Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Já viram ou sonharam com este homem?
    Iniciado por Zühl
    Lido 16.108 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Fausto
#15
É o Inconsciente colectivo que forma este arquetipo devido á tamanha publicidade (w.w.wibe) em volta deste rosto, nada mais, mesmo se o rosto fosse outro a histeria seria a mesma...

eu tenho a sensação de ja o ter visto, mas sem a boca e o nariz tão desproporcionais!

Ainda agora vim do pediatra dos meus filhos e mais uma vez constactei que esse desenho é mesmo muito parecido com o Dr. ...

Para a próxima levas a imagem e perguntas-lhe se conhece o senhor da imagem  :)
Believe to see...

Citação de: Zühl em 12 novembro, 2009, 18:07
Para a próxima levas a imagem e perguntas-lhe se conhece o senhor da imagem  :)

Lol .. ainda me responde que é o pai dele!! ;D ;D

Ou então vai pensar que é o seu retrato robôt e que tem a cabeça a prémio!
Templa - Membro nº 708

Domik
parece o homem k trabalha num banko perto da minha casa...


É estranho,mas um dia destes sonhei com um homem parecido, mas tinha óculos ;D

Mas é realmente estranho.
~Mas Que Raio~, que raio de frase era aquela?? ;D ahahahaha

Há alguma coisa no rosto desse homem que me deixa intranquila... O homem é-me familiar, mas não sei de onde o conheço. Se calhar também sonhei com ele, mas eu raramente me lembro dos meus sonhos.
Não sei porquê, pela imagem não me parece uma pessoa muito agradável. Ou então é simplesmente o estilo do desenho.
Se eu visse esse cartaz na rua acho que ficava um bocado incomodada.

por acaso tb sinto o mesmo. não me lembro de ter sonhado com ele, mas quando vi a imagem tive uma sensação muito estranha e desagradavel.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Citação

A Teoria do Arquétipo:

Segundo a teoria psicanalítica de Jung, este homem é uma imagem arquétipica que pertence ao nosso inconsciente coletivo e vem à tona em tempos de dificuldades (circunstâncias emocionais, mudanças dramáticas em nossas vidas, as situações de stress, etc) em indivíduos particularmente sensíveis.

Teoria da imitação dos sonhos:

Esta é uma psico-científica teoria sociológica que afirma que este fenômeno surgiu casualmente e desenvolveu progressivamente por imitação. Basicamente, quando as pessoas estão expostas a este fenômeno se tornam tão profundamente impressionadas que passam a também ver este homem em seus sonhos.

paracem ser os mais prováveis.  ;D

Tenho a ideia de ter lido algures que nunca sonhamos com caras desconhecidas, mas sim com caras que a nossa memória retém. Por vezes lembro-me de quem sonho, mesmo que sejam caras desconhecidas (mas provavelmente vistas na rua e retidas na memória), mas não me lembro de alguma vez ter sonhado com este sujeito.  :laugh:
"Extraordinary claims require extraordinary evidence" - Carl Sagan

"Just 'cause you feel it doesn't mean its there." - Radiohead

seja la quem for, nao fez mal a ninguem, pelo contrario acho eu, por isso, acho que nao pode ser mau, pela cara dele parece ser alguem forte de espirito, e de bom humor, e alguem que quer ajuda e ajudar. pelo menos é o que a imagem me transmite...

joaocam
 >:(Ei! Porque é que colocaram um desenho da minha cara aqui neste site? Estão a brincar a minha custa? >:(

Olá, joaocam  :)

Não nos digas que afinal é contigo que toda a gente sonha.  ;D
Agora a sério, és igual ao do desenho?
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin