Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Simbolo da cruz nas costas é mau olhado?
    Iniciado por strawberry
    Lido 28.638 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Basicamente a minha questão é esta. Já há muitos anos, que uma tia do meu pai me fez o sinal da cruz nas minhas costas. O meu pai nunca gostou da tia porque ela fazia bruxaria. Bem conclusão, o meu pai sempre achou que aquilo tinha sido algo de mal que ela tentou lançar sobre mim. Na verdade, nunca tive muita sorte mas não penso que seja disso :P nem todos podemos ser sortudos. Mas a curiosidade agora depois deste tempo todo falou mais alto e gostaria de saber o que significa a cruz "desenhada" nas costas. Se alguém me puder esclarecer, fico-vos grata.
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
- Chico Xavier

Olá!

Olha vou dizer a minha opinião :)

Se ela fez isso com a intenção de te magoar então pode-se considerar que te fez magia negra. Nunca ouvi dizer de alguma magia negra em que se fizesse isso mas também acho que basta querer utilizar a energia para o mal para ser considerada magia negra.

No entando acho que mau olhado é mais inveja ou raiva que toma forma de energia e ganha vida propria fazendo mal a alguem as vezes sem a pessoa que o lançou saber que o fez.

Mas isso é o que eu acho.
Espero ter ajudado na mesma :)

Boa sorte!
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Perseus
Nas prisões por exemplo, os reclusos com tatuagens de cruzes no corpo têm vários significados.

- Tatuada nos braços e ombros. Só  as  possui  quem   já  esteve  preso  ou  foi condenado pela justiça;

- Uma cruz tatuada no meio das costas, identifica um elemento perigoso que vai até às últimas consequências em seus actos.

- A cruz com duas velas acesas na base, identifica o elemento como muito perigoso.



Porém, creio que isso não deva ser o teu caso. Contudo, julgo que seja algo para afastar o mau olhado dele em relação aos outros... Pode-se achar protegido pelo "Divino"... Pode ser um sinal dificuldades na vida e carrega uma cruz nas costa... Dizem que Jesus também carregou uma cruz às costas quando foi julgado pelo povo e foi crucificado, nessa mesma cruz da qual afirmam ser a cruz da remissão dos pecados ou algo do género.

Obrigada pela ajuda :)


Mas Perseus fiquei na dúvida, então se pode ser uma forma de "remissão" não faz sentido fazê-lo nas costas de uma criança com 5, 6 anos.

Lilith, essa tia era um pouco, digamos, suspeita. Ela fazia magia negra, e adorava tudo o que envolve-se o Oculto, daí o medo do meu pai em ela conhecer-me.
Mas enfim, ela já faleceu, e depois desse encontro nunca mais a vi pelo que o significado ficará sempre na dúvida. Mas ao fim deste anos, fiquei curiosa do porquê de ela tê-lo feito nas minhas costas.
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
- Chico Xavier

Perseus
Citação de: strawberry em 12 outubro, 2013, 15:01
Obrigada pela ajuda :)


Mas Perseus fiquei na dúvida, então se pode ser uma forma de "remissão" não faz sentido fazê-lo nas costas de uma criança com 5, 6 anos.

Foi apenas uma ideia, não quer dizer que seja nesse sentido. Por exemplo, quando as pessoas se metem em coisas do oculto, ficam de certa forma obcecadas, e começam a fazer coisas sem sentido. Contudo quem faz coisas destas numa criança de 5 / 6 anos só poderá ter graves problemas psicológicos.

Determinadas oraçoes sao feitas fazendo o simbolo nas costas da pessoa, e oraçoes de proteçao, não tem de necessáriamente ser algum mal, acho que estás a precipitar te dando um mau sentido a essa situação sem teres dados suficientes.

.

Boa noite,
Também, eu e a minha mãe, fomos  vítimas dessas cruzes nas costas. E o pior, é que
foram feitas na igreja, no momento da comunhão.
Elas, entraram, e eram desconhecidas, e nos fizeram isso. É de facto magia negra,
pois, mais tarde descobri a verdade.

Citação de: strawberry em 12 outubro, 2013, 15:01
Obrigada pela ajuda :)


Mas Perseus fiquei na dúvida, então se pode ser uma forma de "remissão" não faz sentido fazê-lo nas costas de uma criança com 5, 6 anos.

Lilith, essa tia era um pouco, digamos, suspeita. Ela fazia magia negra, e adorava tudo o que envolve-se o Oculto, daí o medo do meu pai em ela conhecer-me.
Mas enfim, ela já faleceu, e depois desse encontro nunca mais a vi pelo que o significado ficará sempre na dúvida. Mas ao fim deste anos, fiquei curiosa do porquê de ela tê-lo feito nas minhas costas.

Foi para te marcar,,,porque tu tens algo que ela tinha.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Falando em cruzes nas costas! Se for invertida, significa amarração? No fundo das costas..