Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Quadros que caem
    Iniciado por amrbs1
    Lido 3.016 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Esta é a minha primeira vez aqui mas, apesar de ter um marido muito céptico...eu costumo dizer que a minha vida é a prova viva de que algo de maior nos contorna e rodeia!
As últimas que me tem acontecido referem-se a quadros....quadros que caem sem motivo ou explicação...alguns numa questão de intervalo de dois dias.
Os últimos que caíram tiveram o intervalo de dois dias (aproximadamente). O primeiro é uma pintura antiga de São Tomás de Aquino que tenho sobre o primeiro degrau de minha escada uma vez que este dizia que "A humildade é o primeiro degrau para a sabedoria". Quebrou-se o fixador que o prendia...até aí....nada de mais... o mais estranho é que dois dias depois caiu outro que tenho com um campino e um cavalo e que apenas tinha em casa há poucos dias...uma aguarela antiga que adquiri recentemente....achei estranho mas ok....rompeu-se a corda que o prendia apesar de o quadro não ser muito grande e estranhamente leve....até aqui tudo esquisito qb. Ontem porém tudo na minha cabeça se juntou quando algo aconteceu e me fez não sei porquê relacionar tudo isto. Tenho alguns cavalos e tinha uma poldra lindíssima ... um excelente animal. Há sensivelmente 2 semanas (pouco tempo depois dos quadros terem caído) começou a ficar doente...ninguém até hoje sabe explicar o que teve....o que é certo é que ontem morreu...e mais estranho ainda morreu depois de ter olhado para nós....estava sentada...nós chegamos...olhou para nós...deitou-se e morreu...
O meu marido é veterinário fez tudo o que pode, contactou os melhores...e nada! Hoje porém um colega sugeriu uma hipótese de envenenamento por algum tipo de pasto...No meio disto tudo andei a pesquisar e a única coisa que descobri é que supostamente pensa-se que Tomás de Aquino também ele possa ter sido alvo de envenenamento....
Acho tudo bizarro...mas mais uma vez é só uma de muitas coisas esquisitas que se dão na minha vida!

Achei bastante curioso o teu relato.
"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

#2
Boa tarde,para além dos quadros e da poldra tens mais alguma experiência paranormal?antes de mais peço desculpa pela minha opinião,mas penso que,os quadros caem,e ás vezes basta estarem mal colocados ou o cordão que os prende estar gasto e o roçar parte,em relaçao ao cavalo,tambem penso que possa ser o pasto que a pôs doente, neste caso, pasto que tenha levado algum tipo de pulverização ,ou pasto venenoso ,que a tenha morto lentamente.bjs
Só existe dois dias no ano que nada pode ser feito.Um se chama ontem e o outro se chama amanhã,portanto hoje é o dia certo para amar,acreditar fazer e principalmente viver.(Mahatma Gandhi)

Boa tarde Artemisa! Realmente tudo o que diz é verdade...eu até sou uma pessoa bastante "terra a terra"...mas quando muitas coincidências se agrupam numa só situação esta torna-se...como hei-de dizer...peculiar! Quanto a outras experiências já passei por algumas situações que me fizeram ficar com uma ligeira...pele de galinha...desde recordações de infância que não consigo ainda hoje explicar...como é que um piano toca sozinho a meio da noite no quarto de uma criança!!!...a outras bem mais recentes que tem um misto de deja vu ou por vezes a sensação de que algo anda quase colado ás tuas costas....é-me difícil explicar....mas obrigada pelo comentário! Provavelmente foi isso mesmo...uma sequência de factos invulgares envolvidos por um sentimento de perda muito grande.

Boa tarde,amrbs,peço desculpa pelo meu comentário,mas fiquei curiosa,um piano a tocar sozinho a meio da noite,algo colado ás tuas costas,nunca fizeste o jogo do copo ou algum tipo de jogo que pudesse provocar esse tipo de experiencia paranormal?desculpa a minha curiosidade ,mas  também é para eu perceber o que se passa .bjs
Só existe dois dias no ano que nada pode ser feito.Um se chama ontem e o outro se chama amanhã,portanto hoje é o dia certo para amar,acreditar fazer e principalmente viver.(Mahatma Gandhi)

A experiência de que falei do piano tinha eu os meus 7 ou 8 anos talvez...a outra tenho tido ao longo dos anos dependendo de sítios onde estou! Também já me aconteceu num sonho conseguir identificar uma pessoa que nunca tinha visto (mas que mora na mesma cidade que eu) e que depois, vim a descobrir, estava a prejudicar-me a nível pessoal...descobri isso dois dias depois e fiquei então a compreender quem era a pessoa do meu sonho. Pode não ser nada de especial mas gostava de não ficar a pensar da próxima que acontecer alguma coisa...
Lembro-me de ter feito um jogo de uma moeda quando andava no secundário, mas as coisas já aconteciam antes...
Só estou a tentar entender certas coisas porque não tenho muito à vontade de falar disto à toa...pode não ser nada mas se entender o "nada" fico melhor!
Obrigada pelo feedback! :)

Boa tarde,amrbs,pelo que li das tuas experiências eu diria que tens mediunidade,e é por essa mesma razão que essas situações te acontecem,e por experiência própria ,digo-te que elas vão continuar,agora se quiseres conhecer e controlar a tua mediunidade aconselho-te a frequentares um centro espirita,espero ter-te ajudado e qualquer coisa estou aqui.bjs
Só existe dois dias no ano que nada pode ser feito.Um se chama ontem e o outro se chama amanhã,portanto hoje é o dia certo para amar,acreditar fazer e principalmente viver.(Mahatma Gandhi)

Pois,isso dos quadros...Tenho uma tela no Wc que caiu uma vez,pus no sitio,passado dois dias caiu outra vez,fui ver atrás o que se passava,estava rasgada como se alguém tivesse feito força,ela é muito leve,pendurei outra vez,sei que no total pendurei 3 vezes no espaço de uma semana,desisti e pousei-a sobre o autoclismo.Mas aqui em casa já é hábito acontecerem coisas não muito normais...
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

Agradeço-vos imenso o estarem a tentar ajudar-me a entender esta situação. Quanto a um centro espírita...vivo numa cidade pequena...não conheço nenhum. Existe no entanto algum livro que me recomendem que possa ler? Obrigada

Ze9
É muito estranho... bom relato!
"A dúvida é o principio da sabedoria."