Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Algo que seria do vosso interesse, disponham de 10 minutos
    Iniciado por Diogo Santos
    Lido 3.325 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas noites, sou novo por aqui.
Habito em Ermesinde praticamente a meio ano mas aquilo que sinto, vejo e ouço já não vem daqui.
À uns tempos, morava na Travagem, num apartamento e, nessa casa, em todas as divisões ou por cima do sitio onde ficava a cama ou então a entrada das portas ou então nos dois sítios, tinham cruzes de Cristo feitas por um material que não saiu com agua ou outro produto de limpeza. Na altura a minha mãe ficou reticente com isso mas lá fomos vivendo.
Umas vezes punha o comando da tv em cima da mesa, ele aparecia no sofá a meio da noite e ninguém lhe mexia. Uma portada que eu tinha era sempre fechada a noite e de manhã...aparecia aberta...
Levantava-me de noite para vir a casa de banho e sentia como alguém a respirar atrás da minha nuca e quando olhava, não estava ninguém... Ainda vivi umas coisas nesse apartamento mas pronto, não disse a ninguém porque podia andar paranóico.
Mudei-me para Ermesinde, desde aí e desde que me juntei a minha namorada, que sei que não sou o único a viver experiências sem justificação. Ela habita na Bela, e mora num rés-do-chão numa vivenda repartida. Quase todas as noites, com as janelas fechadas, sente-as a tremer com a persiana toda descida. E na persiana, sente como se estivesse alguém do lado de fora a fazer barulhos com os dedos, mas tanto a mãe como o companheiro já chegaram a casa com ela lá dentro a dizer isso e...nada. absolutamente nada.
Já no meu caso, habito num apartamento, num 3ºandar e na varanda do meu quarto, com a janela fechada e a persiana semicerrada vi um vulto branco a passar mesmo junto a janela...se ajudar, as luzes do largo do meu prédio apagam-se as 2 da manhã. Não dando hipótese sequer de dar lugar a clarões, etc. Isto passou-se as 4:30 da manhã.
Ignorei isso mais uma vez.
Tenho vindo a sentir muita franqueza, inclusive nunca tive quebras de tensão, fraquezas, sono como tenho tido...
Ontem, ou antes d'ontem, apenas tinha a porta da cozinha para a varanda semicerrada com o travão e a janela do meu quarto aberta pouco mais que a largura de um dedo.
Não corria vento nenhum. E adivinhem...Todas, mas digo todas mesmo, as portas de minha casa, se fecharam ao mesmo tempo como se alguém as estivesse a fechar ao pontapé.
Sempre ouvi histórias de que na zona da Travagem era uma zona dita de bruxaria porque a avó da minha namorada tinha conhecimento de casos muito piores, por exemplo, corredores do fado, etc...
Sei que não se trata de questões climatéricas e/ou de clarões.
Desde os meus 6/7 anos que per-sinto coisas. E tudo começou com um sonho.
Sonhava com um fundo completamente preto, com um homem cheios de cicatrizes na cara com patas de cabra ou carneiro não sei, a vir atrás de mim, a cambalear, a chamar-me e a fazer gestos com a mão até que eu de tanto "andar" para trás no sonho, caí num abismo onde na altura vi coisas horrendas que me fizeram acordar a chorar e a suar por todos os lados. Ao cair do dito abismo pude ver o tal homem a rir-se de mim com um livro na mão.
Isto tem vindo a atormentar-me a mim e a minha namorada. Porque já tentei falar com amigos meus sobre isto e diziam que eu andava maluco, que nada era verdade... O mesmo com a minha namorada.
Estamos juntos a praticamente meio ano e só a pouco tempo começamos a falar disto.
Há coisa aqui pelo meio, mas eu não brinquei nunca com bruxaria, é uma coisa que eu respeito, não presenciei morte de ninguém, afins.
Há algo que me tem atormentado a mim e á minha namorada mas uma coisa que a avó dela nos disse, foi para não sermos considerados humanos fracos, ou então o "espírito" que nos tem andado a perturbar fica em nós e dificilmente sai, então temos de enfrentar isto.

P.S.- Se ajudar, eu moro colado a um cemitério.

Ajuda por favor, obrigado !

MyAngel
Olá.

O teu pedido de ajuda resume-se ao mesmo que em vários outros casos.
Podes procurar um centro espírita, ou um médium fidedigno para te ajudar.

Só não deves confundir as coisas umas com as outras. O sonho pode nada ter a ver com o caso, e entidades existem em todo o lado. O facto de viveres junto ao cemitério, ajuda a que seja propício haver mais espíritos sofredores por perto.

Se não te fazem mal, podes ficar descansado, mas deves tentar ajudar essas entidades a seguir o seu curso, caso seja esse o caso.

Antes de mais obrigado pelos conselhos.

Esqueci-me de dizer também, que a minha namorada de à uns tempos para cá, sempre que se deita de barriga para cima para dormir, ou para o lado da parede, fica literalmente sem ar como se alguém ali próximo dela lhe estivesse a sugar tanto o ar como a energia que ela tem.
Na altura em que eu a conheci, ela deitava-se perto da 1/2 da manhã e agora não consegue adormecer antes das 3. Dorme na mesma as horas necessárias, apesar de acordar mais tarde, mas passa o dia cheia de sono.
Já lhe disse para andar sempre com um terço na carteira, só por precaução, mas torna-se incomodativo. E o mais engraçado é que mais ninguém da família, tanto do meu lado como do dela, sente ou vê isto.
E também, neste cemitério, está enterrado um bisavô meu e uma bisavó minha.

Mas a pergunta que todos fazemos é: porquê nós ?

MyAngel
Qual pergunta???
Lê os posts que cá vão aparecendo, e verás que não sois somente vós.
Cada um tem a sua cruz a suportar.

Quanto à tua namorada, pode ser algo espiritual como medicinal. Convém que ela faça uma visita ao seu médico de família e exponha o caso. Cada um tem de olhar para si mesmo, e analisar se o que se passa pode ser externo ou interno.
A ida a um centro espírita ou médium fidedigno pode ajudar a superar esses casos.

Citação de: MyAngel em 31 agosto, 2013, 18:36
Qual pergunta???
Lê os posts que cá vão aparecendo, e verás que não sois somente vós.
Cada um tem a sua cruz a suportar.

Quanto à tua namorada, pode ser algo espiritual como medicinal. Convém que ela faça uma visita ao seu médico de família e exponha o caso. Cada um tem de olhar para si mesmo, e analisar se o que se passa pode ser externo ou interno.
A ida a um centro espírita ou médium fidedigno pode ajudar a superar esses casos.
concordo contigo,alias a falta de sono,andar o dia todo cheia de sono e até a falta de ar,parece-me sintomas parciais de uma depressao,stress,enfim,antes de rotular o que quer que seja,convem ir primeiro ao medico de familia despistar qualquer doença que seja,e se nao der em nada ,entao ai sim ,os sintomas podem ser de origem paranormal,e entao consultar um medium fidedigno ou um centro espirita.
Só existe dois dias no ano que nada pode ser feito.Um se chama ontem e o outro se chama amanhã,portanto hoje é o dia certo para amar,acreditar fazer e principalmente viver.(Mahatma Gandhi)

ela tem consultas todos os meses e nunca lhe foi diagnosticado nada, por isso acho estranho.
fora isso, interage comigo e com toda a gente de forma normal.

quanto ao resto, e como já comentei em cima, será por eu morar junto a um cemitério que as energias negativas vindas de almas sofridas que jazem lá tentem entrar em contacto comigo ?

eu sei que não somos só nos aqui, a pergunta do "porquê nós ?" era no geral, do tipo, porque é que isto quando acontece, só acontece conosco ? (gente que cria tópicos aqui) perceberam ?

MyAngel
Parece que te esqueces de contar tudo e vais contando aos poucos.  ;D
Ela tem consultas todos os meses porquê? Porque está bem de saúde??

Quer-me parecer que estás a enlouquecer com o que achas muito e possa ser pouco.
Quer-me parecer que vós é que estais obcecados com algo, tu e a tua namorada.

Por outro lado, acho engraçado a tua resposta sobre "todos nós". Que sabes dos outros?
O que vem escrito nos posts são situações vividas (outras inventadas para criar espetáculo), mas não são a pura realidade. Poucos sabem o que é realmente a vida.
Cada um tem o seu caminho a seguir.

Deixa-me só te dar um pequeno conselho: Quanto mais se cava, mais se tem de escavar. Isto é somente uma paábola.

Fica bem.


graças a deus não sofre de nada e não estou a enlouquecer  ;D

são situações que apesar de serem incomodativas, me intrigam, mas que respeito acima de tudo e quero que se resolvam.

não venho dar "tanga" para aqui, não se brinca com isto, são assuntos no minimo interessantes !
ás vezes vivemos o Além muito de perto e nem nos damos conta ! um exemplo... o tão conhecido Sanatório de Valongo. li vários posts aqui de lá, eu já lá fui, à muito tempo atrás, com uns amigos e aquilo é um sitio inóspito, sombrio...porém, não tenho relatos a contar acerca da minha visita lá.
há relatos de coisas "maradas" que acontecem lá e no entanto há casos como o meu... não se passou absolutamente nada

Se bem que já tinha posto de parte a hipótese da minha namorada, ter parado de jogar o Jogo do copo faz tempo, mas sempre que jogava, só ela e uma amiga é que acreditavam nisso, o resto do pessoal dava tanga, voltei a trazer isso ao de cima.

serão as entidades presentes nessas sessões, zangadas por as outras pessoas não acreditarem e gozarem com isso, se virem a vingar na minha namorada ? é que essa amiga dela, procurou ajuda junto de uma "bruxa" pois estava completamente fora de si, um olhar distante do mundo, super magra, totalmente diferente em tudo da pessoa que conhecemos, e esta mal a sentiu a entrar disse que ela se fazia acompanhar por meia duzia de entidades "chatas".
mandou-a ir a missa duas ou tres vezes, ter mais cuidado com aquilo que fazia e até a data nada se passou.