Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.428
Total de tópicos
26.912
  • Alguém sabe que pedras são estas?
    Iniciado por paranorman
    Lido 4.973 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Estas pedras ofereceu-me uma amiga e já as tenho há muitos anos, mas nunca soube que tipo de pedras são.
Alguém que me possa ajudar a identificá-las?
Obrigado


A da esquerda : quartzo rosa. E a outra penso que uma ametista...
Tenho várias e essa fazem parte do role :)
Até os nossos inimigos vieram à nossa vida para nos ajudar com os desafios que nos lançam.

#2
Eu também acho que a rosa é um quartzo.
Mas a preta parece-me mais uma obsidiana preta.  :)

Em bruto:



Polida:




Obsidiana Preta - É uma pedra protectora.. Repele a negatividade.
Aumenta o autocontrolo.
É usada em cerimonias xamânicas para remover disfunções físicas.
Favorece a criatividade.
Fisicamente, trata inflamações.

Quartzo Rosa - Trabalha a auto estima
Ensina o poder do perdão.
Essencial a auto realização e paz interior.
Destina-se a seres que não conheceram a verdadeira essência do Amor.


Editando

Recebi por mp de um amigo, uma informação muito importante acerca das obsidianas, passo a citar:

"A obsidiana deve ser usada com muita cautela, na verdade ela faz tudo o que disseste, mas acho que falta o mais importante. Quando trabalhas com ela, ela reflete. Ou seja, se tiveres com maus desejos ou maus sentimentos ou maus pensamentos ela devolve."

Cuidado então! :)

#3
Citação de: paranorman em 30 setembro, 2013, 17:12
Estas pedras ofereceu-me uma amiga e já as tenho há muitos anos, mas nunca soube que tipo de pedras são.
Alguém que me possa ajudar a identificá-las?
Obrigado



A rosa tem o nome de quartzo rosa e a preta é uma ônix. Tens muita informação na internet ou em livros acerca de pedras. Pessoalmente possuo muitas e compro sempre mais. Muitas são ótimas para limpeza de energias, outras para ajudar a nível de saúde, como o caso do cristal, outras contra mau olhado...os efeitos são muitos e as pedras igual :D

Citação de: PoWeRLigHt em 30 setembro, 2013, 18:06
A da esquerda : quartzo rosa. E a outra penso que uma ametista...
Tenho várias e essa fazem parte do role :)

Jamais poderia ser uma ametista. A ametista é azul arroxeada e tem fins terapeuticos como combater o stress, insónias...sei do que falo porque estudo esses pequenos objetos e quando à ônix, ando com uma na mala :D

Puca
Um quartzo Rosa e a outra parece uma Turmalina negra ou Onix (este terá uma certa transparência quando a vê virada para a luz).

sofiagov
Também parece puca...não sei até se não será um ónix...
são muito  bonitas.

Possuo a turmalina. Não se trata dessa pedra. A pedra em questão é mesmo Ônix, a pedra do signo de Capricórnio.

Puca
Bom eu também possuo várias turmalinas negras, as polidas são muito semelhantes á foto, também pode ser Ónix, no entanto por foto não consigo ter certezas. Não se esqueçam que pedras em bruto e polidas podem parecer muito diferentes. O conjunto quartzo rosa e turmalina negra faz mais sentido como oferta, devido ás funções energéticas das pedras. Mas nada melhor do que confirmar com quem lhe ofereceu. :)

sofiagov
#8
Não deixam de ser lindíssimas :)....

Verdade, são pedras maravilhosas e, quando usadas para fins terapêuticos ou simplesmente como amuleto, podem ser muito eficazes. Há inúmeros livros e informações na internet que explica como usar essas pedras, como as limpar, recarregar e descarregar as energias nelas contidas e muito, muito mais. Podem ser úteis para inúmeros fins.

Puca
O mundo das pedras é dos cristais como uso energético e terapêutico é riquíssimo. Gosto especialmente de usar com layouts (encaminhamento energético) e mandalas (criar ou transformar energias com objectivos específicos). Depois as pedrinha começam a fazer parte da nossa vida. :)

Sempre que posso gosto de comprar uns livros sobre ervas, pedras e cristais, e alguns assuntos relacionados com o paranormal, assuntos terapêuticos e medicinas alternativas. Estes pequenos objetos têm mesmo muito para nos dar se soubermos retirar deles bom proveito para bons fins, sem dúvida.

Nunca fui muito com cristais e pedras, mas faz muito sentido o que voces estão a dizer visto tudo estar ligado entre si. Tudo é energia.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Sim, tudo é energia. Experimenta esfregar as mãos freneticamente uma na outra. Depois separa-as.
O que sentes? Experimenta a sensação que dá afastar e aproximar as mãos a uma custa distância. Não parece que sentes uma bola entre as mãos? Se sim, acabaste de gerar ainda mais energia :D

Eu fui uma vez a uma loja e peguei numas runas de quartzo branco e fiquei a tremer por todo lado... Até sentia nos pulsos a energia das pedras
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Eu tenho umas, mas quartzo verde. São muito giras. O quartzo transparente, ou puro, é o tipo de pedra que mais energia contém e são pedras derivadas de cristal ou até mesmo o puro cristal, que ajudam na limpeza das chamadas energias impuras e as renova com a sua utilização. Pessoalmente acho que é muito bom, recomendo :D

sofiagov
Citação de: taniadias em 31 maio, 2015, 21:48
Eu tenho umas, mas quartzo verde. São muito giras. O quartzo transparente, ou puro, é o tipo de pedra que mais energia contém e são pedras derivadas de cristal ou até mesmo o puro cristal, que ajudam na limpeza das chamadas energias impuras e as renova com a sua utilização. Pessoalmente acho que é muito bom, recomendo :D

;) ;)

São cristais semi-preciosos. E  se usam como amuletos de protecção.
A primeira parece-me um quartzo rosa, e a segunda ou é um onix, ou uma turmalina negra.

Citação de: EVELYN em 13 outubro, 2018, 19:24
São cristais semi-preciosos. E  se usam como amuletos de protecção.
A primeira parece-me um quartzo rosa, e a segunda ou é um onix, ou uma turmalina negra.

É uma obsidiana preta. O ónix ou a turmalina nunca ficam com tanto brilho.