Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Psicografia num sonho bizarro
    Iniciado por aero
    Lido 2.447 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite a todos.

Leio com frequencia o forum, mas é extremamente raro eu manifestar-me.

Ora, o que me leva a criar este topico ? Primeiro, partilhar com voces a descricao de um sonho bizarro e em segundo, recolher varias opinioes que me possam dar pistas para eu entendê-lo. Desde ja agradeço a todos os que tomarem cinco minutos para ler este post, perdido nas centenas deste forum.

O sonho aconteceu durante a noite, periodo de tempo normal para o meu descanço.

O dia que antecedeu esse descanso foi agitado, com algum cansaço, situaçoes no trabalho imprevistas, algum stress, mas tambem conteve alguns momentos de pura humanidade, de aproximaçao com um colega de trabalho muito mais velho do que eu, a quem me senti "responsavel" de ajudar, dar apoio e de certa forma algum carinho e respeito à mistura. Essa minha atitude senti que tinha de toma-la como se uma sirene de alarme tivesse tocado em todo o meu corpo.

De volta ao sonho. Sei que adormeci pouco apos me ter deitado e ter lido algumas noticias na net. Na verdade, interrompi a leitura pois a dado momento ja sentia o meu corpo todo adormecido e a começar a "vibrar" por dentro.

A dada altura durante a noite, apercebo-me que estou a sonhar. Estranho nao é ? Ja deve ter acontecido a muitos de vos com certeza. Tornei-me espetador de mim proprio, tal como se estivesse sentado à frente de um televisor assistindo um filme no qual eu era o ator principal, mas, continuando com essa analogia do espetador, eu ressentia ao mesmo tempo todas as emocoes do ator. Resumindo eu estava dividido em dois, um "eu" no sonho e um "eu" consciente, mas os dois a partilharem o mesmo corpo, portanto as sensaçoes e as emoçoes.

O bizarro està na historia desse sonho. Começa com uma aventura, com partida algures (???), passagem em Espanha mas com destino "previsto" em França. O grosso da historia passa-se em Espanha, num lugar indeterminado. Lembro-me de chegar a uma cidade, instalada numa zona montanhosa, bastante agreste, e um rio a passar no vale. A cidade em si era muito estranha, a arquitetura tinha dois vertices bem distintos, uma bem tradicional, talvez historica e outra no completo opsoto, absolutamente futurista, mas caotica, com formas muito aguçadas e construçoes altissimas. Lembro-me de vaguear num desses predios e à saida desde procura um novo meio de locumoçao. Por fim encontro um autocarro e encontrando as chaves la dentro, apodero-me do veiculo e faço-me a estrada.

Apos este episodio sei que apaguei, nao sei por quanto tempo alias. Volto a tomar consciencia no sonho quando me apercebo que regresso a essa mesma cidade. Sinto-me perdido, desolado e completamente desorientado e ferido tambem. Os ferimentos eram tais que acabo por ser colhido por alguem que me recebe em sua casa para me dar tratamentos. Essa pessoa, uma mulher bonita entre os 50 e 60 anos de cabelos compridos sal e pimenta e atados com um puxo nada sabe de mim, nem o meu nome. Nada comunicamos inicialmente. Apos alguns dias e estando eu ainda na cama a recuperar, começo a falar de novo, e digo a essa senhora, sentada à minha beira, "eu conheço-te". Surpresa, ela pergunta-me como é que isso seria possivel. Instintivamente peço-lhe papel a caneta. Sem perceber os motivos desse pedido la me arranjou as coisas.

Pego nas coisas, e pouso a minha mao no papel pronto a escrever, com o bico da caneta à espera. De repente, sinto um tremor dentro de mim, uma vibraçao louca, arrepios, uma violenta explosao que me assusta de tal forma que fico em estado de choque e subitamente começo a escrever uma data de nascença, um nome e mais uns detalhes, sem o meu consentimento. A senhora ficou espantada, tal como eu, que ia descobrindo as palavras que eu estava a escrever ao mesmo tempo que ela as lia. Apos esse episodio lembro-me de voltar a passar pela situaçao e escrever e desenhar graficos e uma tabela com varios mercados internacionais e projeccoes em percentagens sobre o crescimento dessas empresas. Lembro-me tambem de desenhar algo com algum talento, de escrever varias tipos de tipografias e caligrafias mas sempre com aquele impulso brutal e com aquele balasio que o meu corpo recebia. Lembro-me também que ao longo de todas essas experiencias, a violencia ressentida ia deixando lugar a uma paz diferente, uma certa serenidade, e um sentido estranho de trabalho cumprido com sucesso.

Queria ressaltar que em todos os momentos do sonho, fui espetador e ator em simultaneo.

Apos tudo isso, acordei sobressaltado com uma ligeira sensaçao de aterragem complicada, rapida e brusca e com a memoria de muitos detalhes, bem vivos. Aconteceu na noite de sexta-feira passada.

Este sonho traz me muitas perguntas. O que significa tudo isto ? Consigo identificar a psicografia, com a experiencia da escrita involuntaria. Mas qual o sentido de tudo isto ? Um aviso ? Pura fantasia ou grande cansaço ? Em toda a minha vida é capaz de ser o terceiro ou quarto sonho de que me lembro.

Alguma sugestao ?

Muito obrigado !


P.S. Lamento a ausencia de acentos, tanto o verificador autografico do forum como o teclado azerty (fr) que uso atualmente, nao me ajudam em nada.  :) Sei o quanto desagradavel é ler isto nestas condiçoes, perdoem-me.

Pode ter sido uma viagem astral para uma vida anterior. O que achas?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Acho que fizeste uma viagem astral com um nivel de consciência muito elevado :)


VoyeuR
Pois eu acho que não foi viagem astral nenhuma, acho sim que este senhor devia tentar concentrar-se, sentadinho em frente a uma secretária, com papel e caneta na mão... Fazer isto uma série de dias e depois logo se via. Este é o primeiro impulso para se tentar psicografar. Algo o está a incentivar por sonhos a que ele o faça.

Julgo não estar enganada.

Bem hajam

Concordo com todas as hipoteses dadas até agora.
Pode ter sido uma projecção astral e uma regressao a vida passada.
Lembras-te das informações que escreveste e que a mulher lia alto? (pode ser uma pista de algo ou alguem ;) )
Acredito que esse sonho, pela sua intensidade, seja uma sinal quem sabe um apelo a que experimentes de modo consciente a psicografia.
:)

conta-nos se o fizeres!

Boa tarde a todos!

Bem, muito obrigado pelas vossas intervençoes.

Nunca tinha pensado numa projecçao astral, e é curioso pois tive pelo menos duas experiências que me levaram a crer que se tinham sucedido efetivamente, mas nesta nao, talvez por eu me concentrar tanto no sonho em si.

Relativamente ao momento de eu acordar e falar aquilo para a senhora, eu de facto escrevi um nome, data de nascença e outras coisas relativas, mas nao registei (ui !!! a refletir sobre isto acabei de ouvi duas pancadas mesmo ao mesmo lado na cama !!) como eu estava a dizer nao registei (outra pancada, estou todo arrepiado) pois acho que a reaçao da senhora foi o suficiente para perceber que aquilo que tinha escrito era sobre ela, como se fosse a prova que ela precisava para acreditar quando lhe disse "eu conheço-te".

A minha intuiçao diz me que realmente pode ser um chamariz para eu iniciar-me a esta pratica e praticar o bem, ajudando quem precisa. Todavia, pelo que li até agora e por conselho de um ente muito querido na minha vida, a psicografia assim como outras formas de comunicaçao devem ser preparadas muito bem pelo intermediario, com muito estudo e rigor. Desta forma temo fazê-lo sozinho e sem preparaçao. Tem alguma informaçao sobre isto ?

Muito gosto em lê-los !