Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.454
Total de tópicos
26.915
  • orbe captado numa foto de amigos meus
    Iniciado por Vera Libânio
    Lido 7.028 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Esta é uma foto duns amigos meus, tapei-lhes a cara somente por privacidade. A foto foi tirada no que penso ser um hotel, eles têm mais fotos no quarto e numa delas está só a minha amiga sentada no mesmo sítio e não aparece nada, só nessa foto apareceu isso que me parece ser um orbe. Não sou muito experiente nisto, mas consigo perceber que aquilo na foto não é uma partícula de pó, pelo menos não parece. E parece-me que se fosse uma partícula de pó, teria de haver mais à volta, ou não? Achei estranho, gostava que me esclarecessem a dúvida  :)

Agradecia se alguém me pudesse ajudar



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


Boa tarde,

Realmente a "Orbe" tem uma forma perfeita e bastante consistente, mas para ter a certeza teria que ter tirado várias fotos de seguida para saber se havia movimento da mesma ou se estava fixa naquele local. :)

Boa foto!
ILYM

Citação de: Paraphenomenal em 31 agosto, 2013, 16:37
Boa tarde,

Realmente a "Orbe" tem uma forma perfeita e bastante consistente, mas para ter a certeza teria que ter tirado várias fotos de seguida para saber se havia movimento da mesma ou se estava fixa naquele local. :)

Boa foto!

:-\ Mas percebe-se que é uma orbe, certo? Ou pelo menos parece-se mesmo com um (?). Pois, eles tiraram várias fotos, mas como disse em mais nenhuma pareceu aquilo, no resto das fotos está tudo normalíssimo, esta é única onde apareceu algo de "anormal". Muito obrigada pela resposta, Paraphenomenal  :D

Parece-se com um orbe, mas não creio que seja um.
pela característica que apresenta, parece-me quase sem dúvidas que é algo na lente.
Ashesrain

Citação de: lauviah em 03 setembro, 2013, 01:38
Parece-se com um orbe, mas não creio que seja um.
pela característica que apresenta, parece-me quase sem dúvidas que é algo na lente.

Antes de mais, obrigada pela resposta Lauviah :)
Não creio que seja algo na lento visto que, como já repeti, eles tiraram várias fotos nesse dia e em mais nenhuma aparece isso que se vê nesta, esta é única foto tirada neste dia em que aparece a suposta "Orbe".

Citação de: lauviah em 03 setembro, 2013, 01:38
Parece-se com um orbe, mas não creio que seja um.

Como é um fórum, estamos aqui para debater.  ;D
Diz-me porque dizes isso?
ILYM

#6
Citação de: Paraphenomenal em 07 setembro, 2013, 17:32
Como é um fórum, estamos aqui para debater.  ;D
Diz-me porque dizes isso?


Eu expliquei, mas tento explicar outra vez, apesar de não ser muito entendido em fotografia.

Consegue-se ver perfeitamente que é alguma coisa na lente, isto porque sendo uma lente de máquina fotográfica, tem um efeito de lupa só a lente (espero não estar a dizer alguma barbaridade para os entendidos de fotografia, apenas estou a explicar da forma que sei), e dá até para ver a partícula de pó bastante aumentada. Eu lembro-me sempre das experiências que fazia quando era puto e me ofereceram um microscópio. Muitas vezes, e por nunca limpar as lentes aquilo estava sempre cheio de pó, e eu conseguia ver este mesmo efeito que aparece nas fotografias pelo mesmo motivo.
Pelo que já pesquisei sobre orbes, não apresentam de todo estas características que aparece por aqui em foto sim foto sim.
Porque toda a gente acha que fotografou um orbe.
Um obre apresenta uma característica mais consistente, mais opaca e tridimensional. Consegue-se perceber a forma oval em toda sua dimensão. Por norma apresenta um rasto se estiver em movimento. Coisa que não é de perto nem de longe o que geralmente aparece por aqui. Que é uma coisa que se nota estar coladíssima à lente e achatada.
Melhor que isto, não consigo explicar.
Mas penso que haverá por aqui miais gente mais entendida neste assunto que poderá explicar melhor.
Só para terminar e para entenderem melhor, um orbe em comparação com as partículas de pó é mais ou menos isto (orbe):



Comparado com isto (partícula de pó):



Em ultimo caso, façam como eu, pesquisem sobre o assunto. Tentem ver fotografias ou vídeos de orbes que existem muitos por ai, e tentem perceber se tem alguma coisa a ver com o que aparece nas vossas fotografias.

E tu Paraphenomenal, o que achas sobre o assunto em geral e esta foto especifica?
Consegues explicar melhor sobre este assunto? E já agora qual a tua opinião sobre a fotografia e os supostos "orbes" bem visíveis?

Abraço
Ashesrain

Citação de: lauviah em 07 setembro, 2013, 20:13
Eu expliquei, mas tento explicar outra vez, apesar de não ser muito entendido em fotografia.

Consegue-se ver perfeitamente que é alguma coisa na lente, isto porque sendo uma lente de máquina fotográfica, tem um efeito de lupa só a lente (espero não estar a dizer alguma barbaridade para os entendidos de fotografia, apenas estou a explicar da forma que sei), e dá até para ver a partícula de pó bastante aumentada. Eu lembro-me sempre das experiências que fazia quando era puto e me ofereceram um microscópio. Muitas vezes, e por nunca limpar as lentes aquilo estava sempre cheio de pó, e eu conseguia ver este mesmo efeito que aparece nas fotografias pelo mesmo motivo.
Pelo que já pesquisei sobre orbes, não apresentam de todo estas características que aparece por aqui em foto sim foto sim.
Porque toda a gente acha que fotografou um orbe.
Um obre apresenta uma característica mais consistente, mais opaca e tridimensional. Consegue-se perceber a forma oval em toda sua dimensão. Por norma apresenta um rasto se estiver em movimento. Coisa que não é de perto nem de longe o que geralmente aparece por aqui. Que é uma coisa que se nota estar coladíssima à lente e achatada.
Melhor que isto, não consigo explicar.
Mas penso que haverá por aqui miais gente mais entendida neste assunto que poderá explicar melhor.
Só para terminar e para entenderem melhor, um orbe em comparação com as partículas de pó é mais ou menos isto (orbe):



Comparado com isto (partícula de pó):



Em ultimo caso, façam como eu, pesquisem sobre o assunto. Tentem ver fotografias ou vídeos de orbes que existem muitos por ai, e tentem perceber se tem alguma coisa a ver com o que aparece nas vossas fotografias.

E tu Paraphenomenal, o que achas sobre o assunto em geral e esta foto especifica?
Consegues explicar melhor sobre este assunto? E já agora qual a tua opinião sobre a fotografia e os supostos "orbes" bem visíveis?

Abraço


Obrigada pela tua explicação, Lauviah :)
Eu não sou entendida neste assunto, por isso mesmo pus esta foto aqui para ser esclarecida, visto não fazer a mínima ideia do que se tratava. No entanto, relativamente à tua explicação, se se tratasse realmente duma partícula de pó ou algo na lente, não deveria essa mesma partícula aparecer em todas as fotos tiradas seguidas a essa?

Não obrigatoriamente.
As partículas de pó não são permanentes como sabes.
Não ficam na lente eternamente.
Basta soprares, mexer a máquina, arrumar a máquina, para ela se mover. Não será?
E depois não vi mais nenhuma foto a não ser a que postaste.
As vezes nem precisa estar na lente, pode passar em frente a lente na altura do disparo.
Portanto continuo a dizer que pode ser tudo menos um orbe. Lamento.
Ashesrain

Citação de: lauviah em 07 setembro, 2013, 20:13

E tu Paraphenomenal, o que achas sobre o assunto em geral e esta foto especifica?
Consegues explicar melhor sobre este assunto? E já agora qual a tua opinião sobre a fotografia e os supostos "orbes" bem visíveis?

Abraço


Entendo a tua explicação, mas mostra-me uma foto que consideres uma orbe... a orbe, para mim, vê-se pela consistência da mesma, mas numa só foto torna-se complicado, terá que ser numa sequência... para ter a certeza que não é uma partícula de pó a "movimentar-se". Concordas?
ILYM

Porquê que uma orb tem que ser redonda?
Porquê que não pode ter forma de estrela ou de um paralelipípedo?  8) :P

Citação de: hoopsy em 15 setembro, 2013, 22:39
Porquê que uma orb tem que ser redonda?
Porquê que não pode ter forma de estrela ou de um paralelipípedo?  8) :P

Porque é que o céu é azul e vez de ser amarelo às pintinhas?  :P ;D
ILYM

CitaçãoPorque é que o céu é azul e vez de ser amarelo às pintinhas?

por acaso o céu é azul com uma causa conhecida, portanto esse argumento não serve e é válida a pergunta sobre os orbes, ou tens alguma causa conhecida para serem redondos ?

.

Citação de: invader em 19 setembro, 2013, 09:30
por acaso o céu é azul com uma causa conhecida, portanto esse argumento não serve e é válida a pergunta sobre os orbes, ou tens alguma causa conhecida para serem redondos ?

.

Bom dia caro membro invader,

Penso que não reparou na ironia da Moderadora hoopsy tal como a minha, apesar de estar bastante explicito, mas o seu vasto conhecimento não captou isso.
Se quis apenas realçar o seu possível conhecimento, não se preocupe, porque que sei a razão pela qual o céu é azul...

Em resposta à pergunta que fez: "a razão pela qual as Orbes são redondas", é a mesma coisa do que perguntar porque é que a nossa cabeça é arredondada em vez de ser quadrada... nem tudo tem que ter uma razão de ser, simplesmente é.

Se houver alguma dúvida, disponha.

Obrigado
ILYM

Judite
#14
Citação de: Vera Libânio em 26 agosto, 2013, 23:28
Esta é uma foto duns amigos meus, tapei-lhes a cara somente por privacidade. A foto foi tirada no que penso ser um hotel, eles têm mais fotos no quarto e numa delas está só a minha amiga sentada no mesmo sítio e não aparece nada, só nessa foto apareceu isso que me parece ser um orbe. Não sou muito experiente nisto, mas consigo perceber que aquilo na foto não é uma partícula de pó, pelo menos não parece. E parece-me que se fosse uma partícula de pó, teria de haver mais à volta, ou não? Achei estranho, gostava que me esclarecessem a dúvida  :)

Agradecia se alguém me pudesse ajudar



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.



A Orb está bonita, o pescoço do sr. é um bocado feio ;D

Acho que a Orb foi estudar o caso, é que nestes casos uma pessoa fica olhar  8) como é que há pessoas com pescoços tão grandes.  ;D