Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Tenho uma colega que acha que foi enfeitiçada por uma velha amiga há muito tempo
    Iniciado por Sintia
    Lido 2.188 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sintia
Boa noite a todos.
Tenho uma colega que acha que foi enfeitiçada por uma velha amiga ha muito tempo.
As razoes que a leva a pensar isso é por nao conseguir ter uma relaçao amorosa normal, e quando està a ter assume à familia e em menos de uma semana tudo se acaba e nao ficam bem, (eu propria assisto a isso durante alguns anos e realmente nao é normal acontecer-lhe sempre), outra é com amizades, nao consegue ter um grupo de amigos, nao consegue ter alem de um amigo, e mesmo conhecendo amigos dessa amigo eles a ingnoram sempre que estao em grupo, e fora ela tenta socializar com eles e nao lhe mostram grande simpatia, resumindo, é regeitada por tudo e todos. Ela apesar disto tudo ela é uma pessoa muito dada, querida demais, simpatica, etc, ela ja é assim para tentar ter alguma coisa dos outros, e confesso que ate eu as vezes a evito e respondo-lhe mal e nem tenho razoes para isso. Jà procuro ajuda mesmo entre psicologos, e agora acha que pode ser algum mau olhado ou algo do genero. E como sabe que gosto destas coisas falou-me nisto mas sinceramente nem sei o que dizer.
Alguem sabe alguma maneira de ver se é verdade o que ela desconfia e como mudar um pouco a "sorte" dela?

Bijinhos a todos

Desculpa o meu comentário, mas se ela não se consegue inserir num grupo de amigos e tu dizes ser amiga dela, porquê não a apoias e a levas para o teu grupo?

Sintia
Citação de: Flor Patricia em 22 agosto, 2013, 13:04
Desculpa o meu comentário, mas se ela não se consegue inserir num grupo de amigos e tu dizes ser amiga dela, porquê não a apoias e a levas para o teu grupo?

la ta.. nem eu consigo fazer isso.. ja tentei mas noto que nao a recebem bem e mesmo eu reago mal muita vez :s

[ e fora ela tenta socializar com eles e nao lhe mostram grande simpatia, resumindo, é regeitada por tudo e todos. Ela apesar disto tudo ela é uma pessoa muito dada, querida demais, simpatica, etc, ela ja é assim para tentar ter alguma coisa dos outros, e confesso que ate eu as vezes a evito e respondo-lhe mal e nem tenho razoes para isso.

Ola Sintia,
O ser humano sempre teve tendência para relegar para o sobrenatural aquilo que não consegue entender, nos outros e em si mesmo. Não digo que a sua amiga não tenha sido alvo de algum maleficio, mas com aquilo que conta é pouco para saber. Fiquei sobretudo incomodada (metaforicamente, claro) com aquela sua afirmação de que a sua amiga já é querida e simpática em demasia para tentar ter alguma coisa dos outros. Atenção e afecto, provavelmente. Se calhar é isso mesmo que afasta as pessoas, o fato de ela nao ser ela própria, de tentar ser outra pessoa para agradar. E mesmo que as intenções dela sejam as melhores, essa atitude soa a falso junto dos outros e as pessoas percebem e podem até interpretar mal. Como amiga dela, não a evite, ajude a a ser ela própria, a ter uma maior auto-estima e confiança na pessoa que é. Para que os outros a aceitem, ela tem de começar por se aceitar a si própria. Soa a cliché, é cliché, mas é verdade.

Claro que esse caminho da sua amiga pode ser um karma, um karma de solidão, em que ela tem de aprender a caminhar sozinha na vida. Quando tiver aprendido a lição, as coisas hão-de compor-se, mas até lá...
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

Sintia
Citação de: Bela Tavares em 22 agosto, 2013, 15:17
[ e fora ela tenta socializar com eles e nao lhe mostram grande simpatia, resumindo, é regeitada por tudo e todos. Ela apesar disto tudo ela é uma pessoa muito dada, querida demais, simpatica, etc, ela ja é assim para tentar ter alguma coisa dos outros, e confesso que ate eu as vezes a evito e respondo-lhe mal e nem tenho razoes para isso.

Ola Sintia,
O ser humano sempre teve tendência para relegar para o sobrenatural aquilo que não consegue entender, nos outros e em si mesmo. Não digo que a sua amiga não tenha sido alvo de algum maleficio, mas com aquilo que conta é pouco para saber. Fiquei sobretudo incomodada (metaforicamente, claro) com aquela sua afirmação de que a sua amiga já é querida e simpática em demasia para tentar ter alguma coisa dos outros. Atenção e afecto, provavelmente. Se calhar é isso mesmo que afasta as pessoas, o fato de ela nao ser ela própria, de tentar ser outra pessoa para agradar. E mesmo que as intenções dela sejam as melhores, essa atitude soa a falso junto dos outros e as pessoas percebem e podem até interpretar mal. Como amiga dela, não a evite, ajude a a ser ela própria, a ter uma maior auto-estima e confiança na pessoa que é. Para que os outros a aceitem, ela tem de começar por se aceitar a si própria. Soa a cliché, é cliché, mas é verdade.

Claro que esse caminho da sua amiga pode ser um karma, um karma de solidão, em que ela tem de aprender a caminhar sozinha na vida. Quando tiver aprendido a lição, as coisas hão-de compor-se, mas até lá...

Oi =)
Para ela è complicado aceitar isso, è demasiado carente e necessita mesmo de alguma atencao. talves estas necessidades todas ja vem dai e è tudo uma bola de neve.
O estranho è tambem nao lhe conseguir dar muito apoio. mesmo que queira falar com ela e tar sempre do lado dela, parece que è o inverso de um iman e afasta sempre.
Mas obrigado pelo concelho =)

Ja agora, tenho lido outros concelhos e dicas suas noutros topicos e gostei imenso.