Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Verdade, mentira, charlatães ou perturbações mentais ...
    Iniciado por andr3p
    Lido 4.216 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
 Boas desculpem la o titulo e tambem o texto, mas é assim...

Existe tanta gente que fala em mediunidade, poderes mentais, abertura do 3º olho e coisas afins,
mas vamos falar verdade. Alguem realmente consegue fazer alguma coisa destas? Alguem consegue por exemplo
falar com 1 familiar que ja morreu e ter a certeza que aquilo foi real? Nao apenas imaginaçao da cabeça dele?
Ve-se tanta coisa estranha neste mundo, pessoas q dizem falar com espiritos, pessoas q dizem saber o q estamos a pensar,
mas sendo realistas, isto tdo e verdade ou charlatice?
Vejemos 1 coisa, eu tou a tentar desenvolver a mha mediunidade, tentando meditar, ja falei com pessoas desconhecida e conhecidadas, ja estive em locais q nao conheço mas q me pareciam familiares, etc Mas o q e certo, é q quando tinha pela consiencia do que estava a fazer (que nao e sempre) falava o que queria caminhava pa onde queria e as respostas que tinha era
exatamente o que queria ouvir. Mas o que e certo e q nada na minha vida mudou, não obtive infornaçoes novas, rigorosamente nda aconteceu...
Se  alguem me perguntar, " Ja falas-te com espiritos?" nao sei se respondo, sim ou nao...Sim ja falei com alguem, do genero ter uma conversa mesmo, ver essa pessoa, perguntar, ouvir a resposta, mas como isso nda influenciou a mha vida nem obtive melhum tipo de infornaçao desconhecia nao posso afirnar q realmente falei com um "espirito", nao a nda que me faça pensar q nao foi apenas a nha imaginaçao. Pior é que nao consigo controlar. Muitas vezes acabo por adormecer, e nda acontece outras parece q estou assistindo um filme, as coisas acontecem e apenas fico a "olhar"...
  Alguem realmente tem algum control, e pode afirmar plo exemplo ; sim eu consigo falar com "espiritos" e saber infornaçoes q eu nao poderia saber se ele nao me conta-se?
Ou isto sera apenas, nossa imaginaçao?

MyAngel
Só te digo que não é imaginação.
Para desenvolveres a tua mediunidade, tens de compreender o conceito de vida. Isto é algo que todos passam, até chegar a certos patamares. Não anseies por saber tudo, mas vai vivendo dentro da tua própria consciência. Tudo o resto virá na devida altura.

Olá, vejo que está numa encruzilhada complicada de vida, pelo menos nesta área. 

- Apenas posso-lhe dizer que todas as nossas reuniões assentam em gravações, e escrita documental
- Temos provas dadas em muita gente que podemos demonstrar.

- Tenha paciencia, não comece pelo telhado amigo.

- Certamente ainda não deu com alguém que tivesse tempo e paciencia para o ajudar, o que não quer dizer que venha a ter alguma capacidade de comunicação.

- Desejo-lhe boa sorte no seu estudo mediunico, e que não lhe apareça muitos charlatães, médiuns, futebolistas, políticos , médicos, psiquiatras, religiosos, e um nunca mais acabar como em todas as restantes áreas.

- Disto nos afastamos sempre, portanto é uma questão de tempo e coragem.

Este mundo é maluco.... Uns choram e travam batalhas para nada terem haver com mediunidades e outros a treinar para serem mediuns....

Mas médiuns todos já somos, certo? Para quê ir buscar aquilo para o qual não fomos preparados?

Ter conhecimentos é bom mas daí tentar ter capacidades mediunicas que não nos são naturais não deverá ser o nosso melhor caminho a seguir.

Quanto á charlatice, vou-te dizer uma coisa: quem me conhece, diz que encaro o lado B da vida com muita naturalidade. Eu brinco muito com as situações com que me vou deparando.
Mas ainda hoje e depois de tantos anos dentro deste mundo, eu continuo a ter dúvidas.
E muitas dúvidas!!!

Mas acho que foi no meu inicio neste espaço que eu descrevi uma passagem da minha vida muito triste em que eu pensei que eu e a minha familia sofriamos todos de uma esquizofrenia maluca!

Mas tive a minha resposta   ;)
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

Olá, pois compreendo-o mais nada lhe posso dizer, são opiniões, pena não estar perto de nós, certamente acrescentaria algo mais ás suas duvidas, por isso somos independentes, sem religiões, livres de pensamento e actuação, estudamos o que fazemos, gravamos escrevemos apenas para nosso uso, porque livros há aos milhoes. Quanto ao resto não comento pois não é o espaço indicado para isso, mas respeito as opiniões, embora não partilhe.

Na minha opinião, ou se acredita e se tem fé, ou não se tem nem uma coisa nem outra...

Se não acredita, acho que faz sentido todas essas questões.

Se acredita e tenta desenvolver a sua mediunidade, essas questões parecem-me pouco enquadradas.

Não percebo como tenta desenvolver as suas capacidades e faz este tipo de questões ao mesmo tempo.

Para mim, é tudo uma questão de fé! Ou se acredita, ou não se acredita.

***

MyAngel
A fé não significa acreditar em mediunidade.
A mediunidade surge quando estamos  minimamente preparados para isso. Não se aprende em escolas ou livros, nasce connosco.
Os livros explicam como funciona, mas sem ter um minimo de mediunidade, é como ler um livro normal.

Por isso é que disse ao André para viver com paz e paciência, e naturalmente, aproveitando para ler sobre o assunto. Quando chegar a sua altura, saberá que é médium também.

Bom dia a todos!

Concordo com o que disse, porque também entendo que todos nós somos instrumentos/canais de comunicação, independentemente das nossas crenças ou falta delas.

Mas, para quem lê Allan Kardec, n'O Livro dos médiuns, logo nas primeiras páginas, ele esclarece algumas situações:

"Seja qual for a idéia que se faça dos Espíritos, a crença na sua existência decorre necessariamente do fato de haver um princípio inteligente no Universo, além da matéria. Essa crença é incompatível com a negação absoluta do referido princípio." pág.11

"Antes de aceitarmos qualquer discussão espírita, temos de assegurarnos se o interlocutor admite essa base. Se ele responder negativamente às perguntas: "Crê em Deus? Crê na existência da alma? Crê na sobrevivência da alma após a morte?" ou se responder simplesmente: "Não sei; desejava que fosse assim, mas não estou certo" que geralmente equivale a uma negação delicada, disfarçada para não chocar bruscamente o que ele considera preconceitos respeitáveis, seria inútil prosseguir." pág.13

Logo, quando o André diz:

"Vejemos 1 coisa, eu tou a tentar desenvolver a mha mediunidade, tentando meditar, ja falei com pessoas desconhecida e conhecidadas, ja estive em locais q nao conheço mas q me pareciam familiares, etc Mas o q e certo, é q quando tinha pela consiencia do que estava a fazer (que nao e sempre) falava o que queria caminhava pa onde queria e as respostas que tinha era
exatamente o que queria ouvir."


ou

" Se  alguem me perguntar, " Ja falas-te com espiritos?" nao sei se respondo, sim ou nao...Sim ja falei com alguem, do genero ter uma conversa mesmo, ver essa pessoa, perguntar, ouvir a resposta, mas como isso nda influenciou a mha vida nem obtive melhum tipo de infornaçao desconhecia nao posso afirnar q realmente falei com um "espirito", nao a nda que me faça pensar q nao foi apenas a nha imaginaçao."

Fico na dúvida se o André realmente sabe o que está a fazer...
Dizer-se que se está a tentar desenvolver a mediunidade, e mais à frente dizer que não há nada que o faça pensar que não foi apenas a sua imaginação.

Para mim é difícil perceber se o André se está a dedicar a este assunto de forma séria e correcta, ou se anda apenas "a "testar" se existe alguma coisa ou não".

Eu que sou leiga nestes assuntos, compreendo que se o André realmente se quer dedicar de "corpo e alma" como se costuma dizer, deveria ter alguém que o acompanhasse, deveria ler bastante e encarar estas situações com mais seriedade.

Seremos como Tomé?! Ver para crer?!

Muita paz e luz para todos!



Creio que percebi perfeitamente o André, aconselho a fazeres 3 experiências:

1 - Consulta de Numerologis;
2 - Consulta de Astrologia;
3 - Consulta com um médium.

Podes conseguir as duas primeiras na Net e a outra também gratuitamente num centro espírita, tens endereços aqui no fórum, escolhe um perto de ti.

Sugiro essa ordem, porque vai do mais simples ao mais complexo e pelo meio do caminho vais conhecendo mais de ti, reflectes com muita calma, vais tendo respostas da pessoa, quando souberes o teu caminho terás respostas acerca do conhecimento do teu espírito.

Eu imagino o que sentes, sabes as respostas ao que perguntas sem saber quem tas respondeu, porque não ves nem ouves nada que não a tua consciência, tens respostas para coisas que nunca te questionaste, nem sabes a resposta e de repente sabes, ficas na dúvida se foi imaginação ou não, porque não confias nos teus instintos, se for isso, faz o que eu sugeri, quando tiveres vagar, não perdes nada nem te faz mal nenhum, terás agradáveis surpresas e já te estás a preparar para algo mais que poderá, ou não, vir a seguir.

Não tenhas pressa, nunca podes chegar ao outro lado da rua sem a atravessares, se o fizeres em segurança, podes levar mais tempo, mas de certeza chegas lá muito mais confiante!

Boa sorte!
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

André, vou aqui deixa-me a minha opinião:

A mediunidade existe mesmo e é possível falar com espíritos, eu já o pude comprovar.
O problema que existe é que muita gente falsa se aproveita disso para ganhar dinheiro fácil. Só precisas de encontrar as pessoas certas.

E como é onde se podem encontrar as pessoas certas?

#11
Vê-se quem realmente exerce a mediunidade com amor e vontade de ajudar o proximo aquele que nada pede e nada exige. Um charlatão que nada ganha será uma nova especie de charlatão como dizia Allan Kardec.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.