Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Uma fotografia para alguem entendido trabalhar e me dizer se existe algo de paranormal
    Iniciado por pjtm
    Lido 13.139 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite.

Não sei se consegui colocar a foto correto.

Coloco aqui uma fotografia, para que alguem entendido possa trabalhar num programa e me dizer se existe algo de paranormal.

Eu tenho uma intuição e a minha ideia, mas não vou dizer, pois posso estar a condicionar a interpretação de alguem.

pjtm


O amor é a maior força do Universo.

markow
Citação de: pjtm em 16 setembro, 2013, 23:11
Boa noite.

Não sei se consegui colocar a foto correto.

Coloco aqui uma fotografia, para que alguem entendido possa trabalhar num programa e me dizer se existe algo de paranormal.

Eu tenho uma intuição e a minha ideia, mas não vou dizer, pois posso estar a condicionar a interpretação de alguem.

pjtm



me parece dois rostos juntos o de um homem e uma mulher mas é confuso é a minha opiniao só pelo menos é o que eu vi.

Mas esta foto é de uma parede, um pedaço de plástico, é o quê?
Parece-me uma mancha de humidade e, até agora não consegui ver nada de estranho.

Boa noite.

Era o que eu receava, que a minha intuição fosse a mesma que outras pessoas poderiam descobrir.

Parabens ao MARKOW, pois na realidade parecem-me dois rostos do lado direito naquela parte mais branca.

O rosto mais á direita parece masculino, nota-se bem os olhos o nariz e a cabeça.

O rosto quase colado mas do lado esquerdo, parece feminino e tambem se notam os olhos e a boca.

Parabens tambem ao HOOPSY, pois a foto foi tirada num teto branco.

A foto é original e tirada por mim há pouco tempo, com uma maquina simples SONY  DSC-P10.

Falta descobrir em que modo da maquina foi tirado e a historia.

Deixo aqui duas copias da mesma fotografia, que trabalhei no paint onde coloco uns circulos para outras pessoas poderem ver melhor.

Se alguem souber trabalhar no fotoshop o outro programa, pode ser que tenha outros resultados mais satisfatorios.

pjtm







O amor é a maior força do Universo.

Depois de teres identificado com um circulo a mancha, consegui distinguir isto:  :)



Só a parte das cabeças do casal!



Pelos vistos, tens um tecto cinematográfico  8)

Fico espantado como um moderador global consegue fazer este comentario, sem perceber exactamente o que se passou.

Pois pode pareçer brincadeira esta foto, mas a situação de nada tem de brincadeira...

Só quem vive algumas experiências pode entender, eu vivo poucas e não estou interessado em viver muitas...

De qualquer forma, amanhã ou outro dia termino e coloco a pequena historia.
O amor é a maior força do Universo.

Gostava que me dissesses em que parte na minha resposta é que brinquei com a situação...
Obviamente não percebo exactamente o que se passou porque tu não o contaste!
Apenas dei a minha opinião e se não fosse para receber opiniões, de certo que não postavas aqui a fotografia.

Quem pede opiniões sujeita-se.
E tens sorte em viver poucas experiencias possivelmente paranormais.... muita sorte.


Edit: Editei a minha resposta só para acrescentar o seguinte. Onde tu vês dois rosto possivelmente com uma expressão fantasmagórica, eu vejo um casal em posição idêntica ao da fotografia que usei como exemplo.
Talvez a minha imaginação esteja demasiado pitoresca...

markow
Citação de: pjtm em 17 setembro, 2013, 22:37
Fico espantado como um moderador global consegue fazer este comentario, sem perceber exactamente o que se passou.

Pois pode pareçer brincadeira esta foto, mas a situação de nada tem de brincadeira...

Só quem vive algumas experiências pode entender, eu vivo poucas e não estou interessado em viver muitas...

De qualquer forma, amanhã ou outro dia termino e coloco a pequena historia.

Apoiado sei muito bem do que diz pois ja passei por isso hoje aprendi como avaliar  e dar opinioes adequadas aquilo que vejo ou sinto as pessoas, por isso mesmo me formei em pscologia.

Citação de: markow em 17 setembro, 2013, 22:46
Apoiado sei muito bem do que diz pois ja passei por isso hoje aprendi como avaliar  e dar opinioes adequadas aquilo que vejo ou sinto as pessoas, por isso mesmo me formei em pscologia.

Citação de: markow em 17 setembro, 2013, 19:37
me parece dois rostos juntos o de um homem e uma mulher mas é confuso é a minha opiniao só pelo menos é o que eu vi.


Então, assim como tu deste a tua opinião, eu dei a minha.
Se tens alguma reclamação a fazer contacta um moderador ou a administração.
Ainda não vi onde é que alguém brincou com alguma resposta tua.. talvez me possas indicar.
Ahh, só um aparte... eu não preciso de puxar do meu curso para saber fundamentar uma opinião minha ;)

RR
Citação de: markow em 17 setembro, 2013, 22:46
Apoiado sei muito bem do que diz pois ja passei por isso hoje aprendi como avaliar  e dar opinioes adequadas aquilo que vejo ou sinto as pessoas, por isso mesmo me formei em pscologia.

A sério? Quem diria!
Apesar de não me ter formado em psicologia, mas noutra coisa qualquer que não vem ao caso, consigo perceber que é capaz de estar na hora de fazer uma pequena reciclagem, ou reler os apontamentos, não? Já agora, umas aulitas de Português também não faziam mal nenhum! ;)

Quanto à foto, não há grande coisa a dizer... Apenas que se quisermos meeeeeeesmo ver a silhueta de um ornitorrinco de duas cabeças a montar um camelo no padrão de uma casca de melão ou numa folha de papel higiénico acabada de usar, é possível que acabemos por vê-la...
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

A Hoopsy não é psocologa, só vê imagens românticas, então não se vê logo que é silhueta de um ornitorrinco de duas cabeças a montar um camelo no padrão de uma casca de melão ou numa folha de papel higiénico acabada de usar? Eu cá é o que vejo, ou então devia ir dormir, ok eu vou, antes que alguém se zangue com a minha brincadeira, sorry, não resisti!  :D :D :D
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Boas, em primeiro lugar quero deixar dois avisos. o primeiro destina-se aqueles que acham, e volto a frisar... que acham, que podem mencionar e atacar ou até questionar um moderador do fórum, apenas porque o é.. Não podem, e não o vão fazer, porque ou ficam sem tópico ou ficam sem post.. no mínimo. Em segundo lugar, assim como a moderadora em questão deu e comentou de forma seria o tópico, agradeço que não repitam os off topic, para não ter de os eliminar.. Por mim, que nada sei, a foto não tem nada, e curiosamente não será um programa que.dirá se tem.. Pode ser uma pareidolia, mas um Médium consegue "ver" sem ajuda de programas... associar ciência .. neste caso informática poderia ajudar, mas como todos sabemos não garante nada. Senão qualquer um o faria ... Isto não quer dizer que o autor do tópico não tenha experiências paranormais, mas sim que as tendo e até tendo o dom desenvolvido, tem a percepção que escapa a quem não tem. Abraços
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Se a foto foi tirada num teto branco, como é que aparece assim? Em que modo estava a maquina, ou que filtro foi utilizado? E qual é afinal a história por detrás da foto?
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

Não é a trabalhar uma fotografia no photoshop ou em qualquer outro programa que se vai ver alguma coisa. Se de facto algo está captado ou se vê na foto original ou então, tudo o que sejam "melhoramentos" são distorções na imagem que podem induzir em erro e não vão revelar nada paranormal. :)

Pelo que vejo nesta foto, não me parece haver nada de estranho visto serem manchas de humidade num tecto, é o mesmo que encontrar formas em nuvens!

Vou terminar então da minha parte, o tópico que coloquei com a explicação da foto.

Eu não estou á procura de fotografias de fantasmas para colocar aqui, apenas aconteceu.

Recentemente aluguei uma casa de férias. Passados dois dias apareceu uma entidade, que começou a fazer barulho na luz fluorescente do teto da cozinha.
Essa noite foi quase passada em branco. Depois acabei por estabelecer comunicação com essa entidade, que me disse que tinha falecido fazia 50 anos. A minha comunicação ainda não é muito fluente... Passados uns dias o barulho continuava a existir e tentei ajudar. Como disse que precisava de ajuda, eu não sendo expert na matéria, disse-lhe para se dirigir a um centro espirita, falei do local e visualizei até a casa, entre outras coisas. Mais um dia ou dois e nada de ir embora. Lembrei-me da maquina fotográfica, tirei várias fotos de efeitos especiais, (Solariza, Sépia, Negativo). Foi no modo Sépia, que saiu esta imagem. Estava eu a espreitar pelo monitor e pareceu-me ver dois rostos, evitei a luz direta da lâmpada (o teto não tem manchas) e pensei vou registar este momento. A situação incomoda diminui e acabei por ter de fazer um esforço bastante grande em controlar a minha mente e não prestar atenção, o que resultou muito bem. Terminei as férias e alguém que me acompanha do mundo invisível, apenas me disse que foi uma entidade que me encontrou na rua.

A situação terminou e surgiu-me a ideia de colocar aqui no fórum, não para pedir ajuda, mas para tentar perceber se alguém podia chegar á minha conclusão sem a minha influência.

Quem quiser acreditar acredita, quem não quiser...

Não costumo brincar com coisas sérias...

Peço imensa desculpa se ofendi alguém, porque não foi minha intenção.


pjtm
O amor é a maior força do Universo.