Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Gardunha
    Iniciado por Sky
    Lido 9.391 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Estes fenomenos são cada vez mais frequentes, pelo menos parece. O mundo está em mudança, é o que parece.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#16
Penso o messmo e aqui na zona da Gardunha é uma constante, principalmente no tempo quente. Já tenho feito esperas de noite para tentar avistar qualquer coisa mas só luzes estranhas. Há cerca de 7 anos é que vimos mesmo um disco voador durante o dia, penso que deram a noticia na televisão

Tenho um fascínio muito grande pelo fenómeno Ovni, no entanto torço um pouco o nariz, não por desconfiar que outras civilizações não existam (tenho quase a certeza que as há, milhares delas) mas pelo facto de nunca haverem filmagens ou fotos credíveis com qualidade que nos permitam afirmar que eles existem. Anseio pelo dia em que outra civilização se dê a conhecer à nossa.

Citação de: apocalypto em 18 junho, 2014, 23:15
Tenho um fascínio muito grande pelo fenómeno Ovni, no entanto torço um pouco o nariz, não por desconfiar que outras civilizações não existam (tenho quase a certeza que as há, milhares delas) mas pelo facto de nunca haverem filmagens ou fotos credíveis com qualidade que nos permitam afirmar que eles existem. Anseio pelo dia em que outra civilização se dê a conhecer à nossa.

Tenho medo do desconhecido. Confesso que, embora tenha alguma curiosidade sobre o tema, não gosto da ideia de presenciar um fenómeno estranho à minha frente
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

sofiagov
Citação de: apocalypto em 18 junho, 2014, 23:15
Tenho um fascínio muito grande pelo fenómeno Ovni, no entanto torço um pouco o nariz, não por desconfiar que outras civilizações não existam (tenho quase a certeza que as há, milhares delas) mas pelo facto de nunca haverem filmagens ou fotos credíveis com qualidade que nos permitam afirmar que eles existem. Anseio pelo dia em que outra civilização se dê a conhecer à nossa.

partilho também esta forma de pensar...

Sky
Citação de: v1r14to em 08 abril, 2014, 17:35
Oá! a meio da decada de 50 caiu uma aeronave de origem Alema junto ao "Cabeço da Moura"; Póvoa de Atalaia, (Alema,porque das armas apreendidas pelos populares eram de origem alema nomeadamente armas de marca Walter de calibre 9mm que eu proprio vi), assim ouvi dizer de pessoas mais velhas! Foi este o unico despenhamento que soube quando lá vivi!Mais não sei sobre esse asunto; aproveito para pedir a quem tenha mais imformacões sobre este caso ou a quem sendo da zona que faça pesquisa de modo a saber-mos mais! bem-haja!


Viva. Tenho estado a investigar, nestes ultimos meses, muita matéria sobre a Gardunha. Existe de facto um rumor de a queda de uma aeronave nesse local, em 54 mais precisamente. Pelo que pude apurar, foi uma noticia na rádio que despoletou um certo panico e os autores dessa noticia chegaram a ser ameaçados de serem presos por membros da PIDE. Foi considerado uma brincadeira de mau gosto, verdade ou não, o facto é que as portas fecham-se a quem questiona este acontecimento. Um outro rumor, data de 52, e que a serra foi vedada pelo exercito durante as "investigações". Também não se consegue avançar muito além disto.
   
Não procuro apenas nas estrelas o que pode estar sob os meus pés.

Pois no tempo da Pide as pessoas tinham muito medo, e meus filhos foram temtar investigar, esse senhor Américo não faleceu há muitos anos mas até as pessoas idosas têm medo de falar e dizem que não sabem nada, são evasivas por isso acredito num certo medo, a serra é grande meus filhos já percorreram muito dela até com cartas geográficas do exercito e não encontraram o local de que falam, mais tarde se aperceberam que estiveram perto, foi como se uma força os desviasse entretanto não voltaram lá porque falta de oportunidade. Quanto ao haver fotos e videos as pessoas nem sempre estão em condições de os fazer e eu como já disse tive um feito de noite, mas se perdeu num computador que avariou.
Investiguem bem a gardunha porque há algo lá sim, mesmo no Jornal do Fundão tem aparecido muitas noticias ao longo destes anos está tudo na internet é so procurar  :)

Sky
Citação de: lunacristalina em 19 junho, 2014, 10:45
Pois no tempo da Pide as pessoas tinham muito medo, e meus filhos foram temtar investigar, esse senhor Américo não faleceu há muitos anos mas até as pessoas idosas têm medo de falar e dizem que não sabem nada, são evasivas por isso acredito num certo medo, a serra é grande meus filhos já percorreram muito dela até com cartas geográficas do exercito e não encontraram o local de que falam, mais tarde se aperceberam que estiveram perto, foi como se uma força os desviasse entretanto não voltaram lá porque falta de oportunidade. Quanto ao haver fotos e videos as pessoas nem sempre estão em condições de os fazer e eu como já disse tive um feito de noite, mas se perdeu num computador que avariou.
Investiguem bem a gardunha porque há algo lá sim, mesmo no Jornal do Fundão tem aparecido muitas noticias ao longo destes anos está tudo na internet é so procurar  :)

Tive acesso aos registos do Sr. Américo e já estive no local. Estou focado neste tema mas é como diz, as pessoas evasivas, como se fossem proibidas de falar sobre o assunto.

Tenho um projecto em estudo para este assunto. Se estiverem interessados, visto que são residentes, terei todo o gosto em marcar um encontro na minha próxima visita ao local.
Não procuro apenas nas estrelas o que pode estar sob os meus pés.

Sky eu devido a problemas de coluna já não me sinto em condições de subir a serra, pois teria que andar muito e o carro só vai até certo ponto mas tenho familia interessada depois será só dizer a data com antecedência e combinamos pois eu moro na encosta da serra
um abraço

Boa sorte na expedição e boas descobertas.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Existe uma gruta nessa serra que antigamente (+ - 20 anos) dava acesso a uma base subterrânea de OVNIS. Atualmente encontra-se desativada. É questão de ir a todas as grutas conhecidas com um aparelho para medir a radiação (algumas delas não estão visíveis devido a vegetação densa) e ir assinalando num mapa militar o local. Não sei se atualmente existe algum mapa das grutas dessa serra, mas se existir quase de certeza não estão todas lá assinaladas... Boa sorte na pesquisa e lembra de ter sempre um plano B, C e D para qualquer imprevisto que possa ocorrer durante a investigação...

Nós não estamos sós neste Universo tão vasto! :) ;) :)


Encontrei este mapa que parece ser a localização da gruta com coordenadas :)

Informação para Investigadores:

Gardunha - Gruta: 40° 5'49.16"N 7°30'46.14"W

Gardunha - Parque das Merendas: 40° 6'30.16"N 7°28'59.80"W

Gardunha - Bom local para vigia: 40° 6'9.93"N 7°30'56.50"W




fonte: Mentes Despertas 2

Sky
É melhor esclarecer alguns pontos que estão a criar alguma confusão.
A conhecida gruta (que mais não passa de uma composição de grandes lages de granito) é o local onde está um santuário provisório, que é tema de "guerra" entre a população de duas freguesias.
Não existe, nem foi mencionada, passagem para a possivel base. Foi tapado um buraco (não uma passagem) que teria comunicação com o interior da serra, pelo qual se ouviam estranhos sons.
De acordo com algumas testemunhas, passam-se fenomenos pouco vulgares. As "viagens" para essa base são as com mais relevo.
Teoricamente é um "portal" (acho que alguém andou a ver demasiados filmes).
A minha pesquisa tem me levado para outros locais que pretendo analisar para não criar mais especulação.
De qualquer modo a "gruta" é um dos pontos de ligação com bastante importância.
Quanto á localização, tenho vários mapas com mais próximidade para melhor identificação do local.
Se forem lá sejam discretos, já houve um ou outro "confronto" no sentido de afastar os mais curiosos.
   
   
Não procuro apenas nas estrelas o que pode estar sob os meus pés.

Citação de: Sky em 03 setembro, 2013, 18:22
Boas pessoal. Sou recém-nascido aqui. Pretendo visitar a serra da Gardunha nos próximos dias. Há muitos anos que li sobre os fenómenos "misteriosos". Alguém me pode localizar a gruta onde "não se deve estar", local onde uma das testemunhas se "ausentou" sem dar por pelo tempo passar?


Bom dia, nunca ouvi falar dessa Serra nem nesses fenómenos "misteriosos" como referido, apenas vou dar a minha opinião, penso que não devemos ter medo e muitas vezes arriscar sempre na vida, porque quem não arrisca não petisca, penso que se queres visitar a serra deverias-o fazer, mas isso já é escolha tua, penso que não devemos deixar de fazer certas coisas na nossa vida, devido a fenómenos que acontecem e que muita gente não sabe explicar..


Sky
Olá Guerreira.

Estás um pouquinho atrasada. Esta publicação é do ano passado. Já lá estive, tal como é referido do decorrer do chat. Tenho matéria de estudo. Projectos de investigação e várias pessoas interessadas neste assunto.  :o
Não procuro apenas nas estrelas o que pode estar sob os meus pés.