Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Não consigo deixar de pensar numa pessoa que morreu há muito tempo
    Iniciado por adorolisboa
    Lido 12.492 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
adorolisboa
Olá a todos,nao sei se este é o sitio indicado para postar o que vou falar mas preciso de ajuda,nao sei o que fazer pois eu nao consigo parar de pensar no homem que amo e que morreu há mt tempo,14 anos,dizem que tenho de esquecer,que me faz mal e pode estar a fazer mal á outra pessoa mas ja tentei ,queria mais era puder estar perto dessa pessoa,sinto-me deprimida,triste com esta situaçao,alguem me ajuda?Uma outra coisa,nestes ultimos anos,nao tenho conseguido dormir a nao ser com a luz acesa,sem isso tenho ataques de panico,odeio a noite,tera alguma relaçao directa com o que referi anteriormente?


Olá adorolisboa,

lamento a tua perda.
Não leves a mal a minha pergunta mas, já procuraste ajuda especializada para enfrentares essa questão que te impede de prosseguir a tua vida?

Concordo com a questão da hoopsy. Devias procurar ajuda de um psicólogo para te ajudar a aceitar essa perda, parece ser mais uma questão de negação á perda do que algo de sobrenatural.
Tu mesma referiste que te sentes deprimida e os ataques de pânico também são sintomas de depressão, por isso tens dificuldade em estar no escuro.
Sei que não é fácil ultrapassar a perda de alguém que se ama, mas pensa que tu estas cá, precisas dar um sentido á tua vida, seguir em frente. Acredita que a pessoa que foi embora, não gosta que estejas triste, não te quer ver assim.
Guarda-a dentro do teu coração num lugar "especial", recorda os momentos bons e felizes, mas tens de continuar a viver e ser feliz.

Muita força...
Patrícia

anaferreira
Olá!
Concordo com o que te disseram em cima ( pedir ajuda especializada médica)!
A dor de uma perda é uma coisa terrível e nem sempre conseguimos sozinhos ultrapassar!
Claro que isso lhe está a fazer mal e ao desencarnado também.
Procure apoio, não deixe mais esse sofrimento continuar na sua vida..
Boa sorte e tudo de bom

adorolisboa
Já fui a psicólogos mas não melhorei,mt pelo contrario,fazem-me sentir pior ...nao consigo ser feliz sem esse homem,as outras pessoas(medíocres que conheço) so me fazem relembrar e sentir mais a falta dela ...e ainda fiquei mais triste por saber que nao sera nada de sobrenatural...porque assim ainda teria esperança ...

anaferreira
Olá de novo!
Sobrenatural talvez tenha um bocadinho sim ou um "bocadão" pois se passado tantos anos essa lembrança não sai é sinal que esse espírito ainda está consigo mas não garanto é que seja bom para os dois...para si que não se liberta nem consegue enxergar ninguém à altura do falecido e para o espírito que tem que continuar a caminhada dele!
Apenas não lhe peça nada pois acredito que só o iria transtornar mais em não a poder ajudar.
Um abraço "apertadinho" e boa sorte

adorolisboa
Olá Ana,no fundo,eu nunca me libertei ,passado tanto tempo porque foi uma morte repentina e não pude esclarecer,dizer o que queria e ter as respostas a isso,foi uma historia mal resolvida....tem mais,eu adivinhei antes desta pessoa morrer ,que ela ia morrer,ate vi da maneira como ia morrer e aconteceu tal como eu previ,so nao sabia dia ,hora ,local do acidente e dps nunca falei nisto porque sabia que puderam pensar que era louca e mesmo eu nao sabia se isso ia mesmo acontecer ou era apenas medo de o perder...mas so tive esta premoniçao com esta pessoa,ate hoje nao entendo porque

adorolisboa
#7
Mais outra coisa,a minha mãe tem um cancro.antes da medica ter dado a noticia para ela ,eu tive um sonho ,algum tempo antes,em que estava sentada numa mesa com esse homem que amo,estava abatida,e lembro-me que ele estava com a mão dele sobre a minha (tive a sensação que estava a confortar-me) e a mexer-me no rosto como que a fazer caricias...como é que isto é possivel?Não me esqueci deste sonho(costumo esquecer mts vzs do que sonho) e a sensaçao de que fiquei quando acordei foi esta,algo de grave vai acontecer cmg ou com alguem e ele veio reconfortar-me.,o que vzs dizem do que estou a contar?E de facto,passado uns tempos recebo a noticia de que a minha mãe esta gravemente doente

anaferreira
Olá!
Também me aconteceu sonhar com a morte de um irmão, não o vi morto, apenas vi a minha cunhada de preto e perguntei-lhe o porquê e ela respondeu que ele tinha morrido.
Na altura o sonho ficou-me na cabeça mas também não o contei... e aconteceu
Agora quando isso me acontece ligo às pessoas a ver se está tudo bem e graças a Deus nunca mais aconteceu.
Mas eu entendo essa tua dor.
Quando algo fica por dizer ou fazer é difícil ultrapassar... esse sentimento não nos larga mas vais ter que começar a entender que não havia perguntas para fazer nem respostas para dar
A hora chegou e ele teve que partir por muito que penses que a jornada tenha ficado a meio...não ficou e tens que lutar para seguir em frente
Tens que lutar por ti que ainda cá andas e dar uma oportunidade a quem se aproxima.
:-*

adorolisboa
#9
Ana,eu dou  oportunidades a quem se aproxima mas é so gente vazia emocionalmente ,e ainda que fossem pessoas interessantes eu continuaria a ama-lo,uma coisa nao substitui a outra e ha formas diferentes de se gostarem das pessoas ...alias,eu ate tenho raiva das outras pessoas porque elas nao prestam e estao vivas e essa pessoa de quem eu gosto e que prestava é que morreu ,nunca hei-de aceitar a morte dela,sinto-me revoltada com a ~m ~ da vida...

Citação de: adorolisboa em 12 outubro, 2013, 00:43
Ana,eu dou  oportunidades a quem se aproxima mas é so gente vazia emocionalmente ,e ainda que fossem pessoas interessantes eu continuaria a ama-lo,uma coisa nao substitui a outra e ha formas diferentes de se gostarem das pessoas ...alias,eu ate tenho raiva das outras pessoas porque elas nao prestam e estao vivas e essa pessoa de quem eu gosto e que prestava é que morreu ,nunca hei-de aceitar a morte dela,sinto-me revoltada com a ~m ~ da vida...

Boa tarde a todos,

Caindo no perigo de se chatear comigo vou arriscar.

O facto de comparar constantemente as outras pessoas que entram na sua vida a essa que você perdeu, faz com que veja perfeição em todos os seus pensamentos e lembranças relacionadas com a pessoa que perdeu. Se uma pessoa é especial na nossa vida e perdemo-la de repente, os únicos pensamentos que ficam são os bons (felizmente), mas ninguém é perfeito. Não me diga que de tanta gente com quem contacta não há ninguém que preste. É a ideia que está a transmitir.Penso que está a exagerar um pouco.

Acredito que tenha sido muito doloroso o ter perdido essa pessoa, mas não pense que sendo algo paranormal, que está a fazer bem a essa pessoa que faleceu ou a si. Ao estar constantemente a recordar essa pessoa em vida, e estando constantemente com um pensamento do tipo "Quem me dera que estivesses aqui", está a prender a pessoa a um mundo ao qual ela já não pertence, o que a prejudica a ela, que lhe faz mal, como, o facto de ela puder estar consigo, prejudica-a a si. Não consegue viver a sua vida, e acaba por perder muita coisa boa que a vida terrena lhe deveria trazer.

Tenha coragem e diga a essa pessoa para ir para a luz, que ai ela ficará em paz e você terá mais facilidade em aceitar que tem que seguir em frente.

Também já perdi pessoas que me são muito queridas, mas a experiência que tenho do sobrenatural, leva-me a ter uma forma de ver as coisas nesta lógica "a morte é apenas outro tipo de vida, apenas não está presa ao corpo físico".

Acredite no que lhe digo, e aceite a minha opinião. está a prejudicar a pessoa que deveria ter partido à muito tempo e está a prejudicar-se a si.

E dizer que as pessoas que cá estão, ninguém presta, também penso que é um pensamento um pouco exagerado.

Desculpe ser direto no que digo.

Muita luz

adorolisboa
Xaropill nunca me chateei com ninguém que tivesse opiniões diferentes da minha ,aceito que tenham outra visao assim como espero que aceitem a minha!Como é que sabe que estou a exagerar quando digo que ninguém presta?AcAso é eu?Tem a minha definição de boa ou má pessoa?Provavelmente na sua visão estarei a exagerar porque ambos temos definições diferentes de boas,más pessoas,pessoas especiais ou não...aliás,são as pessoas terrenas que me fazem recordar a pessoa que morreu,não confunda ,é precisamente o contrário...se por exemplo só conheço pessoas mentirosas e oportunistas e a pessoa que morreu não o era,é inevitável a comparação!E se conhece assim pessoas especiais ,sorte a sua mas não se esqueça  que há realidades diferentes da sua ...e nem todos tem a sorte de terem famílias e amigos porreiros...

Citação de: adorolisboa em 15 novembro, 2013, 18:38
Xaropill nunca me chateei com ninguém que tivesse opiniões diferentes da minha ,aceito que tenham outra visao assim como espero que aceitem a minha!Como é que sabe que estou a exagerar quando digo que ninguém presta?AcAso é eu?Tem a minha definição de boa ou má pessoa?Provavelmente na sua visão estarei a exagerar porque ambos temos definições diferentes de boas,más pessoas,pessoas especiais ou não...aliás,são as pessoas terrenas que me fazem recordar a pessoa que morreu,não confunda ,é precisamente o contrário...se por exemplo só conheço pessoas mentirosas e oportunistas e a pessoa que morreu não o era,é inevitável a comparação!E se conhece assim pessoas especiais ,sorte a sua mas não se esqueça  que há realidades diferentes da sua ...e nem todos tem a sorte de terem famílias e amigos porreiros...

Olá Adorolisboa,

Então faça o seguinte. Falou anteriormente que tem coisas que gostaria de ter dito.

Faça uma experiência. Não sei se pessoas mais entendidas que eu concordarão.

Uma noite quando estiver sozinha, tudo o que queria dizer a essa pessoa diga, tudo o que ficou por dizer,ela deve estar consigo (digo isto porque durante 14 anos lembrar-se constantemente dessa pessoa, é sinal que está apegada a si. Sendo prejudicial para si e para essa pessoa), desabafe, deite cá para fora, ela ouvi-la-á.

Mas, de seguida após dizer tudo o que ficou por dizer, peça ajuda a Deus, Guias espirituais, para conseguirem levar essa pessoa para a luz. Diga-lhe que quer que ela siga em frente.Se quiser acenda a vela apenas com essa intenção, de a luz da vela poder ajudar a encaminhar essa pessoa para a luz.

Em relação ao relacionamento com outras pessoas, em vez de dar apenas 1 oportunidade, dê 2 ou 3, desde que não a tenham ofendido

adorolisboa
#13
xaropii,se essa pessoa está comigo ou não,já não sei...mas tenho periodos de tempo(variaveis que podem ir de semanas a meses) em que penso diariamente e tenho outros periodos  em que ja nao penso tanto ...

Quanto ás pessoas,nao me tenho por ser extremamente dura,penso ser   tolerante mas que me entristece ,entristece...

felicidades

O problema não está em dar uma chance as pessoas que tentam entrar na sua vida, mas em dar uma chance a si própria. É inegável que essa pessoa que amou nunca vai sair do seu coração, mas ambos têm de fechar esse ciclo de vida. Conheceram-se, amaram-se, e certamente você agora é uma melhor pessoa do que era antes de o conhecer e o amar. Por isso, guarde-o no coração e deixe-o partir, ele precisa de saber que fica bem, de outra forma nao consegue seguir. Você precisa de viver a sua vida, o que obviamente nao está a fazer por mais que pense que consegue. E a vida acontece-lhe, independentemente de tudo.
O fato de as pessoas que encontra serem diferentes não quer dizer que sejam erradas. Eu sei que, quando já tivemos um ideal, não nos conseguimos prender por um que pensemos que lhe é inferior. Também sei que hoje em dia há uma grande falta de valores e os relacionamentos são demasiado rápidos e nós não somos fast-food. Vá com calma, não feche as portas, não procure em cada novo conhecimento aquela pessoa que perdeu, porque por mais que tentemos não o fazer, é inevitável fazer comparações. Temos é tentar muito para que isso não aconteça e consigamos olhar aquela nova pessoa tal como ela é, e não como queremos que seja. Talvez se surpreenda.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth