas nas escadas, principalmente a redonda no ultimo degrau. O meu marido diz que é impossível ser reflexo. Se puderem dêem a vossa opinião. Obrigada





#7
Não se assuste, mas parece um orbe...
Tem tido outro tipo de manifestações em sua casa?

Ola Gandaf bom dia.
Tambem me pareceu um orbe, ontem e hoje pela manha voltei a tirar fotos de proposito no mesmo local e nao apanhei nada. Tirando os relógios,  o brinquedo da bebé que falei em cima às vezes reparo que a bebé e o cão ficam muitas vezes a olhar fixamente para uma parede, ou canto que não parece ter nada de especial. Irei ficar atenta e quando se repetir este comportamento tirarei foto. É curioso mas estou perfeitamente tranquila porque tenho a sensação que a presença é de bem, ou seja porque a bebé não chora, o cão não rosna e a mim não me assusta.

Como já lhe disse o mais provável para mim é que sejam entidades angelicais. Por isso que não tem mau estar e se sente segura.
Vá tomando atenção ao seu dia-a-dia.

abraço
;-)

Não me parece ser alguma entidade com más intenções mas sim um ante-passado que quer chamar a vossa atenção.

#11
Acho que não podemos apresar-nos a julgar se a entidade é boa... é muito cedo, pode estar a "testar" o terreno...
Entre os males que podem ser provocados pelo demónio, que são: vexação, obsessão, infestação e possessão. Os mais comuns são a vexação e a obsessão. Vexação consiste em manifestações como ruídos, ouvir vozes, mexer objetos, fazer levitar coisas, visões de vultos negros, sombras e orbes, estaladas, empurrões, agressões físicas e psíquicas, etc... Obsessão: está mais relacionada com a tentação mais interior, "aquela voz interna" que não é a da pessoa mas que lhe dá ideias, pensamentos, que a induz, de forma por vezes quase imperecível, também através de sonhos/pesadelos, etc... Parece- me que pode estar a  ser vitima de vexação, e, ou também de obsessão do maligno, há muitas formas de sermos tentados, vexados, aterrorizados pelo demónio/ forças demoníacas, CERTAMENTE QUE FORÇAS DIVINAS, PURAS, OU BOAS,COMO QUEIRA CHAMAR-LHE, NÃO VÊM INTERVIR COM AS PESSOAS ASSIM SEM MAIS NEM MENOS... estas experiencias que relata, com base na muita literatura, relatos que vi e ouvi, até mesmo experienciei na 1ª pessoa confirma na minha perspetiva que está sob ataque do maligno, não sei se é católica ou se acredita em Deus mas de qualquer forma Deus ajudá-la-á se pedir o seu auxilio . Não tente apagar o fogo com o fogo, isto é, como se trata de forças demoníacas não procure se não a ajuda da igreja. Bruxos, magos, bentos, ditos curandeiros e toda essa prol de negociantes do mal e da desgraça alheia, procuram apenas beneficio financeiro e a perdição de mais almas quando são consultados pois eles próprios têm uma ligação com o demónio, os seus "poderes" advém do maligno, fazem pactos com o demónio e ele nunca opera nada bom, até podem conceder alivio temporário mas depois piora e muito, várias pessoas são testemunho disto que digo, falo com conhecimento de causa. Procure um padre, ou mais que um, procure até que encontre um que esteja disposto a ajuda-lo, os padres podem ajudar em todas estas situações, é uma das suas missões, bem sei que por vezes batemos à porta errada, nem todos os padres têm essa abertura de espirito ou dom, mas existem! Posso aconselhar um que certamente o ouvirá e ajudará: Pe. Duarte Sousa Lara, padre em lamego. Leia os salmos, tenha agua benta à mão, reze, se puder compre a medalha de São Bento. Se desejar posso também indicar-lhe algumas orações da igreja católica claro! por vezes as soluções mais simples são as mais eficazes, como rezar, por exemplo, não são necessários rituais, velas, incensos, nem afins... Tem uma bebé em casa e tem que se proteger a si e a ela... Pense um pouco... De certo que não acha normal tudo isto, e se fosse algo do bem porque motivo andaria na vossa casa!? Porque mexeria nos relógios e brinquedos!? Também se diz que o cão e a bebé ficam a olhar para pontos fixos, algo vêm... o facto de a bebé não chorar nem o cão rosnar ou ladrar pode ser apenas uma forma que essa "entidade" esta a usar para não chamar demasiado a atenção, como nos os magoa ou assusta a sra pensa que não seja nada de mau, pois esse é um dos truques mais comuns do maligno, disfarçar-se, tentar passar despercebido ou até que nem acreditem nele... A verdade é que já teve manifestações em casa, nota essa presença, o cão e a bebé também. As pessoas que morrem e que ficam em paz não vêm manifestar-se de forma alguma, extam em paz, e é aos anjos, santos e a Deus que compete proteger-nos e não se manifestam da forma como tem estado a testemunhar. Use o seu bom senso... Toda essa situação pode ser resolvida com oração, uma bênção á casa e as pessoas que ai vivem. Porque quem lhe garante que tudo ficará por ai e não venha a ser "atacado" alguém...

Deus e a Virgem Santíssima o protejam e que o arcanjo São Miguel vá em seu auxilio.

anaferreira
Olá!
Lamento discordar com o que o "Gandalf" escreve pois nem tudo é obra do " diabo, do maligno, do demónio".
Creio que está a ser um bocadinho precipitado em lhe atribuir tantas culpas e caso o dono do post seja uma pessoa sensivel...acredito que só está a piorar as coisas
Manchas em fotos vindas do nada todos nós temos lá por casa alguma e ruídos de madeiras...relógios que param, que atrasam e por aí fora também todos temos lá na gaveta algum guardado mas, se é para levar para o lado espiritual então que tal a gente pensar que vivemos num mundo paralelo ao mundo dos espíritos e que muitos deles convivem ao nosso lado por uma questão de afinidade, protecção  etc...
Por vezes fazem-se sentir para nos avisar de algo, para nos pedir algo ( luz e oração).
Se até agora os problemas que tem tido são apenas esses porque não ignorar?
Não serão alguns desses acontecimentos fruto do acaso?
Fruto do alerta do nosso subconsciente?
Já agora, segundo as crenças populares um relógio parado ou que se atrasa nunca é bom...acreditavam que era sinal que a nossa vida também não estava a andar
O meu conselho então é: arrume os relógios ou leve a um bom relojoeiro e quem sabe isso não passa.
Desculpem lá a minha resposta e não quero de forma alguma ofender ninguém mas vivo numa casa novo e escuto barulhos...das lâmpadas, dos armários ..... mas já tive 2 experiências bem ruins em duas casas e acreditem que quando são reais a gente não tem a menor sombra de duvida porque o sentimento de terror é constante e mesmo sem se ver ou ouvir nada...sente-se a presença e os animais são os primeiros a ficar aterrorizados
Reparei na criança e nos casos de crianças de tão tenra idade numa casa por vezes acontece um familiar desencarnado andar por ali...na maior parte dos casos não faz mal nenhum...é um espírito guardião
O que eu quero dizer é que por vezes na procura de solucionar um caso que não nos afeta vamos buscar algo que nos pode vir a afetar
Boa sorte



#13
anaferreira, não espero, nem quero, que concorde. Apenas dei a minha opinião com base no que conheço. Na tentativa de ajudar porque me parece efetivamente que isto pode ser uma situação perigosa. Nem tudo são "espíritos" bonzinhos à procura de ajuda... Nem tudo são forças demoníacas mas há que estar alerta porque o mais frequente é serem forças malignas a tentar fazer aquilo para que existem : causar sofrimento, atormentar, vexar, obcecar e ir destruindo a vida e a sanidade mental das pessoas.


Obrigada Gandalf e Ana pelas vossas sugestões.
  De facto Gandalf sou católica e há já algum tempo que eu e o meu marido quando vamos a uma igreja procuramos agua benta e nunca há,  em Agosto estivemos em Fátima e tambem nao havia. Mas agora creio que nem que tenha que ir pedir ao padre da igreja água benta, hei-de conseguir.
Efectivamente Ana tenho uma pessoa que é para mim mãe e pai que está muito mal. Todos os dias a vou ver ao hospital e cada vez se torna mais dificil. Quero com isto dizer que pode de facto terem sido coincidências por estar mais vulnerável,  ou exactamente por estar mais vulnerável não se tratar de coincidências.
É um pau de 2 bicos, daí que tanto o Gandalf como a Ana podem estar certos. O futuro o dirá,  mas para já o melhor é reforçar a minha fé que é algo que está ao meu alcance e não dar muita importância aos acontecimentos.
Obrigada a ambos.