Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Karma, como lidar com isto...preciso de ajuda!
    Iniciado por reload
    Lido 7.326 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde,
Sou nova neste forum! Estive durante dias a ler as mais variadas questões aqui colocadas e respectivas respostas.
Cheguei à minha modesta conclusão que nada na minha vida tem a ver com magias nem bruxarias mas sim com um karma um pouco pesado para "tratar" nesta vida e por isso decidi pedir-vos ajuda.
Passo a explicar: lembro-me que desde muito nova todas as pessoas de quem eu gosto, simplesmente desaparecem da minha vida. Dando um exemplo, tinha uma amiga do coração, de quem eu adorava,cujo o pai foi destacado para longe e eu nunca mais a vi. Foi assim toda a infancia e juventude. Fui crescendo sempre com este karma.
Agora em adulta é a mesma coisa (estou quase nos 40....)
Amigas pouco tenho porque por um motivo ou outro seja trabalho ou vida pessoal acabam por se  deslocar para longe e acabamos por perder contacto.
Falando de namorados, nem sei como começar. Nesse campo tem sido uma tempestade muito grande para aguentar, de tal maneira que até hoje nunca tive ninguém que quisesse ficar comigo.
Penso que o meu karma é aprender a estar sozinha. Acredito que é essa a minha lição de vida que tenho de aprender mas....não estou a conseguir lidar com esta situação.
Não estou a conseguir dar os passos certos para me libertar deste "fado". Tenho dias em que me custa muito simplesmente respirar. Estou sozinha, sinto-me sozinha e por muito que procure, não consigo arranjar resposta. Só me apetece chorar porque não consigo ter força para lidar com a situação.
Alguém por favor, pode-me ajudar nesta questão? Alguém pode-me indicar onde procurar ajuda para dar os primeiros passos e aprender a aceitar?
Gostava de conseguir superar esta missão com alegria e determinação mas não consigo e sinto que preciso de uma orientação.
Obrigada desde já pela ajuda! 

Citação de: reload em 18 setembro, 2013, 16:49
Boa tarde,
Sou nova neste forum! Estive durante dias a ler as mais variadas questões aqui colocadas e respectivas respostas.
Cheguei à minha modesta conclusão que nada na minha vida tem a ver com magias nem bruxarias mas sim com um karma um pouco pesado para "tratar" nesta vida e por isso decidi pedir-vos ajuda.
Passo a explicar: lembro-me que desde muito nova todas as pessoas de quem eu gosto, simplesmente desaparecem da minha vida. Dando um exemplo, tinha uma amiga do coração, de quem eu adorava,cujo o pai foi destacado para longe e eu nunca mais a vi. Foi assim toda a infancia e juventude. Fui crescendo sempre com este karma.
Agora em adulta é a mesma coisa (estou quase nos 40....)
Amigas pouco tenho porque por um motivo ou outro seja trabalho ou vida pessoal acabam por se  deslocar para longe e acabamos por perder contacto.
Falando de namorados, nem sei como começar. Nesse campo tem sido uma tempestade muito grande para aguentar, de tal maneira que até hoje nunca tive ninguém que quisesse ficar comigo.
Penso que o meu karma é aprender a estar sozinha. Acredito que é essa a minha lição de vida que tenho de aprender mas....não estou a conseguir lidar com esta situação.
Não estou a conseguir dar os passos certos para me libertar deste "fado". Tenho dias em que me custa muito simplesmente respirar. Estou sozinha, sinto-me sozinha e por muito que procure, não consigo arranjar resposta. Só me apetece chorar porque não consigo ter força para lidar com a situação.
Alguém por favor, pode-me ajudar nesta questão? Alguém pode-me indicar onde procurar ajuda para dar os primeiros passos e aprender a aceitar?
Gostava de conseguir superar esta missão com alegria e determinação mas não consigo e sinto que preciso de uma orientação.
Obrigada desde já pela ajuda! 


Não sei muito bem que conselho lhe dar. Mas só lhe digo algo do fundo do meu coração, não há nada do mundo, nem o karma, que lhe tire a felicidade. Só tem de lutar para lá chegar e conseguirá. procurar ajuda sim, sem dúvida. Por vezes a felicidade está mesmo diante dos nossos olhos, mas não a conseguimos ver e perdemos essa oportunidade.

Quanto ao tema do Karma em concreto, percebo muito pouco disso, mas de certeza que alguém aqui a ajudará :)

Força! Não desista :)
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
- Chico Xavier

Olá,

A minha resposta vai apenas no sentido da solidariedade de quem passou pelo mesmo, com o mesmo Karma. Não sei se esse é o seu (na verdade duvido que seja), mas é de fato o meu, chama se karma da amizade ou da solidão. Está ligado à dificuldade que se tem em manter relações profundas na vida, devido a uma grande ânsia de liberdade. por um lado a pessoa quer ter laços com os outros, mas por outro quer é estar livre e lá no alto da montanha.

Se for karma, nada há a fazer senao aprender a lição. No meu caso, foram alguns anos na travessia do deserto e seis sozinha com uma criança pequena. É muito pesado mesmo. Mas quando se aprende, acaba. Há que aprender a conviver com isso, uns dias bem, outros no fundo do poço. Saia, mesmo sozinha, não se deixe submergir pela solidão. Resista. É o unico caminho. Não se retraia a conhecer pessoas, diga bom dia as pessoas que vê todos os dias. Contrarie essa vontade de fugir para o topo da montanha, saia para o sol, para a chuva, para o vento e vai ver que nao está sozinha.

Em termos astrologicos tem o karma da solidao quem nasceu entre 6/2/80 e 25/8/81. Como diz que tem quase 40 anos, fico na duvida. Claro que poderá haver aí alguns desafios karmicos que tenham a ver com solidão ou alguma tendência planetária saturnina, mas de qualquer forma tem de os aceitar e aprender a ultrapassar. Tudo de bom.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
- Chico Xavier

o karma fazes o bem a uma pessoa e algo de bom te acontece ;D
: Vejo nos seus olhos seu jeito de amar, vejo no seu jeito o prazer de te amar!!!
Esquecer você seria: perder a minha identidade, mudar a minha personalidade, apagar a melhor parte da minha vida... Tudo isso porque te amo!

Bom dia!
Obrigada pelas respostas. Pois é, eu digo que é karma porque sempre tive esta sensação de afastamento das pessoas desde que me lembro e que me causa bastante tristeza, mas na realidade não sei se é algo diferente.
É exactamente como a Bela Tavares disse, uns dias bem, outros no fundo do poço.
Strawberry, obrigada pela ajuda sobre o tópico dos nomes que me enviou mas não consegui perceber como funciona... :-\ , Será que me pode esclarecer??
Há algum tempo atrás quando tinha tempinho livre fazia reiki, foi onde me disseram que a minha data de nascimento é algo de especial mas eu não percebi porquê. Nasci a 29.11.73 e tudo somado dá 33. Acho que é um número especial. Será??  ::)
Seja como for, a minha angustia é tentar perceber e conseguir livrar-me desta tristeza constante que está sempre comigo.
Origada a todas!  :) 
 

Olá reload,

Não creio que a solidão seja o teu carma... repara: carma é algo que trazemos de trás de outras vidas, mas que é suposto curarmos, transmutarmos. Carma é sempre uma lição a aprender. Ao longo da nossa vida vão surgindo situações ( acontecimentos) que nos dão a hipotese de fazer algo diferente, tomar uma atitude diferente da que tomamos até a data, quebrar o ciclo!
Talvez tenha chegado a tua altura de pores os pés ao caminho. Se te sentes sozinha procura companhia, existem tantas pessoas que sentem a solidão como tu... querem um abraço, uma palavra amiga, mas o medo e o isolamento impedem-nos de confiar nos outros.
Alem do mais a solidão ao contrario do que muita gente pensa´acaba por ter os seus pontos positivos: faz-nos olhar ao espelho e conhecermo-nos a nos mesmas. A solidão é muita vezes uma porta aberta para dentro da nossa alma que podemos explorar na procura do amor proprio... por isso nunca te sintas sozinha. Na realidade estás com uma pessoa fantástica que te entende melhor que ninguem: Tu mesma.

Quando ultrapassares esta fase, quando aceitares interiormente que a solidão ja não te faz mal, estarás pronta para fazeres novas amizades... mas amizades duradouras, válidas!

Os obstáculos nas nossa vida só tem o peso que nos lhes damos, por isso força! garra e optimismo!  :-*
"Listen: this world is the lunatic's sphere,
Don't always agree it's real,
Even with my feet upon it
And the postman knowing my door...
My address is somewhere else."

Olá Reload,

Pois como pensava, e apenas numa analise de karma astrologico, o seu karma não é a solidão.
O que se passa é que de fato existe aí um saturno na casa IV do seu mapa astrologico a fazer das dele. Com este posicionamento, as pessoas têm tendência a sentir que deveres e obrigações na infância contrariaram suas necessidades emocionais mais íntimas. Por isso, muitas vezes se sentem frustrada e incompreendidas, a ter medo e desconfiança do mundo, o que não favorece o sucesso na comunicação nem nos relacionamentos. Mas isso não precisa ser o caso. Embora você possa achar que sua liberdade pessoal está limitada, Saturno pode trazer-lhe uma melhor compreensão das causas dessas emoções. Você tem muita capacidade de autoconhecimento, o que a pode ajudar a descobrir o que precisa para encontrar segurança emocional. Para além do mais, você é Capricórnio, o que já faz de si uma pessoa séria e algo desconfiada. Não sei qual o ascendente, que não tinha dados para cuscar mais, mas certamente terá uma faceta mais suavizante e emocional porque a sinto uma pessoa algo perdida entre a emoção e a razão, que sofre em silêncio.
Quanto ao karma, tem o Nodo Norte em Sagitario e o Sul em Gemeos oque lhe confere o karma do Objetivo que a impele numa busca de crescimento. Deve esforçar-se por terminar tudo o que começa e não deixar que a insegurança faça de si uma pessoa com muitos talentos mas pouca realização, tem de acreditar que é boa e que é capaz. Terá uma forte tendência para dissabores, mas isso so lhe fará aprender o valor exato de cada coisa, já que o seu problema nao está em amar-se a si própria, mas em aprender a amar as pessoas sem as criticar  e aceitando os erros e o tempo que cada uma delas necessita para realizar algo, sem que você se sinta impaciente e irritada, e para que as possa admirar, já que este é o atributo necessário para que se venha a interessar a serio  por alguém na vida. De fato é um karma que implica perdas dramaticas de relacionamentos e não só. Mas é atraves destas mudanças subitas que vai conseguir retomar o seu caminho. Aceite a sua força e não fuja dos problemas e aborrecimentos, vá á vida, no sentido literal da expressão.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

#8
Reload, ja tens aqui uma grande ajuda da Bela :)

:angel:

Nao querendo entrar em off topic Bela, o Saturno costuma estar relacionado com o carma? Mas e o nosso Saturno Natal ou o em transito?

;)
"Listen: this world is the lunatic's sphere,
Don't always agree it's real,
Even with my feet upon it
And the postman knowing my door...
My address is somewhere else."

Boa tarde!
Antes de mais quero agradecer às pessoas que responderam à minha questão.
Um especial obrigada à Bela Tavares pela sua resposta que é exactamente aquilo que tenho sentido a minha vida toda. Está tudo correcto, mas apenas tenho uma questão: sempre pensei que fosse sagitário visto ter nascido em Novembro a dia 29  :o.
Bom, isso não interessa, a verdade é aquela que transmitiu acima, a "forte tendência para dissabores", são essas que me põem de rastos.
Pergunta: não teria eu, nesta tenra idade, uma muito maior capacidade para saber lidar com isto?
Não era de esperar uma muito maior aprendizagem e capacidade de "encaixe" já que durante toda a vida sempre tive esses dissabores? Como é que eu continuo a ir tão abaixo com isto? Porque é que não aprendo? Não deveria saber lidar com isto de uma forma mais adulta e normal?
Caramba..até esta busca pelo crescimento e compreensão parecem bloqueadas.
Eu vou abaixo com muita facilidade, principalmente a nível emocional (no amor)!
Digo para mim mesma que aprendi a lição mas à primeira oportunidade acabo sempre por bater com a cabeça no mesmo sítio. Começa a doer e a fazer moça... ;D
Obrigada por tudo!!
A sua resposta foi mesmo muito importante para eu perceber muitas coisas! Mesmo que não aprenda nada com ela...teimosia!!  :laugh:     

#10
Citação de: Blackstar em 19 setembro, 2013, 16:05
Reload, ja tens aqui uma grande ajuda da Bela :)

:angel:

Nao querendo entrar em off topic Bela, o Saturno costuma estar relacionado com o carma? Mas e o nosso Saturno Natal ou o em transito?

;)
Ola Blackstar,

Não, o Saturno nao tem nada a ver com o karma diretamente, a nao ser que esteja colocado nos nodos norte ou sul e aí define um pouco o karma, a missao de vida, mas isso funciona com todos os outros planetas que calhem nos nodos. Eu é achei que a Reload devia ter ali uma influencia saturnina muito forte no seu mapa astral que a levava a sentir se assim. E de facto tem.

Ola Reload,

Peço desculpa, tem toda a razão, em vez de usar Novembro usei Dezembro e o seu signo solar é Sagitário. Fui confirmar e fui eu quem se enganou porque a Reload colocou 29-11. No entanto, é curioso que a influência Saturnina continua lá e até mais incisiva, uma vez que tem a Lua em Capricornio, que é regido por Saturno. Seria interessante saber o seu signo ascendente. Se quiser deixar a hora de nascimento e o local, depois lhe indico qual é.

Voltei a editar so para lhe dizer mais uma coisa. De fato, o tipo de karma de que lhe falei acentua-se especialmente na meia idade, depois dos 35 anos, ou seja, estará agora no seu auge, portanto é a altura certa para o ultrapassar e tenho a certeza que vai conseguir, porque sei que tem força para isso e agora já sabe com o que lida. A teimosia pode ser uma qualidade se transformada na persistência de erguer a cabeça e ir em frente.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

E vou arriscar aqui, manda-me o teu nome completo e data de nascimento que eu faço-te um estudo numerológico, não muito aprofundado a ver se te consigo ajudar, acho que isso tem a ver com a estrada da vida e não com karmas, se a tua for igual à minha depois posso ajudar mais um pouco, a minha base de dados ainda não está completa mas para ver isso serve perfeitamente.
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Citação de: reload em 19 setembro, 2013, 08:11

Strawberry, obrigada pela ajuda sobre o tópico dos nomes que me enviou mas não consegui perceber como funciona... :-\ , Será que me pode esclarecer??

 

Antes de mais, trate-me por "tu" ;D Forever Young!

Então segundo percebi, no seu nome completo terá de ver as letras que não fazem parte do seu nome. Eu dou um exemplo:

Leonor Raquel da Silva Morgado (nome ficticio ;D)

não tem o (B-K-T) no nome, logo tem o número 2 em si.

Neste caso, apenas tem o número 2, ou seja, "Ser mais cooperativo, sem usar as pessoas para apoio, sentindo-se sempre culpado por todas as situações, mesmo as que não o envolvam directamente. Ter jogo de cintura para lidar com as perdas, sem fazer disso uma grande "desgraça", saber onde foi o erro e lutar para vencer todos os obstáculos que a vida impõe."

Este é o Karma da nossa Leonor.

Comigo, saíram-me 3 números e ambos eram exactamente os meus maiores "defeitos" e sei que é isso que tenho de mudar em mim para ser feliz :) agora só acredita quem quer.

Quantos mais números tiver, mais "desafios" terá para superar.

Espero ter ajudado :)
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
- Chico Xavier

Bom dia a todas!
Bela, eu não sei muito bem a hora do meu nascimento. Sei que foi de manhã em Lisboa, por volta das 08h ou 08h30 no máximo mas não sei ao certo.
De facto estou numa fase onde preciso de descobrir e perceber muitas situações que se passam comigo e esta situação até me pode dar alguma força mas mais rapidamente me tira toda a energia. Fico e sinto-me sem rumo. 
A grande necessidade que tenho é de ficar em paz comigo mesma e aceitar.
Sou muito exigente e auto critica. Também sei que é prejudicial. 
Strawberry, obrigada pela ajuda! Vou ver o tópico para tentar perceber mais algumas coisas sobre mim.
Lilith, vou enviar-lhe uma msg privada, OK??
Obrigada a todas pela ajuda!
Hoje é daqueles dias que me apetece desaparecer.... :-[  (Desculpem o desabafo!) 

oluap
posso oferecer o meu ombro se tu ofereceres o teu