Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Uma fotografia para alguem entendido trabalhar e me dizer se existe algo de paranormal
    Iniciado por pjtm
    Lido 13.155 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: jmack em 12 dezembro, 2013, 15:39
Não estou esquecido , já tive esta conversa antes ... continua a ser de minha opinião que os tópicos relacionados com a colocação de imagem e video deveriam ser moderados. Vejam bem que opinião terá uma pessoa que entra neste forum pela primeira vez e que vê tópicos onde se debatem coisas destas ? Sabemos perfeitamente que este forum lida com assuntos polémicos e delicados ... e para mim coisas destas apenas ridicularizam o que se está a tentar fazer aqui que creio ser encarar estes assuntos de uma forma séria ... mas lá está é uma questão de opinião e esta é a minha. Se formos a ver a maior parte das imagens aqui colocadas são perfeitamente normais e depois cada um diz ... ah e tal parece isto ou parece aquilo ... a sério ? É este o objectivo ? Não creio .

compreendo perfeitamente a tua opinião e acho-a muito interessante em teoria.
na pratica nunca iria resultar.
mesmo que houvesse moderadores suficientes para "passar a pente fino" todas as fotos e vídeos que aqui são postados, qual seria o critério de autorização para serem publicados?
eu poderia analisar uma imagem que achasse ter de facto algo de paranormal mas, outro colega meu achar que não, por exemplo e em que é que ficávamos, era autorizado ou não era autorizado? e até se chegar a um possível acordo, já viste o tempo que a decisão demoraria?
por isso, a única coisa que resta a fazer é, na minha opinião, comentar apenas as situações que me suscitem a possibilidade de haver algo.
:)


Agora totalmente a sério:
Para mal dos meus pecados não vejo ali nada....
e também me faz curiosidade a história em si..quem é a entidade guia que acompanha o autor?
como é que a entidade manifestante chegou ali,do nada,vinda da rua?
e com que autorização,visto que havia uma entidade guia,é que a entidade manifestante esteve a incomodar um encarnado?
Tudo isto para mim me levanta muita curiosidade..
Axé
Levando ao Mundo inteiro a Bandeira Branca de Oxalá!


ze
Boa Tarde.

Eu peço desculpa pela minha opinião, não é que anão acredite na história, mas para mim não á nada de paranormal na FOTO e ate me parece que foi tirada com algum filtro\efeito...

Cumprimenos
JS

Bom dia.

Depois de muitas opiniões, consegui encontrar alguém médium sensitivo, não através deste fórum, que conseguiu ver nas minhas fotos dois rostos, uma mulher e um cão.

Na altura eu consegui ver também dois rostos, uma mulher e o que parecia ser um homem do lado direito.

Muitas opiniões haverá diferentes...

Atenciosamente

pjtm
O amor é a maior força do Universo.

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

....o que se poderá ver, se  olhar mesmo fixo, pode se ver o passos coelho a ser assado nas próximas eleições...


Agora, mais serio e respeito por quem colocou a imagem:
na minha opinião, nunca se poderá dizer o que se passa com essa imagem, apenas vista aqui no p.p.
Agora se alguém, estivesse junto ao sitio físico, de onde foi captada a imagem, aí com certeza, já se poderia dizer se tinha ou não algo de diferente...
o cérebro humano tem uma capacidade infinita de (ver) ou em português, completar o quadro que a visão transmite ao cérebro...e aí é um mistério...
Por isso, penso que não vale a pena estarem a fazer suposições do que se vê, porque, cada um vê aquilo, que o cérebro completa...
Esta a minha opinião...
quem quiser que argumente, ou me critique, mas sejam meigos, porque hoje não estou para amar...


Desculpa, no relatório que mencionaste, e os episódios que revelaste, fixei a parte de só ter aparecido quando tiraste foto com sépia... portanto, usando efeitos, a imagem altera. E sépia é em tons castanhos... vejo só cinzas...

:-[
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

BlackMiau
Como a Poupou disse, a sépia usa diversos tons de castanho.

Se isto é uma parede/tecto, o pintor fez um péssimo serviço...

Citação de: labucala em 14 novembro, 2013, 22:42
Esta fotografia não é nada. Eu investiguei e é apenas uma imagem que foi reduzida para 8 bits depois de ter sido tirada (ou então foi tirada com uma câmara muito antiga e fraca). Quando se passa uma imagem de 32 bits (que é o que as câmaras todas fazem) para 8 bits, a profundidade de cor é reduzida drasticamente, mais propriamente de  4 294 967 296 para 256. O efeito é este...

Acho que está tudo dito... mas eu não sou ninguém para afirmar o quer que seja.
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

BlackMiau
Como alguém que se considera entendida, estou à espera da fotografia para poder editá-la e ver o que se passa.

Quero com isto dizer que, quando se pede ajuda a profissionais de imagem, convém dar os originais, e não versões já editadas ou com efeitos incluídos no equipamento, como é o caso.

Citação de: markow em 17 setembro, 2013, 22:46
Apoiado sei muito bem do que diz pois ja passei por isso hoje aprendi como avaliar  e dar opinioes adequadas aquilo que vejo ou sinto as pessoas, por isso mesmo me formei em pscologia.
Fico parvo se realmente tirou um curso de Psicologia e remete fotos destas com o intuito de enganar e descascar nas opiniões dos utilizadores deste site, tenho pena que alguém que se intitula como "doutor" não tenha mais nada que fazer!??? Portanto se é essa psicologia que tem, pergunto onde tirou o curso, pois um psicólogo não discute, conversa serenamente justificando as suas afirmações calmamente...somos todos psicólogos com curso ou sem curso e pelo que vejo e leio, há mais respeito pelos não ditos "doutores" do que aqueles que o afirmam ser. Tenha dó oh sr dr da psicologia. Cresça como homem e não não denegrida a classe.

As opiniões sobre estímulos desorganizados (ou seja que não apresentam uma configuração definida e concreta) suscita perceções completamente diferentes em função do sujeito, das suas capacidades de organizar estímulos, da sua experiência anterior, etc... naturalmente que esta foto não se trata de uma técnica "projetiva" e como tal, o objetivo não é projetarmos aquilo que se pretende "ver" mas aquilo que na realidade se "consegue" organizar de forma identificada. Por esse motivo, talvez todos os comentários façam sentido, já que cada um de vocês utilizou critérios pessoais e não partilhados na organização que fez dos estímulos.

É necessário sempre algum bom senso na apresentação dos nossos pontos de vista e na aceitação dos pontos de vista dos outros, pois isso é a expressão do respeito.

A título exemplificativo do que se faz na Psicologia, deixo aqui uma imagem com diferentes estímulos visuais que podem ser organizados de forma completamente diferente por parte de cada um dos observadores. E, na verdade, não há respostas certas ou erradas. Apenas respostas que devem ser tidas como válidas em função das experiências e das realidades individuais de cada um. Pois certamente todos verão coisas diferentes: gnomos, nave espacial, elefantes, borboletas, vaginas, cães, etc...

..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334