Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Uma fotografia para alguem entendido trabalhar e me dizer se existe algo de paranormal
    Iniciado por pjtm
    Lido 13.138 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá pjtm,

ainda bem que explicaste a situação e espero que essa entidade que te procurou tenha seguido o seu caminho.

Em relação á foto, eu continuo a ver os dois rostos, um casal, numa pose muito próxima, quase como se se tivessem beijando, daí eu ter posto aquela foto de uma filme antigo... era só para exemplificar a posição das cabeças.

Eu não me senti ofendida, apenas fui apanhada de surpresa pelo teu comentário negativo em relação á minha participação que, embora tivesse sido descontraída e de animo leve, em parte alguma foi a gozar ou descredibilizar-te.

Xavante.

anaferreira
Olá,
olhando assim de repente não consigo ver nada mas se continuar a olhar então começo a ver as ditas manchas....rostos que se vão transformando nessa mancha mas, não há nada de anormal nisso!
O nosso cérebro é mesmo assim e começa a tentar fazer puzzles.
Acontece-me imenso estar a olhar para uma parede, azulejos que tem aquela pintura tipo mancha e de repente lá começa o dito fenómeno!
Nada de anormal nisso ao meu ver.

Boa noite. Trata-se, como saberá de uma imagem PNG, com fundo portanto transparente, que representam, por despigmentação artificial, a cara de uma mulher e a cabeça de um cão. Nada de anormal, apenas manipulação fotográfica.
Os meus cumprimentos
Pedro Slva

maxenzo2
nem sei que tipo de foto é,mas que tem efeitos tem,e se ves algo ai é apenas o teu cerebro a montar imagens de pontos na foto tipo ilusão optica.

Esta fotografia não é nada. Eu investiguei e é apenas uma imagem que foi reduzida para 8 bits depois de ter sido tirada (ou então foi tirada com uma câmara muito antiga e fraca). Quando se passa uma imagem de 32 bits (que é o que as câmaras todas fazem) para 8 bits, a profundidade de cor é reduzida drasticamente, mais propriamente de  4 294 967 296 para 256. O efeito é este...

Me perdoe, mas o quê vejo não tem nada ver com um casal aos beijos, até gostaria de ver isso sim...mas a imagem é bem diferente disto...e não é das melhores...tanto, quê sentí muito mal estar e dores de cabeça. Infelizmente a pintura não apagou a realidade da imagem.

Citação de: hoopsy em 17 setembro, 2013, 19:48
Mas esta foto é de uma parede, um pedaço de plástico, é o quê?
Parece-me uma mancha de humidade e, até agora não consegui ver nada de estranho.

Também não consigo ver nada, dá para explicar melhor a fotografia?
Ashesrain

Não vou duvidar da experiencia que o autor teve, nem sequer vou entrar por esse assunto. Mas por ter tido uma experiência dita Paranormal, não quer dizer que ao tirar algumas fotos vai aparecer alguma coisa. Ainda por cima segundo percebi foi depois de indicar o caminho á certa entidade.

Quanto mesmo a foto. Eu sou da opinião de muitos. A foto não tem nada de Paranormal. É apenas uma foto com pouca qualidade, muitos pixéis, muita vontade de ver e imaginação e o cérebro em funcionamento para tentar encontrar padrões. O nosso cérebro faz muito isso. E se repararem, já houve pessoas a verem coisas diferentes. Se fosse realmente algo que estivesse lá, todos iriam ver a mesma coisa, e não é isso que acontece, várias pessoas encontraram padrões diferentes. Tal como nas nuvens ou mesmo quando os psicólogos mostram imagens de tinta e várias pessoas veem coisas parecias e outras diferentes, mas na verdade é uma mancha.

Citação de: LumenIgneum em 03 dezembro, 2013, 12:56
Não vou duvidar da experiencia que o autor teve, nem sequer vou entrar por esse assunto. Mas por ter tido uma experiência dita Paranormal, não quer dizer que ao tirar algumas fotos vai aparecer alguma coisa. Ainda por cima segundo percebi foi depois de indicar o caminho á certa entidade.

Quanto mesmo a foto. Eu sou da opinião de muitos. A foto não tem nada de Paranormal. É apenas uma foto com pouca qualidade, muitos pixéis, muita vontade de ver e imaginação e o cérebro em funcionamento para tentar encontrar padrões. O nosso cérebro faz muito isso. E se repararem, já houve pessoas a verem coisas diferentes. Se fosse realmente algo que estivesse lá, todos iriam ver a mesma coisa, e não é isso que acontece, várias pessoas encontraram padrões diferentes. Tal como nas nuvens ou mesmo quando os psicólogos mostram imagens de tinta e várias pessoas veem coisas parecias e outras diferentes, mas na verdade é uma mancha.

É um conjunto de manchas denominado teste de Rorschach. Quem quiser pode pesquisar sobre o assunto que é bem interessante.

Mas sim, faz lembrar exactamente isso. A malta deve pensar que não temos mais nada que fazer do que estarmos à espera que alguém tire fotos para a gente ver se tem algo ou não, tipo à sorte!  :P
Ashesrain


Citação de: jmack em 12 dezembro, 2013, 04:39
... eu nesta vejo 1 banana , 3 kiwis ... e não tenho a certeza mas parece mesmo o Duque de Bragança ...

Acho que a colocação de imagens aqui devia ser moderada e aprovada antes de chegar ao forum
a fim de evitar que coisas como esta venham aqui parar e se ridicularize o objectivo deste espaço.



Isso seria bastante viavel se nao estivessemos num forum da dimensao que o PP tem.
Numa plataforma menor dá para controlar estas situações, mas aqui, com o volume de membros e postagem por dia não é facil.
Não te esqueças que a equipa de moderaçao dispende dos seus tempos livres para moderar...

Depois de tanta polémica por uma foto que o autor colocou ocultando a história e motivo de a ter tirado, seria bom que, todos nós, tivessemos consciência de que este é um forum sério e que não "inventamos" comentários para satisfazer o ego de cada um. Na verdade, eu -leigo em fotografia - mas conhecendo as possibilidades das ferramentas do fotoshop, penso que seria possível transformar esta foto naquilo que o "cliente? " quizer.

Citação de: hoopsy em 12 dezembro, 2013, 11:25
Isso seria bastante viavel se nao estivessemos num forum da dimensao que o PP tem.
Numa plataforma menor dá para controlar estas situações, mas aqui, com o volume de membros e postagem por dia não é facil.
Não te esqueças que a equipa de moderaçao dispende dos seus tempos livres para moderar...


Não estou esquecido , já tive esta conversa antes ... continua a ser de minha opinião que os tópicos relacionados com a colocação de imagem e video deveriam ser moderados. Vejam bem que opinião terá uma pessoa que entra neste forum pela primeira vez e que vê tópicos onde se debatem coisas destas ? Sabemos perfeitamente que este forum lida com assuntos polémicos e delicados ... e para mim coisas destas apenas ridicularizam o que se está a tentar fazer aqui que creio ser encarar estes assuntos de uma forma séria ... mas lá está é uma questão de opinião e esta é a minha. Se formos a ver a maior parte das imagens aqui colocadas são perfeitamente normais e depois cada um diz ... ah e tal parece isto ou parece aquilo ... a sério ? É este o objectivo ? Não creio .
existe aqui um verificador ortográfico façam uso dele ...

Até os nossos inimigos vieram à nossa vida para nos ajudar com os desafios que nos lançam.