Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Como trabalhar com EVP´S?
    Iniciado por Fausto Matos
    Lido 6.010 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Fausto Matos
Sou novo nesta área, mas gostaria de saber apesar de ter conhecimentos de produção de som, como trabalhar um evp para obter o som mais nítido possível, neste momento trabalho com o audacity, mas tenho outro programa que é o sonar, mais completo (tenho que procurá-lo). Tenho que usar um microfone de condensador, ou basta um de computador (já agora utilizo o computador para gravar). Será que basta ampliar o som, usar algum filtro, gravar numa frequência mais alta, actualmente gravo a 48 khz, mas tenho a possibilidade de gravar a 96 khz (apanha um espectro maior de frequência), há alguma dica que me possam dar :-X. Já agora tal como com o oujá não se brinca, será que tenho de fazer algum "ritual" antes de fazer o evp (não quero abrir nenhum portal demoníaco em minha casa >:D ), acender alguma vela, pôr incenso, pedir protecção, invocar uma luz brilhante. A razão que me leva a fazer um evp, é tentar "comunicar" com alguns familiares e principalmente a minha mãe, que já faleceu á 24 anos atrás. Será que faço mal em comunicar com espíritos falecidos. Mais uma questão qual será a melhor altura para comunicar, será de de dia ou de noite (sei que ás três da manhã é uma hora importante na comunicação com o além, porque dizem que foi a hora em que Jesus foi crucificado, etc.) Bem já pus aqui muitas questões, se me puderem dar umas dicas agradecia, paz.

Citação de: Fausto Matos em 23 setembro, 2013, 21:47
Já agora tal como com o oujá não se brinca, será que tenho de fazer algum "ritual" antes de fazer o evp (não quero abrir nenhum portal demoníaco em minha casa >:D ), acender alguma vela, pôr incenso, pedir protecção, invocar uma luz brilhante. A razão que me leva a fazer um evp, é tentar "comunicar" com alguns familiares e principalmente a minha mãe, que já faleceu á 24 anos atrás. Será que faço mal em comunicar com espíritos falecidos. Mais uma questão qual será a melhor altura para comunicar, será de de dia ou de noite (sei que ás três da manhã é uma hora importante na comunicação com o além, porque dizem que foi a hora em que Jesus foi crucificado, etc.) Bem já pus aqui muitas questões, se me puderem dar umas dicas agradecia, paz.

Boa Tarde Fausto.
Eu já pratico o evp a algum tempo, e até o dia de hoje nunca tive problemas com isso. Por vezes podem surgir entidades com energias mais baixas e serem um bocado mal educadas, mas tirando isso acho que não te deves preocupar muito.
Eu antes de começar faço as orações, Pai Nosso e uma Avé Maria, peço para Deus proteger-me e que apenas dou permissão a entidades com energias boas e familiares meus, e no fim peço que partam e rezo por eles.
A uso da vela e incenso também é muito bom.

Por acaso esta semana fiz uma sessão EVP em casa e tive algumas respostas de uma senhora.
A parte mais engraçada, é que quando estava fazendo a sessão, ouvi um som qualquer, tipo uma pancada ligeira na mobília e perguntei, se foi você que fez aquilo, responda me sim ou não. E ela confirmou-me com um simples... FOI! :D

A verdade é que mesmo que não façamos sessões de evp, está sempre alguém a vigiar-nos. :)

peace  :angel:
Sunderlandz

Os melhores aparelhos para fazer EVP são os gravadores digitais, compra-se em qualquer loja que venda aparelhagens ou equipamentos de som.  ;)
É fácil de transportar e tem fácil acesso ao computador para depois ser analisado nos respetivos programas.
ILYM

Citação de: Paraphenomenal em 02 fevereiro, 2014, 23:17
Os melhores aparelhos para fazer EVP são os gravadores digitais, compra-se em qualquer loja que venda aparelhagens ou equipamentos de som.  ;)
É fácil de transportar e tem fácil acesso ao computador para depois ser analisado nos respetivos programas.

E são baratinhos  ;)

#4
Citação de: Super Dragona em 03 fevereiro, 2014, 11:19
E são baratinhos  ;)

Ora nem mais, e isso hoje em dia "pesa" muito.  ;D
ILYM

Boa tarde, também sou nova nesta área, e tenho bastantes dúvidas. Para já e enquanto não consigo comprar um gravador digital, quero perguntar se dá para gravar com o telemovel (tenho feito algumas, enquanto durmo). Pergunto isto porque hoje postei um video e dá-me a sensação de ouvir alguém a respirar e sei que não sou eu, porque o telemovel estava um pouco longe da minha cara. E em seguida também tenho a sensação de que é dito algo. Gostava de aprender mais sobre a gravação de EVP's e como analisa-las.
Só mais uma pergunta, existe alguma aplicação para os smartphones, ou até mesmo para computador, que deêm para fazer estas gravações? Mas que sejam grátis, claro. Tirei uma mas acho que é tudo treta. É o EVP Voices Digital.
Obrigada

Citação de: ACGM em 16 julho, 2014, 17:12
Boa tarde, também sou nova nesta área, e tenho bastantes dúvidas. Para já e enquanto não consigo comprar um gravador digital, quero perguntar se dá para gravar com o telemovel (tenho feito algumas, enquanto durmo). Pergunto isto porque hoje postei um video e dá-me a sensação de ouvir alguém a respirar e sei que não sou eu, porque o telemovel estava um pouco longe da minha cara. E em seguida também tenho a sensação de que é dito algo. Gostava de aprender mais sobre a gravação de EVP's e como analisa-las.
Só mais uma pergunta, existe alguma aplicação para os smartphones, ou até mesmo para computador, que deêm para fazer estas gravações? Mas que sejam grátis, claro. Tirei uma mas acho que é tudo treta. É o EVP Voices Digital.
Obrigada

Penso que com a qualidade dos telefones hoje em dia, os gravadores já são melhorzinhos, mas tudo depende da frequência com que gravem, penso que haja um tópico sobre isso no fórum, se não achar diga-me alguma coisa. ;)

Obrigado
ILYM

Boas,

Tenho uma questão:

Porque é que será que em EVP's só há registos de vozes humanas? Porque é que será que não existe registo, como seria perfeitamente natural, de latidos de cães, ou miados de gatos? Cada vez mais este tipo de animais domésticos usam da vocalização para comunicarem connosco e entre si, desde sempre aliás. É curioso que nunca se tenha falado em animais quando se fala em EVP's.

Pretendo fazer várias experiências de gravação audio e já obtive o software Audacity, porém verifico que este não aceita conteúdos de som em formato mpg4, mas tão só em formato wav.

Comecei a fazer algumas tentativas de gravação audio com o telemóvel e os ficheiros obtidos são tipo mpg4 e como tal necessitam de conversão para wav, existe algum software conversor mais indicado?

Obrigado.


Citação de: Adamo em 22 maio, 2018, 23:04
Pretendo fazer várias experiências de gravação audio e já obtive o software Audacity, porém verifico que este não aceita conteúdos de som em formato mpg4, mas tão só em formato wav.

Comecei a fazer algumas tentativas de gravação audio com o telemóvel e os ficheiros obtidos são tipo mpg4 e como tal necessitam de conversão para wav, existe algum software conversor mais indicado?

Obrigado.



Penso que até há conversores free na internet, já pesquisou no google?
ILYM