Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Não sei o que será
    Iniciado por Katy_S
    Lido 2.691 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos

Ontem a fazer umas pesquisas no google encontrei este forum e andei por aqui a dar uma vista de olhos e resolvi ficar.
Sempre me considerei uma pessoa céptica, não tenho crenças religiosas nem de outra espécie qualquer, mas existem certas "coisas" e acontecimentos que me deixam intrigada e daí o motivo da minha pesquisa no google e ter chegado até aqui.

Antes de ontem à noite sentia-me esquisita, e não conseguia dormir. Já eram quase 2h da manhã e nada de sono nem paz de espírito. Sentia-me incomodada, estava no computador a jogar (para distrair a mente) e parecia estar a ser observada, pelo canto do olho parecia que havia algo a perturbar. Ontem de manhã quando acordei, vi as notificações do facebook como é normal, e vi lá um post do meu primo a informar que o meu tio tinha morrido no dia anterior. Coincidência?? Não sei, só sei que não é a primeira vez que acontece comigo.
Muitas vezes sinto coisas que não sei explicar, tipo uma mau estar e depois acontecem coisas assim...

Desde miúda que coisas assim acontecem e eu tento sempre afastar a ideia do sobrenatural e tento arranjar explicações logicas, mas às vezes torna-se complicado e desagradável.
Sempre tive sonhos estranhos com pessoas que já faleceram, inclusive com a minha avó materna, que mal conheci, pois tinha 6 meses quando ela faleceu.

Há uns anos atrás um inquilino do meu pai, que me conhece de vista, nunca falou comigo, foi dizer ao meu pai que eu tinha o cofre aberto e que de-lhe uma "coisa" (diz ele que é sal embrulhado em papel e fita-cola) para o meu pai me dar a mim e que eu devia andar sempre com "aquilo" para me proteger. Eu como boa céptica que sou, achei aquilo tudo um bocado desconfortável, mas não liguei nenhuma, nem sei onde esta a tal "coisa".

O que é certo, é que de há uns anos para cá a minha vida mudou muito, tive uma depressão, ataques de panico e a partir daí nunca mais fui a mesma pessoa. Não consigo fazer amizades, parece que nada corre bem comigo e parece que nunca estou satisfeita, é uma sensação constante de infelicidade. E se eu era uma pessoa alegre...qualquer acontecimento era motivo para eu festejar, e agora já não é assim. Será "alguma coisa" ou fui mesmo eu que mudei?

Li aqui um post muito interessante de alguém que diz que por vezes sente uma dor no braço, eu também sinto e também já fui ao médico e não tenho nada. A esse senhor disseram que era um "encosto" segundo me apercebi. Será?

Uns dias antes do tornado no Algarve eu sonhei que estava a ver um tornado. Coincidência?

Desculpem estes desabafos todos, mas às vezes acho que as coisas "más" que me acontecem são tantas que  quase que quero acreditar que se passa qualquer coisa que eu possa "concertar" e assim a minha vida regresse à "normalidade".

Gostaria de saber opiniões de pessoas mais entendidas que me possam ajudar, se for possível.

Obrigada

Judite
Ainda não tive tempo de lêr o teu grande texto. bateu-me o olhar na tua frase na dor do braço! E vamos ser inteligentes, porque dor no braço não é encosto, vai mas é ao médico. Uma falta de inteligencia teve essa pessoa que te disse que é encosto.
Mas porque razão que tudo é encosto?

Eu não disse que no meu caso era encosto, percebeste mal. O que eu disse foi que li aqui um post e que entre outras coisas ele (autor do post) disse que tinha uma dor no braço e que já tinha ido ao médico e não tinha nada, e foi então que uma pessoa lhe disse a ele que ele tinha um encosto.
Eu só achei interessante porque também sinto isso às vezes, uma dor no braço esquerdo, como que um peso, e também já fui ao médico e não tenho nada. No meu caso o médico diz que é reumático ou sistema nervoso. 

Judite
Citação de: Katy_S em 19 setembro, 2013, 11:51
Eu não disse que no meu caso era encosto, percebeste mal. O que eu disse foi que li aqui um post e que entre outras coisas ele (autor do post) disse que tinha uma dor no braço e que já tinha ido ao médico e não tinha nada, e foi então que uma pessoa lhe disse a ele que ele tinha um encosto.
Eu só achei interessante porque também sinto isso às vezes, uma dor no braço esquerdo, como que um peso, e também já fui ao médico e não tenho nada. No meu caso o médico diz que é reumático ou sistema nervoso. 

Eu entendi bem ;) não sei quem foi a pessoa aqui no forum... ;D

Mas já tens a resposta do médico que é ou reumático ou sistema nervoso. ;)

Os encostos já são outras coisas ;)

Bem vinda Katy aqui ao forum :laugh:

VoyeuR
Citação de: Judite em 19 setembro, 2013, 11:08
Ainda não tive tempo de lêr o teu grande texto. bateu-me o olhar na tua frase na dor do braço! E vamos ser inteligentes, porque dor no braço não é encosto, vai mas é ao médico. Uma falta de inteligencia teve essa pessoa que te disse que é encosto.
Mas porque razão que tudo é encosto?

Olá Judite,

Só para que saibas.. eu já tive uma infecção no estômago e era proveniente de um encosto!!

Não me parece totalmente descabido ela ter uma dor no braço e que "pode" ser de um encosto.

Estranho não é.. Não opines do que não sabes, era bem melhor.

Bem hajas

Olá Katy_S
Eu também tenho essas sensações desde nova e por muitos anos recusei que poderia ser algo de sobrenatural, até que houve situações que começaram a ser tão evidentes que tive que aceitar que era assim.
Depois aprendi a lidar com isso, mas não tenho a sensação só quando são coisas más, também as tenho quando são coisas boas.
Quanto á dor no braço fizeste bem em ir ao medico, primeiro descartamos que seja algum problema de saúde e só depois procuramos outras respostas. No entanto também sei e por experiencia própria que as dores físicas ou mal estar são encostos. O estado de espirito também, já me aconteceu estar triste sem motivo nenhum, uma tristeza que não era minha.
A tua avó pode estar a contatar contigo através dos sonhos, lembraste o que sonhas?
Patrícia

Citação de: cPbnM em 19 setembro, 2013, 12:41
Olá Katy_S
Eu também tenho essas sensações desde nova e por muitos anos recusei que poderia ser algo de sobrenatural, até que houve situações que começaram a ser tão evidentes que tive que aceitar que era assim.
Depois aprendi a lidar com isso, mas não tenho a sensação só quando são coisas más, também as tenho quando são coisas boas.
Quanto á dor no braço fizeste bem em ir ao medico, primeiro descartamos que seja algum problema de saúde e só depois procuramos outras respostas. No entanto também sei e por experiencia própria que as dores físicas ou mal estar são encostos. O estado de espirito também, já me aconteceu estar triste sem motivo nenhum, uma tristeza que não era minha.
A tua avó pode estar a contatar contigo através dos sonhos, lembraste o que sonhas?

Não foi só com a minha avó que eu sonhei, sonho praticamente com todas as pessoas que me eram próximas e faleceram, como é o caso dos meus tios e do meu padrinho.
Com a minha avó o que eu sonhei foi que era de noite e eu estava sozinha na rua e de repente ela aparece diz "Olha a minha neta", e depois vira-se para trás e diz "Olhem todos, esta é a minha neta", e estavam lá muitas pessoas que se dirigiam a nós as duas.

Quando era miúda, 14/15 anos, o meu tio faleceu em Agosto e essa morte mexeu muito comigo, fiquei sempre com o arrependimento de não me ter ido despedir dele. Mais tarde, na note dos meus anos sonhei com ele, que ele me tinha vindo dar os Parabéns. E lembro-me de acordar emocionada e ir contar à minha mãe.

Citação de: VoyeuR em 19 setembro, 2013, 12:25
Olá Judite,

Só para que saibas.. eu já tive uma infecção no estômago e era proveniente de um encosto!!

Não me parece totalmente descabido ela ter uma dor no braço e que "pode" ser de um encosto.

Estranho não é.. Não opines do que não sabes, era bem melhor.

Bem hajas

Se temos alguma dor e se é encosto ou não é relativo, vou-me explicar melhor definindo e exemplificando:
Uma entidade fumava muito e morreu disso, anda por aqui na terra e vê alguém fumador. Toca-lhe (e não confundam possessão com encosto porque neste fórum há muita gente que mistura as duas coisas, encosto é um controlo ou uma transmissão por um toque, que pode transmitir emoções/energias de uma entidade e a possessão é algo que tenta mesmo entrar e tomar posse do teu corpo físico, daí o termo possessão), bom como estava a dizer e agora com uma definição em parêntesis se por exemplo uma entidade fumava muito e vê um fumador ao fazer o encosto vai pô-lo a fumar muito e a entidade sentir-se à renovada (conseguindo mesmo saborear de novo a nicotina).


Bom, aplicando isto à tua situação Voyeur, se tu sentiste ou ficaste com uma infecção no estômago da entidade que te fez o encosto é porque ela já o teve em vida e transmitiu-te.

Mas claro que a Voyeur tem razão, não é sempre encosto, e pode ser alguém só a chamar-te à atenção ou só a querer-te bem ou mal ou mesmo só a pedir ajuda.


Podia ter sido alguém que tinha uma dor qualquer no braço e transmitiu-te isso e nada mais, é como atirar uma moeda ao ar, pode ser ou não, acho que é um pouco precipitado afirmar-se assim "não opines doque não sabes" o que sabemos nós de absoluto do além? Já alguém foi e voltou?