Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • estranha criatura na floresta de venezuela
    Iniciado por dartz
    Lido 9.440 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sky
Pelos dentes é um animal carnívoro, não um roedor.
Não procuro apenas nas estrelas o que pode estar sob os meus pés.

Citação de: Sky em 06 outubro, 2013, 20:24
Pelos dentes é um animal carnívoro, não um roedor.

"O gambá é um marsupial de hábitos noturnos, ou seja, começa a caçar e coletar alimentos durante o período da noite

A alimentação dos gambás consiste em ovos, frutos, vermes, insetos, lagartos,  anfíbios e até mesmo filhotes de pássaros."


in: mundoanimal

Sky
Respondi apenas á questão inicial. Se seria uma ratazana. De qualquer modo o formato do craneo não me parece ser um gambá, as patas trazeiras têm uma forma de pé com dedos aparentemente não adaptados á vida arborícola. Não sabemos á quanto tempo está morto, nem se houve alguma estropiação para parecer um animal diferente. Faz-se muito isso para aparecer na capa de noticias.
Não procuro apenas nas estrelas o que pode estar sob os meus pés.

coenuno
É um ponto de vista meu caro.

E a sua vista de um ponto é um pouco diferente.

Ou então deve ter saltado alguma parte do tópico.

Sky
Não entendi bem esse comentário. Suponho que deves ser entendido na matéria. Que tal esclareceres?
Não procuro apenas nas estrelas o que pode estar sob os meus pés.

Citação de: Sky em 06 outubro, 2013, 21:15
Respondi apenas á questão inicial. Se seria uma ratazana. De qualquer modo o formato do craneo não me parece ser um gambá, as patas trazeiras têm uma forma de pé com dedos aparentemente não adaptados á vida arborícola. Não sabemos á quanto tempo está morto, nem se houve alguma estropiação para parecer um animal diferente. Faz-se muito isso para aparecer na capa de noticias.


Olá Sky,

os gambás têem mesmo dedos nas patas o que facilita a sua alimentação, pois são omniveros.
A cauda também os auxilia quando precisam de ficar agarrados porque se enrola e suporta o peso.
A Wikipédia diz:

Os gambás são animais com quarenta a cinquenta centímetros de comprimento, sem contar com a cauda, que chega a medir quarenta centímetros. Tem um corpo parecido com o rato, incluindo a cabeça alongada, mas com uma dentição poliprotodonte (fórmula dental: 5/4, 1/1, 3/3, 4/4 = 50). A cauda tem pelos apenas na região proximal, é escamosa na extremidade e é preensil, ou seja, tem a capacidade de enrolar-se a um suporte, como um ramo de árvore. As patas são curtas e têm cinco dedos em cada mão, com garras; o hálux (primeiro dedo das patas traseiras) é parcialmente oponível e, em vez de garra, possui uma unha.

Sky
Boas hoopsy

Obrigado pelo esclarecimento, mas sou biólogo e estou a salientar que as patas traseiras do animal são bem diferentes da foto do gambá. As dianteiras são desproporcionais ás traseiras. Comparem as duas fotos.
Não procuro apenas nas estrelas o que pode estar sob os meus pés.

coenuno
#37
Citação de: Sky em 06 outubro, 2013, 21:30
Não entendi bem esse comentário. Suponho que deves ser entendido na matéria. Que tal esclareceres?

Não sou um entendido não, meu caro. muito menos biólogo.

Foi só um ponto de vista.


;)

Sem stress meu caro, um ponto de vista é a vista de um ponto.
Logo....

Todos temos direito a um.

Saudações.

Citação de: Sky em 06 outubro, 2013, 21:51
Boas hoopsy

Obrigado pelo esclarecimento, mas sou biólogo e estou a salientar que as patas traseiras do animal são bem diferentes da foto do gambá. As dianteiras são desproporcionais ás traseiras. Comparem as duas fotos.

Tambem falaste dos dentes.

Citação de: Sky em 06 outubro, 2013, 21:51
Boas hoopsy

Obrigado pelo esclarecimento, mas sou biólogo e estou a salientar que as patas traseiras do animal são bem diferentes da foto do gambá. As dianteiras são desproporcionais ás traseiras. Comparem as duas fotos.

Eu acho que nesse aspecto, já temos que levar em consideração a atrofia muscular do animal pois, ao que parece, este já se encontrava em estado de decomposição.

Sky
Sim, quando referi foi pelo facto de a questão inicial pôr como hipótese de ser uma ratazana. Nos roedores os incisivos são grandes. Neste caso são os dentes caninos que denotam a característica de ser carnívoro. De qualquer modo o estado de decomposição e outros factores podem contribuir para a alteração do corpo e dar uma aparência diferente.
Não procuro apenas nas estrelas o que pode estar sob os meus pés.

Citação de: Sky em 06 outubro, 2013, 22:08
Sim, quando referi foi pelo facto de a questão inicial pôr como hipótese de ser uma ratazana. Nos roedores os incisivos são grandes. Neste caso são os dentes caninos que denotam a característica de ser carnívoro. De qualquer modo o estado de decomposição e outros factores podem contribuir para a alteração do corpo e dar uma aparência diferente.


Sim e se reparares, a mandibula inferior está desencaixada da superior o que, assim á primeira vista, faça parecer que o animal tem uma boca quase á tiranossauro o que ajuda ainda mais ao mistério  ;D

Sky
Também reparei nisso, daí ter referido a possibilidade de ter havido estropiação da carcaça (voluntariamente ou não).
Não procuro apenas nas estrelas o que pode estar sob os meus pés.


Sky
Não procuro apenas nas estrelas o que pode estar sob os meus pés.