Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Carta Diabo e Torre
    Iniciado por sweetbutterfly
    Lido 9.892 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá boa noite,

Alguém me poderá dizer o significado da combinação da carta do diabo e a torre num relacionamento?

Obrigada

Para poder ter uma resposta mais correta, seria necessário saber todas as lâminas que surgiram na tiragem sobre o relacionamento e a sua disposição. Por outro lado, as duas lâminas referem-se ao relacionamento em si, ou a uma das pessoas envolvidas no relacionamento? Repare que o Diabo quando sai numa tiragem significa que o relacionamento é mais sexual que amoroso, podendo nem estar amor envolvido, mas apenas uma ligação física, inclusivé com pessoa comprometida, mas isso depende da situação da carta na tiragem e das envolventes. A Torre, considerada a mais catastrófica carta do Tarot é a ruína, uma ruína que tem muito de punição. Portanto, em termos de relacionamento não se pressagia nada de bom, se se refere a uma das pessoas envolvidas, a conduta da pessoa e as suas intenções também não pressagiam nada de bom.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

anaferreira
Olá,
Só por essas duas cartas não dá para ver ou dizer grande coisas mas poderá ser relação meramente sexual e sem futuro

Olá, o tópico já é um pouco velho, e eu sou apenas uma iniciante do tarôt, mas posso dar a minha opinião, baseada nos significados que ando a aprender sobre os arcanos.

O Diabo:

Simbolismos principais: Luxúria, Sexo, Tentações, Sedução, Materialismo.
Em casas "gerais" - É uma carta predominantemente de aviso, do género "Analise as suas atitudes, as suas motivações, a sua ética e o seu comportamento, veja lá se não anda a cometer excessos, a ser corrompido pelas tentações"
Em casas sobre dinheiro ou coisas materiais é uma carta positiva; em casas sobre a saúde aconselha a ter cuidado com excessos (comida, bebida, excesso de trabalho ou de "divertimentos"/drogas)
Em casas de amor/relacionamento já não é nada boa.. pode pressagiar divórcio ou traições e enganos, em relações estáveis/duradouras. Em relações levianas ou que estejam no início, revela que a relação está baseada no sexo, que dificilmente será "séria"

A Torre:

Simbolismos principais: Transformações/mudanças surpreendentes, catástrofes, decepções, fracasso, perdas, Destruição e ruína. (e tudo isto sem que a pessoa possa fazer nada em contrário, e tudo será repentino e rápido, inesperado).
Numa casa sobre relacionamento: Têndencia a abandonar, ou ser abandonado. Fim da relação, divórcio.
Em casas de dinheiro/coisas materiais: Pode significar desemprego, miséria, péssima fase financeira, ficar sem um negócio, falência etc.
Na saúde - Pode significar acidentes, fracturas, ou quebra de vitalidade repentina.
Atenção que esta carta também pode ter interpretações positivas, mas é raro.

Em suma (atenção que eu não leio o tarot a ninguém ainda, ando só a estudá-lo) se me saissem estas duas cartas em "Relacionamento" - eu iria interpretar em como o meu companheiro está a ter uma conduta errada, possivelmente a ceder a tentações, a trair-me, ou a desligar-se emocionalmente, e que a nossa relação iria terminar repentinamente.
Cumprimentos
Filipa B.




"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

a carta da torre singifica derrocada - uma situação que acaba em catastrofe
a carta do diabo - maldade

é esta a minha interpretação, embora a da Bela Tavares me pareça mais completa
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem