Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Foto tipo ectoplasma
    Iniciado por Minotaur
    Lido 5.379 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos. Há algum tempo que estava a pensar mostrar-vos isto. Em Fevereiro (2013), num aniversário, numa casa antiga do Porto que agora é um restaurante turco, tirei estas fotos com os meus amigos (cuja identidade ocultei). Estas duas fotos foram tiradas em sequência e numa delas aparece uma "névoa" estranha (do lado direito) que chega a sobrepor-se à camisola de um dos meus amigos. Não havia vapor de comida nem fumo, inclusive, neste momento, os fumadores do grupo tinham ido à rua fumar porque ali é proibido.
O que acham?







Perseus
Se calhar a moça de azul está a pensar demais, daí o fumo ocorrer ao pé dela ;D
Estou a brincar  ;)

Olha segundo vi nas fotos, a de baixo parece ter mais luminosidade e contraste do que a de cima, fazendo realçar as cores na imagem.
Relativamente à névoa, parece-me fumo que está a sair da cara da moça de azul.
Será que não havia lá velas ou defumadores? Os turcos têm esses hábitos de colocar defumadores e velas nos restaurantes.

#2
Olá Perseus. Não havia fumo nenhum. Nem velas nem incenso. Não é costume neste sitio, é um restaurante, seria desagradável.

Mas esta névoa, se vires a foto em negativo está também por cima da malha da camisola, daí eu não achar que seja um reflexo.

#3
Olá

Ampliem a 300x e vão ver que na foto de baixo também há algo: um traço branco fininho, idêntico a parte da névoa da foto de cima:





Vêm o traço? Está acima da cabeça da rapariga de azul, no topo da foto.

Resta saber se essa rapariga tem capacidade para emitir ectoplasmas. Na foto de cima vê-se um filamento na direção da cabeça dela.






Isto parece-me nitidamente fumo.
E penso não se poder afirmar com tanta certeza que não havia fumo nesse local, que uma vez local público, é muito difícil saber se haveria fumo ou não.
Ashesrain

Só me parece fumo e uma rachadela na parede  :-\ nao me parece nada estranho

Loiro
O ectoplasma e visivel a olho nu , nao precisa tirar foto para ver ele .. e se fose mesmo , esa rapariga ia precisar de ajuda seria .. se ela numa foto larga ectoplasma sem controlo , entao tambem iria estar sempe largando e iria ser preciso uma pessoa para repor esa energia que ela perdeu .. mas cada um e livre de acreditar no que quiser

Caros amigos, volto a repetir, fui eu que tirei a foto e não havia fumo nenhum. É proibido fumar lá dentro! Não havia velas, comida ou bebidas quentes.

Quanto a pessoas que emitem ectoplasma...não sei o que é isso, nunca tinha ouvido tal.

Para mim é mesmo fumo.

Não é vapor, vapor não aparece facilmente em fotos devido a ser muito mais tenue.

Não digo que nenhum dos 3 ou do fotografo estavam a fumar, mas perto devia estar alguém sem minima duvida.

Apenas se vê porque existe um padrão uniforme, como a parece vermelha, senão ficava irreconhecivel.

Existe uma situação parecida que poderia ser um reflexo, mas nesse caso é por norma mais central. Acontece muito em ambientes mais nocturnos em que o flash dispara carga maxima e basta estar na frente da pessoa (mesmo que fique fora da foto) um tabuleiro ou mesmo um marcador de mesa (pratos grandes, geralmente em metal ou ceramica) que são muito reflectores. Mas não parece ser um caso desses, por ser muito mais tenue.

"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

Será que ninguém lê o que escrevo? É ridículo. Partilhei isto com vocês e só contestam com parvoíces. EU TIREI A FOTO. NÃO HAVIA FUMO NEM VAPOR!

Citação de: Minotaur em 31 agosto, 2014, 00:04
Será que ninguém lê o que escrevo? É ridículo. Partilhei isto com vocês e só contestam com parvoíces. EU TIREI A FOTO. NÃO HAVIA FUMO NEM VAPOR!

Ridículo é escrever em maiúsculas e exigir que sejam dadas respostas que te agradem. Cada um vê o que vê e a mais não é obrigado. Eu vejo o reflexo de algo metálico, muito provavelmente resultado de um flash ou de uma fonte de luz que criou aquele efeito na altura da foto.

Agradeço que modifiques a tua mensagem e retires o que está em maiúsculas e deixa-te disso que ninguém é surdo!
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

na minha opinião, essa fumaça não tem um ar muito natural e parece ter uma certa ligação com a mulher vestida de azul. ela já te relatou alguma experiência paranormal que lhe tenha acontecido?

Citação de: Minotaur em 31 agosto, 2014, 00:04
Será que ninguém lê o que escrevo? É ridículo. Partilhei isto com vocês e só contestam com parvoíces. EU TIREI A FOTO. NÃO HAVIA FUMO NEM VAPOR!

Olá Minotaur

Vou explicar melhor porque acho que é fumo.

Sou fotografo profissional, até hoje fiz milhares de reportagens e trabalhei uns 10 anos num grande laboratório de fotografia e sou fumador.

Fotos deste genero é comum quando existe fumo, demasiado comum, acredita que mesmo eu fazia o maximo para evitar que acontece-se.

Ao longo dos anos vi milhões de fotografias e mesmo acreditando em algo diferente nunca vi nada que não se pode-se explicar por algo fisico.

Se algo inexplicável aparecer numa foto num trabalho profissional isso é considerado uma confusão tremenda, pois é impossivel entregar a um cliente uma foto assim, por isso tens de conhecer todo o tipo de problemas para que não exista a minima reclamação. Agora ainda pode resolver alguns casos com Photoshop, mas à 10-15 anos atrás tinhas de retocar a foto manualmente, o processo era tão dificil que mais valia evitar a todo o custo erros deste genero.

Por isso qualquer fotografo profissional conhece este tipo de erros, basta te dirigires a algum e perguntar o que tem na foto.
"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

A mim parece-me fumo, mas pergunta a um fotografo experiente.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#14
Olá, o fumo também vem debaixo junto á barriga, não dá para ver a mão da rapariga de azul, mas poderá estar a segurar um cigarro.

Olá, Minotaur desculpa a minha resposta anterior, olhando bem parece um grand donnoi (raça de cão grande) podes perguntar á rapariga de azul se ela teve algum cão assim? E o "fumo" não é tão espesso como o do tabaco. ;)

Citação de: STinoco em 05 fevereiro, 2015, 16:02
...... olhando bem parece um grand donnoi (raça de cão grande) podes perguntar á rapariga de azul se ela teve algum cão assim? E o "fumo" não é tão espesso como o do tabaco. ;)

mal vi a foto tive a mesma sensaçao , parece mesmo um Grand Danois , para ser fumo é demasiada perfeita a silhueta.....

BlackMiau
Apenas um reflexo de algo que não está visível na foto.

#17
Eu tiro fotos, não sou tão profissional como já comentaram nesta foto, mas eu fico indecisa. anto me parece fumo, como um reflexode algo onde a luz do flash "tocou".

Deixo isso para profissionais!

E não precisamos de refilar ou responder mal, estamos todos para ajudar.

=)

Observando melhor, concordo contigo STinoco... =/
Citação de: STinoco em 05 fevereiro, 2015, 16:02
Olá, o fumo também vem debaixo junto á barriga, não dá para ver a mão da rapariga de azul, mas poderá estar a segurar um cigarro.

Olá, Minotaur desculpa a minha resposta anterior, olhando bem parece um grand donnoi (raça de cão grande) podes perguntar á rapariga de azul se ela teve algum cão assim? E o "fumo" não é tão espesso como o do tabaco. ;)
"Há coisas que foram vistas e não podem ser "desvistas"!"