Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Vulto no espelho
    Iniciado por phoebe
    Lido 3.687 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Há uns anos atrás, estava eu em frente ao espelho do quarto, a colocar hidratante, a depilar as sobrancelhas, a espremer uns pontos negros ... (coisas de mulheres  ::) ). Não sei quanto tempo estive em frente ao espelho (15 / 20 minutos talvez), de repente, não sei explicar mas vocês também devem sentir o mesmo, estão muito bem, descontraídos sem pensar em nada e de repente são atacados por pensamentos sobrenaturais.
Continuando, encontrava-me em frente ao espelho, concentrada no que estava a fazer e de repente, veio-me à ideia este tipo de coisas e com a leve sensação de estar a ser observada.
Sem me virar, olho através do espelho para ver o que se passava por detrás de mim. Vejo um vulto (cabeça e tronco, até onde o espelho alcançava), vejo um vulto à porta do quarto, à medida que os meus olhos tentavam perceber o que era, ele desceu lentamente.
Nisto, viro-me a pensar que seria o meu marido para me pregar um susto. Quando me viro, nada... Essa porta dava para um hall e esse hall dava á sala. Tinha a visão da sala que estava com a luz acesa, corri à sala onde estava o meu marido para perguntar se tinha ido ao quarto. Mal entrei na divisão, nem deu tempo de falar, ele olhou para mim e disse “Elá! Que cara é essa? Viste algum fantasma? Tás branca... Perguntei-lhe e expliquei-lhe o que tinha acontecido. Ele jurou a pés juntos que nem tinha levantado do sofá. E esta??  :o
Mais tarde fiz a reconstrução mental do que tinha visto. A cabeça que “vi” não era de homem, quer dizer, até podia ser, o que quero dizer é que não tinha cabelo curto, mas sim comprido e volumoso.
Tentei arranjar respostas para o que tinha visto, pensei se não seria alguma ilusão de óptica, por ter passado tanto tempo em frente ao espelho (a ver o meu próprio vulto), tanto tempo fixada em algo, que quando desviei os olhos, estes tivessem dado esse efeito. Mas o meu cabelo é liso e estava de apanhado com elástico.
Que vi, vi. Agora não sei se foi alguma ilusão de óptica. 
Não é nada que me atormente, até porque entretanto mudei de casa, mas gostaria de saber a vossa opinião.

Saudações

Mas diz-me uma coisa, quanto falas em vulto, falas que era tipo sombra, certo? Estavas em frente ao espelho, momentos antes de veres esse vulto, lembras-te se fixaste algum objecto com luz ou isso? É porque quando fixamos algo iluminado ficamos depois com essa ilusão óptica. Pode ter sido isso... ou não...
Open you eyes and your mind!

Citação de: Xkorpitron em 21 outubro, 2009, 09:46
Foi a 1º vez que experenciaste este tipo de sensação?ou já vem de trás?tens algum conhecido ou familiar que morreu á pouco tempo?

Desde já agradeço os vossos comentários.
Sim, por vezes sinto este tipo de sensação e não sei até que ponto não serão "macaquinhos no sótão".
Felizmente, não perdi ninguém próximo nos últimos tempos. Mas o que relatei aconteceu à cerca de 10 anos. Para além deste episódio, aconteceu um outro ainda mais estranho, mas já foi há muitos anos, ainda era miúda.
Digo estranho, pois não fui a única a presenciar (ou melhor, escutar). Para além de mim, havia mais 4 pessoas e todos confirmaram o mesmo. Bom, mas isso explicarei melhor num outro tópico.
Tirando estes dois episódios, não tenho mais nada a relatar, portanto não é algo que aconteça com regularidade e ainda bem :-X . Interesso-me por este tipo de coisas, gosto de ler uma coisa ou outra, de ler os vossos relatos e espero que assim continue (sou muito medricas).  :resent:


Saudações

Citação de: Nika em 22 outubro, 2009, 01:16
Mas diz-me uma coisa, quanto falas em vulto, falas que era tipo sombra, certo? Estavas em frente ao espelho, momentos antes de veres esse vulto, lembras-te se fixaste algum objecto com luz ou isso? É porque quando fixamos algo iluminado ficamos depois com essa ilusão óptica. Pode ter sido isso... ou não...

Foi tão rápido, mas sim era tipo uma sombra escura. Sim Nika, estive cerca de 15/20 minutos em frente ao espelho e havia um candeeiro acesso do meu lado direito. Estava ali concentrada a fazer aquelas coisas que as mulhers costumam fazer (e que alguns homens já o fazem).

Sim, o mais provável é ter sido uma ilusão de óptica, nem vale a pena pensar mais nisso. Como disse anteriormente, não é nada que me atormente. Apenas lembrei-me desta história, ao ler um outro tópico que falava de espelhos.

Obrigada 

#4
Hum... se calhar foi mesmo ilusão tua... digo eu...
Fizeste bem em contar. :)
Open you eyes and your mind!

Conta lá a tua outra experiencia em miuda