Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Carta do Papa e da Estrela
    Iniciado por Flor Patricia
    Lido 4.561 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá,

Recentemente consultei um medium/vidente que recorreu ao tarot.
Tive que explicar o motivo que me levou lá que foi a desconfiança de haver algum trabalho feito/invejas.
Ele abriu o meu jogo a partir daí.

No final ele disse que a carta o Papa era sinónimo de que iria casar.
E a minha última carta foi a estrela que segundo ele, é a melhor carta a seguir ao Sol. Explicou que algo me "protegia".

As minhas dúvidas são:

A minha pergunta não estava relacionada com a vida amorosa, porquê surgiu o papa? Por a carta aparecer agora significa que será a curto prazo ou simplesmente será um acontecimento na minha vida?

Esta estrela pode ser algum ente querido que está a olhar por mim???

Outra questão: em tempos visitei um tarólogo e perguntei pela minha vida de um modo geral e lá apareceu o Papa.
Mas recordo-me que na altura, para cada pergunta ele abria um jogo novo.


Afinal como funciona o tarot?

Obrigado.

Ola Flor,

Duma forma geral o Tarot é uma das formas de resumir os padroes que regem a nossa vida em determinado instante. Não gosto de dizer nem de ouvir que é uma técnica de adivinhação. Na verdade o tarot nao pressagia o futuro, mas indica nos a via que a nossa vida pode seguir segundo determinada escolha nossa. A nossa vida é feita por escolhas, a cada uma dessas escolhas é como se mudásemos de direcção e assim estamos sempre a modificar o pretenso futuro. O Tarot é bom para nos dar uma resposta a uma pergunta, para nos dar uma ideia do rumo geral da nossa vida nos vários sectores (pessoal, trabalho, finanças, estudos, etc), em determinado período de tempo. Para cada questão há uma tiragem diferente. Não sabedndo exatamente qual a tiragem que lhe foi feita nem todas as  lâminas que lhe saíram será dificil dar lhe uma resposta concreta, isto porque as laminas devem ser analisadas em cada casa (a casa é a posição onde a lamina saiu), e sempre em conjunto com as que lhe estão proximas. Por exemplo, no caso da sua tiragem, se junto ao papa estivesse o diabo, poderiamos estar na presença dum mago negro e aí a resposta á sua questão (se lhe tinham feito algum maleficio) seria eventualmente positiva. Assim, analisando as duas cartas em separado: são de fato duas laminas muito boas, embora eu considere a melhor carta do tarot o Mundo e não a Estrela ou o Sol. Mas ambas sao boas. O Papa tem uma conotação espiritual ligada ao conhecimento. Em termos físicos pode de fato representar um homem mais velho, um professor, um conselheiro, um pai. A estrela é a realização de um sonho, uma porta aberta que lhe dá acesso a qualquer caminho que queira seguir. Não sendo a sua questão de indole amorosa e, como disse antes, não havendo cartas menos positivas, eu diria que o seu caminho está livre de influências maléficas. Diria também que tem uma grande protecção espiritual e uma ligação ao espiritual que deveria estudar melhor. A reincidência do Papa nas suias tiragens confirma esta sua espiritualidade. Se se lembrar de mais alguma coisa dessa tiragem, diga e pode ser que consigamos perceber melhor qual a mensagem que as laminas lhe quiseram transmitir.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

Olá Bela,

Muito obrigado pelas tuas palavras :)
Sempre ouvi dizer que o tarot mostra caminhos, não é verdade? Mas com as nossas decisões o "futuro" pode mudar ...
Eu desta vez que consultei o vidente a minha pergunta foi se havia trabalho feito para mim visto que ando muito cansada, com muito sono, com falta de energia, os equipamentos com que trabalho estão lentos e avariam e para juntar a isto tive prova através de comentários que uma "amiga" me queria mal. Daí eu ter recorrido a este senhor.

Para te ser sincera e com muita pena minha, nem olhei para as cartas, acho que aquele homem me intimida um pouco... o que me disse foi que não havia nenhum trabalho mas que inveja e mal dizeres.

Ele como é um pouco "bota e vira" fiz assim algumas perguntas soltas: a nível profissional nada estava decidido, a nível financeiro também não estava estável, aconselhou-me a não mudar de carro de momento (tinha intenções de o fazer), a nível amoroso só me referiu na carta do Papa que creio eu estava numa posição do meu lado esquerdo. Falou-me na estrela que foi a ultima carta a sair e estava por cima de todas as outras ao centro, que era sinal de que tudo se iria resolver.

Creio que me falou num rei de ouros, é possível?!
Estou mesmo triste por não ter prestado atenção :(

Em diabo não me falou ... nem vi a Torre nem o Louco nem a Papisa, nem o carro como antes tinha me aparecido!

Como posso aprofundar a minha ligação espiritual? Sou uma apaixonada por estes temas se bem que ainda não explorei qualquer estudo.

Um beijinho





Olá Flor,
foi pena não teres reparado nas outras cartas, mas se de facto a estrela saíu por cima das outras, mesmo ignorando qual a tiragem feita, significa que por muito mau que tenha sido o jogo, a estrela protege e anula más influências, isso por si só já é uma boa notícia. Não deves voltar a pedir nova tiragem sem que tenha passado no minimo um mês.

Sim é possível que tenha saído o Rei de Ouros ou Rei de Dinheiros, uma carta com um Rei e um símbolo dourado redondo semelhante a uma moeda. Dependendo das cartas vizinhas pode ter o significado físico dum homem na tua vida e neste caso será uma pessoa trabalhadora e formal, conservador mas senhor do seu nariz. No plano espiritual´pode ser um aviso para que cries condições de segurança financeira, através das tuas atividades e empenho nelas.

Quanto á tua ligação espiritual so tu mesma poderás saber qual o caminho que mais tem a ver contigo, sem pressas. Lendo muito, sobretudo. Certamente haverá algo que te desperte o interesse, ou então, ainda está por descobrir.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

É muito bom encontrar aqui pessoas com uma palavra amiga e de incentivo, obrigado Bela :)

O rei de ouros surgiu penso eu como um "aviso" às minhas economias, visto que o meu trabalho não é certo :(

Essa do homem não creio que se encaixe, de momento estou numa situação complicada com um namorado de anos, que não nos conseguimos separar totalmente mas também não nos entendemos, já me disseram que é uma relação kármica.
Estou com muitas dúvidas quanto a essa relação pois tenho vontade de investir mas dado ao nosso passado não sei se resultará. Parecemos o cão e o gato :) E uma questão que me incomoda é o facto de ele não ter seguido os estudos, diz que quer tudo e ser alguém mas acho que faz muito pouco :( A verdade é que parece que tudo lhe corre mal também.

Já na outra vez que recorri ao tarot (o ano passado) me disseram que tenho algo que me protege, talvez um ente querido que já faleceu. E eu cada vez mais me lembro da minha avó, é mesmo estranho.

Desta vez, o "medium/vidente" também me disse que se quisesse podia voltar passado 1 ou 2 meses para ver como as coisas estavam pois até lá aconselhou-me umas coisinhas: uns defumadouros, um banho espiritual e ir a S. Miguel o Anjo acender 20 velinhas e uma menina de cera, juntamente levar um ramo de cravos, oferecer uma pequena esmola e rezar.

Tenho lido maravilhas sobre o Reiki, estou tentada a experimentar... Preciso de encontrar o meu lugar no mundo!
Há algum livro que aconselhes? As tuas palavras parecem-me muito sábias :)

Obrigado por tudo



Ola Flor,
Não tens que agradecer. Estamos todos no mesmo barco e acredita que nada tenho de sábia, apenas sei umas coisas e ando aqui como tu e os outros para aprender outras.
Curioso que S. Miguel, Arcanjo, é uma das minhas devoções, um guia protector a quem não hesito em pedir ajuda sempre que preciso. É um arcanjo guerreiro, uma força protetora contra o mal e também um anjo das almas.
Aconselhar te um livro é dificil, primeiro tens de saber o que queres conhecer. Posso indicar te livros de tarot, de angelologia, de astrologia, que são as áreas de que gosto mais, mas nao queria estar a influenciar te. É preferivel que te reveles a ti mesma. Vai consultando aqui os tópicos. Talvez encontres por aí alguma coisa que te prenda e sempre é um começo. Bj. Dá noticias.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

Estou sempre pronta a aprender :) e este mundo fascina-me :)
Na Maia existe uma igreja de S. Miguel e é lá que vou, estou confiante que vai correr tudo bem e que vou gostar de lá ir.
Vou pesquisar um pouco sobre esses conceitos que me falas: astrologia, tarot, ... angelologia não conhecia.

Sobre o Reiki tens alguma opinião? Leituras de aura?

Beijinho


Ola
angelologia é o estudo dos anjos e a forma do nosso relacionamento com eles. Sobre reiki conheço pouco mas gostaria de conhecer mais, embora ainda nao me tenha atraído. Ainda cheguei a frequentar um grupo mas achei pouco sério e saí.

A leitura da aura gostava de saber mais. Se conseguires por aí descobrir alguma coisa diz, que tb estou interessada.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

Vou ver o que encontro, mas já há por aqui tópicos a falar nisso.

O meu medo é pagar e não valer a pena. Vejo pessoas a dizer maravilhas...

anaferreira
Olá!
há 1001 interpretações do tarot e vários metodos de jogo e não vou dizer que o que o tal senhor lhe disse está certo ou errado porque ele lá sabe o que disse nesse jogo mas, para mim o papa representa relacionamento também mas que nunca é uma relação muito boa porque simboliza que algum dos intervenientes está ali por um interesse, conveniência....
Depende da casa onde a carta vai cair.
A carta estrela é sem duvida uma carta boa mas o seu significado vai variar mediante a tal casa ( trabalho, saúde, família, amor....= mas nunca será nada de muito mau...pelo contrário

Olá,

Realmente o tarot tem várias interpretações e que me deixam cada vez mais confusas e a fazer duvidar de tudo :(

A relação que não é fácil não é, que neste momento nem estamos como casal... mas interesse e conveniência? Também não me parece... Não tenho nada de valioso se posso assim dizer. Já namoramos e acabamos tantas vezes que já não há aquela obrigação de manter as aparências pois já toda a gente sabe que somos complicados. Não sei, acho que não é por aqui.

:(


Não sei em que casa caiu a estrela, sei que foi a carta que ficou por cima ao centro.

Obrigado :)

anaferreira
Olá de novo!
A carta do Papa que dizer isso e também quer dizer relação sem fogo....morta mas só o quer dizer se cair nas casas sentimentais... depois vai depender em que casa sentimental cai ( passado, presente, futuro ou síntese da relação... o significado vai sempre mudar em alguma coisa mas vamos imaginar que a dita carta estava na casa das amizades... bons amigos com poder, influencia, bons conselheiros...
Não me parece que aqui ou noutro sitio vá encontrar as respostas para o significado das ditas cartas que lhe saíram na tal consulta.
Procure outro tarologo, cartomante se for o caso... há sempre alguém amigo que já foi ali ou acolá ou então melhor ainda, tente se guiar pela sua intuição porque na maioria dos casos a resposta está dentro de nós
às vezes não queremos ver ou insistimos em que alguém nos diga aquilo que gostávamos que fosse..
Tenho a certeza que mais dia menos dia vai encontrar essas respostas que procura...
Boa sorte ;)

Olá Ana,

Mais uma vez, obrigado por comentares.
Relação sem fogo não é, a nível de desejo, atracção ... aliás na 1ª vez que consultei o tarot sem eu dizer nada, o senhor disse-me que havia muita química, muito desejo e que não devia ter pudor em ir ter com ele. E o senhor sabia que não estávamos juntos.

Aliás isso foi uma grande confusão para mim, o facto de o homem dizer que havia coisas ocultas mas que o amor era verdadeiro, havia fortes sentimentos e me incentivou mesmo a ir ter com ele. Não faz muito sentido pois não?

Agora como relação morta, aí acredito. Não há meio de nos entendermos e eu mesma já me sinto desgastada com isto. Mas o sentimento ainda existe, o que posso fazer??  :(


Isso dos bons amigos, como podes ver pelo meu tópico, é cada vez mais raro :( Antes identificava-me com muita gente mas de um momento para o outro parece que já não me "importo" com eles nem eles comigo. Cansei de tentar ser "perfeita" e por ser boazinha demais já sofri vários dissabores.
É verdade que estava habituada a ser a "menina" que todos gostavam mas de um momento para o outro perdi o brilho :( ando sem forças e isso está-se a reflectir a vários níveis.

De momento vou fazer a minha "missão" ao S. Miguel e pagar uma promessa antiga à Sta. Rita (que nada tem a ver com estes assuntos, foi uma ajuda quando estive a terminar a faculdade) e depois logo vejo como me sinto e penso melhor no que posso fazer para voltar a "brilhar".


Beijinho